AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por edupoletto em Sab Nov 24, 2012 11:00 am

Pessoal, novidades.

Fui na agencia novamente, eles continuam afirmando que não irão atender pela garantia. Foi passado um orçamento, chorem, R$3.500,00 para fazer o conserto.

O que mais me surpreendeu foi a necessidade de retificar o motor. Retificar um motor com 10.500km da uma dor no coração!! Será que isso é relamente necessário?

Vou postar o orçamento e o relatório da caixa preta na proxima vez.

edupoletto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Fabio Askan em Dom Nov 25, 2012 7:21 pm

edupoletto escreveu:Pessoal, novidades.

Fui na agencia novamente, eles continuam afirmando que não irão atender pela garantia. Foi passado um orçamento, chorem, R$3.500,00 para fazer o conserto.

O que mais me surpreendeu foi a necessidade de retificar o motor. Retificar um motor com 10.500km da uma dor no coração!! Será que isso é relamente necessário?

Vou postar o orçamento e o relatório da caixa preta na proxima vez.

Caraca 3.500.00?, amigo não sei qual as condições do motor, oq foi encontrado la dentro, mais 3.500.00 é uma bela porrada, se estivesse na razão eu correria atrais dos meus direitos pois é lastimável um carro com 10.500 km dar esse problema.
att.
Fabio Askan
Don
Don

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Mensagem por Vinicius Andrade em Seg Nov 26, 2012 11:50 am

Depois desse topico eu decidi reler os manuis do carro e do cambio.
Nao consegui identificar se o carro do reclamante é manual ou AT.
o meu é dualogic. e nao sei se nos AUTOMATICOS existe isso..
funcao chamada KICK DOWN.

""" PAG 07 do CAMBIO."""
(...) nas situacoes em que, estando selecionado o modo AUTO, for necessario reduzir uma ou mais marchas para dar mais vigor ao veiculo (ex. em uma ultrapassagem) basta pisar fundo, e rapidamente, o pedal do acelerador.
o sistema ira interpretar, automaticamente, a necessedade de maxima agilidade naquele momento e reduzira as marchas. (>>>)

isso ja aconteceu comigo varias vezes e independente em que marcha esteja. eu tava de 5 a maio ou menos 60km e pisei para ultrapassar. o carro reduziu bruscamente para a segunda marcha e os giros faral la no alto, motor gritou, passoi terceira e esticou..
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Matheus Alves em Ter Nov 27, 2012 12:39 pm

Confesso que não sabia da existência dessa "caixa preta" nos carros, para mim isso só tinha em avião. rsrsrs
Mas com a minha pouca experiência, te aconselho a correr atrás dos seus direitos, visto que estamos propícios a erros, inclusive o de engatar a marcha errada, porém não acho que você tenha errado por exemplo: da 5ª marcha para a 1ª. Pois estando em alta velocidade e efetuando este engate errado que citei, você teria grande probabilidade de mandar o motor do seu carro pro espaço, mas creio eu que não é o seu caso, pois da 5ª para 1ª é quase que impossível fazer isso por engano. Portanto se realmente ouve uma troca errada, acredito que não daria simplesmente para danificar dessa maneira o seu veículo. Corra atrás dos seus direitos e não espere que a FIAT ou a concessionária tenha respeito por você e por boa vontade admita que a responsabilidade é deles, pois há garantia no carro. Hoje em dia se você não brigar pelos seus direitos é passado para trás até cheio de razão. Fica o conselho, abraços e boa sorte meu velho!
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Mensagem por Mauricio Coimbra em Qui Nov 29, 2012 6:28 pm

Tive o mesmo problema com meu carro da Fiat. Porem é o NOVOUNO, com 6.000 km e três meses de uso. Foi diagnosticado overspeed. Perdi a garantia, foi bloqueado e censurado no Facebook, Fiat Automóveis Brasil, Fiat 500 Brasil, Gino Passione e Novo Palio. Pelo descrição que recebi da Fiat sobre o efeito overspeed: "overspeed é o ato de forçar o motor a um giro acima de sua limitação construtiva e que o motor possui sistemas que impede o giro acima de seus limites por meio próprio. A única forma de o fenômeno acontecer é quando o motor é acelerado mecanicamente, ou seja, quando a força de inércia do deslocamento do veículo é transmitida pelas rodas, diferencial e cambio ao motor, motivo pelo qual seu veículo não pode ser adequado nos termos da garantia."

Pela definição da Fiat, entendo isto como o uso de freio motor, recomendado no manual de uso e proporietário. Em nenhum local do manual está descrito overspeed e que o uso exagerado do freio motor pode ocasionar problemas no motor. No manual está descrito que o uso severo do freio em região motanhosas pode causar problemas. Por que não é descrito o mesmo sobre o uso do freio motor????

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por edupoletto em Qui Nov 29, 2012 6:56 pm

Mauricio Coimbra escreveu:Tive o mesmo problema com meu carro da Fiat. Porem é o NOVOUNO, com 6.000 km e três meses de uso. Foi diagnosticado overspeed. Perdi a garantia, foi bloqueado e censurado no Facebook, Fiat Automóveis Brasil, Fiat 500 Brasil, Gino Passione e Novo Palio. Pelo descrição que recebi da Fiat sobre o efeito overspeed: "overspeed é o ato de forçar o motor a um giro acima de sua limitação construtiva e que o motor possui sistemas que impede o giro acima de seus limites por meio próprio. A única forma de o fenômeno acontecer é quando o motor é acelerado mecanicamente, ou seja, quando a força de inércia do deslocamento do veículo é transmitida pelas rodas, diferencial e cambio ao motor, motivo pelo qual seu veículo não pode ser adequado nos termos da garantia."

Pela definição da Fiat, entendo isto como o uso de freio motor, recomendado no manual de uso e proporietário. Em nenhum local do manual está descrito overspeed e que o uso exagerado do freio motor pode ocasionar problemas no motor. No manual está descrito que o uso severo do freio em região motanhosas pode causar problemas. Por que não é descrito o mesmo sobre o uso do freio motor????

Estou em contato com a concessinária e a FIAT para que me apresentem documentos que comprovem que esta situação levará a perda da garantia, até agora nada, apenas mais do mesmo.

Outro ponto é que no momento da pane apresentava "Hill Holder e ESC Desativados", mas a caixa preta não registrou! Quer dizer, a caixa preta só registra o que é conveniente!

Já até pedi o carro reserva do L'Unico enquanto esse posicionamento não é apresentado oficialmente.

Mauricio, quanto saiu seu conserto? Tentou entrar nas pequenas causas?

edupoletto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Mauricio Coimbra em Qui Nov 29, 2012 7:11 pm

Meu carro está parado na Concessionária Amazonas no Tatuapé. A Fiat (fábrica) apresentou para min uma carta. A Concessionária me enviou um telegrama dizendo que nos termos do manual de uso e proprietário não poderia ser feito o conserto na garantia. A minha questão agora é "onde" está escrito overspeed no manual. Até tentei o facebook da Fiat Italía ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]), verifique se isto te ajuda. Mais uma coisa, não adianta reclamar no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] a Fiat numa deu uma resposta para ninguém neste site.

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Mauricio Coimbra em Qui Nov 29, 2012 7:17 pm

O que é " momento da pane apresentava "Hill Holder e ESC Desativados",??? Obrigado

Última edição por Mauricio Coimbra em Qui Nov 29, 2012 7:19 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro meu. Duplicidade de resposta.)

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Mauricio Coimbra em Sex Nov 30, 2012 2:19 pm

Pernalonga escreveu:Se realmente ocorreu tal redução, a central registra como over speed de RPM, e neste caso realmente a fiat ou qualquer outra marca vai negar garantia.

Eu tive uma porcaria de um novo Palio que tinha um registro de over speed em 8.500RPM porém não lembro de ter feito tal façanha.

Mesmo assim uma vez que fui na concessionária, fui chamado pelo Chefe da oficina que me mostrou o registro e me disse:

Caso este motor venha apresentar algum problema, a fiat vai negar, pois sempre é enviado um relatório da central juntamente com o diagnóstico nosso...

Situação complicada a sua.

Mas se realmente ocorreu isso, provavelmente que na redução deve ter estourado correia ou até mesmo ocorrido a famosa flutuação das válvulas, e consequentemente quebrado ou entortados as mesmas, aí o motor não funciona mesmo.

obs: se tem tal registro pela central, mesmo você arrumando este problema, nunca mais a fiat vai te dar a garantia de motor, infelizmente Sad

Tenho o NOVOUNO 1.0 na Concessionária Amazonas (SP) com este mesmo problema e sem solução. Com ficou o seu caso??

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Matheus Alves em Sex Nov 30, 2012 4:15 pm

Eu só não consegui entender ainda se ouve essa tal "redução brusca" ou não, visto que se não houve você tem total cobertura da garantia, porém se houve a questão é saber de qual marcha para qual... E ainda, a que velocidade o veículo estava, pois se a redução, por exemplo, for de uma 5ª para a 2º como o amigo falou, sendo que na 5ª ele estava a 60km/h não há problema algum, o problema existe, e sim, é caracterizado mal uso do carro se por exemplo o cidadão está em seu veículo a 100~120km/h ou acima e diminui bruscamente a marcha. Ex.: por na 2ª ou até na primeira 1ª (louco).
São detalhes que fazem toda a diferença, não é apenas dizer que a redução de marcha existiu e isso é normal, tem de se avaliar como procedeu essa ação. Compartilhe conosco os detalhes do ocorrido e quem sabe poderemos instruí-lo melhor.

Abraços
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Mauricio Coimbra em Sex Nov 30, 2012 4:26 pm

No meu caso, não é explicado em qual velocidade meu carro se encontrava. Apenas é dito que meu carro sofreu overspeed, e segundo o manual de uso e manutenção perdeu a garantia. O problema é que o manual não fala nada sobre este "overspeed".......

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Matheus Alves em Sex Nov 30, 2012 4:38 pm

Entendo, mas houve de fato essa ação com você ou alguém que estava em posse do seu carro? Se sim o mínimo que você tem que saber é como ocorreu essa situação, pois se a diminuição foi efetuada dentro dos padrões você não tem por que perder a garantia, pelo contrário, tem mais é que ser feito o serviço sem custo nenhum e com direito a carro reserva inclusive.
Agora se essa operação de troca de marchar foi feita de modo extremo é realmente caracterizado o mal uso do produto, e assim como qualquer outro a sua garantia é invalidada.

Abraços
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Mauricio Coimbra em Sex Nov 30, 2012 5:06 pm

Este é o problema. A Fiat só informa o resultado = overspeed, mas não fala como ocorreu. Diz que um dos modos de ocorrer o overspeed, é a redução de 5ª ou 4ª marcha para 2ª marcha. Diz ainda que ocorreu duas vezes e não apenas uma vez. Ou seja, sou uma anta em fazer esta redução duas vezes. Vinte anos dirigindo é isto ocorre duas vezes em três meses, no mesmo carro........

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por edupoletto em Sex Nov 30, 2012 6:21 pm

Mauricio Coimbra escreveu:O que é " momento da pane apresentava "Hill Holder e ESC Desativados",??? Obrigado

Esse foi o aviso que estava escrito Computador de Bordo quando o carro pifou. a concessionária siquer citou esse problema.

edupoletto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Mauricio Coimbra em Sex Nov 30, 2012 6:30 pm

edupoletto escreveu:
Mauricio Coimbra escreveu:O que é " momento da pane apresentava "Hill Holder e ESC Desativados",??? Obrigado

Esse foi o aviso que estava escrito Computador de Bordo quando o carro pifou. a concessionária siquer citou esse problema.

Parece aquela estória antiga da rebimboca da parafuseta.........

Mauricio Coimbra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: