MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ojunior em Ter Jun 03, 2014 4:39 pm

Tom500 escreveu:
vpagliarin escreveu:
Eu também não gosto nada da ideia de "cortar para ser feliz", então das marcas a H&R é a que tem o menor tamanho de mola? É que como disse gosto de carro "baixo" 1 dedo mais baixo eu ficaria com 3,5 dedos ainda acho alto.  Crying or Very sad

Se não me engano a H&R tem molas que deixam o carro mais baixo que essa que usamos, porém elas não são comercializadas no Brasil por questões mercadologicas.
Meu carro está numa altura que julgo boa, mas queria mesmo ele dessa altura:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ae, na boa, é a altura q quero no meu!!!

Tinha q vir assim de fábrica!!! kkkkkkkkkk

TOP!!!

ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

http://www.facebook.com/djunim

Mensagem por Convidado em Ter Jun 03, 2014 4:45 pm

ojunior escreveu:
Tom500 escreveu:
Se não me engano a H&R tem molas que deixam o carro mais baixo que essa que usamos, porém elas não são comercializadas no Brasil por questões mercadologicas.
Meu carro está numa altura que julgo boa, mas queria mesmo ele dessa altura:

Ae, na boa, é a altura q quero no meu!!!

Tinha q vir assim de fábrica!!! kkkkkkkkkk

TOP!!!

Concordo plenamente, em número, gênero e grau.
500 mexicano original parece um jeep de tão alto, horrível!

Convidado
Convidado

Mensagem por drpaulojunqueira em Qua Jun 04, 2014 12:28 am

Caros colegas,

Eu rebaixei o meu e não me arrependo nem um pouco!

Como todo carro baixo tem seus cuidados a mais, mas para quem cuida não e gosta de carro não é nada demais!!

O que me impressionei foi a melhoria na estabilidade e na segurança, ficou muito bom para curvas em velocidade!

Ao contrário do que eu imaginava, o carro não ficou duro! Pelo contrário acabou com o balanço agressivo que tinha pela suspensão alta e extremamente macia.

Fiz a preparação na Kit Wheels e tyres em guarulhos, substituindo suspensão dianteira e as 4 molas! 

Para terem uma idéia do ganho na estética, segue uma foto do pequeno:

drpaulojunqueira
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Barata Negra

Mensagem por Diego Polary em Dom Jul 06, 2014 7:23 pm

Rafa Lucas escreveu:Fala Rapaziada !!!

Só para constar, eu tinha um punto com as molas da H&R.
Por serem molas esportivas e por eu ter tido outros carros com molas de marcas diferentes, achei elas realmente duras (mais dq as outras red coil, macaulay e etc...)
Ja no meu 500, optei por uma marca chamada JJ ESPECIAIS.
Vocês podem até não acreditar, mas o carro ficou mto confortavel, bem proximo do original, pois a mola contém mais spirais q o original.
Muito melhor e mais confortavel que de um colega que colocou H&R.
O melhor de tudo foi o preço !!! Rs
Rafa Lucas, coloquei a JJ também em meu cult, a dianteira ficou na medida certa mas a traseira ficou muito alta, igual a original. Liguei para o fabricante e ele me orientou baixar 1 elo traseiro no qual continuaria macio. O carro está muito duro, to com muita raiva! Vc poderia me dar mais informações de como vc fez no seu? vc cortou as espumas dos batentes?

Diego Polary
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por marcus.vinicius.96387 em Qui Jul 24, 2014 9:17 am

Pra quem colocou as H&R no mexicano: como que fica o COMPORTAMENTO do carro? Ele sai mais de frente? De traseira? Pq o comportamento do original é divertido, aponta bem nas curvas...
Alguém jé teve problemas com amortecedores?
marcus.vinicius.96387
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Cinco

Mensagem por Convidado em Qui Jul 24, 2014 9:31 am

marcus.vinicius.96387 escreveu:Pra quem colocou as H&R no mexicano: como que fica o COMPORTAMENTO do carro? Ele sai mais de frente? De traseira? Pq o comportamento do original é divertido, aponta bem nas curvas...
Alguém jé teve problemas com amortecedores?

O carro fica ótimo para curvas, parece um "kart", não tenho nada a reclamar, já me acostumei com o "quica, quica" em asfalto ruim. Acho que vale a pena e não recomendo cortar molas, batentes, opinião pessoal.

Convidado
Convidado

Mensagem por marcus.vinicius.96387 em Qui Jul 24, 2014 12:24 pm

Então,  também sou contra cortar coisas da suspensão. Quero bastante colocar essas molas esportivas porém tenho receio de a traseira parar de balançar. Gosto do carro saindo de traseira.
marcus.vinicius.96387
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Cinco

Mensagem por Convidado em Qui Jul 24, 2014 1:51 pm

marcus.vinicius.96387 escreveu:Então,  também sou contra cortar coisas da suspensão. Quero bastante colocar essas molas esportivas porém tenho receio de a traseira parar de balançar. Gosto do carro saindo de traseira.

Melhor deixar original então.
Eu coloquei apenas por questão estética.

Convidado
Convidado

Mensagem por caio_reinhardt em Qui Jul 24, 2014 2:14 pm

Eu tenho uma puta vontade, mas o solo lunar do meu bairro cortaria meu tesão certeza...Ainda mais pq o meu 500 já quica bastante no meu bairro..
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por Bbroberto em Qui Jul 24, 2014 7:26 pm

Questao de costume caio.... Eu desanimo varias vzs por semana... Mas tem um antidoto! Descer e olhar p carro... Acaba com a coragem de tirar as molas! Fica mto lindo...
Bbroberto
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidado em Qui Jul 24, 2014 7:37 pm

Bbroberto escreveu:Questao de costume caio.... Eu desanimo varias vzs por semana... Mas tem um antidoto! Descer e olhar p carro... Acaba com a coragem de tirar as molas! Fica mto lindo...

Acho que todos que rebaixam o carro é por questão estética, ninguém vai querer andar com carro pegando e quicando hahaha

Convidado
Convidado

Mensagem por pankcvb em Sex Ago 15, 2014 1:21 am

Pessoal, meu primeiro post aqui. Li o tópico inteiro e ninguém tocou na seguinte possibilidade...
Baixar as molas através de um forno que faz isso na medida que vc quiser nas originais. E melhor ainda, vc pode voltar atrás se não gostar ou se tiver problema com seguro.
Comprei um cult faz 3 semanas. To fazendo umas coisinhas e já coloquei a roda 17 do bravo absolute. Farei isso nas molas na próxima semana.
pankcvb
Picciotto
Picciotto

Mensagem por herreralex em Sex Ago 15, 2014 10:45 am

pankcvb escreveu:Pessoal, meu primeiro post aqui. Li o tópico inteiro e ninguém tocou na seguinte possibilidade...
Baixar as molas através de um forno que faz isso na medida que vc quiser nas originais. E melhor ainda, vc pode voltar atrás se não gostar ou se tiver problema com seguro.
Comprei um cult faz 3 semanas. To fazendo umas coisinhas e já coloquei a roda 17 do bravo absolute. Farei isso nas molas na próxima semana.

Só confio nesse tipo de serviço se for feito no Alonso Molas, se for em outro cara já não colocaria meu carro lá! 

Mas o 500 tem uma vasta quantidade de molas esportivas, não vejo necessidade disso, só se quiser andar mais baixo do que as esportivas, eu cogitei essa possibilidade, mas por enquanto to investindo em outro projeto!
herreralex
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Coccinella

Mensagem por pankcvb em Sex Ago 15, 2014 11:18 am

Sem dúvida será executado no Alonso. Vale lembrar que é justamente o contrário. Farei desta forma porque quero baixar pouco e no Alonso vc determina a altura. Ainda em tempo, um amigo meu que trabalha na área de sinistro de uma seguradora, me afirmou que quando se troca as molas, eles negam o pagamento na hora.
pankcvb
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Xico_sv em Seg Set 01, 2014 1:55 pm

Eu tenho as Molas da minha Fielder feitas na Alonso molas, realmente vc escolhe a altura do carro, mas tem um porem, não é indicado diminuir mais do 5cm se não vc perde muito as características das molas, e outra é indicado pra quem busca conforto, pois as maiorias das molas para baixar são esportivas então tende a dar um padrão mais esportivo pro carro ficando um pouco mais firme, com o tempo o carro fica mais mole que o original, no resumo vc tira vida útil da mola.
Eu iria de mola esportiva e caso queira mais baixo que isso iria diminuir a altura dos pratos e dar mais carga no amortecedor.
Xico_sv
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Pedro Lucas em Qui Fev 26, 2015 10:54 pm

Coloquei as H&R hj, o carro pula bem mais que o normal, mas é muito melhor de estabilidade(em piso reto) e curva. Já usei JJ num Fox, duras demais, porém pula menos...não cortei batente em nenhum dos dois, e não escuto batente batendo em nenhum.

abs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por DecomedRJ em Qui Fev 26, 2015 11:22 pm

Pedro Lucas escreveu:Coloquei as H&R hj, o carro pula bem mais que o normal, mas é muito melhor de estabilidade(em piso reto) e curva. Já usei JJ num Fox, duras demais, porém pula menos...não cortei batente em nenhum dos dois, e não escuto batente batendo em nenhum.

abs

É exatamente esse o comportamento. Se tiver buraco e ondulação na pista vai quicar. Em curva o carro gruda no chão.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Pedro Lucas em Ter Mar 10, 2015 9:48 pm

Pessoal, resolvi tirar a dúvida dos batentes, e realmente o amortecedor fica sem curso. Se colocar o dedo ali entre o batente e a bandeja, fica rente ao máximo, totalmente sem espaço, isso faz com que o amortecedor fique sem curso. 

Agora fiquei com uma dúvida, é normal esses elos ficarem tão juntos??

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Eibach

Mensagem por ricardoluiz.santos.3 em Qui Jul 23, 2015 5:17 pm

Tom, boa tarde. Tive a impressão de ter visto você dizer que a Eibach não produz para o modelo Mexicano, procede?Achei essas anunciadas, e como sou totalmente leigo no carro peço a sua ajuda.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ricardoluiz.santos.3
Picciotto
Picciotto

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jul 23, 2015 5:48 pm

ricardoluiz.santos.3 escreveu:Tom, boa tarde. Tive a impressão de ter visto você dizer que a Eibach não produz para o modelo Mexicano, procede?Achei essas anunciadas, e como sou totalmente leigo no carro peço a sua ajuda.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Segue o link do site da Eibach do Brasil: clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Confesso que o site não traz muitas informações relevantes e acho que essas molas são pro Abarth. Se for pro mexicano não teria problema até porque uso as molas do Abarth mexicano no meu carro que é um Cult. 
Acho que vale à pena mandar um email pros caras para ter maiores detalhes do produto.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por ricardoluiz.santos.3 em Sex Jul 24, 2015 9:50 pm

Deco, as suas são Eibach?Reparei mesmo que as molas anunciadas são para o Abarth, mas sendo mexicano como você mesmo disse, acho que não tem problema, afinal está sendo de cima (ABarth) para baixo (Cabrio). Acho que teria problemas se fosse o contrário

ricardoluiz.santos.3
Picciotto
Picciotto

Mensagem por DecomedRJ em Sex Jul 24, 2015 10:03 pm

ricardoluiz.santos.3 escreveu:Deco, as suas são Eibach?Reparei mesmo que as molas anunciadas são para o Abarth, mas sendo mexicano como você mesmo disse, acho que não tem problema, afinal está sendo de cima (ABarth) para baixo (Cabrio). Acho que teria problemas se fosse o contrário
As minhas são originais do Abarth. Aconselh entrar em contato com o fabricante para saber detalhes.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por ricardoluiz.santos.3 em Sex Jul 24, 2015 10:10 pm

Deco, como disse sou leigo a respeito do carro, as do Abarth originais deixaram seu carro mais baixo?

ricardoluiz.santos.3
Picciotto
Picciotto

Mensagem por DecomedRJ em Sab Jul 25, 2015 8:43 am

ricardoluiz.santos.3 escreveu:Deco, como disse sou leigo a respeito do carro, as do Abarth originais deixaram seu carro mais baixo?
Ricardo clica [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para ler a parte do meu tópico em que relato as impressões com as molas. Espero que ajude.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por petbarros@hotmail.com em Ter Ago 25, 2015 3:47 pm

galera alguém já rebaixou bem o 500? Estou prestes a pegar o meu, talvez um polaco(quase certo) e gosto de carros bem baixos! Gostaria de saber de alguém que já o fez, como fez e o resultado! Vi um vermelho e um prata na internet bem baixos com rodas 18", obrigado
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Serafa em Ter Ago 25, 2015 9:29 pm

Roda 18" só mexendo no pára-barros. A caixa de rodas original aceita no máximo 17".

Rebaixar dá pra fazer sem problemas colocando molas esportivas. Rebaixar de outras formas eu já não indico porque pode afetar a calibração do sistema ABS e de controle de tração.

Atenção para as diferenças entre modelos poloneses e mexicanos com relação à suspensão. Nenhum componente desse sub-sistema pode ser compartilhado entre os dois modelos, até mesmo as molas esportivas que você for instalar no seu carro eventualmente.

Curiosidade: o Polonês é 1cm mais baixo que o mexicano, sendo ambos de fábrica.
Serafa
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Kinder

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: