Crash Test com 2 Airbags

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crash Test com 2 Airbags

Mensagem por Mini10 em Qua Out 31, 2012 8:12 pm

Pessoal,

Estou pensando em comprar um cinquecento, mas continuo preocupado com a segurança. Todos falam sobre as excelentes notas nos crash tests (com exceção do polêmico NHTSA), mas parece que ninguém considera o fato que todos estes testes são realizados com 7 airbags e as melhores notas se dão justamente por causa deles. Há algum teste com apenas 2 airbags frontais?

Mini10
Picciotto
Picciotto

Re: Crash Test com 2 Airbags

Mensagem por Zolet em Qua Out 31, 2012 9:04 pm

Mini10 escreveu:Pessoal,

Estou pensando em comprar um cinquecento, mas continuo preocupado com a segurança. Todos falam sobre as excelentes notas nos crash tests (com exceção do polêmico NHTSA), mas parece que ninguém considera o fato que todos estes testes são realizados com 7 airbags e as melhores notas se dão justamente por causa deles. Há algum teste com apenas 2 airbags frontais?

Quase 100% de chances que não, pois o Cult (2 airbags) não é vendido nos EUA, só no Brasil e aqui 99% dos consumidores querem carro bonito, econômico. Aqueles que querem carro "seguro" procuram um carro maior, como se segurança fosse diretamente proporcional ao tamanho do carro..

Além disso Não há nenhuma legislação séria que obrigue os carros daqui terem segurança.

Quer resolver teu problema? Compra um Sport-Air + Kit Safety.
Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Convidad em Qua Out 31, 2012 10:55 pm

Não tem mesmo, ainda mais se tratando do 500.

Convidad
Convidado

Mensagem por andermen em Qui Nov 01, 2012 12:10 am

O meu Sport tem 4 air bags

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Convidad em Qui Nov 01, 2012 3:21 am

Achei interessante o video abaixo, isso mostra que muitas vezes os air bags não fazem milagres como muitos acham.

E se você pensar que no video a batida foi a 190km/h e que isso é impossível de acontecer, na teoria dois carros colidindo de frente não seria tão difícil de ter resultados parecidos:

Convidad
Convidado

Mensagem por Mini10 em Qui Nov 01, 2012 11:32 am

Zolet escreveu:
Mini10 escreveu:Pessoal,

Quase 100% de chances que não, pois o Cult (2 airbags) não é vendido nos EUA, só no Brasil e aqui 99% dos consumidores querem carro bonito, econômico. Aqueles que querem carro "seguro" procuram um carro maior, como se segurança fosse diretamente proporcional ao tamanho do carro..

Além disso Não há nenhuma legislação séria que obrigue os carros daqui terem segurança.

Quer resolver teu problema? Compra um Sport-Air + Kit Safety.

Concordo contigo Zolet. Na verdade, eu já imaginava que não houvesse esse teste, mas queria abrir esta discussão visto que tanto as concessionárias como os próprios proprietários defendem a segurança do 500 com base nos testes europeus.

Antes que alguém comente, é claro que o 500 possui uma série de outros itens que, ainda assim, o tornam melhor que a concorrência, mas ser proprietário de um cult e dizer que o carro é extramente seguro porque teve x estrelas no crash test europeu é querer se enganar. Não é minha intenção desprezar o carro, longe disso, mas sejamos um pouco mais racionais, certo?

Sim, o sport air com kit safety é uma boa opção mesmo.

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Mini10 em Qui Nov 01, 2012 11:37 am

Pernalonga escreveu:Achei interessante o video abaixo, isso mostra que muitas vezes os air bags não fazem milagres como muitos acham.

E se você pensar que no video a batida foi a 190km/h e que isso é impossível de acontecer, na teoria dois carros colidindo de frente não seria tão difícil de ter resultados parecidos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pernalonga, realmente não fazem milagre, mas estamos falando de um crash test em que 5 airbags a mais fazem sim a diferença. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por mig_akira em Qui Nov 01, 2012 3:59 pm

Pernalonga escreveu:Achei interessante o video abaixo, isso mostra que muitas vezes os air bags não fazem milagres como muitos acham.

Hahaha caramba, pelo menos se alguém quiser transformar seu Focus em um Smart Fortwo, já sabe o que fazer!
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Mensagem por Zolet em Qui Nov 01, 2012 6:47 pm

Perna,

Esse vídeo é sensacionalismo.

Os Airbags são projetados pra batidas de frente entre dois carros a 64km/h cada um. E isso NÃO é a mesma coisa que um carro a 128km/h contra um muro, apesar da velocidade relativa ser a mesma.

É uma questão de dissipação de energia na batida. No muro a dissipação é extremamente mais "selvagem" que um carro batendo de frente com o outro.

Mesmo dois carros batendo de frente a 95km/h o estrago não é igual ao do vídeo. Outra coisa, o crash test é a 64km/h pois estatisticamente é nessa velocidade que a maioria das batidas de frente ocorrem. Veja bem NÃO É a velocidade que os carros estavam ANTES da batida, mas sim a velocidade que a batida EFETIVAMENTE ocorreu, pois o motorista mete o pé no freio antes.

Então dois nego a 95km/h, bater de frente... a chance é muuuitooo pequena. Só na Rússia mesmo!!! aehaeehaeaheaeh

Olha em 4:05

Esse em 1:30
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ricogb em Qui Nov 01, 2012 7:07 pm

Quase infartei com a primeira tomada do segundo vídeo. Ontem mesmo vi em São Paulo uma batidinha besta de um carro e moto e um presuntão coberto com lençol branco no chão.. Tomem cuidado aí pessoal.
ricogb
Don
Don

Mensagem por Convidad em Qui Nov 01, 2012 7:34 pm

Eu bati um A4 a uns 60km/h, abriu os air bags, e posso dizer uma coisa por experiencia própria: É FEIO DE VER...rsrsrs.

Convidad
Convidado

Mensagem por Zolet em Qui Nov 01, 2012 8:02 pm

Pernalonga escreveu:Eu bati um A4 a uns 60km/h, abriu os air bags, e posso dizer uma coisa por experiencia própria: É FEIO DE VER...rsrsrs.

Nao duvido nem um pouco!

Minha cunhada bateu de frente com outro carro na BR 040 ha duas semanas. Um prisma (no air-bag at all). Conclusao. Dois pé quebrados, clavicula estilhacada e das 11:30 as 19:30 na mesa de cirurgia pra conserta ema vertebra que deslocou. Ela teve sorte, uma vertebra acima era morta, uma abaixo ficava tetraplegica. Fora a cara toda cortada, ponto nos labios etc etc.

Tenho certeza q o estrago seria ao menos menor se o carro tivesse os bags...
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Qui Nov 01, 2012 8:49 pm

No meu caso eu estava com o meu filho, quando acabei desmaiando (já estava ruim o dia inteiro, um mal estar) e nessa acabei colidindo numa manilha gigante que estava interditando a rua. Segundo um veículo que estava quase ao meu lado, eu estava no momento da batida a 60km/h, ou seja, bati em algo estático (sem a famosa ação-reação que outro carro causaria) e se visse como ficou o carro, é de assustar, imagino se tivesse a 100km/h ou mais.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mini10 em Sex Nov 02, 2012 11:58 am

Zolet escreveu:
Pernalonga escreveu:Eu bati um A4 a uns 60km/h, abriu os air bags, e posso dizer uma coisa por experiencia própria: É FEIO DE VER...rsrsrs.

Nao duvido nem um pouco!

Minha cunhada bateu de frente com outro carro na BR 040 ha duas semanas. Um prisma (no air-bag at all). Conclusao. Dois pé quebrados, clavicula estilhacada e das 11:30 as 19:30 na mesa de cirurgia pra conserta ema vertebra que deslocou. Ela teve sorte, uma vertebra acima era morta, uma abaixo ficava tetraplegica. Fora a cara toda cortada, ponto nos labios etc etc.

Tenho certeza q o estrago seria ao menos menor se o carro tivesse os bags...

Também não tenho dúvida de que o estrago seria menor. Tenho uma amiga que estava na carona de um fiesta (s/ bags) quando o amigo bateu de frente em um poste. O cinto salvou a vida dela, mas também quase tirou por causa de uma série de lesões internas.

Este tempos comentei com dois colegas que há tempos só comprava carro com airbags. Um deles perguntou se eu pegava muita estrada e outro replicou a pergunta. Eu disse que não e aí veio a segunda pergunta: "mas então para que airbags? Airbag só funciona para quem pega estrada! Com este dinheiro dá para colocar algum acessório que te dê mais conforto na cidade!"

Infelizmente esse ainda é o pensamento de várias pessoas, mas, felizmente, com a lei entrando em vigor em 2014 não haverá mais discussão. Assim espero.

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por m.souza91 em Sex Nov 02, 2012 12:18 pm

antes de ter meu fluence, eu tinha uma Megane Grand Tour, acertaram ela de frente (um bebado irresponsável pegou a contra mão). Enfim, ela só tinha AB2, e me ajudou de ficar menos machucado, mas o impacto foi tão feio (acertei uma SW4) que a frente do meu carro abaixou e eu acertei o joelho no volante, parti a rótula no meio... INfelizmente são pouquissimos carros que tem air bag para joelho, mas acredite, o AB2 já ajudou muito

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Mini10 em Sex Nov 02, 2012 12:36 pm

Tá aí um carro que os proprietários de 500 tem que rezar para não encontrar pela frente!

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por LUIS ALBERTO em Sab Nov 03, 2012 8:57 am

Acho o 500 um carrinho bem seguro. Em viagens ele não é menos seguro que os Gols, Fiestas, Corsas, Palios e todos os carros fabricados aqui .
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: