Botão Sport e Controle de Estabilidade

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Botão Sport e Controle de Estabilidade

Mensagem por Andresa em Sex Maio 18, 2012 12:58 pm

Nosso serviço de Delivery do 500Clube, é eficiente! Chamou, chegou... Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Não é à toa que, com a função SPORT ativada, há uma redução na autonomia...

Andresa
Musa
Musa

Mensagem por Ivo Leong em Sab Maio 19, 2012 9:36 am

Sim, curti bastante o modo sport, embora use muito pouco. Notei q a rotacao para troca das marchas aumenta e o volante fica mais firme, mais seguro.
Ivo Leong
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht em Seg Out 01, 2012 3:22 pm

Leopoldo escreveu:
Henrique escreveu:Pra mim a tecla Sport não muda quase nada no MultiAir e muito pouco no volante.

Olha Henrique, agora que já pude brincar bastante, posso dizer que no manual altera alguma coisa sim. Além do volante ficar nitidamente mais firme (e muito bom em altas velocidades), o carro fica mais espertinho pra acelerar, facilitando ultrapassagens por exemplo. Achei bem útil.

abs

concordo plenamente.... além de ficar mais firme (direção) , o sport funciona como um seletor DNA, presente hoje no punto 2013, o acelerador fica mais agil, e um leve toque no acelerador ja leva o giro la em cima.

com o carro parado é bem facil perceber:

ligue o carro ( lógico)

acelere o carro até uns 2500 3000 giros e mantenha sem liberar o pé, acelere fundo e tire o pé rapidamente ( perceba a qual rotação maxima o ponteiro foi )

acione a tecla SPORT e espere uns 15 segundos ( tempo da central se reprogramar)

repita o mesmo passo com o acelerador ( perceba que o ponteiro se elevou mais e demorou mais para voltar ao normal = entre 850 e 940 giros)
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagem por gfrios em Seg Out 01, 2012 3:58 pm

Ontem desci a serra e no 'plano' acionei o botão SPORT na estrada Teresópolis-Rio, mantendo a velocidade entre 120, 130km/h notei que estava andando mais e só.. nào sei se era impressão. Quanto a direção, ai sim, fica perfeita, 'durinha'.. e o ESC ai nem se fala.. maravilhoso!
gfrios
Don
Don

Mensagem por Convidad em Seg Out 01, 2012 4:17 pm

Já faz tempo que fui numa oficina de um conhecido meu e pedi pra conectar o carro no equipamento de verificação, justamente pra saber da tal reprogramação (e o mecânico ainda mais curioso pra saber hehe) e no aparelho da oficina NÃO ALTEROU EM NADA a reprogramação da central, o que ficou "maluco" na hora que acionei o botão sport, foi o acelerador eletrônico, mas também não demorou segundo e tudo voltou ao normal.

Sinceramente? quando eu aciono o botão, não vejo diferença alguma na performace, somente na direção.

Agora faço uma pergunta: se muda a potência do motor, qual então seria esta potência? e porque a FIAT não iria "trabalhar" em propagandas com relação a este botão? e porque não utilizou deste opcional em outros carros?

Uma coisa é certa, nos 500 que tem cambio dualogic/AT realmente você percebe a diferença, mas tenho quase 99,9% de certeza que o que muda é o tempo de resposta da abertura do corpo de borboleta, dando a impressão que o carro "estaria" mais potente.

Convidad
Convidado

Mensagem por zecca em Seg Out 01, 2012 4:37 pm

Pernalonga escreveu:Já faz tempo que fui numa oficina de um conhecido meu e pedi pra conectar o carro no equipamento de verificação, justamente pra saber da tal reprogramação (e o mecânico ainda mais curioso pra saber hehe) e no aparelho da oficina NÃO ALTEROU EM NADA a reprogramação da central, o que ficou "maluco" na hora que acionei o botão sport, foi o acelerador eletrônico, mas também não demorou segundo e tudo voltou ao normal.

Sinceramente? quando eu aciono o botão, não vejo diferença alguma na performace, somente na direção.

Agora faço uma pergunta: se muda a potência do motor, qual então seria esta potência? e porque a FIAT não iria "trabalhar" em propagandas com relação a este botão? e porque não utilizou deste opcional em outros carros?

Uma coisa é certa, nos 500 que tem cambio dualogic/AT realmente você percebe a diferença, mas tenho quase 99,9% de certeza que o que muda é o tempo de resposta da abertura do corpo de borboleta, dando a impressão que o carro "estaria" mais potente.

cara, eu tb pensava igual... meio cético...

em uma subida não muito ingrime que esteja em segunda marcha em meio acelerador com sport ligado... desligue.... o carro sente...

será que a borboleta dá uma fechadinha?

sobre a fiat não fazer propaganda das coisas e tal, veja o 500, nem sabia que tinha o hillstart e esp, controle de tração, ebd, etc;... os vendedores sabem menos ainda...

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por Convidad em Seg Out 01, 2012 5:48 pm

zecca escreveu:
Pernalonga escreveu:Já faz tempo que fui numa oficina de um conhecido meu e pedi pra conectar o carro no equipamento de verificação, justamente pra saber da tal reprogramação (e o mecânico ainda mais curioso pra saber hehe) e no aparelho da oficina NÃO ALTEROU EM NADA a reprogramação da central, o que ficou "maluco" na hora que acionei o botão sport, foi o acelerador eletrônico, mas também não demorou segundo e tudo voltou ao normal.

cara, eu tb pensava igual... meio cético...

em uma subida não muito ingrime que esteja em segunda marcha em meio acelerador com sport ligado... desligue.... o carro sente...

será que a borboleta dá uma fechadinha?

sobre a fiat não fazer propaganda das coisas e tal, veja o 500, nem sabia que tinha o hillstart e esp, controle de tração, ebd, etc;... os vendedores sabem menos ainda...

Pois é, se é o corpo da borboleta que abre mais rapidamente com o acionamento do botão Sport, consequentemente se desligar o mesmo, teria uma certa obrigatoriedade dele fechar (voltar para a posição normal).

Eu ainda acho que é mais um efeito placebo do que propriamente uma alteração na reprogramação.

Até onde eu sei, existem centrais que até fazem isso, mas estariam voltadas mais para veículos especiais (competição), por exemplo o over booster do Bravo, ele simplesmente altera um pouco mais a pressão da turbina, e mais nada.

Esqueci de citar, no caso do meu 500 que tem motor EVO, este meu amigo observou que até a numeração (modelo) da central é a mesma do NOVO UNO.

Agora vou levantar uma "lebre" hehehe: então a potência declarada do 500 é referente ao carro "normal" ou "sport"? scratch scratch scratch

Se é normal, porque no Bravo ela utiliza a potencia máxima com o over booster "ligado"?

Convidad
Convidado

Mensagem por Zolet em Seg Out 01, 2012 8:00 pm

Perna.

Diferentemente do Punto e Bravo T-Jet, onde quando da ativação do botão sport (overbooster) a turbina passa a trabalhar numa pressão mais alta e despejar mais potência, no 500 NÃO há aumento de potência.

O que muda:

- No AT, a troca de marchas fica muuito mais rápida.
- No AT novamente, a troca de marcha se dá a rotações mais altas.
- Em todos, a direção elétrica muda e fica mais pesada.
- Em teoria (não comprovei ainda) a lógica da injeção muda. Isso não significa aumento de potência.

Sei que na estrada a diferença é gritante ao ultrapassar um caminhão (o meu é AT). Com o SPORT ligado o carro fica mais esperto. Diferença que eu senti:

Sem SPORT: reduz de 6a para 5a marcha. Após um delay de 5a para quarta, a rotação vai lá em cima e fica segurando muito tempo até trocar para 5a novamente.

Com SPORT: Após ligado rapidamente reduz de 6a para 5a e mantém. Ao começar a ultrapassagem muda rapidamente pra 4a, acelera e logo em seguida troca para 5a. Mantém acelerando em 5a sem mudar para 6a (já que a velocidade máxima do carro se em 5a marcha).

Sério, sem botão SPORT na hora que está em 4a ele fica "gritando" um tempão até passar 5a...

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Galdino em Seg Out 01, 2012 8:10 pm

Ja disse uma vez e vou dizer de novo..., No polones muda pra Caralho... Desculpe o palavreado, mas é muita diferenca... Precisa pisar muito menos para andar... Acho que muda o torque
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Seg Out 01, 2012 8:42 pm

Zolet escreveu:

Perna.

Diferentemente do Punto e Bravo T-Jet, onde quando da ativação do botão sport (overbooster) a turbina passa a trabalhar numa pressão mais alta e despejar mais potência, no 500 NÃO há aumento de potência.

O que muda:

- No AT, a troca de marchas fica muuito mais rápida.
- No AT novamente, a troca de marcha se dá a rotações mais altas.
- Em todos, a direção elétrica muda e fica mais pesada.
- Em teoria (não comprovei ainda) a lógica da injeção muda. Isso não significa aumento de potência.

Sei que na estrada a diferença é gritante ao ultrapassar um caminhão (o meu é AT). Com o SPORT ligado o carro fica mais esperto. Diferença que eu senti:

Sem SPORT: reduz de 6a para 5a marcha. Após um delay de 5a para quarta, a rotação vai lá em cima e fica segurando muito tempo até trocar para 5a novamente.

Com SPORT: Após ligado rapidamente reduz de 6a para 5a e mantém. Ao começar a ultrapassagem muda rapidamente pra 4a, acelera e logo em seguida troca para 5a. Mantém acelerando em 5a sem mudar para 6a (já que a velocidade máxima do carro se em 5a marcha).

Sério, sem botão SPORT na hora que está em 4a ele fica "gritando" um tempão até passar 5a...

Então...no modelo AT sim, na verdade qualquer AT com o botão sport você sente a diferença, mas volto a repetir, o que muda é a abertura do corpo da borboleta que é mais rápida, tanto que se você pisar pouco ou meio acelerador ou até mesmo pisar tudo, é a mesma coisa, podem fazer o teste. Tanto que quem não tem costume de pisar muito e aciona o botão sport acaba se assustando, já que costuma pisar mais, muitas vezes acha que não muda em nada.

Nos AT ou dualogic sim eles tem a função de deixar as trocas em regimes mais elevados, e somando como conseqüência a abertura mais abrupta do acelerador, tem um comportamento mais esportivo, mas nos manuais eu não vi nada.

Galdino escreveu:Ja disse uma vez e vou dizer de novo..., No polones muda pra Caralho... Desculpe o palavreado, mas é muita diferenca... Precisa pisar muito menos para andar... Acho que muda o torque

O seu é manual ou AT? no meu que é manual não vejo diferença alguma, a não ser a direção que fica mais dura, fora isso continuo achando que o tal botão tem mais utilidade nos modelos AT.

A TODOS:

é a minha opinião, não consigo ver diferença alguma nos modelos com cambio MANUAL Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Convidad
Convidado

Mensagem por fporto_br em Seg Out 01, 2012 8:51 pm

Bem, o que pude sentir no meu Cult manual é o seguinte:

a direção fica, sim, um pouco mais pesada. E, no quesito acelerador, a resposta é mais imediata.

Quando o carro está no modo normal, é necessário apertar mais profundamente o acelerador para obter uma reação enérgica do pequeno Fire EVO. Mas, com o modo Sport ativado, o potenciômetro tem seu curso de operação reduzido.

Ou seja, é como se não fosse necessária a aplicação mais profunda do acelerador para obter maior desempenho... a aceleração máxima do motor é obtida com menos aplicação do mesmo. O pedal fica bem menos progressivo, facilitando a subida de giro do motor e diminuindo o tempo de resposta ao pisar no pedal.

Ainda não consegui estabelecer a razão de diferença do curso do acelerador (normal x Sport) pois, como meu Guido ainda está no período inicial de amaciamento do motor (menos de 300km rodados), não quero ficar exagerando nas acelerações. Mas quando o motor estiver mais solto, pretendo examinar essa questão mais a fundo.

Mas SIM, há diferença. O carro responde bem mais rápido, em especial nas marchas mais baixas. Nas altas, essa diferença se dissipa pela falta de potência do motor.

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagem por gfrios em Seg Out 01, 2012 9:16 pm

[quote="Zolet"]
Pernalonga escreveu:

Zolet, descobri então a gritaria que o meu faz pra subir uma ladeirinha.. amanhã vou urgente testar!
gfrios
Don
Don

Mensagem por Zolet em Ter Out 02, 2012 1:44 pm

[quote="gfrios"]
Zolet escreveu:
Pernalonga escreveu:

Zolet, descobri então a gritaria que o meu faz pra subir uma ladeirinha.. amanhã vou urgente testar!

É uma caracteristica desse cambio. Subindo ladeira ele segura em 2a, nao passa pra 3a, o que é muito bom.

Não gosto muito quando a ladeira não é tão ingrime, pois ele teria torque pra passar 3a e segura em 2a aumentando o consumo.

No meu notei que a partie de 3000rpm ele ja começa a gritar, acho q eh devido ao escapamento ser de 2', na real até gosto dessa "gritaria" hahah
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Ter Out 02, 2012 1:51 pm

[quote="Zolet"]
gfrios escreveu:
Zolet escreveu:
Pernalonga escreveu:

É uma caracteristica desse cambio. Subindo ladeira ele segura em 2a, nao passa pra 3a, o que é muito bom.

Não gosto muito quando a ladeira não é tão ingrime, pois ele teria torque pra passar 3a e segura em 2a aumentando o consumo.

No meu notei que a partie de 3000rpm ele ja começa a gritar, acho q eh devido ao escapamento ser de 2', na real até gosto dessa "gritaria" hahah

Falando em escapamento de 2", eu acho que originalmente ele não "casa" muito bem com os motores dos cult, digo isso porque minha esposa teve um novo uno 1.4, teoricamente o mesmíssimo motor, e mesmo o uno sendo pouco maior e mais pesado, ele andava mais e era mais econômico, tanto que no forum do novo uno isso já foi discutido e concordado.

No meu ver o motor trabalha muuuuito frouxo, principalmente em baixa RPM, quem tiver oportunidade de andar num uno, reparem nisso.

Tenho a impressão que a Fiat deixou este escape por um dos 2 motivos: ou pra deixar ele com um "ronquinho" mais esportivo, ou pra aproveitar a linha de produção dos multi air.

Convidad
Convidado

Mensagem por Zolet em Ter Out 02, 2012 5:30 pm

[quote="Pernalonga"]
Zolet escreveu:
gfrios escreveu:
Zolet escreveu:
Pernalonga escreveu:

Falando em escapamento de 2", eu acho que originalmente ele não "casa" muito bem com os motores dos cult, digo isso porque minha esposa teve um novo uno 1.4, teoricamente o mesmíssimo motor, e mesmo o uno sendo pouco maior e mais pesado, ele andava mais e era mais econômico, tanto que no forum do novo uno isso já foi discutido e concordado.

No meu ver o motor trabalha muuuuito frouxo, principalmente em baixa RPM, quem tiver oportunidade de andar num uno, reparem nisso.

Tenho a impressão que a Fiat deixou este escape por um dos 2 motivos: ou pra deixar ele com um "ronquinho" mais esportivo, ou pra aproveitar a linha de produção dos multi air.

Perna,

O Novo uno 4 portas pesa 953kg, contra 1086kg do 500 evo e 1153kg do MA... ele é bem mais leve.

Fora isso, apesar de ser o mesmo motor o escape como aqui já falamos e também o sistema de aspiração são completamente diferentes. Eles influenciam diretamente na performance, podendo melhorar ou piorar.

No fim das contas apesar do motor ser o mesmo, como a aspiração e descarga são diferentes acaba que a calibração do motor é completamente diferente...

Isso ai em cima que justifica melhor (ou pior) performance e consumo.

Com certeza o mesmo escapamento deixa o carro mais barato pra FIAT, pois é uma peça "comunizada". Mas tem outro fator ai também, que sinceramente não é o ronco: espaço! Não há layout disponível pra usar o mesmo escapamento do novo UNO no 500...
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por CaioVarela em Ter Out 02, 2012 6:03 pm

O 1.4 EVO é bem "frouxo" em baixas rotações mesmo, e isso incomoda especialmente em engarrafamentos, porque a depender da velocidade, ou a gente eleva a rotação demais na primeira, ou queima um pouco da embreagem na segunda. E no dualogic eu não sei como funciona, acho que pode rolar essa queima também, afinal, não tem como substituir um conversor de torque nesses casos, nem sendo uma Maserati GranTurismo. Essa é até uma curiosidade que eu tenho: se o câmbio automatizado encurta a vida da embreagem no caso de um uso predominantemente urbano.
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cicciolina

Mensagem por ricogb em Ter Out 02, 2012 6:24 pm

Tá certo que vcs estão falando do uno 1.4 mas vou contar do 1.0
Em casa tínhamos um uno novo vivace 1.0 que devia ser o carro mais fraco que já dirigi. Ainda tinha A/C e direção hidráulica. Era triste!! A única coisa boa desse uno foi ele ter ido embora pra chegar o 500 Very Happy e aí eu nem preciso falar da diferença né.
ricogb
Don
Don

Mensagem por Convidad em Ter Out 02, 2012 6:31 pm

Eu não tenho idéia de quanto ambos os carros pesam, mas uma coisa é fato, o 500 anda menos que um UNO 1.4

E sobre o "sistema de aspiração" (filtro de ar?) e "sistema de descarga" (escape?) são semelhantes sim em ambos os carros citados.

Porém se realmente forem esses dados no peso desses carros, posso dizer que mesmo sendo pouco mais de 100kg a diferença é grande no desempenho deles.

obs: não dá pra acreditar que o 500 é mais pesado que um UNO affraid uma vez parei do lado de um celta e observei que o celta era maior que o 500.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Out 02, 2012 6:32 pm

ricogb escreveu:Tá certo que vcs estão falando do uno 1.4 mas vou contar do 1.0
Em casa tínhamos um uno novo vivace 1.0 que devia ser o carro mais fraco que já dirigi. Ainda tinha A/C e direção hidráulica. Era triste!! A única coisa boa desse uno foi ele ter ido embora pra chegar o 500 Very Happy e aí eu nem preciso falar da diferença né.

Realmente no caso dos 1.0 é muuuuuito fraco mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem por CaioVarela em Ter Out 02, 2012 7:05 pm

O 500 é menor, mas tem mais reforços estruturais. Por isso até que o europeu é mais leve.
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cicciolina

Mensagem por Zolet em Ter Out 02, 2012 8:32 pm

Pernalonga escreveu:Eu não tenho idéia de quanto ambos os carros pesam, mas uma coisa é fato, o 500 anda menos que um UNO 1.4

E sobre o "sistema de aspiração" (filtro de ar?) e "sistema de descarga" (escape?) são semelhantes sim em ambos os carros citados.

Porém se realmente forem esses dados no peso desses carros, posso dizer que mesmo sendo pouco mais de 100kg a diferença é grande no desempenho deles.

obs: não dá pra acreditar que o 500 é mais pesado que um UNO affraid uma vez parei do lado de um celta e observei que o celta era maior que o 500.

Perna

A aspiração é todo o conjunto desde a boca que aspira ar, o tubo chamado de "tubo de ar sujo", o filtro de ar, o "tubo de ar limpo, até o coletor. O escape vai do catalisador, tubulação primaria, silenciador, tubulação secundária, mas um silenciador e tubulação final/ponteira. Acredita em mim, são completamente diferentes.

Só pra ter uma idéia, o tempo médio pra, hipoteticamente, pegar o motor do novo UNO, trocar aspiração e descarga e recalibrar o motor pode chegar a 6 meses...

Essa calibração diferente, aliada ao peso maior, que faz o 500 ter esse desempenho diferente.

Os pesos tu pode achar no propio site da FIAT, quando tu monta um carro tem lá "resumo do carro" e "ficha completa do carro" tem o peso em Standard A (sem ocupantes) e em ordem de marcha (com todos os fluidos).

Aquele é o peso do carro "básico". Com os opcionais (teto e ar automatico) ele fica até mais pesado. A diferença do Cult Pro MA de peso é basicamente: motor, caixa e rodas (sim as 16" são mais pesadas que as 15"eaheah).

Dos meus colegas de trabalho que trampam com dinâmica veicular, o que eles falam que essa diferença de 60kg é beeeeem significativa. E extremamente difícil de ser "tirada" em projeto de redução de peso.
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por andermen em Ter Out 02, 2012 8:51 pm

Então se eu trocar o abafador final do meu Sport Air por um abafador esportivo, o carro vai ficar mais frouxo, a mesma coisa, ou melhorzinho ?

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Zolet em Ter Out 02, 2012 9:38 pm

andermen escreveu:Então se eu trocar o abafador final do meu Sport Air por um abafador esportivo, o carro vai ficar mais frouxo, a mesma coisa, ou melhorzinho ?

Adermen

Partindo da hipotese que o abafador esportivo é menos restritivo a passagem dos gases, a curva de torque vai se deslocar em direção as rotações mais altas:

Ou seja, uma melhora em alta mas perda de torque em baixa rotação. Pra andar forte melhora. Pra andar na cidade (baixo rpm) piora, carro fica mais frouxo e consome mais.

É sempre um trade-off, não adianta.

No meu caso, que uso o carro para o dia a dia na cidade, e raramente pego estrada pra poder correr, sincerente no final das contas ia ficar um lixo.... Mas se o caso for diferente, andar sempre cortando giro, ai pode ser um benefício...
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por andermen em Ter Out 02, 2012 9:53 pm

Zolet escreveu:
andermen escreveu:Então se eu trocar o abafador final do meu Sport Air por um abafador esportivo, o carro vai ficar mais frouxo, a mesma coisa, ou melhorzinho ?

Adermen

Partindo da hipotese que o abafador esportivo é menos restritivo a passagem dos gases, a curva de torque vai se deslocar em direção as rotações mais altas:

Ou seja, uma melhora em alta mas perda de torque em baixa rotação. Pra andar forte melhora. Pra andar na cidade (baixo rpm) piora, carro fica mais frouxo e consome mais.

É sempre um trade-off, não adianta.

No meu caso, que uso o carro para o dia a dia na cidade, e raramente pego estrada pra poder correr, sincerente no final das contas ia ficar um lixo.... Mas se o caso for diferente, andar sempre cortando giro, ai pode ser um benefício...

Será que seria de tanta mudança assim?

Estava pensando nesse aqui, mais pelo lado do ronco.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas será que vai influenciar muito no desempenho em baixa e consumo ?

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Zolet em Ter Out 02, 2012 10:03 pm

Infelizmente não sei te dar a resposta de bate-pronto, pois teria que saber se a restrição dessa peça é maior, igual ou menor que a original.

Quando isso altera, muda sim, com certeza. Já vi testes experimentais em dinamômetro e comprovamos também com simulações em GT-Power. Infelizmente não tenho acesso ao modelo do motor do 500, senão podia fazer algumas simulações pra te falar melhor...

Cara, EU não mudaria, pelo meu perfil que apresentei no post anterior. Mas nada te impede de testar. As vezes a mudança pra ti não seja tão ruim assim (feeling) e se tu não gostar nada impede de trocar de volta, certo?

É de se pensar, pois tu taria fazendo um trade-off em alguns desses itens (consumo, desempenho) por ronco... vale mesmo a pena????? Tem gente que acha que vale, e eu sinceramente não acho que eles estejam errados, todo mundo tem todo direito do mundo de fazer o que bem entender com seu carro...

o link não abriu Sad
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Qua Out 03, 2012 10:27 am

O detalhe é que o sport tem um comportamento diferente, ai fica dificil dar palpite não conhecendo o carro, porém se colocar um desses num Cult, com certeza absoluta vai ficar ruim em todas as situações, principalmente em baixa (cidade).

Se não me engano, inclusive a tubulação do abarth é a mesma utilizada nos Cult, e olhe que o Abarth teria a turbina que exige um escape com diâmetro maior, e aí sim faz sentido tem um espace deste diâmetro, mas nos cult...chega a ser prejudicial, ainda mais se tratando de um carro "urbano".

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: