Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por zecca em Sex Mar 08, 2013 11:07 am

filhotemio escreveu:Dou graças a Deuas por existir aqui do lado uma autorizada da continental, mesmo o pneu não sendo mil maravilhas.... Esperando gastar muito ou acontecer alguma merda pra trocar os 4 logo, por michelin

dura bastante o continental que vem no 500?


tive dois jogos já e duraram pouquissimo...


zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por filhotemio em Sex Mar 08, 2013 2:06 pm

Cara até duram bem sim, juntam menos pedras que os P7 da pirelli. Com 18 mil km aqui ainda estão muito novos. Mas um rasgou a banda lateral num buraco bobo de tao inofensivo...e tive que comprar outro (mesmo modelo continental pro contact, mas nacional) O problema é que na chuva ele n transmite segurança alguma nem filtra bem as imperfeições do asfalto, feito pra rodar mesmo em asfalto de 1 mundo...rs
Como o pneu é importado obviamente não está preparado pra selva das nossas estradas...
O Mchelin Energy XM2 pro 500 foi feito pra cá...na chuva dá segurança e filtra bem as imperfeições...
avatar
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 39
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por franjpb em Sex Mar 08, 2013 3:43 pm

Olá Amigos,

Quem precisa de pneus, indico esse site
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quem quiser de alta durabilidade, basta comparar o treadwear; quanto maior, melhor será o tempo de uso.

Boa sorte a todos, e que ninguém mais rasgue seus pneus!
avatar
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por Pedro Lucas em Dom Jun 09, 2013 1:15 pm

Passei por isso neste sábado. Liguei pra mais de 10 lojas, acabei achando um, que por sinal era o último, numa autorizada pirelli. O vendedor me informou que o pneu é muito pouco usado, e o principal carro que usa é o Fiat 500.

o meu foi um furo na lateral, e o pneu novo custou R$ 430,00
espero que nunca mais fure, pq pra achar um desse...é problema!

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 160
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por G. A. Laskoski em Sab Jun 15, 2013 11:54 am

Troquei recentemente os pneus continental premium,etc. do 500 polonês. O carro estava com 47.500 km e ainda não havia atingido a marca de segurança (utilizo o carro quase que 100% do tempo em rua asfaltada).

Valor do conjunto (4 pneus - aro 15), já colocado: R$ 1.600,00.

Se pesquisar bem acha por + ou - uns R$ 370,00 a unidade.
avatar
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : São José dos Pinhais/PR

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por Grilo em Ter Jun 18, 2013 6:40 pm

Perdi a paciência com os pneus originais do meu 500 - Pirelli Cinturato P7; ele eram excessivamente duros, ruidosos e cantavam por qualquer motivo - fora que sentia a traseira escapar toda hora.

Assim, aos 36mil km, resolvi fazer a troca, ainda que aguentassem mais km. Pesquisei bastante e acabei optando pelo Dunlop SP Sport LM703;

A medida é a mesma - 185/55R15, a única coisa que muda é o índice de velocidade que é superior - 82V.

Já rodei desde então, praticamente 7mil km e não tenho o que reclamar, pelo contrário, são só elogios.

A maior diferença em relação ao Pirelli é sem dúvida o nível de ruído. Além disso, ainda que sejam pneus esportivos e com protetor de borda, conseguem ser bem mais macios que o P7.

O único item que deixou um pouco a desejar foi a resistência à aquaplanagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Paguei R$ 339,00/unidade. Valeu cada centavo, ficou outro carro!
avatar
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 28
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por marcelpb em Ter Jun 18, 2013 10:41 pm

Uso continental nos meus dois autos e estou muito satisfeito. Cada um tem 20mil e os pneus estão novos.

Como o 500 é feito para os EUA até os pneus são top.

marcelpb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/12/2012

Localização : São Paulo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por Pedro Lucas em Sab Jul 06, 2013 1:32 pm

pois é, mais um se vai. mês passado fiz um comentário "logo acima". hj acordei e resolvi olhar os pneus,  e o traseiro lado do passageiro estava(está) com uma bolha gigante na parte  interna...o pior, nenhuma loja em Recife tem o pneu. 

dizem que carro bom é sorte, até agora...rs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 160
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por DecomedRJ em Seg Jul 15, 2013 9:11 pm

O meu veio com Continental que sinceramente não sou muito fã. Poxa pra mim (opinião bem pessoal) não tem pneu melhor que Michelin no Brasil. Pneu, caso seja conservado com alinhamento e balanceamento em dia, demora muito a gastar, é mais macio que esse Continental e o carro cola literalmente no chão. Sei disso, pois dois carros anteriores que troquei pra Michelin sem arrependimentos. Assim que esse Continental for pro saco é Michelin no pequeno! rsss

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por linux66 em Qua Ago 07, 2013 9:31 am

DecomedRJ escreveu:O meu veio com Continental que sinceramente não sou muito fã. Poxa pra mim (opinião bem pessoal) não tem pneu melhor que Michelin no Brasil. Pneu, caso seja conservado com alinhamento e balanceamento em dia, demora muito a gastar, é mais macio que esse Continental e o carro cola literalmente no chão. Sei disso, pois dois carros anteriores que troquei pra Michelin sem arrependimentos. Assim que esse Continental for pro saco é Michelin no pequeno! rsss

Bom dia!

Concordo contigo, só ressalvando a ausência de custo x benefício no Michelin, que normalmente tem preço 25% superior ao concorrente de padrão mediano não xing-ling (Pirelli, Goodyear, Bridgestone/Firesstone, etc...) e não tem rodagem proporcional a diferença de preço.

Da última vez que comprei Michelin, foi para um GM Astra. Os excelentes EXALTO eram pneus voltados para desempenho em pista molhada. Ao vender o Astra, troquei pelos pneus do Toyota Corolla, pois seria um desperdício deixá-los ir num carro para venda, visto que ninguém reconhece o valor de pneus Michelin na hora de comprar um veículo usado.

Ou seja, é uma questão de satisfação pessoal, sem custo x benefício, como a maioria dos acessórios automotivos.
avatar
linux66
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/03/2013

Idade : 51
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Rosebound

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por cavalhieri em Sex Ago 16, 2013 10:00 am

Aproveitando o tópico, o meu pneu furou ontem a noite, foda. Voltando pra casa, meia noite, depois da faculdade e eis que começo a perceber umas batidas secas. Encostei e para a minha desgraça, tive que conhecer como é terrível a experiência de trocar pneu no 500.

Crying or Very sad 

Enfim, o pior, foi que um prego gigante rasgou o pneu atingindo a lateral e ainda arranhando a roda que estava zeradinha sem nenhum risco. PQP!!!!

Mad Mad Mad 

Acho que o pneu não tem conserto e mesmo que tivesse, teria receio por ser um item de segurança.

Queria aproveitar para já trocar o jogo inteiro por um conjunto de pneus melhores. Alguma sugestão? Sempre simpatizei pelos pneus esportivos da Toyo. Uma possibilidade também seriam os da Michelin.

Dá pra aumentar a medida do pneu? Tipo, colocar uns mais grossinhos na roda do Cult? 195???
Rolling Eyes 

Valeu pela ajuda.

PS: preciso resolver isso logo. To andando com o pneu de carriolinha no 500. BIZARRO!!!
avatar
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por tech3000 em Sab Ago 17, 2013 12:03 am

cavalhieri escreveu:Aproveitando o tópico, o meu pneu furou ontem a noite, foda. Voltando pra casa, meia noite, depois da faculdade e eis que começo a perceber umas batidas secas. Encostei e para a minha desgraça, tive que conhecer como é terrível a experiência de trocar pneu no 500.

Crying or Very sad 

Enfim, o pior, foi que um prego gigante rasgou o pneu atingindo a lateral e ainda arranhando a roda que estava zeradinha sem nenhum risco. PQP!!!!

Mad Mad Mad 

Acho que o pneu não tem conserto e mesmo que tivesse, teria receio por ser um item de segurança.

Queria aproveitar para já trocar o jogo inteiro por um conjunto de pneus melhores. Alguma sugestão? Sempre simpatizei pelos pneus esportivos da Toyo. Uma possibilidade também seriam os da Michelin.

Dá pra aumentar a medida do pneu? Tipo, colocar uns mais grossinhos na roda do Cult? 195???
Rolling Eyes 

Valeu pela ajuda.

PS: preciso resolver isso logo. To andando com o pneu de carriolinha no 500. BIZARRO!!!
Flórida isso... esse mês o meu Pirelli traseiro direito já furou 3 meses, parece que depois que furou a primeira vez virou um imã de pregos e parafusos, impressionante!

Eu pensei nos Dunlop que o colega mais acima comentou bem... em Curitiba tá bombando de loja da Dunlop... Mas também já pensei em Toyo... pior que ainda tô nos 20 mil km, teoricamente tenho pelo menos mais 20 mil, o que significa pouco mais de 1 ano...

Mas esse traseiro que não pára de furar tem me irritado muito, ultimamente tenho que ir ver o carro pelo menos meia hora antes de sair do trabalho e logo que acordo pra ver que não está murcho e me atrasar... e dá-lhe aquele pneu de carrinho de mão...

Ruim é gastar a maior grana pra trocar o jogo sem ainda ser necessário...
avatar
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por DecomedRJ em Ter Ago 20, 2013 7:01 pm

tech3000 escreveu:
cavalhieri escreveu:Aproveitando o tópico, o meu pneu furou ontem a noite, foda. Voltando pra casa, meia noite, depois da faculdade e eis que começo a perceber umas batidas secas. Encostei e para a minha desgraça, tive que conhecer como é terrível a experiência de trocar pneu no 500.

Crying or Very sad 

Enfim, o pior, foi que um prego gigante rasgou o pneu atingindo a lateral e ainda arranhando a roda que estava zeradinha sem nenhum risco. PQP!!!!

Mad Mad Mad 

Acho que o pneu não tem conserto e mesmo que tivesse, teria receio por ser um item de segurança.

Queria aproveitar para já trocar o jogo inteiro por um conjunto de pneus melhores. Alguma sugestão? Sempre simpatizei pelos pneus esportivos da Toyo. Uma possibilidade também seriam os da Michelin.

Dá pra aumentar a medida do pneu? Tipo, colocar uns mais grossinhos na roda do Cult? 195???
Rolling Eyes 

Valeu pela ajuda.

PS: preciso resolver isso logo. To andando com o pneu de carriolinha no 500. BIZARRO!!!
Flórida isso... esse mês o meu Pirelli traseiro direito já furou 3 meses, parece que depois que furou a primeira vez virou um imã de pregos e parafusos, impressionante!

Eu pensei nos Dunlop que o colega mais acima comentou bem... em Curitiba tá bombando de loja da Dunlop... Mas também já pensei em Toyo... pior que ainda tô nos 20 mil km, teoricamente tenho pelo menos mais 20 mil, o que significa pouco mais de 1 ano...

Mas esse traseiro que não pára de furar tem me irritado muito, ultimamente tenho que ir ver o carro pelo menos meia hora antes de sair do trabalho e logo que acordo pra ver que não está murcho e me atrasar... e dá-lhe aquele pneu de carrinho de mão...

Ruim é gastar a maior grana pra trocar o jogo sem ainda ser necessário...
Já tive um Dunlop não gostei não. Pneu tem pouca aderência perto do Michelin e na boa a borracha foi embora cedo, 30 mil km ja não tava legal enquanto depois rodei mais 30 com o Michelin e parecia novo.
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Troca 185/55 R 15 por 185/60 R 15

Mensagem por Alexandre em Seg Maio 18, 2015 9:39 am

Bom dia a todos
 O meu 500 é o polaco com pneus continental 185/55R15, esta chegando a hora de fazer a troca dos 4... o que vcs podem me dize r de eu colocar 185/60R15?

Alexandre
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/03/2015

Localização : campinas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por Convidado em Seg Maio 18, 2015 7:43 pm

Alexandre escreveu:Bom dia a todos
 O meu 500 é o polaco com pneus continental 185/55R15, esta chegando a hora de fazer a troca dos 4... o que vcs podem me dize r de eu colocar 185/60R15?
Alexandre, não sei como é o polonês, mas no meu que é mexicano, tem pouquíssimo espaço dentro da caixa de rodas quando manobra, talvez essa medida de pneus possa "pegar" na caixa, mas é uma suposição minha, não tenho como afirmar que vai ocorrer.
Vi que é de Campinas, se quiser participar do grupo regional do 500 Clube no WhatsApp, envie seu contato para tom.lourencon@yahoo.com.br lá pode-se debater o assunto com outros membros.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

pneus alternativos no 500

Mensagem por conchon em Ter Maio 19, 2015 8:55 am

Tom500 escreveu:
Alexandre escreveu:Bom dia a todos
 O meu 500 é o polaco com pneus continental 185/55R15, esta chegando a hora de fazer a troca dos 4... o que vcs podem me dize r de eu colocar 185/60R15?
Alexandre, não sei como é o polonês, mas no meu que é mexicano, tem pouquíssimo espaço dentro da caixa de rodas quando manobra, talvez essa medida de pneus possa "pegar" na caixa, mas é uma suposição minha, não tenho como afirmar que vai ocorrer.
Vi que é de Campinas, se quiser participar do grupo regional do 500 Clube no WhatsApp, envie seu contato para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] lá pode-se debater o assunto com outros membros.

Bom dia galera.

Eu troquei o pneu original no meu 500 cult mexicano quando este fez 62 mil km. (excelente rendimento dos p7 originais, e ainda mal haviam encostado no twi, troquei mesmo por questão de segurança, já que é minha esposa que usa o carro).
Como o uso desse carro é de aproximadamente 100 km diários, e a estrada tem vários buracos, e também pelo motivo de que a medida original é relativamente mais cara, e dificil de encontrar, optei por colocar novamente pirelli, mas na medida 195/55 r15.
Com essa troca, do 185 para o 195 você ganha um pouco mais de aderência, no entanto teoricamente haveria uma piora no consumo, o que não percebi.
Também como efeito da nova medida, sabemos que o segundo número da nomenclatura se trata da indicação do percentual  da largura que será a altura do pneu, e sendo assim, o pneu novo tem 55% de 195, o que é mais do que os 55% dos 185 originais, então há também um certo ganho na altura da lateral do pneu. Com isso, o carro ficou mais macio e menos pulador, principalmente em buracos.
Gostei muito do resultado, e na próxima troca certamente continuarei usando os 195. Visualmente muito pouco mudou, mas na direção achamos excelentes os resultados.

Esse pneu 195/55 acha até nas lojas americanas, e outras lojas de rede.... os meus peguei em promoção por 215,00 cada pneu, e com frete gratis.  Se trata do Pirelli Phantom.
Já tive 3 conjuntos desse tipo em outros carros. E é claro que a durabilidade não é nem de perto proxima das do p7, a diferença é que os p7 estão custando muito mais... até mais do que o dobro desse modelo Phantom.
O comportamento do pneu é de um pneu macio, e não muito barulhento. Possui boa estabilidade tanto no seco quanto molhado...  Recomendo, e acho um excelente custo benefício.
Já andamos 13 mil km com ele, e mal gastou 1mm.

No vectra que eu tinha antes do 500, um conjunto de Phantom durou 38 mil km, e outro conjunto de Phantom durou 45 mil km.
Nesse mesmo vectra um conjunto de michelin pilot primacy durou 60 mil km (incríveis e excelentes pneus, mas custavam quase 700 reais na época)
E pra finalizar... usei também um conjunto que a pirelli lançou, mas durou pouco no mercado, e menos ainda no meu carro... eram pneus bonitos, e de muito bom agarre, mas extremamente macios e duraram apenas 28 mil km o nome era Pirelli Dragon. Estes não recomendo pra ninguém, e acho que até nem existem mais à venda.


Quanto aos 195/55, minha opinião é que se ganha na altura, na maciez...
(o efeito colateral, com o aumento do diametro do conjunto, é que o marcador de velocidade passa a registrar a velocidade praticamente real do carro, e o hodômetro também). A diferença é de 7%.

Boa semana à todos.
avatar
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 204
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 36
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por conchon em Ter Maio 19, 2015 8:56 am

Alexandre escreveu:Bom dia a todos
 O meu 500 é o polaco com pneus continental 185/55R15, esta chegando a hora de fazer a troca dos 4... o que vcs podem me dize r de eu colocar 185/60R15?
Bom dia Alexandre.
Respondi sobre minha experiencia com os 195.
Abraço.
avatar
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 204
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 36
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca dos pneus 5cento CULT (Pirelli P7 Cinturato 185/55 R15" 82H)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum