Suspensão do Mexicano

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Suspensão do Mexicano

Mensagem por Kew em Qua Jan 25, 2012 1:03 pm

Riccardo escreveu:Teste pragmático: façam uma curva qualquer com o Ford Fusion. Depois façam a mesma coisa com a mesma velocidade de entrada em um 500.

O 500 goleia.

Riccardo

Comparado ao meu carro anterior, hatch médio, a suspensão assusta de tão alta nesta situação. Relação Conforto x Segurança.

Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Lounge em Qua Jan 25, 2012 1:43 pm

É bom lembrar que a suspensão do mexicano foi levantada em relação ao polonês.
No meu 500 (polonês) não percebo insegurança ou tentativa de sair de traseira. É muito estável, surpreende se comparado a outros carros.
Lounge
Don
Don

Apelido do Carro : Miudinho

Mensagem por dimroth em Qua Jan 25, 2012 2:18 pm

Lounge escreveu:É bom lembrar que a suspensão do mexicano foi levantada em relação ao polonês.
No meu 500 (polonês) não percebo insegurança ou tentativa de sair de traseira. É muito estável, surpreende se comparado a outros carros.

Existia um relato em um forum, que o dono de um polonês estacionou ao lado de um mexicano e a diferença de altura era considerável.
Em todas as avaliações que li sobre o polonês, ele sempre foi muito elogiado em estabilidade e domínio em curvas.
Eu medi os "vãos" entre rodas e paralamas no meu sport. Tem 3 polegadas na frente e 4,5 polegadas atrás.
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Grilo em Seg Jan 30, 2012 2:10 am

Zehd escreveu:
Sugiro que o dimroth e o Grilo também confiram a calibragem para avaliar a reação do carro.

Calibrei o meu no mesmo dia que retirei da concessionária. Wink
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Já Vendeu?

Mensagem por brunogb em Seg Jan 30, 2012 10:58 am

Zehd escreveu:O meu é um Cult 1.4 manual Branco Gioioso (Branco Pérola) com assentos branco e Cinza e com KiT Conveniência. O carro é MARAVILHOSO e está com apenas 4800 km rodados. E aceito propostas...
Quanto ao "presentinho" da FIAT.... nem imagino o que aconteceria se este carro não tivesse estes controles de tração e estabilidade. Estou seguro que este carro foi feito para uso urbano (ótimo!) e para rodar ocasionalmente em estradas com pavimentação perfeita, resumindo, em países de primeiro mundo; definitivamente nosso País ainda não se enquadra nesta categoria.

Já vendeu o carro? Se não favor entrar em contato por e-mail b r u n o g b 0 1 @ y a h o o . c o m . b r
Grato!

brunogb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Fabio Askan em Qua Fev 01, 2012 1:08 am

Riccardo escreveu:Teste pragmático: façam uma curva qualquer com o Ford Fusion. Depois façam a mesma coisa com a mesma velocidade de entrada em um 500.

O 500 goleia.

Riccardo

isso é verdade, o Ford Fusion é o tipico carro americado "Straight ahead" o famoso boyzaum de réta, muito confortavel e espaçoso, oq não acontece no fiat 500 que já é mais pensamento europeu, "Handling" carro mais na mão, faiz curva que é uma beleza!
Fabio Askan
Don
Don

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Mensagem por Leopoldo em Qua Fev 01, 2012 8:13 pm

Fabio Askan escreveu:

O 500 goleia.

Riccardo

isso é verdade, o Ford Fusion é o tipico carro americado "Straight ahead" o famoso boyzaum de réta, muito confortavel e espaçoso, oq não acontece no fiat 500 que já é mais pensamento europeu, "Handling" carro mais na mão, faiz curva que é uma beleza!

Assino embaixo do que ambos disseram. Quem duvida, que faça o teste. Não tem como não perceber a diferença. 5 x 0 pro 500, fora o baile! Smile

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Felipe Vianna em Qua Fev 01, 2012 10:05 pm

Pra quem já dirigiu o Palio por quase 3 anos (com aquela suspensão mais mole que pudim), fazer uma curva e ver o controle de estabilidade do 500 funcionar deve ser o paraíso, hehehehe!!!

Maldito dia da entrega, que não chega! ¬¬
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Pl4y3r em Qui Fev 02, 2012 11:06 am

não tenho do que reclamar do meu.

antes tinha um punto sporting e, realmente, era muito estável.

mas com o 500 eu praticamente não senti diferença.

Pl4y3r
Picciotto
Picciotto

Mensagem por binhovr em Seg Fev 06, 2012 8:53 pm

Claudio escreveu:visto suas características de projeto, o cinquecento desenvolve bem, e comparação com carros de maior porte acabam sendo tendencioso. Para um carro urbano, menor distância entre eixos, super leve e ultra compacto, tem boa permanece em curvas, mas claro que limitado por essas características.

Super leve? Cult 1.4 Evo possui 1.080 kg....

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Fabio Askan em Seg Fev 06, 2012 11:12 pm

binhovr escreveu:
Claudio escreveu:visto suas características de projeto, o cinquecento desenvolve bem, e comparação com carros de maior porte acabam sendo tendencioso. Para um carro urbano, menor distância entre eixos, super leve e ultra compacto, tem boa permanece em curvas, mas claro que limitado por essas características.

Super leve? Cult 1.4 Evo possui 1.080 kg....

Perto de alguns carros que se desenvolvem menos em trajetos com curvas são de 350 a 400 kilos mais leves
meu polones tem 930 kilos e é um foguete.
Mais agora trocando as bolas, alguem poderia tirar a foto do eixo traseiro do 500 mexicado e postar no forum??
pois oq me parece que trocaram o eixo traseiro do 500 quando ele mudou de Polones para Mexicano, o do meu é um eixo traseiro, com perfil de torção "V" com barra estabilizadora e braços laterais tubulares, e o do Mexicado é um eixo traseiro com perfil Tubular, sem barra estabilizadora "o que é caracteristica em muitos eixos que adotam esse conceito, por terem já um roll-stiffness alto, tirando assim a necessidade de uma barra anti-torção ou "estabilizadora" como preferir. E com braços rolado de sessão variavel servindo de apoio para flange que prende a manga de eixo, o que no polones usasse uma peça dobrada.
Fabio Askan
Don
Don

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Mensagem por Glauberlr em Seg Fev 13, 2012 4:59 pm

O meu , quando tirei da css estava trepidando muito , mas foi so calibrar que tudo se resolveu , estava com 40 libras
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Suspensão do mexicano

Mensagem por binhovr em Sex Fev 17, 2012 3:08 pm

Boa tarde.

Retirei o meu da concessionária ontem e no trajato até em casa - 40 KM - achei boa a suspensão, tendo em vista que vim de um Chevrolet Agile.

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagem por dimroth em Sex Fev 17, 2012 3:28 pm

ACho que vai de pegar o jeito do carro.
O meu tá viram 2000km. Pego rodovia todo dia. Já estou mais confiante com ele nas curvas.
Já dá pra entrar a 140 que faz sussegado.
Mas eu acho que dando uma baixada.. ele vai ficar melhor!
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Fernando DF em Sab Fev 18, 2012 7:57 pm

Ainda não tenho o 500 mas vou dar um pitaco,tenho um kia cerato e acontece a mesma coisa no piso bom a estabilidade é uma maravilha gruda no chão,mas passou por uma irregularidade a traseira quica e parece que vai sair a qualquer momento,isso é bem tenso ainda mais com a familia dentro do carro Mad .

Moral da historia,fazem uns carros quase perfeito mas quando chega na parte da suspensão derrapa literalmente.
Em vez de adptarem para o piso lunar daqui eles simplesmente levanta o carro uns 2-3 cm e pronto o carro está ok No .

Me Desculpem se falei de outro carro,mas coloquei só de exemplo.

Falou.
Fernando DF
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Grilo em Sab Fev 18, 2012 11:01 pm

Fernando DF escreveu:Ainda não tenho o 500 mas vou dar um pitaco,tenho um kia cerato e acontece a mesma coisa no piso bom a estabilidade é uma maravilha gruda no chão,mas passou por uma irregularidade a traseira quica e parece que vai sair a qualquer momento,isso é bem tenso ainda mais com a familia dentro do carro Mad .

Moral da historia,fazem uns carros quase perfeito mas quando chega na parte da suspensão derrapa literalmente.
Em vez de adptarem para o piso lunar daqui eles simplesmente levanta o carro uns 2-3 cm e pronto o carro está ok No .

Me Desculpem se falei de outro carro,mas coloquei só de exemplo.

Falou.

Tenho um Cerato também.
No caso do 500, essa tendência é um pouco maior, mas sabemos que o ESP está lá caso algo de errado.
No meu Cerato instalei power-cushion na suspensão traseira, melhorou bastante.
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Fernando DF em Sab Fev 18, 2012 11:45 pm

Grilo,vou comprar o power-cushion em breve.
Fernando DF
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por msvitor em Ter Maio 29, 2012 8:32 pm

Ja vi que várias pessoas aqui no forum falam que a suspensao do 500 é macia, de onde voces tiraram isso? voces andavam de que antes do 500? carroça? busu? bike? na minha opinao o carro é muito durinho, cepa pra karalho, eh quase um carro rebaixado, e os pneus perfil baixo não ajudam. Mais calma gente, ele é lindo e muito completo mesmo assim ! Very Happy Mais a suspensao poderia definitivamente ser mais macia.
msvitor
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Tico-Tico

http://www.vitmax.com.br

Mensagem por Antonio Agostinho Moris em Ter Maio 29, 2012 10:36 pm

Possuo um 500 Prima e o achei bastante macio e confortavel. Temos três carros na família e o 500 é sem dúvida o que melhor absorve as ondulações de um caminho mais curto que faço para chegar em casa. Vou citar apenas como exemplo, nosso Honda City ao passar nessas ondulações bate suspensão. Se ouve mais barulho das borrachas da suspensão, enquanto no quinhentinho não se ouve nada. Macio e confortavel. Foi justamente essa suspensão que me chamou mais a atenção. Em avenidas planas tem um rodar super silencioso.

Agora vamos ao detalhe. O meu carro tem uma diferença de 0,5 cm entre o lado esquerdo, mais baixo, que o direito. Levei o carro a uma excelente loja conhecida especializada em suspensão, alinhamento, balanceamento, pneus e rodas. Conversei com o gerente e ele me disse que muitos carros tem esse problema. Que é da própria fabricação, inclusive me mostrou a diferença em outros carros que estavam fazendo serviço. Esse gerrente me disse que a diferença até 1 cm é normal. Fiz a medição entre o para lamas e o chão com os pneus calibrados.

[size=12]Aproveito a entrada para perguntar se algum dos membros notou essa diferença de altura entre os lados do carro?[/size]
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Antonio Agostinho Moris em Ter Maio 29, 2012 10:45 pm

Nessa foto da para se notar a queda para o lado esquerdo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por ChevetteGP em Qua Maio 30, 2012 7:58 am

O tópico tava "parado" faz um tempão mas já que "ressucitaram" vou aproveitar pra deixar um relato (ou dois) lembrando que tenho em casa dois 500 (um meu e outro da esposa).......

1- Na minha opinião ele é muito estável, excelente, faz curvas colado no chão, estável na reta, ótimo para desviar rapidamente.
No entanto percebo que traseira tende a escorregar quando tem alguma imperfeição no asfalto. Mesmo a baixa velocidade, em um piso de paralelepípedo, se for desviar e/ou fazer uma curva mesmo que aberta vai sentir a traseira escorregando (40 km/h).

2- Na opinião da esposa... Horrível, carro mais instável e "perigoso" nesse aspecto que ela já teve (segundo ela - tirando esse detalhe ela adora o carro). Qualquer desnível ele "salta" e fica "pulando". Reclama que nessas condições também o 500 não passa segurança ao freiar.

Como podem ver são opiniões bem distintas no entanto tem um detalhe, meu percurso diário é 95% de asfalto e avenidas. Já o percuso diário da minha esposa é 70/75% em vias "rápidas" mas de paralelepípedo (vias secundárias) e trechos de asfalto muito ruim.
Ou seja são usos bem distintos. Mas ela nunca sentiu tamanha insegurança ao rodar nessas condições com nenhum carro que já passou lá em casa (e já foram alguns) como sente com o 500.

A verdade é aquilo que alguém já comentou, o 500 não foi feito para pisos de "guerra" existentes aqui no Brasil.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por arpuju em Qua Maio 30, 2012 8:13 am

Realmente o caro é muito estavel nas curvas, mesmo com uma velocidade mais alta, mas também percebi que ele pula um pouco quando passa por alguma ondulação no asfalto, mas acho que dá para acostumar com isso.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Antonio Agostinho Moris em Qua Maio 30, 2012 8:22 am

Olá ChevetteGP,

Vou testar em curvas irregulares para observar se a traseira escorrega e postarei meus coemntários. Já fiz curvas em alta, mas com piso bem nivelado e o carrinho segura bem.

Gostaria que fizesse o favor de medir a suspensão dos seus dois 500. Verifique se a suspenção tem alguma diferença entre os lados e poste o resultado.

Agradeço/Antonio
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por ChevetteGP em Qua Maio 30, 2012 9:42 am

Oi Antônio!

Não fiz medições, no final de semana vou ver se faço... Mas pelas fotos que tirei dos dois tenho a impressão que o da minha esposa é mais alto um pouco.... Ambos são Cult. O da minha esposa é o Preto.
Dá uma olhada nas fotos no tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Marciobrs em Qua Maio 30, 2012 10:53 am

Saí de um Honda City para o 500 Cult Dualogic e acho o 500 bem "colado" do chão e bem estável nas curvas em velocidade normal, senti menos torção da carroceria do que sentia com o City, lembrando que em bom asfaldo e também não fico praticando Stock car com eu 500. hehehehe, ando na boa.

Abraços.

Marcio

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagem por mig_akira em Qua Nov 14, 2012 5:40 pm

No meu caso, comparando com meu carro anterior, um Celta básico 2008, o 500 é muito mais estável em curvas. Com o Celtinha, na rodovia com estrada perfeita, ao passar numa curva mais fechada à digamos 80km/h era pedir pro carro começar a cantar pneu arriscando perigosamente perder o controle. Com o 500 eu passo tranquilamente nos mesmos trechos em que com o Celta eu tinha que entrar bem reduzido!
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: