Revisão dos 15.000 Kilometros.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Revisão dos 15.000 Kilometros.

Mensagem por Frank Poa em Ter Jan 22, 2013 10:26 am

Alceu escreveu:Algum tempo atrás entrei no link das Revisões Programadas e constava todos os itens checados e os que seriam substituídos, e o valor de cada revisão (preço fixo). Hoje o link não leva a lugar nenhum, ou seja... não tem mais como saber nada. Isso leva a cada Concessionária a cobrar o que quiser e ainda substituir itens que poderiam ser apenas inspecionados. Lamentável essa falta de transparência da Fiat.

[url=http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/servicos.jsp
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Concordo plenamente Alceu.

Encontrei esse link do Blog Espaço Fiat, mas só tem o texto bonitinho falando das revisões com preço fixo. O link não leva a nada!

Aí cada CCS cobra o que quer.

Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagem por filhotemio em Seg Fev 04, 2013 8:23 pm

Fiz a minha agora pouco... Chegando na Eurobarra, de cara já vi um cartaz sobre as revisões programadas.... 500 evo(cult) R$ 212 e multi air R$ 224....
Mesma coisa de sempre (Igual atentente de MC Donald's empurrando refri e batata grandes), neste caso, para a limpeza de bicos, descarbonização e verificação de fluidos de suspensão e cambio + o kit rodagem (alinhamento e balanceamento).... tudo isto por apenas R$ 560,00 adicionais, totalizando R$784.
Nem preciso dizer que ri na hora e só autorizei os R$212. Como o meu pequeno está redondinho, sem qualquer reclamação graças a Deus, manual carimbado....tchau....rs
filhotemio
Don
Don

Apelido do Carro : Ticotico

Mensagem por Edumf em Qui Fev 21, 2013 9:55 pm

Tirei meu 500 há 6 meses e ele está com 6900Km. Estou com uma dúvida do caramba. Nao sei pq achei que a primeira revisao seria aos 7.500 Km, mas no manual fala que é só aos 15000Km. Estou realmente louco ou realmente existe uma revisão aos 7500km? Alguém melhor informado poderia me ajudar? rs

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagem por zecca em Qui Fev 21, 2013 10:18 pm

nos 7500 vc troca o óleo... só...

se usado em uso severo.. transito, deslocamento de pequenos trechos, pouco uso, etc...

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por Edumf em Qui Fev 21, 2013 10:23 pm

zecca escreveu:nos 7500 vc troca o óleo... só...

se usado em uso severo.. transito, deslocamento de pequenos trechos, pouco uso, etc...

Valeu a dica, mas essa de 7500 é obrigatoria?

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagem por zecca em Qui Fev 21, 2013 10:56 pm

Edumf escreveu:

vc precisa trocar o óleo... nao precisa ser na concessionaria...

zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Zolet em Sex Fev 22, 2013 10:13 am

zecca escreveu:
Edumf escreveu:

Do jeito que o manual descreve uso severo, diria que pra 99% dos donos o ideal é trocar a 7500km SEMPRE.

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por felipelerin em Sex Fev 22, 2013 11:40 am

zecca escreveu:

Do jeito que o manual descreve uso severo, diria que pra 99% dos donos o ideal é trocar a 7500km SEMPRE.

Pois é...
Ou você troca com 7500km em uso normal...
Ou você troca com 7500km em uso severo...

felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por zecca em Sex Fev 22, 2013 1:12 pm

Zolet escreveu:
zecca escreveu:
Edumf escreveu:

Fato, puta economia besta, tava pensando em trocar a cada 5

zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagem por andermen em Sex Fev 22, 2013 8:54 pm

zecca escreveu:

Fato, puta economia besta, tava pensando em trocar a cada 5

Recomendável !

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Rafa(el) em Sab Mar 09, 2013 2:55 pm

Pessoal,

Finalmente voltei a ter tempo de postar, após me livrar de uma pós-graduação e sua monografia interminável... hehehe

Meu 500 fez ontem a revisão dos 15k. Só tenho a reclamar...

Primeiro marquei na Roma Fiat de BH para o dia 05/03 às 10hs. Porém, como eu tinha que ir trabalhar, cheguei lá por volta de 9:15 para deixar o carro, mas não quiseram me atender antes das 10. Mesmo eu argumentando que tinha compromissos de trabalho, tive que esperar quase uma hora. Depois me informaram que, além de esperar para ser atendido, eu teria que esperar a revisão ser feita, não poderia deixar o carro e ir embora... Aí eu desisti e fui embora.

Então eu liguei na Tecar Fiat do Sion BH, marquei para o dia 08/03 às 8:30. Já perguntei se eu tinha que estar presente e falaram que não tinha necessidade. Liguei para o L'unico para pegar o carro e passei uma lista de verificações que eu queria que fizessem para a pessoa que veio pegar o carro (barulhos de acabamento, freios, suspensão).

Depois que meu carro chegou na css me ligaram falando que não poderiam fazer nenhuma verificação que eu tinha pedido, pois o agendamento era apenas para revisão de 15k. Argumentei que, se era revisão, era para verificar se tinha algo errado com o carro, e eu já passei o que tem de errado. Falei que se fosse algo complexo poderiam marcar outra hora, mas pelo menos o diagnóstico eu queria, e que se fosse algo simples, como reaperto ou lubrificações, para já providenciarem, mas não teve jeito.

Me ligaram depois falando que tinham feito apenas o recomendado na revisão e falando que as palhetas dianteiras e traseiras estavam ressecadas e a lâmpada da placa estava queimada. Aí que eu fiquei mais nervoso: 180,00 palhetas dianteiras, 60,00 palheta traseira e (pasmem) 460,00 para trocar a lanterna de placa, pois não trocam apenas a lâmpada...

Lógico que não autorizei nada além da revisão e estou extremamente insatisfeito. Pelo menos, cobraram o preço tabelado da revisão...

E ainda demoraram para entregar meu carro na hora que fui buscar e, quando ia saindo, a mensagem de "Revisão vencida" no painel. Nem zerar o marcador fizeram. Aí lá se foram mais 15 min para o técnico zerar o painel... Haja paciência!

Resumo desse mega post: vou reclamar das 2 css no L'unico e também dessa luz de placa. Não tem lógica uma lâmpada de led durar tão pouco e ainda ser necessária a troca de toda a lanterna!!! Quero que troquem na garantia então!

Aff, desculpem o desabafo.

Abraços,
Rafael
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por Leopoldo em Sab Mar 09, 2013 4:15 pm

Muito obrigado pela contribuição, Rafael.
De fato, já tivemos relatos aqui acerca da luz de placa. Disseram que por serem LEDs, não trocam uma só nem somente a lâmpada, mas todo o conjunto. O que é a justificativa mais estapafúrdia que se tem notícia, já que vc encontra essa lâmpadas pra vender individualmente até no mercado Livre.

No que se refere às palhetas, sinto informar que o preço é mesmo esse, tanto pra mexicanos quanto polacos (apesar das palhetas dos polacos serem completamente diferentes e melhores que as do mexicano). Na última cotação que fiz em SP, saía 150 as dianteiras e 59 a traseira.

Só realmente não entendo o comportamento das css's com relação à revisão de itens além daqueles constantes no manual.
Primeiro, vc não precisa estar presente, isso é fato.
Segundo, se vc indica problema, seja no que for, eles têm que olhar, esteja ou não na revisão.

Ou seja, ligue para o LÚnico e formalize a reclamação tbm por meio do nosso formulário de contato do 500 Clube, detalhando o caso e citando nomes das css. Esse formulário vai diretamente para a Fiat MG para as devidas tratativas.

Abs e boa sorte!

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Rafa(el) em Dom Mar 10, 2013 7:10 pm

Valeu Leopoldo!

Vou enviar reclamação das css pelo formulário do fórum. Porém, ainda vou formular um texto bem coerente e objetivo, mas sem deixar informações importantes de fora.

E também vou reclamar da luz de placa. Se cada vez que queimar a gente tiver que pagar mais de 400,00, pelo menos tem que durar mais. Vou tentar a troca na garantia.

Abraços
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Rafa(el) em Seg Mar 11, 2013 9:29 pm

Pessoal, não tive tempo ainda de enviar a reclamação pelo formulário do fórum, mas para mante-los informados, hoje me ligaram pela manhã da css Tecar, que fez a revisão, para eu avaliar o atendimento.

Depois me ligaram da Central Fiat para avaliar a revisão, css e o L'unico, por ter levado meu carro para a css.

Relatei tudo que ocorreu e ficaram de me dar uma resposta. A ligação da css eu já esperava, mas achei bacana me ligarem dessa Central Fiat tb. Será que foi por conta de eu ter chamado o L'unico para levar meu carro na css?

Porém, não vou deixar de registrar pelo formulario tb!

Abraços.
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Rafa(el) em Qua Mar 20, 2013 8:50 pm

Semana passada foi na correria e eu não tive como acessar aqui direito. Pessoal da Tecar me ligou novamente querendo marcar um horário para verem o meu carro, por conta da minha insatisfação com eles relatada ao Confiat e na avaliação por telefone.

Por enquanto nem precisei reclamar pelo formulário aqui do fórum ou por qualquer outro meio. Pareceram empenhados em tentar mudar a má impressão que deixaram.

O meu carro vai para lá amanhã, para verificar tudo que eu havia pedido que verificassem na revisão. Depois eu falo como foi.

Vou postando aqui por ser resultado da minha revisão dos 15k, que não foi feita corretamente.

Abraços
Rafael
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagem por boacabelo em Seg Mar 25, 2013 3:11 pm

Valeu pelo depoimento.

Pelo visto, eles só revisam os lugares onde podem te dar gasto extra (luz da placa e palhetas).

Barulho no acabamento? Nah, muito trabalho para investigar e não tem venda relacionada.
Imagino que nem nível de água eles olham, dado que não dá para cobrar a mais para encher o galão.

Por isso que é tão importante a galera recomendar as boas css e alertar sobre as más. Só assim irão cumprir com suas obrigações básicas.

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Gopá

Mensagem por Felipe em Seg Mar 25, 2013 7:46 pm

Amanhã vai o meu na Florença (Curitiba) para os 15k.

Depois posto os comentários.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por felipelerin em Ter Mar 26, 2013 8:05 am

Gosto de levar na CSS e pagar um pouco mais caro, pois eles verificam outros itens também.

Se levo pra trocar o óleo fora, só vão trocar o óleo e tchau. Até peço pra olhar outras coisas, mas só olham mesmo hahaha

felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Ter Mar 26, 2013 2:19 pm

Preço inicial (revisão 15k, óleo, filtros, balanceamento e geometria) ficou em R$ 356,00.

Mas eu sempre consigo algum desconto na hora de retirar o carro. Como vou viajar amanhã e só vou precisar do carro na sexta, pedi que o serviço fosse feito com calma japonesa Smile

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por felipelerin em Qua Mar 27, 2013 9:22 am

Aqui em SP a Dpaschoal tem um valor interessante para geometria e balanceamento e tem garantia de 6 meses.

70,00 geometria completa.
60,00 balanceamento completo (rodas aro 16)

Vale a pena!
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Rafa(el) em Qua Mar 27, 2013 9:30 pm

Pessoal, a gente tem mesmo que ficar muito atento para não gastar dinheiro à toa e ainda não ter qualidade no serviço.

Como falei, meu carro voltou para a css para verificarem o que eu havia pedido. Balanço parcial:
- A luz de placa seria trocada na garantia, mas constataram que ela não estava queimada, apenas mau contato;
- A barra de direção vai ser trocada, por conta de barulho no volante;
- O interior do carro está sendo todo ajustado, para eliminar ruídos.

Por conta de não terem a barra em estoque, a css solicitou ao L'unico o carro reserva, me emprestaram o Linea Dual.

Até então, a Tecar Fiat está conseguindo mudar a má impressão que tinha deixado na revisão. Vamos ver como isso vai acabar.

Abraços
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Qui Mar 28, 2013 4:53 pm

Um dos problemas é o meu teto solar (não fecha na posição spoiler, tenho que ficar abrindo e fechando até conseguir fecha-lo).
Pelo jeito meu carro só vai ser mexido na segunda, por conta do feriado e com isso vou ficar com o reserva. Vou pegar um Linea Dualogic Prata (vou ficar com dois 2 iguais na garagem, hahahahaha).
O teto solar já teve as guias trocadas (1x as duas juntas, outra vez somente uma) e a FIAT quer trocar o teto todo agora.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Leopoldo em Qui Mar 28, 2013 6:55 pm

Felipe escreveu:Um dos problemas é o meu teto solar (não fecha na posição spoiler, tenho que ficar abrindo e fechando até conseguir fecha-lo).
Pelo jeito meu carro só vai ser mexido na segunda, por conta do feriado e com isso vou ficar com o reserva. Vou pegar um Linea Dualogic Prata (vou ficar com dois 2 iguais na garagem, hahahahaha).
O teto solar já teve as guias trocadas (1x as duas juntas, outra vez somente uma) e a FIAT quer trocar o teto todo agora.

Eles justificaram o motivo dessa putaria com o seu teto? Não pode ser pelo uso, pq eu acredito que use tanto quanto vc e no meu só tem um nhec-nhec bem baixinho quando passa por vias esburacadas. Mas continua fechando e basculando normalmente.

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Rafa(el) em Qui Abr 04, 2013 8:55 pm

Carro entregue. Agora sim, fiquei satisfeito com a devida revisão. Verificaram e corrigiram tudo que eu havia pedido.
Ponto para o Leonardo, funcionário da Tecar, que soube contornar a situação. Estão de parabéns.
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagem por felipelerin em Qui Abr 04, 2013 9:01 pm

Que bom cara!!!
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Sab Abr 06, 2013 3:04 pm

Leopoldo escreveu:
Felipe escreveu:Um dos problemas é o meu teto solar (não fecha na posição spoiler, tenho que ficar abrindo e fechando até conseguir fecha-lo).

Eles justificaram o motivo dessa putaria com o seu teto? Não pode ser pelo uso, pq eu acredito que use tanto quanto vc e no meu só tem um nhec-nhec bem baixinho quando passa por vias esburacadas. Mas continua fechando e basculando normalmente.

abs

Por enquanto a fábrica nem se pronunciou (eu continuo com o Linea da locadora). Se eu estivesse sem carro já estaria derrubando portões na CSS, mas como a FIAT acaba nos tratando um pouco melhor por termos carros "premium", estou tranquilo.

O motivo dos problemas no meu teto, acredito que seja falta de experiência em mexer nesses mecanismos pela própria CSS, pois já trocaram as guias 2x. Tendo alguma nova notícia eu já posto aqui.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: