Lataria arranha fácil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lataria arranha fácil

Mensagem por Cacau500 em Seg Ago 13, 2012 11:49 pm

Estou com uma dúvida em relação ao Fiat 500.
Meu carro tem 5 dias em casa e já apareceram uns arranhões superficiais no capô (médios e pequenos).
A lataria/pintura é frágil mesmo ou dei azar?
E eu tenho maior cuidado do mundo, mas estou bem chateada com essa constatação.

Com vocês aconteceu algo parecido?
Meu 500 é vermelho brilliante.

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Re: Lataria arranha fácil

Mensagem por Convidad em Ter Ago 14, 2012 2:10 am

Cacau;

Já comentei uma vez sobre a resistencia da pintura do 500, cheguei a bater a porta numa parede com textura e nada aconteceu, minha filha passou com um tico tico e bateu o guidão na lateral, pensei que tinha feito um belo de um estrago, e acredite, nenhum risquinho se quer.

Agora quer ver riscos, é só fazer a seguinte soma: 500 + gato ou cachorro = riscos

Convidad
Convidado

Mensagem por Adailton em Ter Ago 14, 2012 7:00 am

Bem isso Pernalonga, deixo numa garagem onde um gato passeia pelos capôs, o meu já foi premiado, mas nada que um polimento não tire!

Cacau, nem se estresse, todas as pinturas são assim, só dependem no tamanho do gato e cachorro que resolvem carimbar nossos brinquedos, kkkk

Abração!
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por Cacau500 em Ter Ago 14, 2012 9:27 am

Pois é, ele tem ficado estacionado grande parte em frente de casa. Talvez tenha um gato fazendo esse estrago, sem eu perceber.

Em casa meu cachorro não tem acesso à garagem.

O jeito vai ser mantê-lo mais tempo dentro de casa e providenciar um polimento nesse final de semana!

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Alex Maia em Ter Ago 14, 2012 6:21 pm

Saindo de um estacionamento raspei a lateral inteira em uma pilastra "escondida".
amassou a porta, mas qndo poli a lateral não fez um arranhão
Alex Maia
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad em Ter Ago 14, 2012 8:35 pm

Alex Maia escreveu:Saindo de um estacionamento raspei a lateral inteira em uma pilastra "escondida".
amassou a porta, mas qndo poli a lateral não fez um arranhão

Pois é, já comentei bem isso em algum outro post, pela minha experiência, a pintura do 500 é uma das mais resistentes do nosso mercado brasileiro.

Convidad
Convidado

Mensagem por andermen em Ter Ago 14, 2012 11:18 pm

Eu achei a pintura bem porcaria, inclusive já um topico meu com esse assunto, só não achei, rs

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Convidad em Ter Ago 14, 2012 11:35 pm

andermen escreveu:Eu achei a pintura bem porcaria, inclusive já um topico meu com esse assunto, só não achei, rs

Ruim é a pintura do Uno/Palio/Punto (fiat), só pra ter uma idéia, eu tenho fotos da pintura de um Palio que foi comprado 0km, perto das borrachas de porta tinham falhas bem grotescas, por dentro perto das borrachas do porta malas então, praticamente não tinha tinta, fora que qualquer pedrinha ou até mesmo aquelas sujeirinhas que caem dos caminhões já eram suficientes pra deixar suas marcas, já no 500 eu não vi isso.

Achei a pintura bem resistente, na verdade é uma pintura bem grossa e aplicada com muita qualidade, na verdade até a qualidade da tinta utilizada é bem superior as tintas utilizadas nos nossos carros brasileiros.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cacau500 em Qua Ago 15, 2012 12:14 am

Existe algum produto para passar no carro que previna os arranhões?

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por andermen em Qua Ago 15, 2012 10:31 am

Pernalonga escreveu:
andermen escreveu:Eu achei a pintura bem porcaria, inclusive já um topico meu com esse assunto, só não achei, rs
Achei a pintura bem resistente, na verdade é uma pintura bem grossa e aplicada com muita qualidade, na verdade até a qualidade da tinta utilizada é bem superior as tintas utilizadas nos nossos carros brasileiros.

O seu é polonês ? Pois no meu Sport Mexicano eu também a pintura bem vagabunda.

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Convidad em Qua Ago 15, 2012 12:08 pm

O meu é um mexicano, mas pela minha experiência e no caso do meu 500 eu achei a pintura de extrema qualidade, o serviço executado de pintura pela fabrica é excelente.

Tive uma Discovery3 onde eu achei defeitos, num palio dos novos então foi ridículo os defeitos (impurezas por baixo da tinta, falta de tinta, até tonalidade diferente), dos carros vendidos aqui no Brasil, a pintura do 500 no meu ver, é comparada a de carros com valor bem superiores, um dos carros que tem uma pintura ótima, qualidade (produto utilizado) excelente sao os Audi (acima do A4) e das Mercedes, tanto que nos Audi por exemplo, até um polimento quando feito em local especializado, eles dizem que o verniz desses carros sao mais "duros".

Mas por fim, porque você afirma que a qualidade da pintura do 500 é ruim? O que aconteceu?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua Ago 15, 2012 12:27 pm

Cacau500 escreveu:Existe algum produto para passar no carro que previna os arranhões?

Cacau;

Eu desconheço algum produto para estes fins, e te digo uma coisa: CUIDADO COM PROMESSAS MILAGROSAS, ELAS NÃO EXISTEM, pois para evitar riscos, teria-se que aplicar algo que não sofresse riscos, e isso não existe ainda, talvez você ouça que a tal vitrificação vá resolver, pura enganação neste caso, a vitrificação é pra manter o brilho por um tempo prolongado e até ajudar na manutenção na limpeza/lavagem.

Convidad
Convidado

Mensagem por Adailton em Qua Ago 15, 2012 2:09 pm

Só fazendo um 500 de inox! rsss

Mas tem produtos bons sim...

Pra pelo menos preservar e conserversar a pintura e o maior segredo está na lavação...

Jamais deixaria meu veículo numa lavação,eles não tem cuidado e não fazem a lavagem preventiva, se facilitar eles começam pelos pneus!

Abração!
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por Guilherme Alves em Qua Ago 15, 2012 3:19 pm

Cacau500 escreveu:Existe algum produto para passar no carro que previna os arranhões?

Existe no mercado uma película transparente da 3M chamada Antichip, ela protege a pintura como se fosse uma plotagem transparente. Há ainda a opção de plotar o carro, hoje em dia existem plotagem em diversas cores e não só o preto fosco, as novas películas são brilhantes como a película Black Piano. Essas são algumas alternativas para evitar arranhões.

Não gosto muito da ideia de plotar porque antigamente só existia aquela coisa feia do preto fosco, e também não me agrada nada alguém passando um estilete perto da pintura do meu carro. De tal modo prefiro a película 3M Antichip.
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Guilherme Alves em Qua Ago 15, 2012 3:28 pm

Pernalonga escreveu:Cacau;

Já comentei uma vez sobre a resistencia da pintura do 500, cheguei a bater a porta numa parede com textura e nada aconteceu, minha filha passou com um tico tico e bateu o guidão na lateral, pensei que tinha feito um belo de um estrago, e acredite, nenhum risquinho se quer.

Agora quer ver riscos, é só fazer a seguinte soma: 500 + gato ou cachorro = riscos

Quando eu comprei o meu, a CCS me ofereceu um serviço de proteção de pintura e eu aceitei. Meu Pit Bull que pesa em torno de 35kg subiu no meu capô para perseguir um maldito de um gato, resultado ficou todo arranhado, mas para minha sorte a proteção reteve os arranhados, no dia da revisão da proteção de pintura eu fiquei feliz ao ver que não tinha arranhado nada da pintura, os arranhados ficaram na película. Nas quinas do capô e do porta-malas dá para ver as rebarbas do material, meu primo me disse para reclamar a eles pelo acabamento, mas prefiro ver as rebarbas e saber que a película existe.
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Guilherme Alves em Qua Ago 15, 2012 3:36 pm

O que não gosto é da resistência do material Preto Brilhante (Black Piano) nas colunas A e B. Assim que o peguei na CCS percebi pequenos riscos verticais em todo o material e em todas as colunas desse material como já havia dito aqui. De longe e à média distância elas são lindas e requintadas, no entanto ao olhá-las de perto percebem-se esses riscos. Após lavar o carro eu as seco em movimentos circulares, sempre verificando se existem poeira ou pedregulhos no pano, entretanto como resultado elas ficam parecendo caderno de caligrafia, no caso cheias de letras "e". Vou plotá-las em Black Piano para protegê-las e manter certa originalidade. Só preciso saber aonde eu encontro a película, quero plotar eu mesmo, não confio no cuidado dos outros.
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagem por gustavo.e.natal em Sex Ago 17, 2012 7:58 pm

Este é meu medo e o que está a me fazer pensar até agora sobre qual cor comprar. Estou na dúvida, para a compra de um cult dual logic, entre as cores preto provoc... ou prata!

O que me sugerem?

gustavo.e.natal
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Filhote

Mensagem por Convidad em Sex Ago 17, 2012 9:01 pm

Nenhum...herege, ou branco ou vermelho, porém gosto é gosto e é muito pessoal também, mas nessas duas opções eu iria de prata, até hoje só vi um prata no showroom, na rua nunca vi um.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mariana16 em Sex Ago 17, 2012 10:03 pm

aff eu matava o gato/cachorro Evil or Very Mad
Mariana16
Picciotto
Picciotto

Mensagem por LUIS ALBERTO em Sex Ago 17, 2012 10:28 pm

Geralmente as cores "fortes" como vermelho aparentam mais riscos ou arranhões.Tive um Corolla preto, que comprei 0Km.Com o tempo fui percebendo arranhões em várias partes da pintura. Não acredito que o Fiat 500 tenha uma pintura mais "fraca" que outros carros.Os processos de pintura não mudam na linha de montagem da maioria dos carros.

LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Cacau500 em Sab Ago 18, 2012 1:50 am

O vermelho é uma das cores mais lindas e tradicionais. Escolhi ela bem antes de pedir o carro, nunca relacionei a cor ao fato de que os arranhões apareceriam mais do que em outras cores.
Até comecei a observar os carros nas ruas e não consigo notar isso nos carros vermelhos, pelo contrário, em sua maioria eles parecem pães-de-mel.

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Sab Ago 18, 2012 2:25 am

O preto é o campeão em aparecer os riscos, já o vermelho do 500 é mais susse nisso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: