Noção de preço do meu Cult 11/12 + convenience 1 com 2.000km

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Noção de preço do meu Cult 11/12 + convenience 1 com 2.000km

Mensagem por ricardovasco em Sex Jul 20, 2012 11:05 pm

Ola pessoal. É com coração partido que estou "cogitando" a venda do meu 500,pois preciso de um carro maior.

Ele é um Cult 11/12 + kit convenience 1,manual , branco caldo com interior preto e bege ( escolhido a dedo,pois p/mim é a cor mais bonita!).Ele ta com soleira (pedi da alemanha) e bandeirinha da itália na lateral( pedi de UK).

Comprei ele 0km em outubro do ano passado e quase não rodei! Ta igual a 0km, com somente 2.000 km.
Queria ter idéia de preço para ver se vale a pena vender separado ou dar de entrada. Voces sabem quanto ta valendo o carro 0km? Teve aumento mesmo?

Obrigado a todos.

Ricardo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ricardovasco
Não-iniciado
Não-iniciado

Re: Noção de preço do meu Cult 11/12 + convenience 1 com 2.000km

Mensagem por Filipe_SC em Sex Jul 20, 2012 11:18 pm

Procura no webmotors...veiculos usados..mas nao tem muitos..e na minha opinião a galera é meio sem noçao nos preços..por isso que comprei zero...pq eu sempre prefiro carro semi novo..mas nesse caso não compensava...

Ou pega a tabela fipe e desconta uns 10% pelo menos...

Css vão pagar lá embaixo...se não pagarem..é o velho jogo de numero usando a margem do veiculo zero...por isso tudo depende do preço que vc tá pagando no zero.

Mas via de regra vender fora para depois comprar o que vc quer sempre compensa mais financeiramente..mas tem que ter paciência dá um trabalhinho etc..

Ai vai de vc mensurar o que é mais importante que vc...
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tomatinho

Mensagem por jr500 em Sex Jul 20, 2012 11:31 pm

Acho um assunto bom para discutirmos aqui no Clube.... o quão dificil é vender um 500... e a desvalorização ??? de repente alguém que já vendeu o seu... mais continua aqui no clube... ou alguém que vendeu e pegou outro 500, ou ainda alguém mais antenado que trabalhe com isso sei lá... acho que é do interesse de todos... tá certo que a maioria comprou o carro pela satisfação, como no meu caso... mais acho que dinheiro é bom e tudo mundo gosta, num dá pra ignorar que amanhã possamos necessitar vendê-lo por N motivos né ??? quem puder ajudar, estaremos atentos...
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por ricardovasco em Sex Jul 20, 2012 11:33 pm

Valeu! O seu tem kit 1 tb ou não? É 11/12 ou 12/12? O problema que a FIPE mata esses carros. Na fipe ta 35.000 mas lá não contam o kit convenience 1 e nem outros acessórios né.
Blz, já da para ter uma idéia.

Obrigado pela dica.
Abcs

ricardovasco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por jr500 em Sex Jul 20, 2012 11:50 pm

ricardovasco escreveu:Valeu! O seu tem kit 1 tb ou não? É 11/12 ou 12/12? O problema que a FIPE mata esses carros. Na fipe ta 35.000 mas lá não contam o kit convenience 1 e nem outros acessórios né.

Obrigado pela dica.
Abcs

Ta ai outra coisa engraçada, e acho que na hora de vender vamos sofrer... peguei meu carro em Maio\2012. Sport kit1 e kit 2... montei um igual no site da Fiat... R$52.500,00, já a Fipe mostra R$41.000,00.... devem ser os acessórios.. mais duvido que quem comprar vai analisar isso.... ainda mais se for loja, ou css...
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Sab Jul 21, 2012 1:31 am

Não quero aterrorizar ninguém, mas hoje tirei o dia pra dar uma olhada nas concessionárias e quem sabe numa possível troca, apesar de ter feito o pedido de um jetta, ainda não fechei negócio, pois o prazo pra entrega do jetta que eu quero é de 60 a 90 dias, então como não fechei nada, fui atrás pra ver, e vou dizer o que senti na pele:

Literalmente ninguém quer o 500...foi unanime a seguinte frase:

É um carro com um mercado restrito e com um público alvo muito especifico, e isso dificulta a venda!!!

Comprar NINGUÉM quis por um preço justo é claro, pois as ofertas ficaram na casa dos 30mil em dinheiro, já em algumas trocas o valor subiu um pouco entre 33.000,00 e 35.000,00.

Agora absurdo mesmo foi uma oferta que eu recebi, no valor de 27.000,00 e ainda por cima o gerente falou que seria uma oferta apresentada, mas mesmo assim caso eu quisesse vender, ele ainda precisaria do aval de uma outra pessoa.

Me desculpem o que vou falar, mas estou muito chateado com o "meu" 500 e estou vendo que vai ser difícil vende-lo e se fizer isso vou acabar perdendo uma boa grana.

Convidad
Convidado

Mensagem por markrio em Sab Jul 21, 2012 2:20 am

Eu li que vc ficou preocupado com a desvalorização do carro. Nao entre nessa pilha. Coloque um anuncio do tipo mais caro e pago no webmotors, comece com 39.000 e vai baixando devagarinho. Vai chegar uma hora que "o mundo" vai querer o seu carro. Regule a velocidade de queda do preço de acordo com a necessidade (tempo) que vc precisa fazer caixa. Nao deixe seu carro de bandeja em conces. , venda particular. Acredite: Esse carro tem muita liquidez, mas só particular pagara perto do que vc quer. Abraço.

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por jr500 em Sab Jul 21, 2012 2:28 am

markrio escreveu:Eu li que vc ficou preocupado com a desvalorização do carro. Nao entre nessa pilha. Coloque um anuncio do tipo mais caro e pago no webmotors, comece com 39.000 e vai baixando devagarinho. Vai chegar uma hora que "o mundo" vai querer o seu carro. Regule a velocidade de queda do preço de acordo com a necessidade (tempo) que vc precisa fazer caixa. Nao deixe seu carro de bandeja em conces. , venda particular. Acredite: Esse carro tem muita liquidez, mas só particular pagara perto do que vc quer. Abraço.

Pô, obrigado Markfrio.... o Pernalonga no post de cima me deixou sem dormir... kkkkk 2:30hs da madruga e to aqui pensando me ferrei.......... kkkkkkkkkkkkkkk
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Sab Jul 21, 2012 2:33 am

jr500 escreveu:
markrio escreveu:Eu li que vc ficou preocupado com a desvalorização do carro. Nao entre nessa pilha. Coloque um anuncio do tipo mais caro e pago no webmotors, comece com 39.000 e vai baixando devagarinho. Vai chegar uma hora que "o mundo" vai querer o seu carro. Regule a velocidade de queda do preço de acordo com a necessidade (tempo) que vc precisa fazer caixa. Nao deixe seu carro de bandeja em conces. , venda particular. Acredite: Esse carro tem muita liquidez, mas só particular pagara perto do que vc quer. Abraço.

Pô, obrigado Markfrio.... o Pernalonga no post de cima me deixou sem dormir... kkkkk 2:30hs da madruga e to aqui pensando me ferrei.......... kkkkkkkkkkkkkkk

HEHEHE...capaz amigão, mas uma coisa é certa, fiquei preocupado também.

Convidad
Convidado

Mensagem por jr500 em Sab Jul 21, 2012 2:45 am

Pernalonga escreveu:
jr500 escreveu:

HEHEHE...capaz amigão, mas uma coisa é certa, fiquei preocupado também.

Pior que vou confessar uma coisa.... hj foi dia do lançamento do novo Punto... vi o TJet novo branco.... balancei legal... kkkk mais agora esfriou... kkkk de qquer forma esse seu relato é bem importante Pernalonga... abraço
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por arq_paradinha em Sab Jul 21, 2012 7:06 am

Pernalonga,

Só pra constar e talvez te ajudar na definição do preço, eu comprei o meu Cult Manual 11/12 que é cor Vermelho Brilliante na concessionária 0km por R$38.000,00, sendo que pela configuração no site sairia R$43.000,00. Se não tiver pressa pra vender, espere terminar o período de redução do IPI, talvez você consiga um valor um pouco melhor e mais justo pra vendê-lo. Abraço e boa sorte!

Paradinha.
arq_paradinha
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Sab Jul 21, 2012 5:04 pm

arq_paradinha escreveu:Pernalonga,

Só pra constar e talvez te ajudar na definição do preço, eu comprei o meu Cult Manual 11/12 que é cor Vermelho Brilliante na concessionária 0km por R$38.000,00, sendo que pela configuração no site sairia R$43.000,00. Se não tiver pressa pra vender, espere terminar o período de redução do IPI, talvez você consiga um valor um pouco melhor e mais justo pra vendê-lo. Abraço e boa sorte!

Paradinha.

Pensei nisso, inclusive comentei que iria talvez esperar a volta do IPI em 100%, até porque comprei um Jetta e o prazo de entrega é de 60 a 90 dias, porém há boatos que essa redução do IPI continue até o final do ano, pois podem acreditar, não pensem que a redução do IPI está vendendo tudo, e prova disso é que nas concessionárias você encontra por exemplo Amarok 11/12, o próprio 500 11/12, Bravo 11/12, Azera 11/11 modelo antigo 0km, Fusion por exemplo eu encontrei 0km 11/11 inclusive por um preço beeem convidativo por sinal. Ai podem até dizer que os carros que eu citei são de valores mais altos e consequentemente de vendas um pouco mais difíceis, então vejam essa, numa concessionária Ford o vendedor me disse que eles ainda tinham Fiesta 11/11 e em resumo todos falaram que a redução do IPI não foi tudo isso nas vendas, eles esperavam vendas melhores.

Convidad
Convidado

Mensagem por Filipe_SC em Sab Jul 21, 2012 5:54 pm

Galera todo carro desvaloriza.

É claro que o 500 é um carro de nicho e pode dificultar um pouco ..mas é tudo questão de ter paciencia...

Agora opcionais e acessórios, pouco valorizam o carro, alguns mais caros, valorizam um pouco, mas muito abaixo do que foi pago por eles.Eu diria que eles nem valorizam tanto, mas que aumentam a liquidez do veiculo.

Por exemplo quem comprou com kit conveniencia 1 e pagou 870 reais a mais, nao espere receber nada a mais quando for revende-lo por conta disso. O que pode ajudar é aumentar a liquidez do mesmo, isso pra vendas em particulares, css nem faz diferença. Mas é algo que o cara adquiri para satisfação pessoal e nao pensando em valorizar na revenda.

Agora um carro de 2000km , qualquer carro de perde muito para vender nessas condições, pq se o preço ficar proximo do zero os compradores correm pro zero, taxas de financiamento menores etc..fora o "tesão" que brasileiro tem por carro zero. Mas vale rodar pelo menos um ano e usufruir o veiculo pra depois pensar em vender.

Via de regra os veiculos desvalorizam mais em função desses fatores.

- Quanto mais caro o veiculo mais desvaloriza
- Quanto mais opicionais vc colocar que não sejam os de série, mais desvaloriza
- Quanto mais de nicho o carro, mais desvaloriza
- Quanto mais exclusivo, carro de poucas vendas OKM, mais desvaloriza.
- Importado tende a desvalorizar mais tambem
- Veiculos que ficam "taxados" como de manutanção cara tendem a desvalorizar mais também.

Para perder pouco, tem que pegar algum carro 1.0, pelado, sem nada, preferencialmente da GM, WV ou Fiat, e assim ainda perde um pouco.

EU prefiro comprar algo melhor para eu usufruir.

Vou ficar com o 500 de 3 a 5 anos. Então nao to muito preocupado, e o meu é o "básico" e tirei com um preço bacana entao a perda nao vai ser tanto assim

No mais aconselho vocês a não se preocuparem muito com isso e irem curtir seu 500..se o cara ficar muito na neura com isso, vai andar de gol 1000 pelado pro resto da vida hehehe
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tomatinho

Mensagem por Eloisio em Sab Jul 21, 2012 6:54 pm

creio que 10% abaixo do preço de um novo tá de bom tamanho.
na fiori aqui em recife tem um prata. tava por 36 se não me engano. Esse tá com 500 km apenas.
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por rangelsp em Sab Jul 21, 2012 7:40 pm

jr500 escreveu:
ricardovasco escreveu:Valeu! O seu tem kit 1 tb ou não? É 11/12 ou 12/12? O problema que a FIPE mata esses carros. Na fipe ta 35.000 mas lá não contam o kit convenience 1 e nem outros acessórios né.

Obrigado pela dica.
Abcs

Ta ai outra coisa engraçada, e acho que na hora de vender vamos sofrer... peguei meu carro em Maio\2012. Sport kit1 e kit 2... montei um igual no site da Fiat... R$52.500,00, já a Fipe mostra R$41.000,00.... devem ser os acessórios.. mais duvido que quem comprar vai analisar isso.... ainda mais se for loja, ou css...

Você esta certo...a tabela FIPE é o preço médio de venda sem os opcionais.
rangelsp
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por rangelsp em Sab Jul 21, 2012 7:42 pm

Filipe_SC escreveu:Galera todo carro desvaloriza.

É claro que o 500 é um carro de nicho e pode dificultar um pouco ..mas é tudo questão de ter paciencia...

Agora opcionais e acessórios, pouco valorizam o carro, alguns mais caros, valorizam um pouco, mas muito abaixo do que foi pago por eles.Eu diria que eles nem valorizam tanto, mas que aumentam a liquidez do veiculo.

Por exemplo quem comprou com kit conveniencia 1 e pagou 870 reais a mais, nao espere receber nada a mais quando for revende-lo por conta disso. O que pode ajudar é aumentar a liquidez do mesmo, isso pra vendas em particulares, css nem faz diferença. Mas é algo que o cara adquiri para satisfação pessoal e nao pensando em valorizar na revenda.

Agora um carro de 2000km , qualquer carro de perde muito para vender nessas condições, pq se o preço ficar proximo do zero os compradores correm pro zero, taxas de financiamento menores etc..fora o "tesão" que brasileiro tem por carro zero. Mas vale rodar pelo menos um ano e usufruir o veiculo pra depois pensar em vender.

Via de regra os veiculos desvalorizam mais em função desses fatores.

- Quanto mais caro o veiculo mais desvaloriza
- Quanto mais opicionais vc colocar que não sejam os de série, mais desvaloriza
- Quanto mais de nicho o carro, mais desvaloriza
- Quanto mais exclusivo, carro de poucas vendas OKM, mais desvaloriza.
- Importado tende a desvalorizar mais tambem
- Veiculos que ficam "taxados" como de manutanção cara tendem a desvalorizar mais também.

Para perder pouco, tem que pegar algum carro 1.0, pelado, sem nada, preferencialmente da GM, WV ou Fiat, e assim ainda perde um pouco.

EU prefiro comprar algo melhor para eu usufruir.

Vou ficar com o 500 de 3 a 5 anos. Então nao to muito preocupado, e o meu é o "básico" e tirei com um preço bacana entao a perda nao vai ser tanto assim

No mais aconselho vocês a não se preocuparem muito com isso e irem curtir seu 500..se o cara ficar muito na neura com isso, vai andar de gol 1000 pelado pro resto da vida hehehe

Estou com vc nessa tmb....o 500 vale o prazer, é um bem de consumo, para não perder muito só se for de 1.0 básico, mas tudo que se compra (eletro, eletronicos, etc) vale menos depois de usado....só imóvel é que valoriza..rsrsrs
rangelsp
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por lmacedoi em Sab Jul 21, 2012 8:42 pm

Os carros estão muito baratos, vender agora é uma péssima idéia. É melhor esperar o mercado voltar ao normal.

lmacedoi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 01

Mensagem por ricardovasco em Qua Jul 25, 2012 4:36 pm

Pessoal, um grande amigo meu quer comprar meu carro. Ele mora em Londres,mas ta chegando em novembro e o pai dele tb curte carrinho pequeno,etc.. ou seja, eu venderia logo. Qual um valor bom p/eu passar p/ele? Ele sabe que um novo com ipva,emplacamento,etc.. ficaria quase 44. Quanto vcs acham que da p/pedir? Lembrando que tem 2.000 km com ipva pago 2012 pago, kit convenience 1,soleira do 500 alemão,bandeirinha da Italia de UK,etc..sei que isso não conta,mas tb não ficaria no preju. Só venderia sendo bom p/mim. 39 é muito? 38?

ricardovasco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Adailton em Qua Jul 25, 2012 4:50 pm

Eu prefiro curtir o carro e esquecer da desvalorização...
A gente fica doente com essas coisas... o negócio é não esquentar e aproveitar bem o brinquedo.
Pesquisei muito bem o carro antes de comprar e essa coisa de depreciar é normal...Você compra um veículo por 50.000, colocou os pneus pra fora da CCS, lá se foram no mínimo uns 7 paus! Então... se não colocarmos a curtição na frente da desvalorização, melhor comprar uma bicicleta, kkkk.
No meu antigo veículo paguei 34.800, na hora de vender (depois de 6 meses) pagaram 27, e olha que pagaram muito bem, então, essa coisa de vender pelo preço de tabela é muito relativo, você só consegue um preço bom se tiver paciência!

Abração
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por Ana F em Dom Jul 29, 2012 8:46 am

ricardovasco escreveu:Pessoal, um grande amigo meu quer comprar meu carro. Ele mora em Londres,mas ta chegando em novembro e o pai dele tb curte carrinho pequeno,etc.. ou seja, eu venderia logo. Qual um valor bom p/eu passar p/ele? Ele sabe que um novo com ipva,emplacamento,etc.. ficaria quase 44. Quanto vcs acham que da p/pedir? Lembrando que tem 2.000 km com ipva pago 2012 pago, kit convenience 1,soleira do 500 alemão,bandeirinha da Italia de UK,etc..sei que isso não conta,mas tb não ficaria no preju. Só venderia sendo bom p/mim. 39 é muito? 38?

Ricardo, ele vai comprar agora ou só em novembro? Até lá, final de ano (IPVA nem contaria mais), muita água pode rolar embaixo da ponte...
Mas, se ele for comprar agora, vamos pensar: como o zero ele compra por 41.651 reais e as concessionárias podem, ainda, dar descontos à vista e oferecer vantagens de compra à prazo, eu ofereceria o carro por, no máximo, 37 mil. Esquece o IPVA , o emplacamento e a bandeirinha. Se vc pedir 38 mil, corre o risco dele preferir tirar um zero, 2012, pagando menos que 10% a mais... Além da procedência segura e da baixa km (ótimos trunfos que você tem), não podemos esquecer que ele precisa ver vantagem financeira em cima do zero, certo?
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ricardovasco em Dom Jul 29, 2012 9:08 am

Obrigado Ana. Ele pediu para segurar até setembro. Falei p/ele que eu tava na dúvida também se usaria mais o carro ou se venderia logo,pois eu também perderia grana. Ele sabe que um 0km custaria por volta de 44k ( com ipva,emplacamento,etc) e chegou a ofertar 37. Eu no ato disse que 38 era o minimo e ele aceitou. Falou que tava certo.. agora é esperar p/ver se muda algo até lá. Eu já consegui colocar ele na troca por outro veículo , por 40k. Claro que o outro tb deveria ter uma "gordura" e não tive desconto. De qualquer forma o preço já estava muito bom.
Enfim, vou usando o carro e caso eu consiga colocar ele na troca por um valor legal, vou avisar a esse meu amigo. Caso não, o carro é dele em setembro.

Abcs

ricardovasco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por LUIS ALBERTO em Ter Ago 07, 2012 11:12 am

Acho que todo carro perde e muito o valor depois de sair da css. Tive um Corolla GLI , que comprei 0 Km. Todos da minha região falam que o Corolla é bom de revenda, que todo mundo quer etc. Depois de 01 ano de uso, quando fui vender (o carro estava com 10500 Km rodados ), perdi quase 10.000,00 em relação ao preço que paguei. Com um Gol 1.6 que comprei tambem 0 Km foi a mesma coisa. Perdi muito. Sem falar nos opcionais que paguei na VW (ar condicionado, trava e vidros elétricos) e mais o som que tive que comprar. Na hora da venda, ninguém quis saber dos opcionais. Pagaram a tabela Fip do Gol 1.6 "pelado".
Meu irmão tem um citroen C 4 Hatch comprado 0 Km. Quando foi fazer uma cotação para venda, quase morreu de desgosto. O carro desvalorizou quase 50%.
Com o 500 não é diferente. Vão pagar muito abaixo do preço de compra.
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por JotaJota em Ter Ago 07, 2012 8:14 pm

Estou vendendo o meu Sport automatico kit 1 por R$ 45.000,00, eu achei uns mais carros na webmotors e outros mais baratos, como meu carro esta em bom estado e com 18000 km achei que o valor esta bom.
Oq vcs acham?
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Gio em Qui Ago 23, 2012 1:50 pm

É normal existir fiat500 11/12 a venda na css? O valor pode ser o mesmo do 12/12?

Gio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por gustavo.e.natal em Qui Ago 23, 2012 11:55 pm

Pelo menos no RJ não vejo falta de mercado. Pelo contrário, a cada dia vejo mais 500 nas ruas por aqui. Fechei o meu dual logic hj, prata, 8.000km com kit conv. Ficou 41.000, isso já com IPVA pago mais insulfilme verde e sensor de ré instalados.

Na loja 0km com desconto ficava 45 pratas, mas não tinha nenhum pronta entrega. só encomendando, 60 dias (iria lá pros 48 mil com IPI normal), tendo q desembolsar ainda frete, ipva...isso sem contar alarme, insulfilme e sensor de ré. Nas css era bem difícil achar a cor e o modelo q eu queria, ou por n ter disponivel e na maioria dos casos ja ter sido vendido todos m pronta entrega.

O amigo está com duvida sobre o preço. Pelo meu exemplo acho q tb n deve abaixar muto não, pelo menos 39 pratas tava bom, ate colocaria mais, pois no 0km, pelo menos no RJ, dependendo da config, ta dificil achar, sem contar os custos adicionais do 0km, IPVA..etc

No me caso, pelo cult prata dual logic com kit conv. paguei um bom preço (pra mim na pratica o 0km seria uns 9 mil a mais). Ele por sua vez tb vendeu por um bom valor (4 mil a menos do 0km)

gustavo.e.natal
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Filhote

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: