500 e Turbina

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por rodrigo moraes de oliveir em Qua Mar 28, 2012 12:00 pm

Posso falar um pouco de carro turbo,pois tenho uma saveiro g4 2007 turbinada e com intercooler e motor todo forjado e nao me da nenhum problema montei ela ja faz 8 meses e nao quebrou nada ate hj,apenas no começo teve que fazer alguns acertos depois disse so alegria,carro turbinado nao e para o dia-dia e sim para passeios de final de semana e para dia-dia uso meu 500,rsrsrs,agora serviço tem que ser feitos com pessoas que sabem do assunto,pois existe muito picareta metido que sabe fazer carro turbo e no final seu dinheiro vai todo para o lixo,agora sentir o turbo encher e uma sensação top d linha.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Qua Mar 28, 2012 12:17 pm

LeoPat

Sobre o 500 Abarth no Brasil:

Como falei no meu post antes, acende uma vela pro Santo Expedio que talvez ele atenda teu pedido hahaha
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por joliveira em Sex Mar 30, 2012 4:30 pm

Acho interessante a idéia de turbinar o 500, independente do motor, mas não sairia por menos de R$9000,00 em uma preparadora boa, isso tirando base no meu tigra que qdo cotei saia cerca de 8mil.

Com esse $ todo, acho mais interessante fazer uma aspirado bem trabalhado que vai render muito bem e não vai dar dor de cabeça pra ngm (nem confusão com policia).

Poderia fazer um 4x2x1 (cerca de R$1500 ou R$4000 se for de inox)
Air-intake com filtro k&n (R$600)
Remapeamento da injeção (R$850)
Opcional...Polimento ou retrabalho no cabeçote (só polimento R$900, retrabalho R$2500) Comando de válvulas mais "bravo", pode mandar fazer usinado (R$1500)

No fim, a receita sai cerca de R$9500 (com peças mais caras)
É dificil dizer a potência estimada só assim na ideia, mas chega fácil em uns 105-110cv no EVO e 120-125cv no multiair.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Dom Abr 01, 2012 3:11 pm

Só um detalhe, a abertura e fechamento das válvulas do multi-air é feita com solenoides, ou seja eletronicamente.

Não tem como colocar um comando de válvulas mais "bravo" nesse caso...

tem um link aqui pra mostra como esse motor funciona

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por joliveira em Dom Abr 01, 2012 3:41 pm

Boa, Zolet.

Como o meu é o EVO, tenho o sonho de fazer esta preparação (só o sonho mesmo, compensa mais completar pra trocar num sport), quando escrevi nem lembrei da tecnologia do multi-air, mas ainda assim, o multi-air tem comando de válvulas.
No escapamento não tem solenóide, o comando atua diretamente na válvula, e em aspirado é importante o momento em que a válvula de escape abre...

Pra "ficar" no lugar do comando bravo, não sei se já inventaram algo lá fora, mas logo menos os caras lançam alguma coisa.

Se pensar que abre por solenóides, não seria dificil fazer uma reprogramação (quem entende disso, claro) para abrir de forma diferente da original. Mesmo a original vá se adequando às diversas cargas e condições do motor, deve ser possivel extrair alguma coisa a mais com uma reprogramação de abertura, ou trocar, sei lá. Mas ai já complica.
Talvez seja até mais fácil que trocar o comando do EVO.

já tinha visto esse vídeo, mó barato, hehehhe.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Dom Abr 01, 2012 5:26 pm

cara, como falei no post anterior, se todo mundo aquí reza pro Santo Expedito, o Abarth chega logo no Brasil aeheahea

Sou meio contra preparações, porque tira o carro da função dele de carro (ou seja, um monte de aço e plástico que te leva dum lado pro outro) e transforma ele em brinquedo! heahha

Estudei 5 anos de eng mecânica, trabalho numa montadora e te digo: Há um corpo de milhares (isso mesmo) de engenheiros trabalhando pra chegar num comprometimento, dentre outros, de potência, conforto, durabilidade e preço pro teu carro. Ou seja, um ponto ótimo.

Qualquer modificação melhora um ponto só, mas em detrimento de vários outros. Rebaixar suspensão deixa o carro mais bonito, mas perde conforto e a performance do ESP. Turbinar motor melhora potência, mas perde muito em durabilidade... e por ai vai.

Acho legal carros envenenados, mas desde que sejam carros dos outros! ehaeheaeah

Mas voltando: no caso do Multi-Air que faz a abertura é a ECU, inclusive ela pode abrir 2 vezes a válvula de admissão num mesmo ciclo. O comando de válvulas só avisa quando a ECU deve fazer o trabalho. Não tem sentido nenhum então trocar o comando. Uma reprogramação já bastaria.

Mas sinceramente não acredito que um simples preparador sozinho consiga melhorar esse sistema melhor do que ele já é hoje.

Também eu duvido que alguém consiga turbinar esse motor e ficar bom, ou seja, não quebrar o tempo inteiro.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por joliveira em Dom Abr 01, 2012 8:40 pm

Claro, prefiro 1000x o abarth a turbinar o meu, mas se alguém fizer isso, quero dar uma volta, hehhehehe.

Inclusive, se viesse o 500 C abarth eu vendia as calças pra comprar um, kkkkkkk.

Não vou entrar no mérito de quais pontos mudam ou deixam de mudar quando se altera alguma coisa no carro, cada um tem uma opinião diferente, não faria sentido discutirmos isso.

A troca do comando do multi-air teria mais "função" no escape, na admissão um remapeamento deve dar conta.
Logo menos alguém descobre como tirar mais potência dele.

Turbinar carro é aquilo, né? Até motor AP que está no mercado a milhares de anos e o pessoal turbina, quebra com frequência, quem dirá um motor totalmente novo por aqui, que nem a FIAT brazuka sabe como funciona direito, kkkkk.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por joliveira em Sab Abr 07, 2012 8:07 pm

Tinha visto mas não sabia onde estava....

Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.

segue link de outro forum do 500

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidad em Dom Abr 08, 2012 11:17 pm

O que deve andar...

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat em Seg Abr 09, 2012 12:12 pm

joliveira escreveu:Tinha visto mas não sabia onde estava....

Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.

segue link de outro forum do 500

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Marcello Pepi em Seg Abr 09, 2012 1:38 pm

Sluzala escreveu:O que deve andar...

Achei simplesmente Fantástico e devemos respeitar a personalização do proprietário pois não é qualquer um quem tem a coragem e a $$$ de encostar no Herrera e falar pode turbinar.
Por isso como gosto de Turbo e muitos Hp's e principalmente rodas grandes, ficou um excelente visual no 500.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Leopoldo em Seg Abr 09, 2012 4:04 pm

joliveira escreveu:Tinha visto mas não sabia onde estava....

Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.

segue link de outro forum do 500

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Pessoal que tem acesso a esse fórum, poderiam por favor postar a matéria completa ou um link que leve diretamente a ela sem passar pelas restrições do fórum?

Obrigado.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por andermen em Seg Abr 09, 2012 6:16 pm


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Re: 500 e Turbina

Mensagem por joliveira em Seg Abr 09, 2012 9:38 pm

Oohhh pessoal, desculpem, só coloquei o link e esqueci que precisa logar para visualizar...

Já postaram o vídeo, mas tem algumas fotos no próprio site da Herrera, segue link...

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por joliveira em Seg Abr 09, 2012 9:41 pm

Marcello Pepi escreveu:
Sluzala escreveu:O que deve andar...

Achei simplesmente Fantástico e devemos respeitar a personalização do proprietário pois não é qualquer um quem tem a coragem e a $$$ de encostar no Herrera e falar pode turbinar.
Por isso como gosto de Turbo e muitos Hp's e principalmente rodas grandes, ficou um excelente visual no 500.

Não faltei com respeito ao não gostar da personalização dele.... só não achei que combinou muito o teto branco com as faixas abarth em vermelho, mete logo tudo branco que fica doido.

Os calçados 19' ficaram bem bacanas...
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidad em Seg Abr 09, 2012 10:08 pm

Gostei, imagino se fosse cambio manual, acredito que seria/ficaria ainda melhor.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por andermen em Seg Abr 09, 2012 11:13 pm

Visualmente, na minha opnião, tá muito feio.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat em Seg Abr 09, 2012 11:58 pm

andermen escreveu:Visualmente, na minha opnião, tá muito feio.

Amém.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat em Seg Abr 09, 2012 11:58 pm

E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Marcello Pepi em Ter Abr 10, 2012 4:20 am

LeoPat escreveu:E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?

Herrera é um dos melhores preparadores do Brasil, já fiz lá Golf GTi, Audi S3, Mustang e agora Porsche Cayenne Turbo S c/ 600hp
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat em Ter Abr 10, 2012 8:46 am

Marcello Pepi escreveu:
LeoPat escreveu:E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?

Herrera é um dos melhores preparadores do Brasil, já fiz lá Golf GTi, Audi S3, Mustang e agora Porsche Cayenne Turbo S c/ 600hp

Pois é, Marcello, mas veja bem... Novamente, não veja isso como duvidar da Herrera, mas é que eu já vi muita gente falar deles e, na hora de testar o carro em dinamômetro em outros lugares, o carro não chegava próximo da potência prometida. Estou falando em particular de um evento em que estive onde 4 carros preparados pela Herrera, em especial Golf GTi, Audi A3, Astra GSi e um Subaru STi, subiram no dinamômetro e indicavam potência muito aquém do que seus respectivos proprietários cantaram antes do teste.

Novamente, pode ser que esses caras estavam de fato exagerando na palavra pra querer valorizar seus carros, mas não vejo porque teriam feito o teste.

Quanto à ser um dos melhores, não tenho dúvidas. Pelo menos vejo muitos carros feitos lá. Eu só tive, no entanto, carros feitos na Brabo, e sempre foi uma relação de amor e ódio. Mas bastava ver um carro pronto pelo Malanga que eu me negava levar em qualquer outro lugar.

Uma dúvida, a Cayenne Turbo S já não tem 600 HP originalmente?

Edit: Já vi, são 550 HP originais.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Marcello Pepi em Ter Abr 10, 2012 9:39 pm

É isso aí Leo é melhor ganhar poucos Hp's mas realmente ter no motor e comprovar no Dino e não como muitos que falam mais e na hora H passam vergonha.

Um abraço

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidad em Qui Abr 12, 2012 10:30 pm

LeoPat escreveu:E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?

Vi pessoalmente um subaru wrx preparado por eles, ficou muuuuuito bom, porem eles nao tem dó do seu bolso, na verdade eles nem lembram se vc tem bolso rsrsrsrs.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por João Almeida em Ter Abr 24, 2012 2:23 am

Tenho um Linea T-Jet e queria fazer a mesma idéia do tópico no 500 1.4 16v.

Acontece que acabei por desistir da idéia ao cotar o preço das peças para fazer IDÊNTICO ao T-Jet. A turbina é uma IHI RFH3 que custa 7.500 reais na concessionária. O intercooler é da japonesa Denso, outros 1.700 reais. Descobri que o Abarth usa 2 intercoolers pequenos pois o do Linea é muito grande para o carro mas mesmo procurando noutros fornecedores, ninguém conseguiu satisfazer à busca.

Esses motores 1.4 Turbo da Fiat já saem na Zoropa em versão 1.4 Multiair Turbo. A pequenina IHI tem o rotor pouco maior que uma moeda de 1 real mas eu gostei tanto da dirigibilidade que ela confere que quase não uso o 500.

Cheguei também a cotar na Funari um Kit para mexer no T-Jet. Foi de 3500 a 24 mil reais. Saindo respectivamente de 180cv a 340cv.

Meu T-Jet tem 60 mil km muito bem usados e o único senão foi na troca de uma mangueira do a/c onde o instalador desconectou as braçadeiras do Intercooler e não recolocou direito. Resultado disso foi um carro que não passava de 80km/h na estrada hahahaha
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por m.souza91 em Ter Jul 10, 2012 7:41 pm

pra quem não sabe, a Herrera já fez um 500, mas é polaco.

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a potência até ficou bem ortodoxo, mas o torque ficou infernal, se o meu sport air não demorar muito pra chegar, vou mandar fazer, to cotando com a Nascar já, qualquer coisa eu posto aqui

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Femorais em Seg Jul 16, 2012 8:51 pm

Quando comprei o meu liguei na Herrera motors o dono é o Bruno Herrera, na minha opinião um puta preparador.

Para turbinar o multair manual ficava em R$ 15.000,00 com intercooler, escamento duplo de inox, etc etc etc....

Estimados de 180cv à 190cv no alcool.

Achei meio caro, ele fez um 500 preto aut.

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Re: 500 e Turbina

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