[AJUDA] Software DVD Region

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[AJUDA] Software DVD Region

Mensagem por LeoPat em Ter Maio 29, 2012 5:21 pm

Salve, estimados colegas.
Tenho procurado tem um tempo, mas não sei nem ao certo o que tenho que procurar.
Talvez alguém aqui tenha um bom know-how em computadores e possa me ajudar.

Seguinte, tenho DVDs de regiões que não consigo assistir. Minha idéia é fazer cópias desses DVDs, destravando essa limitação por região. Me falaram que isso é possível, mas toda solução que procuram me dar é um bocado complicada, ou envolve procurar programas diferentes espalhados pela internet e que não são grátis (o que implicaria em busca de serial number e, portanto, pirataria, que sou contra) ou algum tipo de conhecimento muito mais profundo em computadores do qual eu não disponho.

Portanto, alguém sabe se há uma maneira simples e legal de assistir um DVD de outra região?

Agradeço.
LeoPat
Don
Don

Re: [AJUDA] Software DVD Region

Mensagem por Salsicha em Ter Maio 29, 2012 5:27 pm

Vai parecer meio estúpido, mas eu assistiria do Note ou do PC! Se vc acha a tela muito pequena, pluga um cabo HDMI ou Componente dele na tv e já era!

Salsicha
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Topobianco

Mensagem por LeoPat em Ter Maio 29, 2012 5:34 pm

Salsicha escreveu:Vai parecer meio estúpido, mas eu assistiria do Note ou do PC! Se vc acha a tela muito pequena, pluga um cabo HDMI ou Componente dele na tv e já era!

Valeu, Salsicha, mas eu fiz isso enquanto dava. Acontece que só se pode trocar a região do leitor de DVD 10 vezes, e isso já acabou nos meus computadores. Sad
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Salsicha em Ter Maio 29, 2012 5:44 pm

Vc tá dizendo que Leitor de Dvd de pc/note tem trava por região??oO
Não sabia disso não!

Mas se tu tiver um leitor de Dvd de mesa, pode tentar acessar o site abaixo e procurar o seu dvd...eles tentam dar dicas simples para destravá-los:

Dvd Hacks

Salsicha
Picciotto
Picciotto

Mensagem por LeoPat em Ter Maio 29, 2012 5:48 pm

Salsicha escreveu:Vc tá dizendo que Leitor de Dvd de pc/note tem trava por região??oO
Não sabia disso não!

Mas se tu tiver um leitor de Dvd de mesa, pode tentar acessar o site abaixo e procurar o seu dvd...eles tentam dar dicas simples para destravá-los:

Dvd Hacks

Nos meus, sim. Quando se insere a primeira vez um DVD, ele diz algo do tipo "Este DVD é região 4. Este computador está ativado para reproduzir região 1. Você deseja alterar para região 4 e rodar este DVD? Ainda restam 10 trocas de região" e cada vez que você troca, ele conta um a menos... 9, 8... Até que diz que não pode mais trocar e só vai rodar DVD da última região que usou.

Vou dar uma olhada nesse link. Eu tenho um aparelho pra região 1 e outro 4, mas preciso pra outras regiões. Valeu.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Salsicha em Ter Maio 29, 2012 5:54 pm

Isso independe do programa que você está usando? Já testou o VLC ou o Media Player Classic?

Salsicha
Picciotto
Picciotto

Mensagem por LeoPat em Ter Maio 29, 2012 6:01 pm

Salsicha escreveu:Isso independe do programa que você está usando? Já testou o VLC ou o Media Player Classic?

Eu uso o VLC pra vídeos, o meu, pelo menos pelo que eu saiba, não reproduz DVD. Pra DVD eu uso Quicktime.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Salsicha em Ter Maio 29, 2012 6:44 pm

Reproduz sim...abra o VLC, mídia, abrir disco...seleciona o tipo de disco (tem até a opção de não usar os menus de Dvd)! Faz o teste e vê ai!

Salsicha
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Felipe em Ter Maio 29, 2012 9:54 pm

LeoPat,

Tem um programa chamado AnyDVD que faz o que você precisa, ele libera as regiões.

Fora isso, tem o CloneDVD e o DVD Shrink que podem te ajudar a fazer os backups dos discos!

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por LeoPat em Qua Maio 30, 2012 11:20 am

Salsicha, rolou no VLC. Eu, burro, não sabia. Mas não é das melhores reproduções, ele nao reconhece o menu (se não desclicar, não roda o DVD) e eu assim perco a seleção de capítulos. Se fosse um filme tudo OK, mas estou falando da coletânea do Monty Python Flying Circus, são 8 DVDs com meia temporada em cada. Essa seleção é necessária.

Valeu, Felipe, procurei esses mas só tem pra Windows, aparentemente. Mas tá aí o estalo que eu precisava, eu estava procurando um copiador de disco que pudesse destravar o bloqueio, mas o que preciso é mesmo um programa para fazer back-ups com a possibilidade de destravar a região. Pode parecer a mesma coisa, mas na hora de procurar faz toda a diferença. Já encontrei alguns, vou testar e ver o melhor pra comprar.

Valeu!
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: