Waze - Navegador GPS grátis iPhone e Android

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Waze - Navegador GPS grátis iPhone e Android

Mensagem por Convidad em Qua Nov 07, 2012 2:03 pm

Você anda muito de carro e sempre quis ter um navegador GPS, mas acha as opções muito caras para você? Ou então costumava usar os Mapas do Google para saber o trânsito para ir ao trabalho. Então você precisa conhecer o Waze.

A ideia inicial do Waze é bem simples: compartilhar informações sobre o trânsito para que todos os usuários saibam, em tempo real, como ele está. E tudo isso gratuitamente.

Para colaborar com o projeto, não precisa muito. Basta deixar o aplicativo aberto e ele já enviará para o servidor a sua velocidade e onde você está (tudo anonimamente). Com isso, ele pode calcular como está a velocidade do trânsito onde você está e assim avisar os outros usuários que passarão pelo mesmo caminho.

Mas se você quiser, pode colaborar ainda mais, tendo participação ativa no aplicativo. Você pode avisar quando passar por um engarrafamento, acidente, radar móvel, polícia, alimentando em tempo real o banco de dados. Isso possibilita aos usuários calcular qual o melhor trajeto a tomar para chegar a algum lugar. Em cidades como São Paulo, por exemplo, isto pode significar uma economia de muito tempo.

E não bastasse isto tudo, ele também funciona como navegador GPS, indicando a rota com voz em português. Para isso, você precisa baixar o módulo de voz na língua desejada, já embutido no próprio programa.

Diferentemente dos aplicativos tradicionais de navegação, o Waze não traz os mapas incorporados. Ele baixa-os da internet quando você for calcular a rota. Em compensação, depois que você traçou a rota, ele continua com o mapa no cache, o que é ideal para viagens ao exterior em que geralmente o usuário não possui um plano de dados. Neste caso, basta traçar a rota no hotel (ou qualquer rede Wi-Fi) e depois seguir normalmente o caminho.

Claro que o aplicativo não é um “TomTom”, mas quanto mais gente usá-lo, melhor ele fica. E no Brasil, muita gente já está usando, o que faz com que ele seja um ótimo instrumento de navegação.

Quanto é preciso pagar pelo Waze? Nada.

Você só precisará fazer uma inscrição no serviço a primeira vez que usá-lo, para poder ser identificado. Ele pode ser baixado na App Store e funciona no iPhone e no iPad com 3G (por causa do chip GPS).

Baixe, use e depois conte aqui pra gente o que você achou.

Eu já utilizo ele a um bom tempo, e é muito interessante, pois vira e mexe você é avisado sobre algumas ocorrências no percurso que você está fazendo, e é muito útil no quesito RADARES, pois ele também te avisa com uma antecedência de 500m onde se encontram tais radares.

Este app foi muito questionado e até proibido em alguns países, pois algumas pessoas acabavam utilizando ele para outros fins, como por exemplo avisar onde estavam ocorrendo blitz, operações com radares móveis, policiais visíveis e ocultos e etc, mas isso não acontece aqui no Brasil Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Pra quem quiser, segue abaixo os links:

https://itunes.apple.com/br/app/waze-gps-social-e-transito/id323229106?mt=8&affId=2048965&ign-mpt=uo%3D4

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.waze&hl=pt_BR

Em resumo: recomendo e podemos criar um grupo do clube do 500 Wink

Convidad
Convidado

Re: Waze - Navegador GPS grátis iPhone e Android

Mensagem por Convidad em Qui Nov 08, 2012 10:29 pm

Apesar de ninguém dar as caras rsrsrs, eu criei um grupo no WAZE:

Clube Fiat 500

Se alguém quiser entrar, será bem vindo.

Convidad
Convidado

Mensagem por ricogb em Sex Nov 09, 2012 12:15 am

Eu gostei da idéia, depois irei dar uma olhada com certeza. Único problema é que é beem difícil eu deixar o gps ligado.. A bateria já não dura muito, com gps ligado ela vai mais rápido ainda.
ricogb
Don
Don

Mensagem por Leopoldo em Sex Nov 09, 2012 1:24 am

Curti, Perna. O Pessoal de SP recomendou e eu acabei de baixar. Tremenda coincidência ler este tópico logo em seguida. Vou entrar no grupo sim e convocar o pessoal do whatsapp a se juntar.

abs e valeu pela dica.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Convidad em Sex Nov 09, 2012 1:34 am

É isso aí, vamos participar gente, podemos ser o maior grupo do Waze, e venhamos, muito bom mesmo o app, principalmente pra aqueles que tem medo dos famosos radares, ele funciona direitinho, e quando ligado ao cabo usb, ele avisa no alto falantes do carro, ou seja, não tem erro Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por joliveira em Sex Nov 09, 2012 8:02 am

Boa, Perna.

Já ia criar um tópico pra sugerir este navegador tbm.

Além de informativo/funcional, o app é muito divertido Very Happy

Vou entrar no grupo tbm.
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ricogb em Sex Nov 09, 2012 10:04 pm

Fala perna. Baixei e já tá funfando mas não sei como faz pra entrar em grupos Embarassed
ricogb
Don
Don

Mensagem por Convidad em Sex Nov 09, 2012 11:58 pm

Abra o Waze e acesse o icone inferior esquerdo;

Depois MEU WAZE;

Grupo Waze;

E pronto, basca clicar no icone "procurar" (lupa) e digitar: clube fiat 500

Vualá Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafa(el) em Sab Nov 10, 2012 12:25 pm

Gostaria muito de poder entrar nessa, mas meu cel não aceita...

Está passando da hora para eu trocar meu celular e ter essas funcionalidades do iphone ou android. O que me segura é a camera do meu atual, que é excelente.
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por vilson em Sab Nov 10, 2012 4:16 pm

Rafa(el) escreveu:Gostaria muito de poder entrar nessa, mas meu cel não aceita...

Está passando da hora para eu trocar meu celular e ter essas funcionalidades do iphone ou android. O que me segura é a camera do meu atual, que é excelente.

Muito legal. só que quando procuro o grupo clube fiat 500 não acha. vou tentar de novo mais tarde.

grande dica.

Vilson
vilson
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por Clarkkent em Sab Nov 10, 2012 7:22 pm

vilson escreveu:
Rafa(el) escreveu:Gostaria muito de poder entrar nessa, mas meu cel não aceita...

Muito legal. só que quando procuro o grupo clube fiat 500 não acha. vou tentar de novo mais tarde.

grande dica.

Vilson

Tbm não encontrei...
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por Convidad em Dom Nov 11, 2012 11:16 pm

Ué...sei lá então, mas quando eu faço a busca no meu aparece, inclusive aparece um grupo do fiat palio logo em seguida scratch

Convidad
Convidado

Mensagem por Leopoldo em Seg Nov 12, 2012 12:46 am

Pernalonga escreveu:Ué...sei lá então, mas quando eu faço a busca no meu aparece, inclusive aparece um grupo do fiat palio logo em seguida scratch

estranho, perna. Tentei sexta e tentei agora de novo, e nada de encontrar. Vc não colocou restrição de acesso ou coisa assim? Tente criar outro tipo "500 Clube" e veja se as configs estão ok...

Li o tutorial inteiro e, aparentemente, não tô fazendo nada errado na hora de procurar...

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Convidad em Seg Nov 12, 2012 1:19 am

Estranho mesmo, mas olhem aí:

Convidad
Convidado