Alguém se arrepende de ter comprado dualogic?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguém se arrepende de ter comprado dualogic?

Mensagem por bludabi em Qua Nov 20, 2013 5:26 pm

Já opinei nesse tópico há um tempo. Agora, que tenho mais de 1 ano de convivência com meu 500, senti vontade de comparar minha opinião atual com a que escrevi aqui antes.
Aqui o que eu falei em Novembro de 2012:

"Meu Dualogic é show de bola! 
Inclusive, com o trânsito, já havia reparado nessa dica dada pelo Felipe. Sempre uso e é muito melhor, pois o carro não fica trepidando de forma alguma. Gosto do câmbio e acho seu funcionamento muito esperto. Raramente fico com raiva de alguma decisão do Dual, hehehe. E os "tlecs" são normais do funcionamento!"

Hoje, continuo gostando do Dual. O maior problema que vejo no câmbio, no entanto, é a redução de marchas quando reduzo a velocidade lentamente. Enquanto pressiono o freio suavemente para não haver trancos para os passageiros, o câmbio trata de anular meu esforço e dá o conhecido tranco, ao reduzir da 2 para a 1. 

Não tenho problemas para subir e descer ruas muito íngremes;
Não tenho problemas com trancos, fora a redução da 2 para a 1;
Não me incomodo com os ruídos de troca de marcha, afinal esse é o sinal de que o sistema está funcionando;Razz
E sim, GOSTO do Dualogic e não me arrependo de ter comprado meu 500 com esse câmbio! 

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Convidado em Dom Nov 24, 2013 3:55 pm

Se eu me arrependo de ter comprado meu 500 com cambio Dualogic?
Nenhum pouco, acho o funcionamento do cambio excelente e como já disse uma vez aqui no fórum, é questão de se adaptar ao cambio, eu estranhei nos dois primeiros dias, depois disso só alegria e compraria outro 500 Dualogic com certeza.
Recomendo a quem tem duvidas, mas repito, precisa se adaptar.

Convidado
Convidado

Mensagem por aluzjunior em Sab Dez 21, 2013 7:23 pm

esse problema com o tranco de 2 para primeira seria muito facil de resolver. bastava programar a central do cambio para colocar a primeira somente apos o carro parar, em um sinal ou preferencial, todo automatico faz assim, porque o dualogic nao?
Em tempo acabamos de comprar um segundo carro e minha esposa escolheu um 500 cult dualogic com kit convenience branco caldo.

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagem por jrfol em Sex Dez 27, 2013 10:44 am

Meu único arrependimento, é que meu próximo carro terá que ter cambio dual ou auto  Laughing 
depois que acostuma é ruim querer voltar pro manual...
jrfol
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : pqno

Mensagem por Rafa(el) em Dom Dez 29, 2013 1:50 pm

Após um ano e meio com o carro, continuo muito satisfeito. A melhor forma de dirigir o 500 Dual é sempre estar pisando ou no acelerador ou no freio. Nada de deixar o carro diminuir a velocidade por exemplo, sem pisar no freio. A dica é porque o carro tem sensores nos pedais, então se quer diminuir a velocidade, mesmo que na subida, dê um leve toque no freio...

O único detalhe que vou pedir para verificar na revisão dos 30k é que na subida ingrime o carro está segurando muito a 2ª e quando passa para a 1ª quase morre. Isso não acontecia antes. Quero ver o que é.
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por Fabricio Volpi Darós em Ter Dez 31, 2013 6:52 pm

Boa tarde. Tenho hj um Fiat 500 cabrio, tive um sport air automático, e ando com um dual logic de uma cliente pelo menos uma vez por mês. Garanto que o dual do 500 surpreende, e para chego a arriscar que compraria um cult completinho com dual, do que um sport air manual (falando em comodidade).
Agora aproveitando falo um pouco da mudança do automático do 500 para a versão 2014.
Hj meu cabrio tem umas funções que no sport air automático o cambio não fazia com tanta notoriedade.
Cito duas, uma que odeio e outra que adoro.
A primeira é a ajuda com freio motor em caso de frenagem, o carro reduz mesmo a marcha como se fosse um cambio manual reduzindo, ajuda muito.
A outra que odeio, é em declive pois adorava descer ladeira com o sport air pois ele descia suave com o pé fora do acelerador, agora no cabrio é tirar o pé do acelerador, e ele já reduz marcha dando um tranco chato e desnecessário.
Braços a todos

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 500tinho

Mensagem por rodrigofm em Qua Jan 01, 2014 9:36 pm

Vou relatar aqui a experiência de final de ano com dois carros dualogic. O primeiro deles o meu tinho (quinhetinho) polonês dualogic, o outro de uma visita aqui no réveillon na praia, um agregado com um siena dualogic. Ele reclamou bastante dos trancos no carro dele, eu por minha vez disse que achava o automatizado do 500 suave. Pediu pra eu dar uma volta no carro dele. Andei uns 3 km aqui na praia, ou seja sem aclives e deu uns tranquinhos mesmo. O carro estava bem amarrado. Coloquei o agregado pra andar no 500. Rodamos o mesmo percurso sem trancos. Ele ficou de queixo caído. Buscou explicações e me disse que possivelmente pelo 500 ser muito mais leve, quase não da tranco. Alguém acha que tem a ver? Outra coisa meu tio tem um Focus automático e andando no 500 achou as trocas quase imperceptíveis perto do dele. Eu andei no Focus e achei a troca bem demarcada mesmo. Ah e
Claro não me arrependo nada de ter pegado o polaco dual.
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Qua Jan 01, 2014 10:37 pm

rodrigofm escreveu:Vou relatar aqui a experiência de final de ano com dois carros dualogic. O primeiro deles o meu tinho (quinhetinho) polonês dualogic, o outro de uma visita aqui no réveillon na praia, um agregado com um siena dualogic. Ele reclamou bastante dos trancos no carro dele, eu por minha vez disse que achava o automatizado do 500 suave. Pediu pra eu dar uma volta no carro dele. Andei uns 3 km aqui na praia, ou seja sem aclives e deu uns tranquinhos mesmo. O carro estava bem amarrado. Coloquei o agregado pra andar no 500. Rodamos o mesmo percurso sem trancos. Ele ficou de queixo caído. Buscou explicações e me disse que possivelmente pelo 500 ser muito mais leve, quase não da tranco. Alguém acha que tem a ver? Outra coisa meu tio tem um Focus automático e andando no 500 achou as trocas quase imperceptíveis perto do dele. Eu andei no Focus e achei a troca bem demarcada mesmo. Ah e
Claro não me arrependo nada de ter pegado o polaco dual.

Creio que o 500 seja o carro da Fiat que melhor está adaptado ao cambio Dualogic mesmo não sendo o Dualogic Plus, única coisa que faz falta com relação ao Plus é a função creeping.
Os câmbios automáticos mais antigos, de quatro marchas geralmente apresentam trocas bem evidentes, já dirigi a EcoSport antiga, o C4 e o Vectra GTX, achei mais evidente as trocas de marcha que no meu 500.

Convidado
Convidado

Mensagem por caio_reinhardt em Qua Jan 01, 2014 11:13 pm

Em geral os carros A/T3, A/T4 e até mesmo alguns A/T5 tem a troca de marcha bem evidente pelo fato das marchas serem bem longas...

Isso já não acontece tanto nos Automatizados e Automáticos modernos que tem de 6 até 8 marchas...
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por Rafa(el) em Qui Jan 02, 2014 9:27 pm

as trocas são muito evidentes em subidas íngremes, pois o carro estica muito as marchas. Fora isso, é bem suave mesmo.
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por rodrigofm em Qui Jan 09, 2014 3:16 pm

Pessoal! Hoje eu passei meu primeiro "perrengue" com o dual. 

Vi que iria pegar uma subida muito ingrime, mas mantive no auto pra ver como o carro se comportava, la fomos, ar ligado, cambio no auto e quando chegou no incio da subida ele reduziu pra segunda e começou a perder força, quase morreu. Tive que parar o carro e com isso tome buzina. Dai pra frente, já no meio da subida o carro ficou com duvida se mantinha segunda, se jogava terceira... Mas eu fui lá mantendo no auto. Subir a ladeira, subiu, mas foi bem fraco e indeciso, ficava jogando segunda, fazia que ia por terceira e jogava segunda novamente.

Ladeira ingrime só no manual mesmo.
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Qui Jan 09, 2014 6:20 pm

rodrigofm escreveu:Pessoal! Hoje eu passei meu primeiro "perrengue" com o dual. 

Vi que iria pegar uma subida muito ingrime, mas mantive no auto pra ver como o carro se comportava, la fomos, ar ligado, cambio no auto e quando chegou no incio da subida ele reduziu pra segunda e começou a perder força, quase morreu. Tive que parar o carro e com isso tome buzina. Dai pra frente, já no meio da subida o carro ficou com duvida se mantinha segunda, se jogava terceira... Mas eu fui lá mantendo no auto. Subir a ladeira, subiu, mas foi bem fraco e indeciso, ficava jogando segunda, fazia que ia por terceira e jogava segunda novamente.

Ladeira ingrime só no manual mesmo.

Em ladeira muito íngreme pro cambio não ficar indeciso, basta não querer pisar muito fundo.
Eu moro em uma cidade cheia de ladeiras e nunca tive nenhum problema do tipo.
Dualogic como sempre digo é uma questão de adaptação.

Convidado
Convidado

Mensagem por laisaugusto em Qui Jul 17, 2014 1:44 pm

Alguém sente a troca de marcha de primeira para segunda quando esta dirigindo? Meus caronas dizem que não percebem, não sei se é só comigo, parece que da primeira para a segunda marcha eu sinto o carro trocando se forma não tão sutil quanto um automático (que é totalmente despercebido na verdade)

laisaugusto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Breno em Seg Jul 21, 2014 2:33 am

No meu caso me arrependo de não ter pago um pouco a mais e levar um Dualogic para casa hahahaha

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - @brenoamaralfreitas
Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: