Alguém se arrepende de ter comprado dualogic?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguém se arrepende de ter comprado dualogic?

Mensagem por luiz.tavares.948 em Ter Nov 06, 2012 9:44 pm

Boa noite, pessoal do club. Antes de me cadastrar aqui no Club 500 já havia lido bastante os tópicos.
Estava querendo comprar o meu 500 e, havia decidido pelo manual, mas, após ler tudo que foi escrito aqui fui no sábado passado a concessionária fazer do TD do dualogic, e pude constatar o que vocês comentaram.
Mudei a compra na hora. Na segunda dei entrada na papelada e, já estou com a nota fiscal para ir no Detran amanhã, logo cedo, fazer o emplacamento.
Sim! como li em outro tópico vou fazer eu mesmo o emplacamento. O valor cai para menos da metade do combrado pela CCS.
Queria agradecer a todos os menbros que, mesmo sem saber, me ajudaram bastante na tomada de decisão.
O meu será um Cult branco gioioso, dualogic com kit convinience.
Recebo na sexta às 9:00h. Quando receber posto umas fotos.

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por luiz.tavares.948 em Qua Nov 07, 2012 8:24 am

Olá, Daniel.

Não pude te responder em mensagem privada. Ainda tenho restrições por não ter postado muito. Então vai aqui mesmo.

O TD que fiz não rodei muito, mas, deu para sentir o funcionamento do Duaologic. Sou apenas motorista e não piloto, minha tocada é suave.
Testei por duas vezes a aceleração mais forte: na primeira, segurei o acelerador quase no máximo e, dá para sentir os trancos na mudança de marcha; no segundo teste, retirei levemente o pé do acelerador, não senti o tranco. Em apenas um teste já consegui me adaptar a mudança de marcha sem tranco.
Ficar com o pé no acelerador nas trocas de marcha é como pegar um manual e mudar as marchas apenas usando a embreagem e mantendo o pé no acelerador, sendo que no dualogic o tranco é menor, dá para se acostumar.
Sem falar que ainda há o modo Sport e mudança de marcha manual. É como já li aqui em outro post: O dualogic é como um misto do automático com o manual, só que ainda é mais econômico.

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Lui

Mensagem por arq_paradinha em Qua Nov 07, 2012 8:36 am

Meus parabéns pela tua compra, Luiz! Que teu carro te traga muitas alegrias... O meu possui o câmbio manual, porém fiz dois test drives em modelos Dualogic e o que você falou tá perfeito: ninguém pisa no carro constantemente numa mudança de marcha. Tenho certeza de que vai ficar bem satisfeito com ele. Seja bem-vindo, abraço e boa sorte!

Paradinha.

arq_paradinha
Consigliere
Consigliere

Mensagem por bludabi em Qua Nov 07, 2012 11:20 am

Felipe escreveu:Uma dica, quando o trânsito está MUITO anda e pára, ao arrancar, engate a 2a. marcha, o arranque é mais suave e ao diminuir a velocidade não há trancos!

Meu Dualogic é show de bola!
Inclusive, com o trânsito, já havia reparado nessa dica dada pelo Felipe. Sempre uso e é muito melhor, pois o carro não fica trepidando de forma alguma. Gosto do câmbio e acho seu funcionamento muito esperto. Raramente fico com raiva de alguma decisão do Dual, hehehe. E os "tlecs" são normais do funcionamento!

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por luiz.tavares.948 em Qua Nov 07, 2012 5:50 pm

Obrigado, Paradinha.

Houve uns desencontros no Detran, ai fui na concessionária e o vendedor me passou o número de uma despachante que faz o serviço para loja. Já resolvi tudo, amanhã ela manda a papelada para a loja e na sexta pego o carro. Com as placas e tudo ficou pouco acima de 50% do valor cobrado pela concessionaria.

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Mini10 em Qui Nov 08, 2012 1:48 pm

luiz.tavares.948 escreveu:Olá, Daniel.

Não pude te responder em mensagem privada. Ainda tenho restrições por não ter postado muito. Então vai aqui mesmo.

O TD que fiz não rodei muito, mas, deu para sentir o funcionamento do Duaologic. Sou apenas motorista e não piloto, minha tocada é suave.
Testei por duas vezes a aceleração mais forte: na primeira, segurei o acelerador quase no máximo e, dá para sentir os trancos na mudança de marcha; no segundo teste, retirei levemente o pé do acelerador, não senti o tranco. Em apenas um teste já consegui me adaptar a mudança de marcha sem tranco.
Ficar com o pé no acelerador nas trocas de marcha é como pegar um manual e mudar as marchas apenas usando a embreagem e mantendo o pé no acelerador, sendo que no dualogic o tranco é menor, dá para se acostumar.
Sem falar que ainda há o modo Sport e mudança de marcha manual. É como já li aqui em outro post: O dualogic é como um misto do automático com o manual, só que ainda é mais econômico.

Oi Luiz,

Não tem problema. Valeu pela dica. Até o final de semana vou tentar fazer um TD mais longo!

Abs!

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por luiz.tavares.948 em Sex Nov 09, 2012 12:36 am

Mini10 escreveu:
luiz.tavares.948 escreveu:Olá, Daniel.

Oi Luiz,

Não tem problema. Valeu pela dica. Até o final de semana vou tentar fazer um TD mais longo!

Abs!

Daniel

Decida, antes, como e o que vai testar. Se alguém da concessionária te acompanhar, que é o normal, tente não conversar para poder focar nos ítens que vais observar. Teste com a aceleração normal e depois pisando mais forte, se antecipe à passagem da marcha e alivie um pouco o acelerador. Verás que esta simples aliviada no pedal, tornará o tranco quase imperceptível.

Luiz

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Mini10 em Sex Nov 09, 2012 7:33 pm

Obrigado Luiz, seguirei suas dicas!

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Rafa(el) em Sab Nov 10, 2012 12:42 pm

Para mim, a forma mais agradável de dirigir o 500 dual é no modo manual, e assim mantendo a aceleração nas trocas de marchas, como um carro automático, não tiro o pé. Uso assim pois gosto de trocar as marchas mas não gosto de pisar na embreagem.

Quando uso no modo automático, normalmente é quando estou tranquilo, sem pressa... Então uso uma aceleração bem suave, sem grandes acelerações, rotações mais baixas. Assim, nem precisa tirar o pé do acelerador na hora das trocas de marcha, o carro vai sem trancos absurdos como dizem. Porém, tem hora que é preciso intervir, como uma redução de marcha manual para pegar uma subida mais forte ou para ultrapassar. Nesses casos, não gosto de esperar o cambio decidir por mim.

Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por luiz.tavares.948 em Sab Nov 10, 2012 11:08 pm

Recebi o meu 500 ontem, dia 09/11/2012. Até agora não tenho nada do que reclamar, só elogios. Já me adaptei ao cambio, também já rodei 60 km no mesmo dia, dando uma voltinha pela cidade, para me acostumar. O som, para mim, atende todas as necessidades, tem um bom grave e boa qualidade.
Acho que quem reclama muito, do cambio e do carro em geral, é por preciosismo. Como não possuo o nível de exigência, tão elevado quanto quem encontra defeitos com facilidade, estou muitissimo sastisfeito.
Consegui sincronizar, facilmente, o blue&me e, olhe que não tenho muita abilidade nesta área.
Já testei bastante o carrinho, mas, o controle de estabilidade foi minha esposa que testou, hoje. Tem uma Avenida, aqui em Natal, que possui uma curva acentuada e, bem no início da curva há uma depressão. Ela deixou para puxar a direção em cima desta despresão e o controle de tração entrou em ação, o carro deu uma colada no chão que chegou a assustá-la, já eu não me assustei... fiquei foi apavorado mesmo!
Recomendo a todos que ainda não compraram o seu a comprar o dualogic se der, claro, pois cada um sabe onde o sapato aperta. No meu caso, fiz as contas e me apertei um pouco, com medo de me arrepender e acho que tomei a decisão certa.

É só...

Boa noite

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Nandooo em Dom Nov 11, 2012 12:04 pm

Rafa(el) escreveu:Para mim, a forma mais agradável de dirigir o 500 dual é no modo manual, e assim mantendo a aceleração nas trocas de marchas, como um carro automático, não tiro o pé. Uso assim pois gosto de trocar as marchas mas não gosto de pisar na embreagem.

Quando uso no modo automático, normalmente é quando estou tranquilo, sem pressa... Então uso uma aceleração bem suave, sem grandes acelerações, rotações mais baixas. Assim, nem precisa tirar o pé do acelerador na hora das trocas de marcha, o carro vai sem trancos absurdos como dizem. Porém, tem hora que é preciso intervir, como uma redução de marcha manual para pegar uma subida mais forte ou para ultrapassar. Nesses casos, não gosto de esperar o cambio decidir por mim.

Assino em baixo...

Nandooo
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tiko

Mensagem por Nandooo em Dom Nov 11, 2012 12:04 pm

Rafa(el) escreveu:Para mim, a forma mais agradável de dirigir o 500 dual é no modo manual, e assim mantendo a aceleração nas trocas de marchas, como um carro automático, não tiro o pé. Uso assim pois gosto de trocar as marchas mas não gosto de pisar na embreagem.

Assino em baixo...

Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Arvy em Ter Nov 13, 2012 7:03 pm

Nao troco o cambio automatico por nada, estou até trocando meu outro carro só pra ter automatico nele tambem. No começo é estranho os trancos de troca de marcha em situações anormais.

Uma coisa é, com o tempo você aprende quando agir. O duallogic se vira em 90% dos casos, mas em algumas subidas ele não diminui a marcha, ai você com o tempo pega o jeito e dá só um toque no "-" para ele não subir lento demais, e a volta pra marcha maior ele se vira bem depois da subida.

Arvy
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Tampinha

http://www.livemix.com.br

Mensagem por Nandooo em Seg Nov 26, 2012 5:53 pm

Como é meu primeiro carro,o dualogic tá mais que perfeito... Embarassed

Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagem por gus.br em Seg Nov 26, 2012 8:14 pm

Oi pessoal,

meu primeiro post aqui no Clube. Estou com um Cult Dualogic a menos de 1 mês e estou muito satisfeito com o câmbio, mesmo nas ladeiras infinitas de BH. Contudo, estou com um dúvida. Em subida forte em primeira marcha eu frequentemente escuto um som de vibração esquisito, vindo aparentemente da região do painel onde está a alavanca de câmbio, com certeza de dentro do carro. O som some quando o giro cai ou entra segunda marcha. Alguém passou por algo parecido?

gus.br
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Matheus Alves em Qua Nov 28, 2012 4:50 pm

Bom, eu fiz um test drive e achei o câmbio dualogic bem acertado, sem falar na resposta rápida ao carro, que não fica muito atrás do manual. Senti apenas uns trancos básicos, típicos dessa forma de câmbio. Mas no contexto geral é bem satisfatório.
Tendo posse dessas informações o que qualquer consumidor deve levar em consideração antes de escolher o câmbio é a economia de combustível, o valor pago a mais pelo câmbio automatizado e o próprio gosto por ambos, eu particularmente só gosto de carro MT, mas vai do gosto.

Abraços

Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Mensagem por andreizze em Qui Dez 13, 2012 12:59 am

Tenho outros carros em casa, como o Fusion que é automático, e na boa? O 500 dualogic é uma delícia de dirigir. As vezes tenho que andar num outro carro manual que tenho em casa, e a diferença de conforto é nítida.

Uma ótima compra, um carro com valor razoável e "automático", de certa forma. Sem mágica, mas funciona muito bem. Trocaria fácil meu megane num Bravo Dualogic, não fosse a diferença impeditiva de preços de usados x novos, que me fez decidir ficar com os carros por um bom tempo.

andreizze
Picciotto
Picciotto

Mensagem por ipostnak3d em Sab Out 26, 2013 12:21 am

ola.
sou novata, estou lendo muito sobre este cambio dualogic x automatico.
me parece que muitos de voces com dualogic gostaram  do cambio.
eu ja fiz o test drive, vou fazer de novo. percebi os trancos nas saidas, mas isso pq eu pisei fundo.
nao quero carro manual mais, o transito aqui de goiania esta um lixo!
e tambem nao acho que compensa pagar 12 mil reais a mais de um dualogic para um automatico. ou algum descorda?

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Jideon em Seg Out 28, 2013 12:35 pm

Comprei um dualogic...to muito satisfeito.
Ainda to amaciando meu carro, to achando o consumo meio alto, 7.9 Km/l.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : ticotico

Mensagem por Jideon em Qua Out 30, 2013 8:39 am

Ops...erro meu...o ticotico está fazendo 13 km/L, circuito misto cidade/estrada e com ar tempo todo ligado.
A unidade de mediada estava em galão no painel...alterei para Km/L.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagem por caio_reinhardt em Qua Out 30, 2013 1:13 pm

Eu tenho um tio que tem um 500 Cult Dualogic. Nas poucas vezes que dirigi o carro eu gostei bastante do sistema. Funciona muito bem.

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por Jideon em Seg Nov 18, 2013 3:06 pm

A única coisa que talvez possa ser melhorada para o Dualogic é a 6ª marcha que só tem na versão com câmbio automático.
Quando estou na estrada a 120Km/h ou mais, parece que o ticotico pede mais marcha....

Alguém mais tem esta sensação???

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidado em Seg Nov 18, 2013 11:49 pm

Jideon escreveu:A única coisa que talvez possa ser melhorada para o Dualogic é a 6ª marcha que só tem na versão com câmbio automático.
Quando estou na estrada a 120Km/h ou mais, parece que o ticotico pede mais marcha....

Alguém mais tem esta sensação???
Eu tenho essa sensação não pelo comportamento do carro e sim pelo barulho do motor que invade a cabine, uma sexta marcha como overdrive com certeza resolveria o problema.

Convidado
Convidado

Mensagem por toninho em Ter Nov 19, 2013 12:22 am

vou dar minha sincera opiniao: pra quem nunca teve carro automatico, o dualogic e' bom, quebra um bom galho no transito pesado. Ja para quem vinha usando um carro automatico (meu caso) e teve que comprar, por necessidade, outro carro e optou por um dualogic, achei pessimo, odiei os tranquinhos na troca das marchas e subir ladeiras ingrimes virou um desafio! abs

toninho
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : filó

Mensagem por Pedro Gabriel em Qua Nov 20, 2013 4:29 pm

toninho escreveu:vou dar minha sincera opiniao: pra quem nunca teve carro automatico, o dualogic e' bom, quebra um bom galho no transito pesado. Ja para quem vinha usando um carro automatico (meu caso) e teve que comprar, por necessidade, outro carro e optou por um dualogic, achei pessimo, odiei os tranquinhos na troca das marchas e subir ladeiras ingrimes virou um desafio! abs
Não tenho a mesma opniao que você toninho, tenho um azera 2010 e um 500 cult, esquipado com o cambio dualogic. O cambio do azera, sem duvidas é um cambio excelente, sem qualquer tipo possivel de trancos, faz trocas bem suaves e em baixissimas rotações. Após andar no azera e pegar o 500, se sente uma diferença, sim, mas eu, particularmente sou apaixonado pelo carro e acho que o cambio funciona perfeitamente, a unica coisa que não me agrada muito é a reduzida de 2° para 1°, mas após me adaptar e reduzir o carro antes de morros mais fortes não tenho problema algum. Cada dia fico mais espantato com os 16km/l na estrada, isto andando a 120, 130, 140 (isto com a 5 marcha reduzida, imagina se tivessemos uma 6°Shocked ). E tambem com a agilidade do meu 500tinho! Se ele fosse equipado com um cambio automatico com conversor de torque, não chegaria nem perto deste desempenho. Um otimo exemplo é o prisma ou o onix manuais e automaticos! Estou louco aguardando o lançamento do 500 com o dualogic plus, pena que não tem previsões..

Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por bludabi em Qua Nov 20, 2013 5:26 pm

Já opinei nesse tópico há um tempo. Agora, que tenho mais de 1 ano de convivência com meu 500, senti vontade de comparar minha opinião atual com a que escrevi aqui antes.
Aqui o que eu falei em Novembro de 2012:

"Meu Dualogic é show de bola! 
Inclusive, com o trânsito, já havia reparado nessa dica dada pelo Felipe. Sempre uso e é muito melhor, pois o carro não fica trepidando de forma alguma. Gosto do câmbio e acho seu funcionamento muito esperto. Raramente fico com raiva de alguma decisão do Dual, hehehe. E os "tlecs" são normais do funcionamento!"

Hoje, continuo gostando do Dual. O maior problema que vejo no câmbio, no entanto, é a redução de marchas quando reduzo a velocidade lentamente. Enquanto pressiono o freio suavemente para não haver trancos para os passageiros, o câmbio trata de anular meu esforço e dá o conhecido tranco, ao reduzir da 2 para a 1. 

Não tenho problemas para subir e descer ruas muito íngremes;
Não tenho problemas com trancos, fora a redução da 2 para a 1;
Não me incomodo com os ruídos de troca de marcha, afinal esse é o sinal de que o sistema está funcionando;Razz
E sim, GOSTO do Dualogic e não me arrependo de ter comprado meu 500 com esse câmbio! 

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: