Botão Sport e Controle de Estabilidade

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Glauberlr em Qua Fev 08, 2012 1:23 pm

Na estrada uso sempre o modo esporte , mas nunca desligo o controle de estabilidade , minha consciência pesa em desligar um controle que esta ali para salvar minha vida, corrigindo meus erros .

Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por LeoPat em Qua Fev 08, 2012 1:28 pm

Glauberlr escreveu:Na estrada uso sempre o modo esporte , mas nunca desligo o controle de estabilidade , minha consciência pesa em desligar um controle que esta ali para salvar minha vida, corrigindo meus erros .

Isso é relativo, Glauberlr. Como o meu é automático, não faz sentido desligar o controle de estabilidade, mas se eu tivesse um mecânico, certamente iria experimentar. Em algumas situações o controle de estabilidade só atrapalha.
avatar
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 866
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Glauberlr em Qua Fev 08, 2012 1:35 pm

LeoPat escreveu:
Glauberlr escreveu:Na estrada uso sempre o modo esporte , mas nunca desligo o controle de estabilidade , minha consciência pesa em desligar um controle que esta ali para salvar minha vida, corrigindo meus erros .

Isso é relativo, Glauberlr. Como o meu é automático, não faz sentido desligar o controle de estabilidade, mas se eu tivesse um mecânico, certamente iria experimentar. Em algumas situações o controle de estabilidade só atrapalha.

Gostaria de saber onde o controle de estabilidade pode atrapalhar ?? Na esportividade ?? da a dica ai !! Fico com medo pois um carro com entre eixos tão pequeno com controle de estabilidade desligado .
avatar
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 35
Localização : Conceição de Ipanema MG


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Grilo em Qua Fev 08, 2012 3:43 pm

O controle de estabilidade do 500 é extremamente permissivo, só entra em ação em último caso.
avatar
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 28
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por LeoPat em Qua Fev 08, 2012 4:04 pm

Glauberlr escreveu:
LeoPat escreveu:
Glauberlr escreveu:Na estrada uso sempre o modo esporte , mas nunca desligo o controle de estabilidade , minha consciência pesa em desligar um controle que esta ali para salvar minha vida, corrigindo meus erros .

Isso é relativo, Glauberlr. Como o meu é automático, não faz sentido desligar o controle de estabilidade, mas se eu tivesse um mecânico, certamente iria experimentar. Em algumas situações o controle de estabilidade só atrapalha.

Gostaria de saber onde o controle de estabilidade pode atrapalhar ?? Na esportividade ?? da a dica ai !! Fico com medo pois um carro com entre eixos tão pequeno com controle de estabilidade desligado .

No caso do 500 eu não sei. Mas em carros com tração traseira, se você estiver levando numa tocada mais agressiva, o controle de estabilidade pode tender a sub-esterçar o carro. Geralmente você vai contar com uma jogada de bunda do carro, mas o computador vai evitar isso e você acaba tendo que frear na curva pra não passar reto, o que é bastante perigoso também.

Claro que o controle de estabilidade está aí pra ajudar em quase todos os cenários, mas existe um motivo para ter a opção de desligá-lo.
avatar
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 866
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por mesquita em Ter Mar 27, 2012 10:46 pm

O meu é manual e quando aciono o sport ele parece um kartzinho! haha Parabéns pra fiat!

mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Michel Gomes em Ter Mar 27, 2012 10:54 pm

b00m escreveu:Pessoal, o meu é dualogic, e posso afirmar categoricamente que o botão sport além de tornar o acelerador mais esperto e a direção mais dura, também torna as trocas de marcha bem mais rápidas e as saídas mais espertas. Principalmente a troca da primeira pra segunda marcha, onde quase não há escorregamento, se comparado ao modo normal.
As vezes o consumo fica até melhor, diga-se de passagem. Na minha opinião o sport deveria vir separado da direção, como acontece nos stilo, pra deixar a direção leve e "sportizar" apenas o acelerador e o dualogic.
abrax

Que bom saber que eu nao sou o unico que repara que no sport o consumo melhora as vezes..... :-)

Na FIAT me falaram "nao usa que o consumo vai la em cima" hahahahaha
avatar
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 41
Localização : Caxias do Sul - RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por leobt100 em Ter Mar 27, 2012 10:59 pm

Michel Gomes escreveu:
b00m escreveu:Pessoal, o meu é dualogic, e posso afirmar categoricamente que o botão sport além de tornar o acelerador mais esperto e a direção mais dura, também torna as trocas de marcha bem mais rápidas e as saídas mais espertas. Principalmente a troca da primeira pra segunda marcha, onde quase não há escorregamento, se comparado ao modo normal.
As vezes o consumo fica até melhor, diga-se de passagem. Na minha opinião o sport deveria vir separado da direção, como acontece nos stilo, pra deixar a direção leve e "sportizar" apenas o acelerador e o dualogic.
abrax

Que bom saber que eu nao sou o unico que repara que no sport o consumo melhora as vezes..... :-)

Na FIAT me falaram "nao usa que o consumo vai la em cima" hahahahaha

Sulpeças? hehehehehe

Me falaram a mesma coisa...

Meu comentários sobre o botão Sport são que em ultrapassagens ele me ajuda bastante. Trabalho em Flores da Cunha...e nas subinhas com terceira faixa é mato o botaozinho Sport hehehehe
avatar
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Michel Gomes em Ter Mar 27, 2012 11:04 pm

leobt100 escreveu:
Michel Gomes escreveu:
b00m escreveu:Pessoal, o meu é dualogic, e posso afirmar categoricamente que o botão sport além de tornar o acelerador mais esperto e a direção mais dura, também torna as trocas de marcha bem mais rápidas e as saídas mais espertas. Principalmente a troca da primeira pra segunda marcha, onde quase não há escorregamento, se comparado ao modo normal.
As vezes o consumo fica até melhor, diga-se de passagem. Na minha opinião o sport deveria vir separado da direção, como acontece nos stilo, pra deixar a direção leve e "sportizar" apenas o acelerador e o dualogic.
abrax

Que bom saber que eu nao sou o unico que repara que no sport o consumo melhora as vezes..... :-)

Na FIAT me falaram "nao usa que o consumo vai la em cima" hahahahaha

Sulpeças? hehehehehe

Me falaram a mesma coisa...

Meu comentários sobre o botão Sport são que em ultrapassagens ele me ajuda bastante. Trabalho em Flores da Cunha...e nas subinhas com terceira faixa é mato o botaozinho Sport hehehehe

Isto mesmo, a Bela menina da Sulpeças, rsrsrsrsr

Já eu na subida da serra uso Sport e trocas manuais usando tudo que a 4 marcha me permite... A mulher pergunta quem eu vou tirar da forca... rsrsrsr Eu digo: ninguem... Por que? E la se vai o consumo... 8.9km/l hahahaha
avatar
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 41
Localização : Caxias do Sul - RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por leobt100 em Ter Mar 27, 2012 11:11 pm

Michel Gomes escreveu:
leobt100 escreveu:
Michel Gomes escreveu:
b00m escreveu:Pessoal, o meu é dualogic, e posso afirmar categoricamente que o botão sport além de tornar o acelerador mais esperto e a direção mais dura, também torna as trocas de marcha bem mais rápidas e as saídas mais espertas. Principalmente a troca da primeira pra segunda marcha, onde quase não há escorregamento, se comparado ao modo normal.
As vezes o consumo fica até melhor, diga-se de passagem. Na minha opinião o sport deveria vir separado da direção, como acontece nos stilo, pra deixar a direção leve e "sportizar" apenas o acelerador e o dualogic.
abrax

Que bom saber que eu nao sou o unico que repara que no sport o consumo melhora as vezes..... :-)

Na FIAT me falaram "nao usa que o consumo vai la em cima" hahahahaha

Sulpeças? hehehehehe

Me falaram a mesma coisa...

Meu comentários sobre o botão Sport são que em ultrapassagens ele me ajuda bastante. Trabalho em Flores da Cunha...e nas subinhas com terceira faixa é mato o botaozinho Sport hehehehe

Isto mesmo, a Bela menina da Sulpeças, rsrsrsrsr

Já eu na subida da serra uso Sport e trocas manuais usando tudo que a 4 marcha me permite... A mulher pergunta quem eu vou tirar da forca... rsrsrsr Eu digo: ninguem... Por que? E la se vai o consumo... 8.9km/l hahahaha

Hahahahaha...

Exato...botão Sport e modo manual e nem vejo passar São Gotardo...ahahahaha

Experimenta colocar no computador de bordo, consumo instantaneo nesses momentos de Schumacher...chega a bater 5 e pouco por litro hehehehe...mas da pra se divertir... cheers
avatar
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por FelipeDT em Ter Mar 27, 2012 11:14 pm

Peguei o meu a pouco tempo, e uma das coisas que mais gostei foi o botão Sport. Achei que o carro muda bastante, ficando mais nervoso... vira um esportivo de verdade.
avatar
FelipeDT
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Michel Gomes em Ter Mar 27, 2012 11:16 pm

leobt100 escreveu:
Michel Gomes escreveu:
leobt100 escreveu:
Michel Gomes escreveu:
b00m escreveu:Pessoal, o meu é dualogic, e posso afirmar categoricamente que o botão sport além de tornar o acelerador mais esperto e a direção mais dura, também torna as trocas de marcha bem mais rápidas e as saídas mais espertas. Principalmente a troca da primeira pra segunda marcha, onde quase não há escorregamento, se comparado ao modo normal.
As vezes o consumo fica até melhor, diga-se de passagem. Na minha opinião o sport deveria vir separado da direção, como acontece nos stilo, pra deixar a direção leve e "sportizar" apenas o acelerador e o dualogic.
abrax

Que bom saber que eu nao sou o unico que repara que no sport o consumo melhora as vezes..... :-)

Na FIAT me falaram "nao usa que o consumo vai la em cima" hahahahaha

Sulpeças? hehehehehe

Me falaram a mesma coisa...

Meu comentários sobre o botão Sport são que em ultrapassagens ele me ajuda bastante. Trabalho em Flores da Cunha...e nas subinhas com terceira faixa é mato o botaozinho Sport hehehehe

Isto mesmo, a Bela menina da Sulpeças, rsrsrsrsr

Já eu na subida da serra uso Sport e trocas manuais usando tudo que a 4 marcha me permite... A mulher pergunta quem eu vou tirar da forca... rsrsrsr Eu digo: ninguem... Por que? E la se vai o consumo... 8.9km/l hahahaha

Hahahahaha...

Exato...botão Sport e modo manual e nem vejo passar São Gotardo...ahahahaha

Experimenta colocar no computador de bordo, consumo instantaneo nesses momentos de Schumacher...chega a bater 5 e pouco por litro hehehehe...mas da pra se divertir... cheers

Leo, o meu faz de media 5.9 na cidade e na estrada 9.x.... no instantaneo ja chegou a marcar 2.3.... Mas isto é para outro topico.. hahahah
avatar
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 41
Localização : Caxias do Sul - RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por leobt100 em Ter Mar 27, 2012 11:20 pm

Michel Gomes escreveu:
leobt100 escreveu:
Michel Gomes escreveu:
leobt100 escreveu:
Michel Gomes escreveu:
b00m escreveu:Pessoal, o meu é dualogic, e posso afirmar categoricamente que o botão sport além de tornar o acelerador mais esperto e a direção mais dura, também torna as trocas de marcha bem mais rápidas e as saídas mais espertas. Principalmente a troca da primeira pra segunda marcha, onde quase não há escorregamento, se comparado ao modo normal.
As vezes o consumo fica até melhor, diga-se de passagem. Na minha opinião o sport deveria vir separado da direção, como acontece nos stilo, pra deixar a direção leve e "sportizar" apenas o acelerador e o dualogic.
abrax

Que bom saber que eu nao sou o unico que repara que no sport o consumo melhora as vezes..... :-)

Na FIAT me falaram "nao usa que o consumo vai la em cima" hahahahaha

Sulpeças? hehehehehe

Me falaram a mesma coisa...

Meu comentários sobre o botão Sport são que em ultrapassagens ele me ajuda bastante. Trabalho em Flores da Cunha...e nas subinhas com terceira faixa é mato o botaozinho Sport hehehehe

Isto mesmo, a Bela menina da Sulpeças, rsrsrsrsr

Já eu na subida da serra uso Sport e trocas manuais usando tudo que a 4 marcha me permite... A mulher pergunta quem eu vou tirar da forca... rsrsrsr Eu digo: ninguem... Por que? E la se vai o consumo... 8.9km/l hahahaha

Hahahahaha...

Exato...botão Sport e modo manual e nem vejo passar São Gotardo...ahahahaha

Experimenta colocar no computador de bordo, consumo instantaneo nesses momentos de Schumacher...chega a bater 5 e pouco por litro hehehehe...mas da pra se divertir... cheers

Leo, o meu faz de media 5.9 na cidade e na estrada 9.x.... no instantaneo ja chegou a marcar 2.3.... Mas isto é para outro topico.. hahahah

Poutssss...parece V6...hehehe...mas as rodas maiores colaboram bastante neh...

Exato...assunto pra outro tópico...vamos tomar mijada do Leopoldo hehehehe

Abraço
avatar
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Nickolas Dornelles em Ter Mar 27, 2012 11:24 pm

No 500 automático, nem precisa ligar o SPORT, só coloca pra esquerda (modo manual), ele vai em todas as marchas até 6.000 rpm. Anda que nem um abarth...
avatar
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 23
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Michel Gomes em Ter Mar 27, 2012 11:30 pm

Nickolas Dornelles escreveu:No 500 automático, nem precisa ligar o SPORT, só coloca pra esquerda (modo manual), ele vai em todas as marchas até 6.000 rpm. Anda que nem um abarth...

Sport Ligado ou Não, manual ou não... a vel. final nao muda... no plano o Lounge Air da aprox. 165km/h... "morro" abaixo já bati 190km/h mas ainda estava com as 15, com as 17 acho que nao vai nem a 160km/h ainda nao tive oportunidade de testar....
avatar
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 41
Localização : Caxias do Sul - RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por renato696 em Ter Mar 27, 2012 11:32 pm

Gostei do SPORT na estrada, principalmente na com muitas curvas. Como disse, o carro vira um kart!
avatar
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 39
Localização : Ribeirao Preto - SP


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Nickolas Dornelles em Ter Mar 27, 2012 11:32 pm

Michel Gomes escreveu:
Nickolas Dornelles escreveu:No 500 automático, nem precisa ligar o SPORT, só coloca pra esquerda (modo manual), ele vai em todas as marchas até 6.000 rpm. Anda que nem um abarth...

Sport Ligado ou Não, manual ou não... a vel. final nao muda... no plano o Lounge Air da aprox. 165km/h... "morro" abaixo já bati 190km/h mas ainda estava com as 15, com as 17 acho que nao vai nem a 160km/h ainda nao tive oportunidade de testar....
Coloquei 170 numa subida de lomba. Agora foi refeito o chip de injeção eletrônica do carro, deve ter ganhado uns 5 a 7% de potência, torque nem se fala...
Vou testar uma hora dessas na 116 e posto aqui.
avatar
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 23
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Michel Gomes em Ter Mar 27, 2012 11:37 pm

Nickolas Dornelles escreveu:
Michel Gomes escreveu:
Nickolas Dornelles escreveu:No 500 automático, nem precisa ligar o SPORT, só coloca pra esquerda (modo manual), ele vai em todas as marchas até 6.000 rpm. Anda que nem um abarth...

Sport Ligado ou Não, manual ou não... a vel. final nao muda... no plano o Lounge Air da aprox. 165km/h... "morro" abaixo já bati 190km/h mas ainda estava com as 15, com as 17 acho que nao vai nem a 160km/h ainda nao tive oportunidade de testar....
Coloquei 170 numa subida de lomba. Agora foi refeito o chip de injeção eletrônica do carro, deve ter ganhado uns 5 a 7% de potência, torque nem se fala...
Vou testar uma hora dessas na 116 e posto aqui.

Onde e quanto saiu o remapeamento da injeção... como foi o processo... eu fiz em um palio que eu tive e melhorou bastante mas depois em outros carros era bem mais complicado de fazer e acabei deixando original....
avatar
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 41
Localização : Caxias do Sul - RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por grtor em Qui Maio 10, 2012 10:48 am

Tenho achado o carro um pouco instável. Vou testar na configuração do ESC desligado e Sport ligado.

grtor
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/05/2012

Localização : Brasília - DF


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por ctmelo em Qui Maio 10, 2012 2:05 pm

Tive que freia em uma curva mais forte e
ele saiu de traseira, o controle de estabilidade
foi de vital importância.
avatar
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Taitson em Qui Maio 10, 2012 2:14 pm

O botão sport no cult mecânico altera alguma coisa em relação às marchas ou somente em relação à direção?
avatar
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 40
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por lbittencourt em Qui Maio 10, 2012 3:09 pm

.


Última edição por lbittencourt em Sex Maio 18, 2012 5:09 pm, editado 1 vez(es)
avatar
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Grilo em Sex Maio 11, 2012 9:59 am

lbittencourt escreveu:
Tudo isso entendo necessário para conhecer o carro que dirijo e poder agir e me livrar de possíveis situações perigosas quando elas realmente acontecerem

Concordo!
avatar
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 28
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Andressa Lopes em Sex Maio 11, 2012 10:39 am

Quando comprei o carro usava o modo Sport na cidade pois achava muito leve a direção e foi assim até me acostumar, agora modo Sport só em rodovia.
avatar
Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 31
Localização : Ctba

Apelido do Carro : Besouro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por felsky em Sex Maio 18, 2012 12:46 pm

Taitson escreveu:O botão sport no cult mecânico altera alguma coisa em relação às marchas ou somente em relação à direção?

eu também queria saber... mas, tenho a sensação que é só a direção mesmo que muda...

abraços,

Jean Felsky

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 32
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Andresa em Sex Maio 18, 2012 12:58 pm

Nosso serviço de Delivery do 500Clube, é eficiente! Chamou, chegou... Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Não é à toa que, com a função SPORT ativada, há uma redução na autonomia...
avatar
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum