500 e Turbina

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 500 e Turbina

Mensagem por Femorais em Seg Jul 16, 2012 8:51 pm

Quando comprei o meu liguei na Herrera motors o dono é o Bruno Herrera, na minha opinião um puta preparador.

Para turbinar o multair manual ficava em R$ 15.000,00 com intercooler, escamento duplo de inox, etc etc etc....

Estimados de 180cv à 190cv no alcool.

Achei meio caro, ele fez um 500 preto aut.

Femorais
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por JPM em Seg Jul 16, 2012 9:09 pm

Femorais escreveu:Estimados de 180cv à 190cv no alcool.

Mas o MultiAir só tem à gasolina. Eles também converteram em Flex? Shocked

JPM
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Seg Jul 16, 2012 11:47 pm

JPM escreveu:
Femorais escreveu:Estimados de 180cv à 190cv no alcool.

Mas o MultiAir só tem à gasolina. Eles também converteram em Flex? Shocked

Não exatamente flex, na verdade ele vai passar puramente a utilizar somente alcool.

Porem 15.000,00 pra instalar um kit eu acho um absurdo, se vc considerar que um sport custa uma média de 55.000,00 mais os 15.000,00 daria pra comprar algo melhor e mais confiável que um 500 adaptado, por 75.000,00 daria pra você comprar um subaru wrx 2008/09 com 230cv original, e venhamos, um wrx está bem acima de um 500, particularmente não consigo ver o 500 para estes propósito de preparação.

Convidad
Convidado

Mensagem por m.souza91 em Ter Jul 17, 2012 6:19 pm

Na Esther turbo ficou em 9 mil, pra turbinar, fazer o escapamento, acertar no dino e revisão de 2000km.

estimados 170 cv na gasolina

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Galdino em Qua Ago 08, 2012 11:08 am

Pessoal.... Vejo motores completos por 7.000 tjet. Seria muito complicado montar kit completo no 500?
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Gamasp em Ter Ago 21, 2012 1:05 am

O 500 Abarth é um 1.4 Multiair com sobrealimentação. Portanto, é perfeitamente possível turbinar os multiair. Aliás...a Fiat poderia trazer os Abarth para cá. Eu compraria um fácil...
Gamasp
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Toppo

Mensagem por userbh em Seg Ago 27, 2012 8:21 pm

bom pessoal no site autos segredos saiu um topico ontem falando sobre varias unidades do 500 andando camufladas por bh. parece que são testes do dualogic plus e mais outro modelo. só não sei se o outro modelo seria o multiair flex, ou o multiair turbo com 135cv que seria lançado aqui como 500T. estou somente passando a informação que vi no site. abraços a todos.

userbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidad em Ter Ago 28, 2012 1:19 am

Uma mosquinha azul com bolinha vermelha me disse que há possibilidade de vir o twin air, tanto que tal comentário é tão forte que algumas pessoas já foram conhecer o tal ticotico.

Convidad
Convidado

Mensagem por ricardklein em Ter Ago 28, 2012 12:42 pm

só kerdito vendo.......é igual moto...todo mundo diz que viu mas no final nada......ahahaha...e outra o preço seria um absurdo...adoro o 500....mas não paguei os 60 mil no polonês ......acho muito preço pro carro que é....é o mesmo que comparar com o Ds3......carrinho maneiro...mas o preço é tipo gozação......prefiro um Cooper S usado!!! pelo menos no bólido temos um 1.6 T (BMW) repito BMW..........
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por Convidad em Ter Ago 28, 2012 3:39 pm

Me corrija se eu estiver errado, mas o motor do DS3 também não utiliza do mesmo BMW?

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI298675-10142,00.html

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Ago 28, 2012 3:41 pm

Outro carro que é bem provável que de as caras por aqui, é o 500C, tanto que muitas revistas especializadas até já deram preço pra ele, em média 63mil.

Convidad
Convidado

Mensagem por ricardklein em Ter Ago 28, 2012 5:40 pm

esse 500c é charmoso....da hora!!
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Ter Ago 28, 2012 5:54 pm

ricardklein escreveu:esse 500c é charmoso....da hora!!

Charmoso sou eu... Razz Razz Razz

Ele é muito lindo, mas 63mil é meio que... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem por ricardklein em Ter Ago 28, 2012 5:58 pm

ai que tá....se for pra gastar num carro....eu penso antes....63 mil...eu compro uma BMW usada!!!
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Ter Ago 28, 2012 9:54 pm

ricardklein escreveu:ai que tá....se for pra gastar num carro....eu penso antes....63 mil...eu compro uma BMW usada!!!

Eu estava de olho num carro, cogitei alguns veículos, e por incrível que pareça (sei que muitos vão discordar) mas 63mil num carro usado deste nível, não é muito dinheiro.

No caso de uma BMW você vai conseguir algo "melhorzinho" uma 120 no máximo 2007, talvez uma 2008 (aqui em Curitiba a 2008 "simples" custa 70.000,00) uma 320 por exemplo no máximo uma 2006, ou seja...no meu ver carro já rodados que tendem a começar a dar dor de cabeça com manutenções.

Esses carros tem um ditado: rico não quer mais e pobre não aguenta com ele.

Mas tudo depende da situação e também do gosto do comprador, hoje eu não compraria um carro desses, no meu caso já perdi muito dinheiro com esse tipo de carro.

Convidad
Convidado

Mensagem por Darezzo em Sex Ago 31, 2012 3:01 pm

Voltando a um assunto anteriormente discutido, aqui em sp duas das mais conceituadas em chipar carros sao a nascar e a funari.

No site da nascar tem os precos pra chipar os bambinos (todos). r$850.

Resta apenas saber qual o ganho em potencia e torque.

Abraços!

Darezzo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Ainda não definido

Mensagem por Darezzo em Sex Ago 31, 2012 3:01 pm

Esqueci do link!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços! =)

Darezzo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Ainda não definido

Mensagem por Convidad em Sex Ago 31, 2012 3:30 pm

Pelo que dizem, vai para próximos dos 100cv, porém quando se mexe nessas reprogramações você acaba ganhando outras coisas: um pouquinho de torque e ate economia, porém só fazendo pra saber.

Convidad
Convidado

Mensagem por Gamasp em Sex Ago 31, 2012 6:30 pm

Pernalonga escreveu:Outro carro que é bem provável que de as caras por aqui, é o 500C, tanto que muitas revistas especializadas até já deram preço pra ele, em média 63mil.

Tenho uma amiga que trabalha na Leo, agência que tem a conta da Fiat. Escrevam aí: O Fiat 500C erá apresentado no Salão do Automóvel deste ano. Dica quentíssima!
Gamasp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Gamasp em Sex Ago 31, 2012 6:39 pm

Zolet escreveu:De boa, entre instalar uma turbina no 500 EVO e rezarem pro Santo Expedito pedindo pro Abarth chegar logo ao Brasil, a segunda opção é bem menos gambiarrenta! aehaeaehahea

Só um detalhe, quero ver onde vai o intercooler do T-Jet dentro desse vão motor minúsculo... teria que mudar todo o modulo de arrefecimento.

Opinião pessoal, e por que não também profissional, já que tenho uma graduação na área de Eng. Mecânica:

Carro turbinado pra mim é lixo. Que fique claro, refiro-me a esses preparados.

Perde sua função de ser carro e vira um modo de chamar atenção pro motorista, quando ele desacelera e faz aquele barulho característico.

Mas como sempre digo, não sou xiita e nem dono do dinheiro dos outros, então não é problema meu. E se ofendo alguém com minha opinião, também não é problema meu...

PS.: Não se esqueçam do Santo Expedito...

Zolet,

"Abra" a sua cabeça amigo. Hoje a tecnologia para preparação está mutio evoluída. Recentemente andei em um Golf nacional 1.6. Por fora e por dentro, o carro era inteirinho original. Mas tinha cerca de 40 cavalos a mais por conta de uma preparação leve com o uso de turbina. Agora, o melhor: O carro não "espirrava", não dava "socos" ou tão pouco aparentava ser um veículo preparado. ele só mostrava a "cavalaria" extra quando provocado e, mesmo assim, de forma consistente e confortável. Ficou um carrão de se andar.

O problema todo é o estereótipo dos donos de carros preparados: Em geral, fazem isso para aparecer ou para "rachar" pelas avenidas de São Paulo. E não bastam apenas 40 cavalos...o cara quer tirar 100, 130CV...aí meu amigo...não tem motor original que aguente.
Gamasp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Gamasp em Sex Ago 31, 2012 6:49 pm

joliveira escreveu:Acho interessante a idéia de turbinar o 500, independente do motor, mas não sairia por menos de R$9000,00 em uma preparadora boa, isso tirando base no meu tigra que qdo cotei saia cerca de 8mil.

Com esse $ todo, acho mais interessante fazer uma aspirado bem trabalhado que vai render muito bem e não vai dar dor de cabeça pra ngm (nem confusão com policia).

Poderia fazer um 4x2x1 (cerca de R$1500 ou R$4000 se for de inox)
Air-intake com filtro k&n (R$600)
Remapeamento da injeção (R$850)
Opcional...Polimento ou retrabalho no cabeçote (só polimento R$900, retrabalho R$2500) Comando de válvulas mais "bravo", pode mandar fazer usinado (R$1500)

No fim, a receita sai cerca de R$9500 (com peças mais caras)
É dificil dizer a potência estimada só assim na ideia, mas chega fácil em uns 105-110cv no EVO e 120-125cv no multiair.

9,5mil para ganhar entre 15 e 20 cavalos?? Melhor turbinar amigo. Ou deixe original mesmo. Fora que nesta conta não está computada a mão de obra. Soma mais uns 3 a 4 mil. Inviável essa receita.
Gamasp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Piro em Dom Set 30, 2012 3:46 pm

Bom, eu estou querendo sim pegar um 500 e turbinas, quanto ao amigo que fala que quem turbina um carro esta acabando com ele, mostra que nao conhece nada as respeito de preparaçao de motores, tanto que hoje nós somos o unico pais no mundo que conseguiu desenvolver 1.200cv em um bloco de 1980 com 90cv originais. Eu tenho talvez algo nao tecnologico perto da opiniao de alguns, tenho uma S3 8L com uma HX40 bicos ford racing 120lbs bomba dinamica e etc o carro esta por volta de 480cv, o cambio aguenta até 800cv ORIGINAL, eu ando com IC original!!! Sobre dar socos! Quem entende usa uma turbia pulsativa, e joga o refluxo de ar no filtro assim vc usa uma valvula Blow OFF o q nao faz akele barulho de espirro desesperador, tbm dentre outras coisas, turbinar um 500 desse, nao vai mto alem da engenharia ja conhecida nos FIAT, tendo em vista que quem REALMENTE conhece esse mundo de preparaçao principalmente em sao paulo e curitiba os polos mais fortes nesse quesito nem exitaria em ter um fiat e querer preparar em outro lugar a nao ser a GENESIS MOTORSPORT EXPECIALIZADA em fiat's e principalmente os Fivetech's, obviamente levar um 500 pra 250cv é loucura! os pistoes forjados e etc pode se usar da mesma familia ja em linha. A minha ideia é levar o 500 pra 180/190cv como o tributo ferrari, usando uma turbina pequena como a k03, ou até mesmo as proprias IHI (pra quem nao sabe é a turbina utilizada no T-JET e a mesma marca usadas nos Subaru's wrx e sti só que obviamente de tamanho maior) pois assim corrigindo o que alguem falou, como o punto T-Jet ter torque maximo!! ja em 2.000rpms e mantendo até os 5.000!!! isso faz do carro um foguete em cirquitos e em uso urbano. A quem quiser posso explicar mais o como se pode fazer, lembrando que a mtos anos atras ja tinhamos o gol 1.0 turbo de fabrica com up pra 350cv! Podem pesquisar! A minha ideia é usar ponto 4 ou ponto 5 de pressao! isso é a METADE do que o punto t-jet usa de pressao original que é de 1kg!! lembrando que o bravo Over quando acionado o botao, da pico de 1,5kg!!! para se terem ideia 1,5 eu uso na minha s3! só para dar parametros a aqueles que querem ter uma base mais forte.

Enfim, ja tenho em mente em gastar por volta de 10mil nele, fazendo coletor com fluxo duplo de inox na 4D (pra quem nao conhece sugiro que pesquise o trabalho deles, hoje referencia na cena) escape, turbina bornwarner bicos simens e por ai vai. Lembrando que minha s3 tem 34mil km que anda com essa cavalaria, agora eu abri o motor para substituir as bielas apra entrar umas forjadas e fazer o cabeçote para mais potencia!

Enfim sempre digo q melhor q ficar supondo é falar com quem entende, pra isso sugiro sempre entrar em contato com oficinas expecializadas na marca!

Piro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Galdino em Dom Set 30, 2012 8:50 pm

Amigo, concordo com voce... Mas sabe como é o pessoal não quer gastar e quer andar forte... Ai quebra mesmo... Hehehehe pessoal quer da nó na porca
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagem por m.souza91 em Dom Set 30, 2012 11:35 pm

Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Piro em Seg Out 01, 2012 12:35 am

m.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

Exatamente amigo!!! Carro com mta pressao esta montado errado!!! Mas acho que nao estamos falando de um monte de gol quadrado, suponho q quem tem um 500 quer qualidade sempre! e hoje pra se montar um carro vc gasta miseravelmente 5 a 6mil reais....eu acredito q fique bom sim um montado! Assim como eu nunca vi um fluence montado mto legal sua iniciativa! vc ja anda de FT400? é a gt25 é uma turbina legal para uso misto ja em uma potencia ''grande'' é primeiro up q eu tive na s3, só q no meu caso eu usei uma k16.

Enfim vejo que assim como vc outros tbm entendem q o conceito de se montar um carro varia mto mais do que só pendurar o ventilador. Very Happy

Piro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por m.souza91 em Seg Out 01, 2012 8:04 am

eu uso uma FT400 sim, achei melhor pois ela tem a opção de utilizar como relógios então num momento mais acalorado, eu ligo ela e deixo pra monitorar todo o motor, aliás, coisa que é muito importante para se evitar quebras.

conheço gente que comprou manômetro de qualidade duvidosa e ficou na mão por ele marcar errado, marcava a pressão de pico como 1.2 quando na verdade estava a quase 2, resultado, rachou a carcaça quente.

nem todo mechanico sabe mexer com motor moderno, resultado disso foi a dificuldade de encontrar alguém a montar um Fluence, cheguei a ouvir de muitos "só trabalho com Volkswagen", um multi air ou EVO desses, não é qualquer um que vai acertar, até pq a IE da magneti é difícil, pra não dizer impossivel, de acertar o ponto se não usar um bom Piggyback

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: