Fiat 500 Sport Air 2013 AT x HB20 Premium AT

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiat 500 Sport Air 2013 AT x HB20 Premium AT

Mensagem por erisvaldo em Ter Out 23, 2012 9:07 pm

Galera,

Sei que são categorias diferentes, mas no meu caso (solteiro) espaço não importa. Estava determinado a comprar o HB20 mas com o problema de entregas e o alto preço da versão automática passei a cogitar o 500. O HB20 custa 48k e o Fiat 53k (com Pack Audio Bose Premium, Blue & Me e Ar condicionado automático).

A impressão que eu tenho é que o HB20 leva fácil no desempenho, mas em todos os outros aspectos o Fiat pareceu melhor, tem conforto e tecnologia de carros bem mais caros. A diferença em acabamento é mesmo muito grande?

O que vocês acham? Alguma outra sugestão até 50k? (Câmbio automático, e não automatizado, é requisito no meu caso). 50k é meu limite (vou chorar o preço na concessionária p fechar em 50k à vista se decidir pelo Fiat 500).

erisvaldo
Não-iniciado
Não-iniciado

Re: Fiat 500 Sport Air 2013 AT x HB20 Premium AT

Mensagem por arrodrigo em Ter Out 23, 2012 9:21 pm

Bom, eu passei por um caminho semelhante: Estava decidido pelo 500 Sport Air AT, balancei um pouco quando saiu o HB20, mas fui conhecer o carro e cheguei a conclusão de que, mesmo que o HB20 ofereça algumas coisas a mais (portas extras, motor mais forte, talvez confiabilidade melhor), ele um dia vai virar figura fácil nas ruas.

Acho que então depende do que você procura. Se quer algo mais exclusivo, algo para duas pessoas, econômico, muitos air bags e cheio de equipamentos, além de um desenho mais esportivo no Sport Air, o 500 compensa

Agora se você é um consumidor mais racional, ou acredita que precisará das portas extras um dia, e não liga em ter um carro mais comum nas ruas, pode ser que o HB20 valha a pena, ainda mais sendo mais barato.

No meu caso eu decidi pelo 500 pela quantidade de ítens de segurança, equipamentos e o apelo jovial do Sport Air, além de raramente dirigir com mais de 2 pessoas comigo e ter carros maiores em casa, que dariam conta desse recado.

Se possível, faça um teste drive em ambos e tente pesar os itens que você considera mais importante em cada carro, tente descobrir se um dele tem algo indispensável que o outro não tem. ambos são bons carros.

arrodrigo
Picciotto
Picciotto

Http://www.rodrigorabelo.com.br

Mensagem por Convidad em Ter Out 23, 2012 9:28 pm

Novo C3 com teto Zenith.

Fosse exatamente hoje pra comprar um carro até essa casa de preço, talvez eu fosse neste novo C3.

Convidad
Convidado

Mensagem por Felipe em Ter Out 23, 2012 11:49 pm

Erisvaldo,

Ainda não vi o HB20 por dentro, somente por fora. E achei ele interessante.

Mas não consigo ve-lo diferentemente de como vejo um Gol, ou um Palio. É um carro comum. Depois dessa fase de loucura do lançamento (como acontece com qualquer veículo, mas principalmente com aquelas propagandas cinematográficas que a Hyundai faz) ele vai ficar na sombrinha de novos lançamentos, igual foi com o ix35, o i30...

Minha opinião, humilde opinião.

Eu iria de Sport Air Automatico (era o que eu queria, mas com os opcionais ficaria mais de 10000,00 além do que paguei no meu Cult Dualogic completo). Um carro mais exclusivo que você não vai ver muitos nas ruas. Cult? Esse tem poucos também, mas de cada 50 Cult que vejo aqui em Curitiba, aparece 1 Sport Air.

E o C3 que o Pernalonga falou... Ahhh esse aí ficou lindo mesmo, mas só na versão completa que custa um afano. São R$ 59.710,00 (pelo site) com o pacote de air bags que já vêm no 500 Sport Air.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro: Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por luciana R. em Ter Out 23, 2012 11:57 pm

arrodrigo escreveu:Bom, eu passei por um caminho semelhante: Estava decidido pelo 500 Sport Air AT, balancei um pouco quando saiu o HB20, mas fui conhecer o carro e cheguei a conclusão de que, mesmo que o HB20 ofereça algumas coisas a mais (portas extras, motor mais forte, talvez confiabilidade melhor), ele um dia vai virar figura fácil nas ruas.

Acho que então depende do que você procura. Se quer algo mais exclusivo, algo para duas pessoas, econômico, muitos air bags e cheio de equipamentos, além de um desenho mais esportivo no Sport Air, o 500 compensa

Agora se você é um consumidor mais racional, ou acredita que precisará das portas extras um dia, e não liga em ter um carro mais comum nas ruas, pode ser que o HB20 valha a pena, ainda mais sendo mais barato.

No meu caso eu decidi pelo 500 pela quantidade de ítens de segurança, equipamentos e o apelo jovial do Sport Air, além de raramente dirigir com mais de 2 pessoas comigo e ter carros maiores em casa, que dariam conta desse recado.

Se possível, faça um teste drive em ambos e tente pesar os itens que você considera mais importante em cada carro, tente descobrir se um dele tem algo indispensável que o outro não tem. ambos são bons carros.

Concordo com tudo o que disse! Eu não achei nada d+ no hb20 eu o vejo como um gol! E antes de seu lançamento sempre o enxerguei como um gol.
Nessa faixa de preço só compraria um 500 mesmo ,mas estou gostando muito do ceratto e do ford new fiesta ( mas este infelizmente não tem automatico que no meu caso era essencial)

luciana R.
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: Joaninha

Mensagem por ricogb em Qua Out 24, 2012 12:13 am

A citroen tá com uns carros muito belos mesmo.. Tão quase vencendo meu preconceito contra eles Laughing

Se tamanho não importa e você não se importa taaaaaaanto em perder menos dinheiro na revenda, vá de 500. É um carro mais exclusivo que causa muito mais "impacto" que um March,hb20 e etc.

ricogb
Don
Don

Mensagem por Convidad em Qua Out 24, 2012 12:32 am

ricogb escreveu:A citroen tá com uns carros muito belos mesmo.. Tão quase vencendo meu preconceito contra eles Laughing

Se tamanho não importa e você não se importa taaaaaaanto em perder menos dinheiro na revenda, vá de 500. É um carro mais exclusivo que causa muito mais "impacto" que um March,hb20 e etc.

Eu até hoje sou contra a citroen rsrsrs, mas tenho que concorda que o novo C3 ficou show, mas só se for com aquele teto, fora disso totalmente contra.

O problema do citroen e de alguns peugeot é a desvalorização, e como alguns andam comentando que na fiat existe o problema de falta de peças, nessas duas que citei o problema é ainda maior.

Agora vou dizer algo que talvez gere uma certa ira de alguns, mas é por pura experiência que vou justamente falar isso:

Hoje eu não compraria um 500 modelo Cult. E porque? e diferença entre motor e caixa de um sport para um cult é enorme, some outros detalhes e o resultado é um carro bem diferente se comparar os dois.

E não é a toa que nos USA não existe o modelo Cult (lá é o POP), mesmo a versão de entrada que tem CALOTAS utiliza do motor Multiair, e para aqueles que não sabem, o motor EVO e o cambio Dualogic não passou nos testes americanos.

Eu me arrependo de comprar o meu Cult por ter cambio manual, se tive pelo menos cambio dualogic eu até estaria "menos" descontente rsrsrsrs, mas abriria mão fácil de todos os opcionais (teto e cambio) só pra pegar um Sport.

Então o que quero dizer: eu iria de SPORT (mesmo sendo manual).

Convidad
Convidado

Mensagem por Breno Amaral em Qua Out 24, 2012 5:20 pm

Vamos confessar que somos meio suspeitos para responder essas perguntas hehehe

Mas ok, quando comprei meu 500, o HB20 ainda não tinha sido lançado... Acho que lançaram duas semanas depois, se não me engano.

Fui ver pessoalmente na concessionária Hyundai aqui em Goiânia. Bem, é um carro bonito e tudo mais... Mas é um popular até na versão mais completa, é um popular concebido para a realidade brasileira. O 500, mesmo na versão mais barata, a Cult, tem itens de série que a Hilux do meu pai e o Civic da minha mãe não tem, mesmo nas versões mais caras.

Optei pela versão Cult pelo seguinte: além do fato de ser mais barata, a mecânica é comum ao de outros carros da Fiat. Isto é, o 500 Cult é um carro com status premium, equipamentos premium, mas com uma boa confiabilidade mecânica, com um motor robusto.

Pessoalmente, eu não optaria pela versão Sport pelo simples fato que a nossa querida Fiat adora tirar motores de linha, exceto os da linha Fire. Como eu pretendo ficar com meu 500 por pelo menos cinco anos, optei por manutenção um pouco mais fácil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Breno Amaral
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro: Luigi

http://www.alencastroveiga.com.br/

Mensagem por zecca em Qua Out 24, 2012 5:46 pm

cara... sai fora do c3..

monte de coisas são reaproveitadas do c3 antigos, tipo, cheve de seta,
47 pau e vem parabrisa.. só... de tecnológico vem um pc de bordo bizzarro pior que o do meu antigo 206 e farol de milha e led.. kkkk

a versão top eu nao vi.. mas na boa, 53 pau?
tirando a desvalorização absurda de francês, manutenção caríssima...

o hb20 é bacana.. realmente... fui ver e gostei bastante..

mas acho as versões 1.6 caras d+ pelo que o carro é....
essa carro nasceu para ser popular..

uma outra opção que me fez balançar bastante quando peguei o 500 foi o new fieta.. puta carro.. na boa

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: Topolino

Mensagem por Pedro Mirelo em Qua Out 24, 2012 6:42 pm

Pois é.. acho que todo mundo tem as mesmas dúvidas.

Antes de comprar o meu 500 eu pesquisei muito.

Vi que cada carro tem seus prós e contras. Até esperei o lançamento do Etios (ridículo) e do Hb20. Mas nada chegou perto do meu encanto pelo 500.

Eu sempre tive vontade de ter um 500. A partir do momento que ele começou a vir do México, o sonho começou a se tornar realidade.

Antes de comprar ainda fui conhecer o HB20, e achei também, como todos estão dizendo, um carro popular melhorado.

500 não tem concorrentes.

Também fiquei bem encantado com o New Fiesta.. Mas não superou o 500.

Pedro Mirelo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidad em Qua Out 24, 2012 7:18 pm

Sobre o motor multi air garanto que é mais fácil o EVO sair de linha (o que é difícil acontecer) que o multi air, que é de um mercado fortíssimo que é os USA.

Com certeza absoluta um sport por 47mil hoje seria a melhor opção, só pelo fato de um dia você quer trocar as rodas do seu 500 já iria gastar uns 3 a 5mil, podendo chegar a 6 ou 7mil somente nas rodas do modelo Sport.

Agora tem outra opção, por 57mil você leva um 500C já com o cambio AT.

Convidad
Convidado

Mensagem por LeoPat em Qua Out 24, 2012 7:27 pm

erisvaldo escreveu:Galera,

A impressão que eu tenho é que o HB20 leva fácil no desempenho, mas em todos os outros aspectos o Fiat pareceu melhor, tem conforto e tecnologia de carros bem mais caros. A diferença em acabamento é mesmo muito grande?

Nem o i30 leva o 500 em desempenho. Pouquíssimo provável que esse trocinho seja comparável em qualquer aspecto.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por Adailton em Qua Out 24, 2012 9:02 pm

Leva o 500 garoto!
O HB20 veio para competir com o gol e nós somos chick, kkkkk!
Abração!

Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro: (NANICO)

Mensagem por Dan Schübart em Qua Out 24, 2012 9:28 pm

Ainda não vi nenhum dos concorrentes do 500 pessoalmente, mas, pelo que vi nos comerciais a inferioridade é nítida. O Etios a única coisa boa é a música do comercial e o HB20 parece com o Gol. Comprar um Gol por mais de 50k é um pouco de burrice. Então vá de 500 mesmo. Tem tudo que o Freemont tem, com exceção do espaço, lógico.

Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro: F500

Mensagem por zecca em Qui Out 25, 2012 10:06 am

Pernalonga escreveu:Sobre o motor multi air garanto que é mais fácil o EVO sair de linha (o que é difícil acontecer) que o multi air, que é de um mercado fortíssimo que é os USA.

Com certeza absoluta um sport por 47mil hoje seria a melhor opção, só pelo fato de um dia você quer trocar as rodas do seu 500 já iria gastar uns 3 a 5mil, podendo chegar a 6 ou 7mil somente nas rodas do modelo Sport.

Agora tem outra opção, por 57mil você leva um 500C já com o cambio AT.

cara, estamos falando de brasil.. não de USA.. maioria dos carros fiat aqui usam o fire e ó o 500 o multair..
infelizmente é muito mais fácil a fiat descontinuar o multair...

o foda é pegar um sport por 47 sem teto e sem som.. na boa, prefiro um cult completo..

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: Topolino

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: