500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por luishenrique.mpaulo em Seg Out 29, 2012 11:00 am

Olá pessoal. Sou novo por aqui e estou na iminência de adquirir um 500. Estou decidindo entre um Cult completaço ou um Sport Air médio.

Tenho lido em alguns sites que o SportAir tem motor mais potente (isso é bom) e a suspensão mais rígida (não tão bom), que ainda é prejudicado pelos pneus de perfil baixo.

Duas dúvidas:

- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;

- o motor MultiAir é mais barulhento que o EVO?

Abraço,
Luís

luishenrique.mpaulo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/10/2012

Idade : 51
Localização : São Paulo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por José Antonio em Seg Out 29, 2012 11:34 am

- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;
R: sim, poderia ser parcialmente sanada, mas o ganho é quase imperceptível. Não teria que trocar as rodas, mas você teria que rodar até achar o pneu que você quer.

- o motor MultiAir é mais barulhento que o EVO?
R: sim, é mais barulhento e muito mais gostoso de ouvir.

Eu acabei de trocar o meu cult dual por um sport air AT. Para mim, são carros distintos. Para quem gosta de pegada, o sport é a escolha. Para quem gosta de andar na manha, ouvindo jazz, o cult é o indicado.

Att.

José Antonio
avatar
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 51
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por Adailton em Seg Out 29, 2012 12:36 pm

José Antonio escreveu:- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;
R: sim, poderia ser parcialmente sanada, mas o ganho é quase imperceptível. Não teria que trocar as rodas, mas você teria que rodar até achar o pneu que você quer.

- o motor MultiAir é mais barulhento que o EVO?
R: sim, é mais barulhento e muito mais gostoso de ouvir.

Eu acabei de trocar o meu cult dual por um sport air AT. Para mim, são carros distintos. Para quem gosta de pegada, o sport é a escolha. Para quem gosta de andar na manha, ouvindo jazz, o cult é o indicado.

Att.

José Antonio

Obrigado pelo seu ponto de vista Antônio, foi importante para minha futura troca por um sport!
Acho que vou de Cult novamente! Very Happy

Abração!
avatar
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1477
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 44
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por Zolet em Seg Out 29, 2012 2:12 pm

José Antonio escreveu:- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;
R: sim, poderia ser parcialmente sanada, mas o ganho é quase imperceptível. Não teria que trocar as rodas, mas você teria que rodar até achar o pneu que você quer.

Opa, a resposta está parcialmente correta. Que muda o conforto do carro muda, mas é algo que NÃO deve ser feito: mudar o diâmetro externo do conjunto roda/pneu.

Deve sempre ser mantido o mesmo diâmetro com uma diferença de +/- 3% no máximo. Ou seja, mudou o perfil do pneu, mudou a roda! aumentou o perfil, diminui o raio.

O ganho não tão é imperceptível assim... faça um teste, só de calibrar os pneu com 35f 30t (especificação para os EUA), da pra sentir na hora a diferença no conforto;


avatar
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por ricogb em Seg Out 29, 2012 7:44 pm

Zolet escreveu:
José Antonio escreveu:- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;
R: sim, poderia ser parcialmente sanada, mas o ganho é quase imperceptível. Não teria que trocar as rodas, mas você teria que rodar até achar o pneu que você quer.

Opa, a resposta está parcialmente correta. Que muda o conforto do carro muda, mas é algo que NÃO deve ser feito: mudar o diâmetro externo do conjunto roda/pneu.

Deve sempre ser mantido o mesmo diâmetro com uma diferença de +/- 3% no máximo. Ou seja, mudou o perfil do pneu, mudou a roda! aumentou o perfil, diminui o raio.

O ganho não tão é imperceptível assim... faça um teste, só de calibrar os pneu com 35f 30t (especificação para os EUA), da pra sentir na hora a diferença no conforto;



Melhora ou piora? Aqui sempre coloco 32/29
avatar
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 24
Localização : São Bernardo / SP


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por raulney em Seg Out 29, 2012 9:26 pm

Eu acho o baralho do Sport Air muito gostoso de ouvir! Dá até prazer de dirigir ele no modo Sport ou fazendo as trocas de marchas manualmente.

Quanto a dureza, eu noto uma diferença absurda em relação ao meu carro anterior (Corolla) mas nada que me incomode tanto.

raulney
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Bezouro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por Fabiocsi em Seg Out 29, 2012 10:54 pm

Como eu tinha um smart coupé antes, o meu sport air para mim é muito macio. Como sempre tive carros com alguma pegada esportiva, não me incomoda. Na dúvida, dê uma volta nos dois modelos para sentir.

Quanto ao motor, adoro o ronco do sport air. Hoje estava viajando e tive de dar uma puxada no pequeno para ultrapassar. Joguei a 4a. e pisei fundo. Quando pressionei a embreagem para jogar a 5a. o motor deu aquela acelerada como que num "punta-taco". Delicioso!

Abraço!
avatar
Fabiocsi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/10/2012

Localização : Blumenau/SC


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por Zolet em Ter Out 30, 2012 7:51 pm

ricogb escreveu:
Zolet escreveu:
José Antonio escreveu:- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;
R: sim, poderia ser parcialmente sanada, mas o ganho é quase imperceptível. Não teria que trocar as rodas, mas você teria que rodar até achar o pneu que você quer.

Opa, a resposta está parcialmente correta. Que muda o conforto do carro muda, mas é algo que NÃO deve ser feito: mudar o diâmetro externo do conjunto roda/pneu.

Deve sempre ser mantido o mesmo diâmetro com uma diferença de +/- 3% no máximo. Ou seja, mudou o perfil do pneu, mudou a roda! aumentou o perfil, diminui o raio.

O ganho não tão é imperceptível assim... faça um teste, só de calibrar os pneu com 35f 30t (especificação para os EUA), da pra sentir na hora a diferença no conforto;



Melhora ou piora? Aqui sempre coloco 32/29

Piora o conforto aumentar a pressao.

por outro lado melhora o consumo... se o trecho que tu anda todo dia for de um asfalto bom, rola aumentar a pressão. Se não melhor não eaheah
avatar
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por José Antonio em Ter Out 30, 2012 8:00 pm

Zolet escreveu:
ricogb escreveu:
Zolet escreveu:
José Antonio escreveu:- a dureza/aspereza da suspensão poderia ser parcialmente sanada adquirindo-se pneus de perfil mais alto? Teria de trocar as rodas também?;
R: sim, poderia ser parcialmente sanada, mas o ganho é quase imperceptível. Não teria que trocar as rodas, mas você teria que rodar até achar o pneu que você quer.

Opa, a resposta está parcialmente correta. Que muda o conforto do carro muda, mas é algo que NÃO deve ser feito: mudar o diâmetro externo do conjunto roda/pneu.

Deve sempre ser mantido o mesmo diâmetro com uma diferença de +/- 3% no máximo. Ou seja, mudou o perfil do pneu, mudou a roda! aumentou o perfil, diminui o raio.

O ganho não tão é imperceptível assim... faça um teste, só de calibrar os pneu com 35f 30t (especificação para os EUA), da pra sentir na hora a diferença no conforto;


Melhora ou piora? Aqui sempre coloco 32/29

Piora o conforto aumentar a pressao.

por outro lado melhora o consumo... se o trecho que tu anda todo dia for de um asfalto bom, rola aumentar a pressão. Se não melhor não eaheah
Eu coloco 35 nos dianteiros e 30 nos traseiros. O carro faz 12/13 km/l na cidade.
avatar
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 51
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500 SPORT AIR "DURINHO" ?...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum