Suspensão do Mexicano

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Suspensão do Mexicano

Mensagem por mig_akira em Qua Nov 14, 2012 5:40 pm

No meu caso, comparando com meu carro anterior, um Celta básico 2008, o 500 é muito mais estável em curvas. Com o Celtinha, na rodovia com estrada perfeita, ao passar numa curva mais fechada à digamos 80km/h era pedir pro carro começar a cantar pneu arriscando perigosamente perder o controle. Com o 500 eu passo tranquilamente nos mesmos trechos em que com o Celta eu tinha que entrar bem reduzido!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

http://arqueirismo.com

Mensagem por Breno em Qua Nov 14, 2012 10:45 pm

Realmente nas rotatórias vejo que ele tende a jogar traseira, mas não é nada medonho não... Eu mesmo andei numa S10 antiga e quase pensei que eu ia capotar quando fiz uma curva meio empolgado kkkkk

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - @brenoamaralfreitas

Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por juanvco em Qui Nov 15, 2012 10:44 am

Olha, o meu pula muito com as irregularidades do asfalto e quebra-molas, mas acho que é algo para se acostumar mesmo e eu estou bem satisfeito com o desempenho dele nas curvas.

Algo que notei é que ele dá um solavanco sempre que você está parado e um ônibus passa do seu lado por exemplo. (deslocando uma grande quantidade de ar). Aqui perto de casa tem uma rua em que o sinal é dividido e sempre que eu estou parado e na faixa ao lado passa um veículo grande eu tomo um susto pela balançada que o carro dá.

Alguém sentiu isso na estrada ou na cidade? Ele é estável na estrada ou essa questão prejudica o desempenho dele?

juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Breno em Sex Nov 16, 2012 2:20 am

Não, nunca senti efeito de vento lateral ou deslocamento de ar no 500. E aqui em Goiânia tem muitos desses semáforos que você citou.

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - @brenoamaralfreitas

Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por andermen em Sex Nov 16, 2012 9:20 am

juanvco escreveu:Olha, o meu pula muito com as irregularidades do asfalto e quebra-molas, mas acho que é algo para se acostumar mesmo e eu estou bem satisfeito com o desempenho dele nas curvas.

Algo que notei é que ele dá um solavanco sempre que você está parado e um ônibus passa do seu lado por exemplo. (deslocando uma grande quantidade de ar). Aqui perto de casa tem uma rua em que o sinal é dividido e sempre que eu estou parado e na faixa ao lado passa um veículo grande eu tomo um susto pela balançada que o carro dá.

Alguém sentiu isso na estrada ou na cidade? Ele é estável na estrada ou essa questão prejudica o desempenho dele?

Eu sou bem sensível a nuances de perda de trajetória, saídas de frente/traseira, quicadas, sou um pouco metido a piloto.

- Sinto sim a atuação de vendo lateral na estrada, tanto quando é na BR com pista simples quando passava caminhão em alta velocidade no sentido contrário. Ou mesmo com vento propriamente dito.

- Em caso de curvas um pouco mais fechadas, e eu não costuma reduzir muito, só o sufuciente, se o asfalto for irregular o carrinho quica bastante e tende a jogar a traseira, efeito esse explicado pelo fato do entre-eixos dele ser muito curto e o carro não conseguir se equilibrar, pois quando a dianteira pula por causa da ondulação a traseira também já pula logo depois. O que é bem diferente com um carro mais longo. Sinto muito isso pois vim de um Novo Focus que tinha a melhor estrutura de suspensão vendida aqui no Brasil, mult-link.

- Mas para o mesmo caso de curvas acima, tanto fechadas com de alta velocidade, se o asfalta estiver lisinho e o motorista for bom, o carro prende bem demais nas curvas.

- Um detalhe que deve ser muito considerado na hora de falar da suspensão dos 500 mexicanos é: existe diferença entre o Cult e o Sport: O Cult é mais suave/macio e consequente bobo nas curvas, por usar pneus mais estreitos e mais altos e rodas menores, o que faz ficar mais macio nas irregularidades em comparação ao Sport que usa rodas maiores e pneu de perfil mais baixo e mais largo, o que proporciona melhor estabilidade porém perde um pouco em conforto.

E mesmo tempo o Sport que tem a suspensão mais acertada para estrada (de bom asfalto) eu resolvi colocar as molas esportivas (H&R) para descer um pouco o carro. O resultado estético foi sensacional, em matéria de conforto diria que perdi uns 15% pela maior rigidez. E em relação a estabilidade em curvas ainda não posso dar minhas impressões pois estou viajando em férias e não tive o prazer ainda de colocar o carrinho na estrada para testar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por LMRC em Sex Nov 16, 2012 8:26 pm

Eu sei q isso não tem nada a ver com o tópico mais decidir comentar pois é sobre a segurança do 500, recentemente fiz um curso de direção em Interlagos com meu 500 e em uma das provas consistia em frear com tudo em piso molhado vindo a 65km/h, velocidade indicada para todos os carros com abs, e desviar de obstáculos colocados no meio do caminho, o 500 freia tanto q eu parei no meio do circuito de obstáculos com meu carro, para o 500 passar por todos os obstáculos e parar no local indicado tive q fazer esse teste a 80km/h, até o instrutor ficou surpreendido com o comportamento do carro nessa prova, fora q ele apresentou muito pouco body roll nas mudanças bruscas para desviar dos obstáculos, mais realmente em curvas com buracos ou ondulações fortes o traseira tente a sair um pouco mais até agora não foi nada muito terrível ou incontrolável até pq muitas fezes ele corrige sozinho pelo esc, lógico isso dentro do limite de aderência dele , qualquer carro q está em seu limite de aderência e pega uma ondulação ou um buraco vai derrapar não há piloto ou controle de estabilidade q segure o bicho .

LMRC
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: