500 e Turbina

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por mart84 em Ter Mar 05, 2013 10:50 pm

Então na verdade o carro não rodou redondo, foi necessário a troca de várias peças por quebra ou desgaste prematuro. O investimento para tudo isso então deve ficar na casa dos R$10 mil?

O preparadores que conversei aqui em Sp garantiram que o carro não teria problema com quebra ficando nos 150HP, pelo que vc falou isso não é verdade né?

Sobre o câmbio dualogic e imotion falaram que até uns 250cv eles dão conta.

Valeu ae pelas informações.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zecca em Qua Mar 06, 2013 8:12 am

FernandoAbarth escreveu:Eu vou trocar a embreagem inteira, to tendo que mandar fazer tudo do carro, embreagem com molde só pra ele, medidas de intercooler só pra ele, é bem trabalhoso, fora que tem uns segredos de pistão e biela que precisa modificar antes de turbinar, só pra servir de informação, na primeira puxada com o carro os meus foram pro brejo... com 151hp, daí dá pra você ver que ou o preparador consegue pegar o erro de inicio ou vai te dar trabalho logo na primeira puxada.

oq:????

pistão e biela pro saco? é isso?
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qua Mar 06, 2013 1:22 pm

Exato, o pistão e a biela original não aguentaram os 151 HP em 1 PUXADA, eu sei exatamente o que precisa ser trocado e os componentes.

E 250 HP num dualogic, fala pra eles colocarem e se não quebrar você paga, se for turbinar um dualogic, eu sugiro trocar a embreagem antes e o investimento é um pouco mais elevado que no cult, pois vai ter que entrar intercooler e embreagem HD, pode colocar ai uns 15 mil pra rodar com 160 HP um dualogic turbo sem quebras.

OBS: Dualogic tem dado problema com câmbio original, imagina com o dobro da potência, tem preparador que fala sem ao menos conhecer.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por mart84 em Qua Mar 06, 2013 3:24 pm

Então mas já instalaram em 3 dualogic. Ví um cara que instalou em um punto com 190CV e rodando sem quebras. Gastar 15 mil no 500 já acho que não compensa.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por mart84 em Qua Mar 06, 2013 4:30 pm

Fernando se puder me passar seu telefone por MP pra conversar eu iria agradecer!

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zecca em Qua Mar 06, 2013 5:27 pm

FernandoAbarth escreveu:Exato, o pistão e a biela original não aguentaram os 151 HP em 1 PUXADA, eu sei exatamente o que precisa ser trocado e os componentes.

E 250 HP num dualogic, fala pra eles colocarem e se não quebrar você paga, se for turbinar um dualogic, eu sugiro trocar a embreagem antes e o investimento é um pouco mais elevado que no cult, pois vai ter que entrar intercooler e embreagem HD, pode colocar ai uns 15 mil pra rodar com 160 HP um dualogic turbo sem quebras.

OBS: Dualogic tem dado problema com câmbio original, imagina com o dobro da potência, tem preparador que fala sem ao menos conhecer.

Como assim cara, impossível quebrar tudo assim na primeira puxada só com 150cv....

Alguém fez merda
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qua Mar 06, 2013 11:26 pm

zecca escreveu:
FernandoAbarth escreveu:Exato, o pistão e a biela original não aguentaram os 151 HP em 1 PUXADA, eu sei exatamente o que precisa ser trocado e os componentes.

E 250 HP num dualogic, fala pra eles colocarem e se não quebrar você paga, se for turbinar um dualogic, eu sugiro trocar a embreagem antes e o investimento é um pouco mais elevado que no cult, pois vai ter que entrar intercooler e embreagem HD, pode colocar ai uns 15 mil pra rodar com 160 HP um dualogic turbo sem quebras.

OBS: Dualogic tem dado problema com câmbio original, imagina com o dobro da potência, tem preparador que fala sem ao menos conhecer.

Como assim cara, impossível quebrar tudo assim na primeira puxada só com 150cv....

Alguém fez merda

Não é mesmo, tanto que quebrou e to rodando com os pistões novos ( OBS: Tem a ver também com a taxa de compressão do Fiat 500, é bem alta, por isso tem que acertar no alcool e trocar o pistão, taxa ideal é em 10,??, normal dele é 12,?? ). Ganhei 10 HP só de trocar os pistões e refazer o acerto, tava em 151 HP, com tudo novo foi pra 161 HP e bem difícil de quebrar.

E outra, 150 HP é praticamente o DOBRO do que o motor entrega pro carro, você acha realmente impossível ? Me conte suas experiencias com o motor 1.4 EVO Turbo. tongue

Torno a dizer, não aconselho a fazer nada no dualogic mas se o pessoal quiser se aventurar, posso dar as dicas do que foi feito no meu e o que comprar, tiro os parâmetros pelo o que está funcionando, se o que tenho instalado, tá me fazendo rodar e andar muito forte, acredito que seja a receita ideal para nossos carros.

Tem alguns detalhes que ainda não botei no fórum que fizeram o carro rodar perfeito no dia-a-dia, tenho usado pra faculdade e afins e até agora não me deu trabalho nem 1 segundo.

Hoje pra minha alegria, acelerei com uma Land Rover Discovery 4 V6 3.0 Biturbo de 256 cavalos e andei MUITO na frente, dono parou no sinal e perguntou sobre o carro com cara de dúvida.

Se quiserem saber mais sobre o carro, segue [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou posso passar o contato do meu preparador, no qual aconselho e está especialista na montagem do meu motor, pena que fica no Rio.



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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zecca em Qui Mar 07, 2013 8:21 am

FernandoAbarth escreveu:
zecca escreveu:
FernandoAbarth escreveu:Exato, o pistão e a biela original não aguentaram os 151 HP em 1 PUXADA, eu sei exatamente o que precisa ser trocado e os componentes.

E 250 HP num dualogic, fala pra eles colocarem e se não quebrar você paga, se for turbinar um dualogic, eu sugiro trocar a embreagem antes e o investimento é um pouco mais elevado que no cult, pois vai ter que entrar intercooler e embreagem HD, pode colocar ai uns 15 mil pra rodar com 160 HP um dualogic turbo sem quebras.

OBS: Dualogic tem dado problema com câmbio original, imagina com o dobro da potência, tem preparador que fala sem ao menos conhecer.

Como assim cara, impossível quebrar tudo assim na primeira puxada só com 150cv....

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Não é mesmo, tanto que quebrou e to rodando com os pistões novos ( OBS: Tem a ver também com a taxa de compressão do Fiat 500, é bem alta, por isso tem que acertar no alcool e trocar o pistão, taxa ideal é em 10,??, normal dele é 12,?? ). Ganhei 10 HP só de trocar os pistões e refazer o acerto, tava em 151 HP, com tudo novo foi pra 161 HP e bem difícil de quebrar.

E outra, 150 HP é praticamente o DOBRO do que o motor entrega pro carro, você acha realmente impossível ? Me conte suas experiencias com o motor 1.4 EVO Turbo. tongue

Torno a dizer, não aconselho a fazer nada no dualogic mas se o pessoal quiser se aventurar, posso dar as dicas do que foi feito no meu e o que comprar, tiro os parâmetros pelo o que está funcionando, se o que tenho instalado, tá me fazendo rodar e andar muito forte, acredito que seja a receita ideal para nossos carros.

Tem alguns detalhes que ainda não botei no fórum que fizeram o carro rodar perfeito no dia-a-dia, tenho usado pra faculdade e afins e até agora não me deu trabalho nem 1 segundo.

Hoje pra minha alegria, acelerei com uma Land Rover Discovery 4 V6 3.0 Biturbo de 256 cavalos e andei MUITO na frente, dono parou no sinal e perguntou sobre o carro com cara de dúvida.

Se quiserem saber mais sobre o carro, segue [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou posso passar o contato do meu preparador, no qual aconselho e está especialista na montagem do meu motor, pena que fica no Rio.




aff, monte de uno 1.4 andando turbo sem modificar pistão e biela...

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obvio que a taxa é meio elevada para turbo, mas não é isso que faz quebrar... existem opções para destaxar sem trocar tudo isso...

e o ponto de ignição? mudou?



e essa historia de ter que quebrar pra depois descobrir que não dava é furada.. na boa..



meu antigo carro deu problema na válvula e veio 1,7kg em uma puxada, deu nada..

tem algo estranho ai.. na boa

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qui Mar 07, 2013 3:04 pm

Foi descoberto porque quebrou, o motor 1.4 do uno é diferente do 500, próprio preparador comentou, minha taxa foi reduzida pra 10, não adianta sempre tem um componente e outro que faz com que mude o motor, vou preparar um esquema do que foi trocado e posto aqui.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por mart84 em Qui Mar 07, 2013 3:37 pm

Zecca falei com o Fernando da race e ele não indicou a instalação de turbo no 500. Ele falou que ou parte para uma preparação pesada ou vai ter dor de cabeça. Acho que é um pouco isso que Fernando ta falando ae. É necessário investir uma bala pro carro rodar redondo.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zilmar.inaciorosa em Qua Mar 13, 2013 12:49 pm

Olha ,já tem gente colocando um turbo para a baixa e outro para a alta. Fica bi turbo e troca o chip vai para perto de 200cc. Mas é claro que precisa trocar a suspensão. Os freios São bons, não precisa mexer.t
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qua Mar 13, 2013 1:10 pm

zilmar.inaciorosa escreveu:Olha ,já tem gente colocando um turbo para a baixa e outro para a alta. Fica bi turbo e troca o chip vai para perto de 200cc. Mas é claro que precisa trocar a suspensão. Os freios São bons, não precisa mexer.t

Laughing Laughing Laughing

Acho que vou colocar um quad turbo entao. Um pra alta, outro pra baixa, um pra ponto morto e outra pro carro desligado, espirrar quando estiver parado desligado no estacionamento.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por felipelerin em Qui Mar 14, 2013 9:41 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zecca em Qui Mar 14, 2013 10:27 am

FernandoAbarth escreveu:
zilmar.inaciorosa escreveu:Olha ,já tem gente colocando um turbo para a baixa e outro para a alta. Fica bi turbo e troca o chip vai para perto de 200cc. Mas é claro que precisa trocar a suspensão. Os freios São bons, não precisa mexer.t

Laughing Laughing Laughing

Acho que vou colocar um quad turbo entao. Um pra alta, outro pra baixa, um pra ponto morto e outra pro carro desligado, espirrar quando estiver parado desligado no estacionamento.

antes de zuar o cara, pesquisa um pouco...


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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Qui Mar 14, 2013 11:31 am

A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

faz tempo já que eu vejo isso em alguns carros... uma turbina menor pra baixa e uma maior pra alta rotação.

Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

Não despontou muito nos carros de produção porque é um custo muito alto...
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qui Mar 14, 2013 2:03 pm

zecca escreveu:
FernandoAbarth escreveu:
zilmar.inaciorosa escreveu:Olha ,já tem gente colocando um turbo para a baixa e outro para a alta. Fica bi turbo e troca o chip vai para perto de 200cc. Mas é claro que precisa trocar a suspensão. Os freios São bons, não precisa mexer.t

Laughing Laughing Laughing

Acho que vou colocar um quad turbo entao. Um pra alta, outro pra baixa, um pra ponto morto e outra pro carro desligado, espirrar quando estiver parado desligado no estacionamento.

antes de zuar o cara, pesquisa um pouco...


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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qui Mar 14, 2013 2:07 pm

Zolet escreveu:A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

faz tempo já que eu vejo isso em alguns carros... uma turbina menor pra baixa e uma maior pra alta rotação.

Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

Não despontou muito nos carros de produção porque é um custo muito alto...

Tem vários carros mesmo bi-turbo, nunca vi nenhum montado em oficina ( Tirando carros monstruosos ) já vi um 3kgt QUADTURBO, aqui do rio.

Mas um turbo único bem montado já serve pra quebrar o galho, acho que acaba que fica a mesma potencia e o torque vem na faixa boa, não montaria um projeto bi-turbo, deve custar bem mais, mesmo que seja pra baixa e alta, não seria interessante pra mim, 2 turbinas funcionando em sincronia, baixa rotação a outra já tá entrando e em alta entra outra, não serve pro dia-a-dia.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FeNasc em Qui Mar 14, 2013 2:40 pm

FernandoAbarth escreveu:
Zolet escreveu:A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

faz tempo já que eu vejo isso em alguns carros... uma turbina menor pra baixa e uma maior pra alta rotação.

Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

Não despontou muito nos carros de produção porque é um custo muito alto...

Tem vários carros mesmo bi-turbo, nunca vi nenhum montado em oficina ( Tirando carros monstruosos ) já vi um 3kgt QUADTURBO, aqui do rio.

Mas um turbo único bem montado já serve pra quebrar o galho, acho que acaba que fica a mesma potencia e o torque vem na faixa boa, não montaria um projeto bi-turbo, deve custar bem mais, mesmo que seja pra baixa e alta, não seria interessante pra mim, 2 turbinas funcionando em sincronia, baixa rotação a outra já tá entrando e em alta entra outra, não serve pro dia-a-dia.

Concordo Fernando. Existir existe de tudo nesse mundo, mas poucos são realmente funcionais. Existe uma diferença entre os Bi-turbo, onde as duas turbinas atuam paralelamente na mesma faixa de rotação, e os Twin-tubro, onde se usa uma turbina de baixa inércia para favorecer as baixas rotações e outra turbina para as altas rotações. Muito interessante na Amarock por exemplo, que devido a baixa cilindrada tende a ter menos torque, principalmente em baixas rotações, onde ai a turbina ajuda a resolver. Os motores 35i da BMW até 2010 eram twin-turbo, mas passaram a adotar apenas uma turbina em 2011, e mesmo assim conseguiram melhorar os números de potência e desempenho. Acho que pro nosso caso, o melhor custo benefício é montar com apenas uma turbina mesmo, e no caso pode-se optar por uma roletada, que na prática vai te dar o mesmo resultado de um twin-turbo. Tenho amigos montando V8 com apenas uma turbina, devido ao custo de se montar um Bi-turbo, e mesmo assim o resultado é bem satisfatório.

É aquela velha história que ouvi de um professor da faculdade... tudo é possível, desde que seu bolso permita.

Abraço a todos.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Qui Mar 14, 2013 3:49 pm

FernandoAbarth escreveu:
Zolet escreveu:A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

faz tempo já que eu vejo isso em alguns carros... uma turbina menor pra baixa e uma maior pra alta rotação.

Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

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Tem vários carros mesmo bi-turbo, nunca vi nenhum montado em oficina ( Tirando carros monstruosos ) já vi um 3kgt QUADTURBO, aqui do rio.

Mas um turbo único bem montado já serve pra quebrar o galho, acho que acaba que fica a mesma potencia e o torque vem na faixa boa, não montaria um projeto bi-turbo, deve custar bem mais, mesmo que seja pra baixa e alta, não seria interessante pra mim, 2 turbinas funcionando em sincronia, baixa rotação a outra já tá entrando e em alta entra outra, não serve pro dia-a-dia.

Fernando,

Diria que o pior problema seria bem isso, calibrar as duas de modo que o sistema fique bem sincronizado, sem trancos quando passa de uma para a outra. Bom, isso considerando que dinheiro não é problema.

Quanto não ser bom pra usar dia a dia, eu discordo.

Se teu carro já funciona bem no dia a dia, um projeto bi-turbo bem feito funcionaria até melhor (por que não?).

A turbina menor funciona mais mansa, entregando muito torque em baixa, o que é PERFEITO pro dia a dia. O rendimento global aumenta consideravelmente. Simplesmente o LAG some.

Acredito que teu carro ta bem montado sim, entregando torque numa faixa boa como tu mesmo disse. Com um projeto bi-turbo imagina que ele poderia ser quase um "veículo elétrico", entregando torque máximo em qualquer faixa de rotação (ideal pra qualquer situação: dia a dia ou race mode on).

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zecca em Qui Mar 14, 2013 8:36 pm

Aí vem aquela frase, na prática a teoria é outra...

O projeto é lindo, no papel...

Quem já teve caro preparado sabe que da dor de cabeça,

Pode ter muita ou pouca, mas vai ter dor de cabeça, sempre

Zolet escreveu:
FernandoAbarth escreveu:
Zolet escreveu:A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

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Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

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Tem vários carros mesmo bi-turbo, nunca vi nenhum montado em oficina ( Tirando carros monstruosos ) já vi um 3kgt QUADTURBO, aqui do rio.

Mas um turbo único bem montado já serve pra quebrar o galho, acho que acaba que fica a mesma potencia e o torque vem na faixa boa, não montaria um projeto bi-turbo, deve custar bem mais, mesmo que seja pra baixa e alta, não seria interessante pra mim, 2 turbinas funcionando em sincronia, baixa rotação a outra já tá entrando e em alta entra outra, não serve pro dia-a-dia.

Fernando,

Diria que o pior problema seria bem isso, calibrar as duas de modo que o sistema fique bem sincronizado, sem trancos quando passa de uma para a outra. Bom, isso considerando que dinheiro não é problema.

Quanto não ser bom pra usar dia a dia, eu discordo.

Se teu carro já funciona bem no dia a dia, um projeto bi-turbo bem feito funcionaria até melhor (por que não?).

A turbina menor funciona mais mansa, entregando muito torque em baixa, o que é PERFEITO pro dia a dia. O rendimento global aumenta consideravelmente. Simplesmente o LAG some.

Acredito que teu carro ta bem montado sim, entregando torque numa faixa boa como tu mesmo disse. Com um projeto bi-turbo imagina que ele poderia ser quase um "veículo elétrico", entregando torque máximo em qualquer faixa de rotação (ideal pra qualquer situação: dia a dia ou race mode on).

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FeNasc em Qui Mar 14, 2013 8:40 pm

Zecca, fato!!! Carro preparado é sinônimo de problemas... Quem nunca teve problemas com carro preparado que atire a primeira pedra!



zecca escreveu:Aí vem aquela frase, na prática a teoria é outra...

O projeto é lindo, no papel...

Quem já teve caro preparado sabe que da dor de cabeça,

Pode ter muita ou pouca, mas vai ter dor de cabeça, sempre

Zolet escreveu:
FernandoAbarth escreveu:
Zolet escreveu:A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

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Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

Não despontou muito nos carros de produção porque é um custo muito alto...

Tem vários carros mesmo bi-turbo, nunca vi nenhum montado em oficina ( Tirando carros monstruosos ) já vi um 3kgt QUADTURBO, aqui do rio.

Mas um turbo único bem montado já serve pra quebrar o galho, acho que acaba que fica a mesma potencia e o torque vem na faixa boa, não montaria um projeto bi-turbo, deve custar bem mais, mesmo que seja pra baixa e alta, não seria interessante pra mim, 2 turbinas funcionando em sincronia, baixa rotação a outra já tá entrando e em alta entra outra, não serve pro dia-a-dia.

Fernando,

Diria que o pior problema seria bem isso, calibrar as duas de modo que o sistema fique bem sincronizado, sem trancos quando passa de uma para a outra. Bom, isso considerando que dinheiro não é problema.

Quanto não ser bom pra usar dia a dia, eu discordo.

Se teu carro já funciona bem no dia a dia, um projeto bi-turbo bem feito funcionaria até melhor (por que não?).

A turbina menor funciona mais mansa, entregando muito torque em baixa, o que é PERFEITO pro dia a dia. O rendimento global aumenta consideravelmente. Simplesmente o LAG some.

Acredito que teu carro ta bem montado sim, entregando torque numa faixa boa como tu mesmo disse. Com um projeto bi-turbo imagina que ele poderia ser quase um "veículo elétrico", entregando torque máximo em qualquer faixa de rotação (ideal pra qualquer situação: dia a dia ou race mode on).

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por andermen em Qui Mar 14, 2013 9:09 pm


Nunca tive problema com carro preparado.

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PS: Nunca tive carro preparado ! lol!

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FeNasc em Qui Mar 14, 2013 10:37 pm

andermen escreveu:
Nunca tive problema com carro preparado.

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PS: Nunca tive carro preparado ! lol!

Hahahahhahaah... Boaaa! Laughing What a Face lol!
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Qui Mar 21, 2013 11:00 am

FALANDO EM BI-TURBO

Na quatro rodas de março:

Motor BMW 3.0 6L - TRI-TURBO (Diesel) - M5

2 turbos pequenos de geometria variavel e 1 turbo "grande".

O primeiro entra logo apos a marcha lenta. O segundo em 1500rpm (junto ao primeiro) e os dois vão até 2700rpm. O terceiro entra acima de 2700rpm.

Resultado:

- 25% a mais de força que o motor anterior (3.0 6L BI-TURBO)

56kgf.m a 1000rpm que chegam ao pico de 75kgf.m em... 2000rpm!!!!

- 1,6 segundos a menos no 0-100km/h (de 6,3 para 4,7)

- 10% a menos de consumo no ciclo europeu.

Ou seja, torque em baixa para o dia-a-dia é muito importante pra consumo e ajuda bastante o desempenho...
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por luis77 em Sex Abr 19, 2013 1:14 am

Caros colegas
com esse kit
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o que mais e preciso para deixar o 500, com gripe, espirrando rs.

p.s. ao entendidos do clube é um bom kit
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Sex Abr 19, 2013 2:50 pm

Falta uma série de componentes nesse kit, não está completo, falta coletor, escape, pressurização, ai só tá a turbina e o tamanho da turbina tá errado, não é T3 nem T4, certo é usar uma T2.
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FernandoAbarth
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Re: 500 e Turbina

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