Velocidade Máxima

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por swatblade em Qua Out 24, 2012 4:29 pm

LeoPat escreveu:
swatblade escreveu:

Cara eu moro em Corumbá - MS, daqui para Campo Grande são 450Km de estrada reta e sem morro, com pantanal de um lado e de outro, eu faço em 3:30h com parada de 40 minutos para lanche e banheiro. Vou na faixa do 160 mas se não tiver ninguém na frente da para esticar pro 190 tranquilamente, mas disso ainda não passei.

Fala, swatblade, beleza?
Então, cara, ocorre que a velocidade máxima do 1.4 MultiAir Dualogic Polaco é de 182 km/h. Por isso eu digo, de painel pode ser que marque 190, mas é tão tranquilo assim de esticar até lá? Meu carro, depois dos 150, perde bastante força. Talvez seja meu infame câmbio automático...

Imagem ruim mas acho que da pra ver [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O motor não é MultiAir não, é um 1.4 16v 100cv.
Eu faço 160 brincando, dai pra frente tem que pisar fundo....

swatblade
Uomo d'onore
Uomo d'onore

http://forum.500clube.com.br/t779-500-do-swat

Mensagem por Edson Tonelli em Ter Set 08, 2015 8:21 pm

O cinquecento é um carro bem equilibrado, ele chega fácil aos 160, passa um pouco dos 170 e grudadinho no chão... muito prazeroso.
Mas... respeitar os limites legais de velocidade em vias públicas é bom para o bolso e para a saúde própria e das demais pessoas. Wink
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Pedro Lucas em Qua Set 09, 2015 12:10 am

Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Edson Tonelli em Qua Set 09, 2015 8:36 am

Pedro Lucas escreveu:Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.
 O medo  Crying or Very sad é o bom aliado que luta por nossa sobrevivência  Wink
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Pedro Lucas em Qua Set 09, 2015 10:16 pm

Edson Tonelli escreveu:
Pedro Lucas escreveu:Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.
 O medo  Crying or Very sad é o bom aliado que luta por nossa sobrevivência  Wink

É verdade, Edson. Sou novo, mas sou controlado, no meu primeiro carro, que foi um 500, eu sempre corria, depois de um ano troquei por um carro de motor mais forte, e por incrível que pareça eu corria menos. Agora voltei para um 500 e tou bem tranquilão.

abs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Andre Carrilho em Qui Set 10, 2015 10:57 am

Pedro Lucas escreveu:
Edson Tonelli escreveu:

É verdade, Edson. Sou novo, mas sou controlado, no meu primeiro carro, que foi um 500, eu sempre corria, depois de um ano troquei por um carro de motor mais forte, e por incrível que pareça eu corria menos. Agora voltei para um 500 e tou bem tranquilão.

abs
É verdade! eu ja dei 160 no meu na estrada, mas nao é algo q faço sempre nem algo q acho legal de se fazer por esporte, carro é prazer sim, diversão e tal...mas tambem é responsabilidade, pois é brincando disso q muita gente atropela pessoas q nao tem nada a ver com a situação, uma coisa é na europa (onde ja dirigi) e as estradas, principalmente as da alemanha, sao incriveis e perfeitas, lisinhas e muito bem sinalizadas, aqui no brasil um buraco, um cavalo, um pedestre, uma bicicleta, dentre outras coisas, pode fazer a "brincadeira" acabar de forma bem feia...multa é o de menos, até porque penso q se vc assume o risco é pq tem dinheiro pra pagar entao depois nao chore...o negocio sao as vidas mesmo...a segurança. Quer correr? aluga um autodromo por um dia, ou vai num desses racing days q tem por ai direto...
Andre Carrilho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Carrilhinho

Mensagem por herreralex em Qui Set 10, 2015 11:39 am

Logo quando peguei o carro e tava testando! Com rodas 16 e apenas molas esportivas! 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
herreralex
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Coccinella

Mensagem por dbertaco em Qui Set 10, 2015 12:18 pm

No meu Cult, de Brasilia(DF)-Pirenópolis(GO), com filtro Inflow Inbox, Difusor de Escape, Militec-1, 2 pessoas no carro, ar-condicionado desligado, SPORT ligado e ESC desligado, 100% álcool no tanque, cheguei no ponteiro em 195km/h, e nos 2 GPS´s que eu estava usando marcou 190Km/h, faltando 2 riscos no conta-giros pra cortar giro.
Mas nessa mesma configuração, só que com ar ligado todo tempo, fiz de Brasilia(DF)-Pirenópolis(GO) uma média de 130km/h/140km/h, carro super estável, colado no chão. Média de 11Km/l com álcool.
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Mensagem por Edson Tonelli em Sab Nov 21, 2015 10:08 pm

Hoje em um trecho favorável (suave declive seguido de reta plana de pouco mais de 1 km de mão única), no velocímetro marcou 180; firme, forte, confiável e prazeroso Smile
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por michalzeszen em Dom Nov 22, 2015 11:07 am

Fiz o mesmo Edson. Sozinho, duplicada, de madrugada. Dava pra ir mais, mas o medo não deixa. Hahahaha
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Mensagem por Edson Tonelli em Dom Nov 22, 2015 8:57 pm

michalzeszen escreveu:Fiz o mesmo Edson. Sozinho, duplicada, de madrugada. Dava pra ir mais, mas o medo não deixa. Hahahaha
Também percebi que dava para ir mais, pois estava indo mesmo, mas chegou o fim da reta e a esposa me olhou com cara de quem ia me mandar dormir no sofá. rsrsrs Cool
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por michalzeszen em Dom Nov 22, 2015 11:34 pm

Hahahaha aqui em casa ela só percebe a velocidade se eu falar. Se chegar a 300 e tiver um pantera rolando no som ta tudo susse.
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Mensagem por aggiovani em Qui Jun 23, 2016 9:23 am

Quando eu trabalhei na CCS, fiz o lançamento do mexicano e viajei para apresentá-lo em uma cidade vizinha. Cult Dual, quando vi estava a 170km/h sem esforço. Hoje tenho um Cult Mec. e por conta do preço da gasolina tenho andado de máxima a 105 km/h. Não me lembro de ter colocado algo acima de 150 km/h no meu Cult, mas reparei q depois q troquei os pneus de 185/55 15 por 185/60 15 P1, percebi que além de mais confortável, o velocímetro tem marcado mais próximo do real (baseando pelo Waze).
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Edson Tonelli em Qui Jun 23, 2016 3:53 pm

Sim, pois o sensor de velocidade está instalado na transmissão e quanto maior o diâmetro da roda/pneu menor será a velocidade registrada reparando dessa forma parte do erro original.

Esse erro presente em todos os veículos com toda a certeza é proposital e visa passar a impressão maior velocidade associado ao giro menor do motor, consequentemente menos ruídos e mais economia. Se os construtores quisessem com absoluta certeza não haveria erros de velocímetro.
E a constatação do proposito malicioso é fácil, pois nesses 44 anos que dirijo ( desde os 14 Smile ) nunca vi um carro cujo velocímetro marcasse menos que a velocidade real !
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Lucas Rubens Dias em Qui Jun 23, 2016 3:57 pm

Tenho o 1.4 8v evo mecânico, dei 183km/h não achei que chega tão fácil assim mas chegou.

Estabilidade deixa a desejar quando se trata de ondulações, porém ele é excelente em curvas com piso reto.

Lucas Rubens Dias
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Edson Tonelli em Qui Jun 23, 2016 4:02 pm

Essa excelência em cuvas se deve ao entre eixos curto.

E o mesmo entre eixos curto, o torna sensível às ondulações
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: