MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Serafa em Ter Ago 25, 2015 9:29 pm

Roda 18" só mexendo no pára-barros. A caixa de rodas original aceita no máximo 17".

Rebaixar dá pra fazer sem problemas colocando molas esportivas. Rebaixar de outras formas eu já não indico porque pode afetar a calibração do sistema ABS e de controle de tração.

Atenção para as diferenças entre modelos poloneses e mexicanos com relação à suspensão. Nenhum componente desse sub-sistema pode ser compartilhado entre os dois modelos, até mesmo as molas esportivas que você for instalar no seu carro eventualmente.

Curiosidade: o Polonês é 1cm mais baixo que o mexicano, sendo ambos de fábrica.

Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidado em Qua Ago 26, 2015 8:25 am

Eu acho que molas esportivas são mais que o suficiente pra baixar o 500 pra realidade de nossas ruas e estradas (Eibach no caso do polonês e H&R no caso do mexicano), deixam o carro num altura ótima sem o tornar um empecilho no transito.  Se tiver disposto a gastar mais, dá pra importar da Europa (no caso do polonês) ou dos Estados Unidos (mexicano) sistemas de suspensão feitos (não cortando peças de outros carros e remendando) por empresas sérias e renomadas que baixam mais o carro sem afetar a segurança.
Uma vez em um encontro no Pacaembu surgiu um cara com um Sport polonês preto, estava raspando no chão de tão baixo, aro 18, ele disse que havia rebatido a caixa de rodas pra caber as rodas, cortado as molas e adaptado (cortou e soldou) os amortecedores de Tempra e Gol quadrado... baixou, sem duvida, mas que gambiarra...
Tem também o sistema de suspensão a ar, não considero seguro esses sistema aftermaket, mas creio que seja melhor que sair cortando peças ou adaptando de outros carros.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Qua Ago 26, 2015 11:19 am

Cara eu acho 17" o limite para o 500 tanto esteticamente como em performance. Usei as 17" com H&R por um tempo e posso dizer que o arrasto é maior e no Cult há um aumento grande do consumo de combustível e perda na arrancada do carro.
Sobre essa parada de rebater caixa de rodas não nem muito oq comentar né?

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por herreralex em Qua Ago 26, 2015 4:07 pm

Usei 17, com molas esportivas e amortecedor preparado na frente! O carro era confortável (não tanto quanto original né) apesar de as vezes dar final de curso na traseira! A frente pegava algumas vezes, portanto não indico baixar mais que 7cms ( o meu era 5 da mola e 2 do amortecedor preparado mais ou menos). 

No tópico tem mais fotos.
herreralex
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Coccinella

Mensagem por fredluis em Sex Ago 28, 2015 10:28 am

como estudante de engenharia atuante no ramo automotivo asseguro que preparação de suspensão no Brasil não passa de uma piada já que tudo é feito sem qualquer tipo de embasamento técnico, não são feitos estudos dos parâmetros dos veículos e nem novos cálculos para uma serviço realmente sério.  As "preparadoras" brasileiras não desenvolvem produtos, apenas fazem gambiarras cortando e soldando peças muitas vezes incompatíveis por exemplo com o peso do veículo, o que compromete seriamente a segurança, assunto polêmico, mas carro socado não é algo interessante.
fredluis
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tomate

Mensagem por petbarros@hotmail.com em Sab Ago 29, 2015 12:39 pm

herreralex escreveu:Usei 17, com molas esportivas e amortecedor preparado na frente! O carro era confortável (não tanto quanto original né) apesar de as vezes dar final de curso na traseira! A frente pegava algumas vezes, portanto não indico baixar mais que 7cms ( o meu era 5 da mola e 2 do amortecedor preparado mais ou menos). 

No tópico tem mais fotos.
Herrera onde achou os amortecedores preparados? tenho medo de por somente molas e maltratar os amortecedores originais!
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Campanati em Qua Set 09, 2015 2:25 pm

Amigos, boa tarde! Acabei de comprar molas esportivas H&R para meu Sport mexicano. Por favor, alguém tem alguma recomendação especial para instalação? Alguma consideração sobre amortecedores? Os meus estão com 40K. Alguém vê algum problema? 
Vou consultar um profissional qualificado em minha cidade. Mas, pelo que já li neste fórum, não há ninguém com mais conhecimento que os foristas daqui. Muito obrigado! Abcs, Campanati
Campanati
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Prima

Mensagem por Pedro Lucas em Qua Set 09, 2015 10:21 pm

Campanati escreveu:Amigos, boa tarde! Acabei de comprar molas esportivas H&R para meu Sport mexicano. Por favor, alguém tem alguma recomendação especial para instalação? Alguma consideração sobre amortecedores? Os meus estão com 40K. Alguém vê algum problema? 
Vou consultar um profissional qualificado em minha cidade. Mas, pelo que já li neste fórum, não há ninguém com mais conhecimento que os foristas daqui. Muito obrigado! Abcs, Campanati

As molas do meu 500 foram instaladas com 35K rodados, retirei depois de uns 7 meses e os amortecedores estão bons, mas claro, andando devagar e tentando livrar os buracos. Lembre de cortar o batedor do amortecedor traseiro, pois ele topa na bandeja.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidado em Qui Set 10, 2015 12:15 am

Campanati escreveu:Amigos, boa tarde! Acabei de comprar molas esportivas H&R para meu Sport mexicano. Por favor, alguém tem alguma recomendação especial para instalação? Alguma consideração sobre amortecedores? Os meus estão com 40K. Alguém vê algum problema? 
Na hora de montar os amortecedores com as molas, peça pra ficarem bem atentos ao aperto dos parafusos (não exagerarem no torque) e a posição deles, no de um amigo montaram os parafusos do lado inverso e eles encostavam gerando barulho quando passava em buracos.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Qui Set 10, 2015 8:05 am

Já teve relatos de montarem as molas de cabeça pra baixo também.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Campanati em Qui Set 10, 2015 8:57 am

Pedro Lucas escreveu:

As molas do meu 500 foram instaladas com 35K rodados, retirei depois de uns 7 meses e os amortecedores estão bons, mas claro, andando devagar e tentando livrar os buracos. Lembre de cortar o batedor do amortecedor traseiro, pois ele topa na bandeja.

Muito bom! Obrigado!!!!
Campanati
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Campanati em Qui Set 10, 2015 8:58 am

Tom500 escreveu:
Na hora de montar os amortecedores com as molas, peça pra ficarem bem atentos ao aperto dos parafusos (não exagerarem no torque) e a posição deles, no de um amigo montaram os parafusos do lado inverso e eles encostavam gerando barulho quando passava em buracos.

Obrigado Tom500!!!
Campanati
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Campanati em Qui Set 10, 2015 1:26 pm

DecomedRJ escreveu:Já teve relatos de montarem as molas de cabeça pra baixo também.
Obrigado DecomedRJ. Não havia visto sua mensagem!
Campanati
Picciotto
Picciotto

Mensagem por borghi em Qui Out 08, 2015 8:49 am

Pessoal, novidade! Ligue na fiat ontem e perguntei sobre à venda das molas originais do  Abarth. Já possuem a disposição com entrega para 10 dias. O jogo de molas sai por volta de R$1.100,00.
acho que é uma boa opção para dar uma rebaixada de leve e sem comprometer a estrutura do carro(batentes, amortecedores...)
Pelo que vi em comentários anteriores, parece que ele cabe perfeitamente no Fiat 500 multiair(mexicano).
O que acham?????

borghi
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidado em Qui Out 08, 2015 11:49 am

borghi escreveu:Pessoal, novidade! Ligue na fiat ontem e perguntei sobre à venda das molas originais do  Abarth. Já possuem a disposição com entrega para 10 dias. O jogo de molas sai por volta de R$1.100,00.
acho que é uma boa opção para dar uma rebaixada de leve e sem comprometer a estrutura do carro(batentes, amortecedores...)
Pelo que vi em comentários anteriores, parece que ele cabe perfeitamente no Fiat 500 multiair(mexicano).
O que acham?????

Serve, perfeitamente, mas é um erro achar não compromete a vida útil de amortecedores e batentes uma vez que o amortecedor não ficará completamente esticado como deve já que as molas são mais curtas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Antonio Pedro Bastos em Ter Out 27, 2015 9:36 pm

Fala ai galera vi uma galera comprando molas H&R com aro 18 ou 17, eu comprei umas molas esportivas Orange Coil, não sei se conhecem, quando eu pus nao fiquei satisfeito com a altura, cortei pra ser feliz. Em resumo, ficou muito baixo pq deixei 2 dedos na frente e 3 atras, a mesma medida que vi em um com aro 17, sendo que o meu é 15! Será que da alguma besteira, em relação a tudo.

Segue as fotos dele com a mola original Orange Coil e Com elas Cortadas. 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Originais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Cortadas

Nao sei se dar para ver bem, mas esta bem baixinho!!
Antonio Pedro Bastos
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Pulguinha

Mensagem por Alisson Fernando em Qui Jan 28, 2016 5:32 pm

Tenho um fiat 500 cult mexicano 2012, coloquei as rodas do novo punto t-Jet com pneus 205/40 aro 17. achei que ele ficou auto e queria colocar a suspensão esportiva. li que o pessoal indica a H&R ou macaulay, so que quando procuro essas duas marcas a iamegem das duas molas não bate, a da H&R são duas molas grandes e duas pequenas, e as da macaulay são quatro molas do mesmo tamanho. Li que as da H&R são mito duras.. isso procede? queria sabe se alguem ai ja usou alguma das duas e o que achou?
Alisson Fernando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Sex Jan 29, 2016 1:28 am

Alisson Fernando escreveu:Tenho um fiat 500 cult mexicano 2012, coloquei as rodas do novo punto t-Jet com pneus 205/40 aro 17. achei que ele ficou auto e queria colocar a suspensão esportiva. li que o pessoal indica a H&R ou macaulay, so que quando procuro essas duas marcas a iamegem das duas molas não bate, a da H&R são duas molas grandes e duas pequenas, e as da macaulay são quatro molas do mesmo tamanho. Li que as da H&R são mito duras.. isso procede? queria sabe se alguem ai ja usou alguma das duas e o que achou?
Pro Fiat 500 tem de ser H&R ou Eibach. Molas importadas desenvolvidas especialmente pro carro e com alta tecnologia. E sim, as H&R tem formato diferente da dianteira pra traseira, assim como as originais.
Quanto a serem "duras" não podemos esquecer que o Fiat 500 já é um carro com suspensão original de acerto mais rígido. Ao colocar molas esportivas ele vai sim ficar consideravelmente mais duro. No seu caso há ainda o agravante das rodas e pneus não originais, o que deixará ainda mais rígido. Não há milagre.

Convidado
Convidado

Mensagem por fredluis em Dom Jan 31, 2016 10:09 pm

macaulay e as demais marcas nacionais são todas porcarias. pegam molas e aquentam para deformar e deixar menor, por vezes são cortadas antes de deformadas. 
500 é um carro de padrão internacional e merece molas a altura. H&R, Magneti Marelli, Eibach são as melhores.
fredluis
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tomate

Mensagem por Pedro Aquilio em Qua Mar 02, 2016 12:55 pm

Alguem colocou suspensão a ar no 500? Se sim como fica? Macio? Estabilidade? Me passem informações pessoal....

Pedro Aquilio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Qua Mar 02, 2016 1:35 pm

Pedro Aquilio escreveu:Alguem colocou suspensão a ar no 500? Se sim como fica? Macio? Estabilidade? Me passem informações pessoal....
O Vinicius Pagliarin botou e tava vendendo a dele.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Pedro Aquilio em Qua Mar 02, 2016 4:18 pm

Gostaria d saber como fica o carro??

Pedro Aquilio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Qua Mar 02, 2016 7:50 pm

Pedro Aquilio escreveu:Gostaria d saber como fica o carro??

Pedro o Vinícius anunciou o kit dele. Entra em contato quem sabe ele tira suas dúvidas. Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Pedro Aquilio em Qui Mar 03, 2016 12:18 am

Vou falar com ele... Obgado amigo pela sua atençao... De verdade... Abraços... O meu e um 500 cabrio e quero faze-lo exclusivo, mas q seja um carro q possa viajar tb...nao sei se uso molas h&r ou a ar... Duvidas demais quanto a baixar com conforto

Pedro Aquilio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por bruno.leonel.790 em Seg Maio 16, 2016 8:23 pm

Quanto devo cortar os batentes da suspensão traseira? Estou com as H&r montadas, alguém tem fotos?
bruno.leonel.790
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por petbarros@hotmail.com em Seg Maio 23, 2016 10:31 am

o meu batente traseiro eu colei na carroceria sem o suporte branco que fica preso nele!
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: