Suspensão do Mexicano

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suspensão do Mexicano

Mensagem por dimroth em Sex Jan 20, 2012 9:32 am

Prezados,

Meu 500 Sport está virando 1000km. Rodo 42km em rodovia diariamente para ir e voltar do trabalho.
Acho que a mexida que fizeram na suspensão do mexicano, para deixá-lo mais confortável, deixou ele muito alto e mole.
Ao entrar em curvas com velocidade acima de 120km/h, ele mostra uma tendência de sair de traseira, uma sensação de que o carro não "agarra" as curvas, parece estar flutuando.
Ontem ao desviar um recape no asfalto, fiquei assustado com a "reação" do carro de novo com a tendência em sair de traseira, mas com um efeito mais forte (parecido com o efeito chicote do motociclismo). Não foi uma manobra são brusca para ele se comportar desta forma. Não chegou a derrapar e acertou a trajetória em seguida, mas não gostei. Já repeti este tipo de manobra diversas vezes com os outros carros que tive e nenhum se comportava desta maneira.
Outra prova de que acho que a suspensão não está bem afinada ao carro foi numa frenagem de emergência na sequência, em linha reta, a traseira parecia ter levantado demais e deu uma leve chacoalhada.
Hoje pela manhã, fui ultrapassar um carro, tirando rapidamente... e de novo ele comprovou a "instabilidade"

Até o momento, desde que peguei, este é o que considero o maior defeito no 500.

Vou pesquisar mais a respeito de um trabalho na suspensão, em baixa-la um pouco, no máximo em 1 polegada, acredito que este ajuste já resolva os problemas que estou descrevendo.

Talvez eu esteja mal acostumado com a suspensão do 307, mas pelo que lia sobre o 500, sempre relataram que o carro trafegava como se estivesse em trilhos.

Fica aí o meu relato.

dimroth
Consigliere
Consigliere

Re: Suspensão do Mexicano

Mensagem por Grilo em Sex Jan 20, 2012 11:00 pm

O carro é sim bastante estável, só que se pegar alguma ondulação/trepidação durante curva, a traseira joga para fora sem avisar. Já percebi isso algumas vezes e me assustei. Mas no plano, ele literalmente anda como se estivese em um trilho.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Zehd em Sex Jan 20, 2012 11:56 pm

Obrigado pelo relato!
Estou completamente decepcionado com o ajuste de suspensão deste carro e, com menos de 5000Km rodados já penso até em vendê-lo. Infelizmente, o Test Drive que a css me permitiu fazer não foi longo suficiente para eu perceber este problema e impedir a compra desta bomba!

Zehd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por vladimirfalcon em Sab Jan 21, 2012 7:58 am

cara com o controle de tração e estabilidade, além de uma suspensão excelente, esse carro cola no chão. já entrei em curvas muito fechadas e ele nem sequer inclinou a carroceria. meu palio se entortava todo. na estrada ele se comportou muito bem em altas velocidades. a psita que vc deve estar andando deve ser muito ondulada, ai nem F1 segura.
quero ver carro deste porte ter mais estabilidade que o 500!

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por dimroth em Sab Jan 21, 2012 10:20 am

É interessante como as opiniões são diferentes.
No meu caso está insatisfatório, fiquei analisando se não tivessem os controles de tração e estabilidade. Naquele caso em que tive que desviar o recape, então o carro realmente teria saído de traseira.
Vou esperar mais um tempo para ver se me acostumo, senão terei também que tomar providencias.
Por enquanto a "enquete" está 2 a 2.. hehe
Eu e o Zehd estamos insatisfeitos.
Vladimir e Grilo satisfeitos.

dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Grilo em Sab Jan 21, 2012 11:27 am

Com o carro em piso plano, já o levei ao limite de aderência e ainda assim continuava na mão.

Porém, é aquilo, se surgir uma trepidação ou ondulação, a traseira sai mesmo - e o pior é que não avisa antes.

Sorte que mantiveram o ESP como item de série.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Equalitas em Sab Jan 21, 2012 2:31 pm

Zehd escreveu:Obrigado pelo relato!
Estou completamente decepcionado com o ajuste de suspensão deste carro e, com menos de 5000Km rodados já penso até em vendê-lo. Infelizmente, o Test Drive que a css me permitiu fazer não foi longo suficiente para eu perceber este problema e impedir a compra desta bomba!

Qual é o modelo do seu? Se realmente for vender pode me enviar mensagem. valeu

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Zehd em Sab Jan 21, 2012 3:14 pm

O meu é um Cult 1.4 manual Branco Gioioso (Branco Pérola) com assentos branco e Cinza e com KiT Conveniência. O carro é MARAVILHOSO e está com apenas 4800 km rodados. E aceito propostas...
Quanto ao "presentinho" da FIAT.... nem imagino o que aconteceria se este carro não tivesse estes controles de tração e estabilidade. Estou seguro que este carro foi feito para uso urbano (ótimo!) e para rodar ocasionalmente em estradas com pavimentação perfeita, resumindo, em países de primeiro mundo; definitivamente nosso País ainda não se enquadra nesta categoria.

Zehd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por vladimirfalcon em Sab Jan 21, 2012 7:29 pm

realmente é um carro de cidade, mas na estrada é bastante confortável. acho que o automático de 6 marchas se dá melhor na estrada.

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Equalitas em Dom Jan 22, 2012 8:53 am

Zehd escreveu:O meu é um Cult 1.4 manual Branco Gioioso (Branco Pérola) com assentos branco e Cinza e com KiT Conveniência. O carro é MARAVILHOSO e está com apenas 4800 km rodados. E aceito propostas...
Quanto ao "presentinho" da FIAT.... nem imagino o que aconteceria se este carro não tivesse estes controles de tração e estabilidade. Estou seguro que este carro foi feito para uso urbano (ótimo!) e para rodar ocasionalmente em estradas com pavimentação perfeita, resumindo, em países de primeiro mundo; definitivamente nosso País ainda não se enquadra nesta categoria.
Zehd, em wual cidade vc mora? Me envia um email dizendo o preço que quer no carro. Beto almenara arr o ba hot ma il . C om

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Zehd em Dom Jan 22, 2012 10:02 pm

Equalitas, sou de Montes Claros - MG. Favor checar seu email.

Zehd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Leopoldo em Dom Jan 22, 2012 10:17 pm

Então, eu gostei do acerto no 5cento chicano. Não é molenga como o Palio. Também não o acho alto em relação ao chão. Testei em rotatórias em dias de chuva, entrando feito retardado na primeira perna, e ele se comportou exemplarmente (mesma coisa do i30 quando fiz TD, nas mesmas condições). Parece que está num trilho mesmo.
Pego 100 km de estrada bem pavimentada todos os dias pra trabalhar, e não tenho o que reclamar, mesmo durante as ultrapassagens.

Por duas vezes precisei da frenagem brusca, uma em linha reta, uma no meio de um desvio de trajetória, ambas a mais de 140km/h. Na primeira, tudo ok, nenhum susto. Na segunda, a traseira parecia que queria pular na frente do carro. Mas atribuo ao fato de eu estar em alta velocidade e trocando bruscamente de faixa. Pra mim, foi normal, dada a situação.

Quanto às imperfeições do asfalto, o sistema eletrônico não é santo milagreiro: se o carro perder o contato dos pneus com o solo, ba-bau. Passei por isso em um dos "testes-dinâmicos" que fiz. Entrei com tudo na rotatória e peguei um morrinho-artilheiro no meio do traçado... quase fui conversar tete-à-tete com o alambrado. A traseira sai mesmo e vc deve rezar pra recuperar o controle antes que acabe a curva.

Assim, meu voto é ponto pro 500.

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por allisonveras em Seg Jan 23, 2012 12:26 pm

Com o meu não tive ou não percebi esses problemas ainda. Já desviei de buracos em alta velocidade, já fiz curvas acelerando ao máximo e o carrinho se demonstrou mto estável.

allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Zehd em Ter Jan 24, 2012 9:42 am

Hoje pela manhã resolvi calibrar os pneus e para minha surpresa todos eles estavam com 33 psi (veio assim da Css... q galera competente!!!). Recalibrei conforme o sugerido no manual - 30 frente e 29 na traseira- e o conforto e a estabilidade do carro melhoraram demais. Com não tive muito tempo para rodar, ainda é cedo para dizer se o carro é realmente seguro; dentro de alguns dias voltarei aqui com uma opinião formada.
Sugiro que o dimroth e o Grilo também confiram a calibragem para avaliar a reação do carro.

Zehd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Riccardo em Ter Jan 24, 2012 10:09 am

Pessoal...o 500 é fabricado pela Chrysler...o motor é feito em Michigan...o padrão de segurança é orientado para os EUA...nota-se a enorme diferença de acabamento (para melhor) em relação a qualquer carro nacional...é robusto, bem acabado, etc...meu Sport Prima Edizione enfrentou sem problema algum a Fernão Dias...o único cuidado realmente é com o pneu de perfil baixíssimo (195/45/16) que equipa meu carro.

Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagem por dimroth em Ter Jan 24, 2012 10:23 am

Riccardo,
Concordo com vc, o padrão de acabamento é realmente muito bom. Por isto que é mais caro que um carro de "entrada" nacional. Tem muita tecnologia embargada. Tirando o tamanho, comparando-o com o Honda CRV que temos na garagem, ele não perde em nada e ainda tem muito mais a oferecer.
E não acredito que seja um carro só para uso urbano, ele é apenas um carro pequeno...
A robustez de um Fiat está comprovada à muito tempo.
Mas farei ajustes futuros na suspensão do meu Prima.

dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Riccardo em Ter Jan 24, 2012 10:41 am

dimroth escreveu:Riccardo,
Concordo com vc, o padrão de acabamento é realmente muito bom. Por isto que é mais caro que um carro de "entrada" nacional. Tem muita tecnologia embargada. Tirando o tamanho, comparando-o com o Honda CRV que temos na garagem, ele não perde em nada e ainda tem muito mais a oferecer.
E não acredito que seja um carro só para uso urbano, ele é apenas um carro pequeno...
A robustez de um Fiat está comprovada à muito tempo.
Mas farei ajustes futuros na suspensão do meu Prima.

VI HOJE NO SITE DA FIAT ... UM PRIMA COMPLETO DEPOIS DO REAJUSTE SAI A QUASE 58.000,00

Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Lounge em Ter Jan 24, 2012 11:05 am

Concordo quanto à robustez e evolução tecnológica dos produtos da FIAT. Desde 1982 convivo com a montadora e admiro seus produtos. O Cinquecento não foge a esta regra, ao contrário, superou todos os modelos anteriores.

Lounge
Don
Don

Apelido do Carro : Miudinho

Mensagem por allisonveras em Ter Jan 24, 2012 11:20 am

Riccardo escreveu:Pessoal...o 500 é fabricado pela Chrysler...o motor é feito em Michigan...o padrão de segurança é orientado para os EUA...nota-se a enorme diferença de acabamento (para melhor) em relação a qualquer carro nacional...é robusto, bem acabado, etc...meu Sport Prima Edizione enfrentou sem problema algum a Fernão Dias...o único cuidado realmente é com o pneu de perfil baixíssimo (195/45/16) que equipa meu carro.

Realmente tem que tomar cuidado com as rodas do carro, principalmente nesses asfaltos brasileiros cheios de buracos. Eu tomo o máximo cuidado para não cair em nenhum pois sei que o prejuízo será grande.

allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por vladimirfalcon em Ter Jan 24, 2012 7:59 pm

Zehd escreveu:Hoje pela manhã resolvi calibrar os pneus e para minha surpresa todos eles estavam com 33 psi (veio assim da Css... q galera competente!!!). Recalibrei conforme o sugerido no manual - 30 frente e 29 na traseira- e o conforto e a estabilidade do carro melhoraram demais. Com não tive muito tempo para rodar, ainda é cedo para dizer se o carro é realmente seguro; dentro de alguns dias voltarei aqui com uma opinião formada.
Sugiro que o dimroth e o Grilo também confiram a calibragem para avaliar a reação do carro.
é 32 psi na frente e 29 psi atrás!

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Zehd em Ter Jan 24, 2012 10:29 pm

Fiz confusão com a calibragem correta... Mas, na realidade já estou testando 29-27 e a princípio me parece que o carro perdeu a tendência de sair de traseira. Vou continuar com os testes e ver também a variação no consumo.

Zehd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por dimroth em Ter Jan 24, 2012 10:41 pm

Zehd escreveu:Fiz confusão com a calibragem correta... Mas, na realidade já estou testando 29-27 e a princípio me parece que o carro perdeu a tendência de sair de traseira. Vou continuar com os testes e ver também a variação no consumo.

Opa! Quero saber desse resultado.
Antigamente todo mundo usava 28 libras pra tudo quanto era aro e funcionava, né?

dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Qua Jan 25, 2012 6:40 am

visto suas características de projeto, o cinquecento desenvolve bem, e comparação com carros de maior porte acabam sendo tendencioso. Para um carro urbano, menor distância entre eixos, super leve e ultra compacto, tem boa permanece em curvas, mas claro que limitado por essas características.

Claudio
Don
Don

Mensagem por Riccardo em Qua Jan 25, 2012 8:07 am

Teste pragmático: façam uma curva qualquer com o Ford Fusion. Depois façam a mesma coisa com a mesma velocidade de entrada em um 500.

O 500 goleia.

Riccardo

Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Kew em Qua Jan 25, 2012 1:03 pm

Riccardo escreveu:Teste pragmático: façam uma curva qualquer com o Ford Fusion. Depois façam a mesma coisa com a mesma velocidade de entrada em um 500.

O 500 goleia.

Riccardo

Comparado ao meu carro anterior, hatch médio, a suspensão assusta de tão alta nesta situação. Relação Conforto x Segurança.

Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: