Branco gioioso mancha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Branco gioioso mancha?

Mensagem por Julia Mellos em Ter Nov 13, 2012 2:43 pm

Estou para ganhar meu primeiro carro e estou incrivelmente apaixonada pelo Cinquecento na cor branco gioioso, o problema é que quem me atendeu na concessionaria disse que essa cor é dificil de pintar, em caso de pequenas colisões, e que alguns clientes reclamaram que após rasparem ele em algum lugar mandaram pintar e o carro ficou manchado. Eu realmente acho esse branco perolado bem mais bonito que o normal, então queria saber a opinião de alguém que tenha ele nessa cor! O que vocês acham? Ah, e tenho mais uma duvida: para quem tem o banco na cor vermelha, é muito fácil de sujar?

Julia Mellos
Não-iniciado
Não-iniciado

Re: Branco gioioso mancha?

Mensagem por Adailton em Ter Nov 13, 2012 3:50 pm

Eu particularmente acho que a tinta branco gioioso é como qualquer outro branco, sendo um profissional de primeira é tranquilo, não tem segredo. Já a cor de bancos (vermelhos), me fazem acreditar que enjoa.
E manchas em veículos claros aparecem mais fácil do que em cores escuras.
O meu tem interior cinza e quando fui comprar o bambino, a primeira impressão que me deu foi que o vermelho pode fazer a gente ficar estressado (segundo feng shui...) he,he,he...É lindo, mas...
Os materiais brancos (interior) com o passar do tempo ficam amarelados, não adianta é a lei da natureza...rsss
Mas o importante é curtir bem seu 500 e ter bastante cuidado, pois é um brinquedo que deve receber o máximo de cuidado...
Sou hiper ciumento com o meu...
Abraço!
É uma opinião pessoal, tá? santa

Última edição por Adailton em Qui Nov 15, 2012 11:44 pm, editado 1 vez(es)
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por luciana R. em Ter Nov 13, 2012 5:45 pm

Oi, o meu tem interior vermelho e preto em couro e posso te afirmar que não enjoa nada! É a coisa mais linda de se ver! É um vermelho mais fechado! Todos que entram no meu carro se surpreendem! Agora se o seu for de tecido... achei o vermelho muito vibrante e com certeza eu enjoaria sim!!
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Joaninha

Mensagem por Adailton em Ter Nov 13, 2012 6:33 pm

luciana R. escreveu:Oi, o meu tem interior vermelho e preto em couro e posso te afirmar que não enjoa nada! É a coisa mais linda de se ver! É um vermelho mais fechado! Todos que entram no meu carro se surpreendem! Agora se o seu for de tecido... achei o vermelho muito vibrante e com certeza eu enjoaria sim!!

Tirou as palavras da minha boca, LucianaR.. What a Face
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por juanvco em Ter Nov 13, 2012 6:45 pm

Olha, manchar mancha, mas acho que quem lhe deu essa informação falou só a metade. Isso que eu vou falar me foi passado por um funcionário de confiança da própria Fiat.

O que acontece com as pinturas sólidas e metálicas, é que ao raspar em algum lugar, quase sempre é possível se fazer o "retoque" apenas na parte avariada e não ter maiores problemas.

A questão é que segundo eles falam, no branco gioioso isso não é possível, tendo que pintar a peça inteira novamente pois a nova camada nem sempre fica igual. Se você der retoque, é provável que fique manchado sim.

Podemos dizer então que a pintura é bem mais cara de se manter, já que em caso de avaria terá que pintar a peça toda.
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Ter Nov 13, 2012 8:20 pm

A verdade é que se você ter que mandar pintar alguma peça, a probabilidade de ficar diferente é grande, principalmente se for feito por alguém sem total experiência com este tipo de tinta.

Só pra vocês terem uma idéia, é só olharem o carro da Andresa, nas próprias fotos que ela postou dá pra ver claramente a diferença na tonalidade do carro com o parachoque.

Sobre o interior ser vermelho/bege, é indiscutível o problema de sujar, tem até um tópico sobre como cuidar. Enjoar não vai, porém vai ter um pouco mais de trabalho pra deixar ele sempre limpinho.

Convidad
Convidado

Mensagem por Clarkkent em Qua Nov 14, 2012 1:04 pm

Nossa isso ta parecendo papo de quem compra Gol porque acha que desvaloriza menos, se você gostou da cor e vai se sentir bem e feliz com o carro e o que importa, comprar carro pensando em bater é melhor andar de Taxi.
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por Jango Mix em Qua Nov 14, 2012 3:42 pm

A combinação gioioso/vermelho é fantástica, Julia. Quer proteger os bancos, use um spray impermeabilizante. Quanto à pintura, vai da sorte. Espero que vc nunca precise fazer um reparo mas, se precisar, pintou tá novo!
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

http://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Mensagem por Liu Bittencourt em Qua Nov 14, 2012 3:47 pm

sobre a sujeira no interior... seja branco ou preto, suja igual, a diferença é que em um aparece mais, ou seja, esse papo é um hipocrisia sem tamanho.
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Taitson em Qua Nov 14, 2012 5:03 pm

Julia,

O meu é gioioso/vermelho e te garanto: não enjoa, não irrita e sei lá mais o que digam (minha opinião). O meu estofado protegi com uma aplicação de impermeabilizante e até hoje nenhuma mancha. Suja? Sim! Suja e aparece. A diferença é esta! Nas outras cores a sujeira está lá só que a cor "ajuda" a disfarçar a quantidade; mas está lá!
Quanto a pintura, fato de "manchar" não é exclusividade do gioioso. E essa história de retoque nunca acaba bem. O lance é pintar a peça toda a fim de evitar diferenças de tonalidade. Como disse o Jango: pintou ta novo....

Seja em qual 500 for, tenha a certeza que será feliz!!!
Taitson
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por Mini10 em Qua Nov 14, 2012 11:53 pm

Julia,

Não deixe de comprar a cor que gosta por causa deste tipo de comentário. O que ele lhe falou não deixa de ser verdade, mas na prática não é bem assim. Além disso, pode ser que tivesse apenas o branco caldo em estoque e resolveu desprezar o gioioso. De qualquer forma, o que acontece é o seguinte:

Se a cor for sólida, de fato, será mais fácil de acertar a tonalidade. Se a cor for metálica ou perolizada, será mais difícil, pois a combinação de cores é mais complexa e, dependendo do ângulo que você enxerga ou da luminosidade do local, a cor pode variar.

Sendo assim, se você arranhar a ponta do paralama, por exemplo, fica mais fácil de pintar apenas esta região e alongar para o resto da peça. Só que, na grande maioria das vezes, não vale a pena fazer isto. Somente um bom pintor é capaz de fazer bons retoques, pois exige prática e habilidade para alongar a pintura sem que a emenda seja percebida. Por ser um trabalho mais suscetível à erros e o custo não ser tão significativo como lhe falaram, eles acabam pintando a peça inteira e, se houver uma pequena diferença de cor, alongam para o início da peça seguinte para disfarçar. Uma dica: quando precisares de chapeação e pintura, dê preferência por uma oficina que possua laboratório próprio para fabricação da tinta (não é difícil de achar). Tipo este: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora vê se relaxa e vai lá comprar o teu gioioso!

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagem por juanvco em Qui Nov 15, 2012 11:04 am

Julia,
Se eu fosse você não se preocupava com essa questão, pois manchas podem acontecer em qualquer tipo de pintura e mandando pintar a peça toda, o problema não ocorre (pelo menos é o que me falaram). Comprar um carro envolve muito o emocional e você tem que ter em mente que vai passar um tempo com ele, então pegue algo que lhe agrade e vai lhe fazer sentir satisfeita ao usar.

Pernalonga escreveu:A verdade é que se você ter que mandar pintar alguma peça, a probabilidade de ficar diferente é grande, principalmente se for feito por alguém sem total experiência com este tipo de tinta.

Só pra vocês terem uma idéia, é só olharem o carro da Andresa, nas próprias fotos que ela postou dá pra ver claramente a diferença na tonalidade do carro com o parachoque.

Sobre o interior ser vermelho/bege, é indiscutível o problema de sujar, tem até um tópico sobre como cuidar. Enjoar não vai, porém vai ter um pouco mais de trabalho pra deixar ele sempre limpinho.

Eu noto essa diferença no parachoque também, Pernalonga. Na verdade todos os gioiosos que vi tinham essa diferença, uns mais, outros menos. O meu é sutil, mas dá para notar. Não sei se isso se agrava com o tempo, mas lá perto do trabalho tem um igual ao meu só que mais antigo e parece estar a mesma coisa até hoje. Eu acho que tem algo a ver com a pintura e a mesma não fixar igual nas partes metálicas da lataria e de plástico do parachoque.

Última edição por juanvco em Qui Nov 15, 2012 4:47 pm, editado 1 vez(es)
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por luciana R. em Qui Nov 15, 2012 2:43 pm

Adailton escreveu:
luciana R. escreveu:Oi, o meu tem interior vermelho e preto em couro e posso te afirmar que não enjoa nada! É a coisa mais linda de se ver! É um vermelho mais fechado! Todos que entram no meu carro se surpreendem! Agora se o seu for de tecido... achei o vermelho muito vibrante e com certeza eu enjoaria sim!!

Tirou as palavras da minha boca, LucianaR.. What a Face

Rsrsrsrs Wink
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por luciana R. em Qui Nov 15, 2012 2:50 pm

Qto a cor do carro vc tem que comprar a que vc quer!! Eu mesma nunca tive carro vermelho, este foi o primeiro. No inicio estava em dúvida entre o branco caldo e o vermelho. Como só achei o branco sem teto, peguei o vermelho!! E te digo mais , não me arrependi de jeito nenhum. Vi o tal branco sport e achei sem graça viu?! Prefiro o meu!! Eu, particularmente gosto de 500 mais coloridos, prata, eu jamais compraria!! Compre a cor que vc quer e seja feliz!!
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por jr500 em Qui Nov 15, 2012 3:51 pm

juanvco escreveu:Julia,
Se eu fosse você não se preocupava com essa questão, pois manchas podem acontecer em qualquer tipo de pintura e mandando pintar a peça toda, o problema não ocorre (pelo menos é o que me falaram). Comprar um carro envolve muito o emocional e você tem que ter em mente que vai passar um tempo com ele, então pegue algo que lhe agrade e vai lhe fazer sentir satisfeita ao usar.

Pernalonga escreveu:A verdade é que se você ter que mandar pintar alguma peça, a probabilidade de ficar diferente é grande, principalmente se for feito por alguém sem total experiência com este tipo de tinta.

Eu noto essa diferença no parachoque também, Pernalonga. Na verdade todos os gioiosos que vi tinham essa diferença, uns mais, outros menos. O meu é sutil, mas dá para notar. Não sei se isso se agrava com o tempo, mas lá perto do trabalho tem um igual ao meu só que mais antigo e parece estar a mesma coisa até hoje. Eu acho que tem algo a ver com a pintura e a mesma não fixar igual nas parte metálicas da lataria e de plástico do parachoque.

É isso e só isso... se repararem bem o Branco Caldo tbém tem diferença nos parachoques, bem sutil, é a diferença do plastico e da lata, temperaturas diferentes.... mais todos tem isso... vermelho tbém, qto mais clara a cor mais fácil de ver... carros da GM, Volks, Ford, todos têm essa pequena diferença... o duro é que esses vendedores sem o minimo de juizo... só para vender o que tem pronto lá na loja, falam um monte de besteiras e isso fica na nossa cabeça num tem jeito.... qdo tem um 500 manual sobrando nas lojas dizem que o dualogic num presta... qdo só tem o dualogic, nooosssaaa é muito melhor que o manual, desvaloriza menos... num cai nessa não.... vai no gosto e seja feliz....
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Sex Nov 16, 2012 10:26 pm

Pois é, hoje fui na Nissan e o vendedor estava falando que pick up mesmo tem que ser 4x2, pois 4x4 é pura besteira devido ao maior peso e dificuldade para mover o conjunto, pois bem, perguntei se tinha a pronta entrega e adivinhe? somente 4x2 a pronta entrega, e 4x4 em média demoraria uns 30 dias rsrsrrsrsrsrs.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: