500 Clube
Prezados membros,

Solicitamos que preencham seus cadastros corretamente com o estado da federação onde moram, para que possamos divulgar melhor os nossos eventos e encontros em cada região.

Grato

Moderação.

Molykote A2 ou Militec ?532

Molykote A2 ou Militec ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Molykote A2 ou Militec ?

Mensagem por franjpb em Sab Nov 24, 2012 11:25 am

OLÁ AMIGOS,

ALGUÉM PODERIA ME DIFERENCIAR O MOLYKOTE DO MILITEC?
QUAL MELHOR PRO MOTOR?

OBRIGADO A TODOS

franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro: KINDER-OVO

Re: Molykote A2 ou Militec ?

Mensagem por Convidad em Dom Nov 25, 2012 8:54 pm

A melhor coisa pra você saber a diferença é dando uma pesquisada no google mesmo.

O que posso dizer que ambos os produtos são totalmente diferentes na sua composição. Ambos tem seus fãs. Os mais antigos gostam do Molykote, já o pessoal da atualidade gosta mais do Militec.

Particularmente utilizo em tudo que posso o MILITEC e nunca tive problemas, ao contrário, recentemente o meu 500 passou por um problema, e muita gente disse que o que salvo de danos maiores foi a utilização do militec.

Convidad
Convidado

Mensagem por zecca em Seg Nov 26, 2012 6:00 am

Pelo que eu sei os dois são bem diferentes, será que é possível utilizar os dois ao mesmo tempo?

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: Topolino

Mensagem por Convidad em Seg Nov 26, 2012 6:03 am

zecca escreveu:Pelo que eu sei os dois são bem diferentes, será que é possível utilizar os dois ao mesmo tempo?

Não pode, pois até por serem diferentes pode ocorrer alguma incompatibilidade com a sua composição.

Particularmente prefiro o Militec.

obs: outro topico que vai gerar polêmica, com certeza não vai demorar até as 12:00 pra chegar alguém e chamar os que utilizam do militec ou molykote de bestas rsrsrsrs.

Convidad
Convidado

Mensagem por zecca em Ter Nov 27, 2012 3:40 am

É, então... Isso sempre gera polêmica...sou bem cético com essas coisas, Mas já usei molykote r realmente ajuda...

Queria experimentar o militec.. E na próxima troca de óleo? Será que passo colocar? Já que nessa estou usando o molykote

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: Topolino

Mensagem por Alberto Silva em Qui Set 12, 2013 11:46 am

O Ingo Hoffman fez um vídeo explicando o funcionamento do Molykote A-2 e a diferença dele para os aditivos de Extrema Pressão. Está bem didático, segue o link:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se não conseguirem acessar, procurem por "Ingo Hoffmann explica o Molykote A-2" no youtube.

Alberto Silva
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Fabio Askan em Qui Set 12, 2013 3:50 pm

Eu sou muito cético sobre esse assunto:

Uma reportagem que diz o ABC da coisa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fabio Askan
Don
Don

Apelido do Carro: Mosquinha Branca

Mensagem por Ricardo500 em Sex Set 13, 2013 12:35 am

Sem comparação o militec é o melhor. Tive um Idea que a loja não queria arrumar o cabeçote que estava batendo, então conversei com um mecânico e retiramos o óleo do motor e deixamos funcionar o motor sem uma gota de óleo, só que umas duas semanas antes eu tinha trocado o óleo e colocado militec. E mesmo sem óleo, mantendo a rotação entre 3.000 e 5.000RPM somente 34 minutos exatos que o motor começou a bater. Tenho um vídeo desta proeza e por isso que agora coloco militec até na bicicleta.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Fabio Askan em Sex Set 13, 2013 9:57 am

Militec ("O Rotulo afirma que o produto reduz o atrito e os desgastes das peças, melhorando o desempenho e o consumo, em nosso testes esses beneficios não foram constatados") . o desempenho ficou praticamente o mesmo, sendo que quando testado em um BOM dinamometro, a variação pode ocorrer de +-1CV.

Não recomendo de maneira alguma rodar o motor sem uma gota de óleo, qualquer um que tenha feito um simples curso sobre mecânica automotiva, sabe que o óleo lubrificante tem mais de uma função e uma delas é o resfriamento auxiliar (Cabeça do Pistão), se você tira o óleo do motor você perde as os seguintes atributos:

[ltr]1.Diminuir atrito: com conseqüente diminuição do desgaste das partes em contato;[/ltr]
[ltr]2.Atuar como agente de limpeza:[/ltr]
[ltr]3.Resfriamento auxiliar: nos motores de 4 tempos;[/ltr]
[ltr]4.Vedação: entre os anéis do pistão e a parede do cilindro; [/ltr]
[ltr]5.Redução de ruído: amortece os choques e as cargas entre os mancais.

Fonte:

Sistema de Lubrificação dos Motores - UFRRJ[/ltr]

Fabio Askan
Don
Don

Mensagem por dimroth em Sex Set 13, 2013 10:07 am

abio Askan escreveu:Eu sou muito cético sobre esse assunto:

Uma reportagem que diz o ABC da coisa.
Eu acho que não vale o investimento.
Se fosse bom mesmo, a fábrica recomendaria.
Esses motores atuais, usandos sempre óleo lubrificante de qualidade e respeitando as manutenções básicas, passam longe de 200000km.

Os números comprovam que não se têm ganhos significativos.

dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Fabio Askan em Sex Set 13, 2013 12:58 pm

Concordo Plenamente.

Meu pai teve um Punto 1.4 8v 2008. tirou o carro Zero da css, por causa do trabalho e viagens, entregou o mesmo com 296mil KM 5 anos depois, e para que isso fosse possivel, todas as manutenções foram feitas de acordo o indicado pelo fabricante, "NUNCA" usou, nenhum desses produtos.

Para acreditar em algo, basta querer..., você pode ter o pensamento que ao colocar a gasolina de um posto X, faz com que seu carro ande mais... depois de abastecer você tem a falsa impressão que seu carro esta realmente andando mais, pois já estava com aquilo na cabeça.... o famoso efeito placebo.

É mais facil de se empregar em algo que as pessoas tem pouco ou nenhum conhecimento sobre mecânica..... quem aki lembra desse cara??? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

outra malandragem que vendem por ai..... Aumento de 10% na potencia.. blablabla

tudo mentira... é apenas uma obstrução no duto de ar e uma pá que gira "boba", que piora consideravelmente a admição de ar pelo motor.....
Quem tem carro turbo sabe, a turbina so consegue comprimir ar, quando a mesma tem uma outra fonte de energia, no caso dos carros turbos, a turbina tem a caixa quente, que tem um rotor que reutiliza parte da energia dos gases de escape (diferença pressão devido a diferença de temperatura do fluido) para mover o rotor da caixa fria, comprimindo assim o ar para a admissão, se isso não acontece, o famoso "Chaverinho", so rouba potência..

Fabio Askan
Don
Don

Mensagem por Tom500 em Sex Set 13, 2013 1:32 pm

Dinheiro jogado fora! Lubrificantes não fazem milagre no motor do carro...

Tom500
Don
Don

Apelido do Carro: Snow

Mensagem por Ricardo500 em Sab Set 14, 2013 1:23 am

Sem comentários. Como dizem cada um vê o que quer e interpreta da maneira que entender.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Fabio Askan em Dom Set 15, 2013 10:37 pm

Ricardo500 escreveu:Sem comentários. Como dizem cada um vê o que quer e interpreta da maneira que entender.
Boa noite Ricardo, uma coisa que aprendi na Engenharia, é que sobre números não há argumento.
promessas e "achismo" não comprovam nada, mais sim testes e provas concretas.
Uma coisa que gostaria de dividir com você é o quão equivocada as pessoas acabam se tornando perante um produto dito "milagroso".
Existem Hoje, a ideia de uma tese de doutorado que visa desenvolver um mecanismo que simule o desgaste dos componentes internos do motor com uma alta precisão..... ou seja...... "Ainda não existe nenhum dispositivo que faça o mesmo, e sim dados e estudos feitos encima de teoria.
Isso nos leva a crer, que aquela maquina "Sem Vergonha" na qual é apresentado esse tipo de produto não prova nada!
Antes de se afirmar tal beneficio, ele precisa ser provado, por órgãos competentes e autoridades no assunto. uma simples pesquisa no site dos fabricantes e você vai saber do que estou falando.
Militec é um produto conhecido nos EUA e em alguns outros lugares do globo, o engraçado é que ate mesmo la nos EUA "a meca do consumismo" o produto não faz sucesso, é conhecido como um produto para armas de fogo e não como aplicação para automóveis.....

Fabio Askan
Don
Don

Mensagem por Ricardo500 em Seg Set 16, 2013 1:31 am

Fabio Askan escreveu:
Ricardo500 escreveu:Sem comentários. Como dizem cada um vê o que quer e interpreta da maneira que entender.
Boa noite Ricardo, uma coisa que aprendi na Engenharia, é que sobre números não há argumento.
promessas e "achismo" não comprovam nada, mais sim testes e provas concretas.
Uma coisa que gostaria de dividir com você é o quão equivocada as pessoas acabam se tornando perante um produto dito "milagroso".
Existem Hoje, a ideia de uma tese de doutorado que visa desenvolver um mecanismo que simule o desgaste dos componentes internos do motor com uma alta precisão..... ou seja...... "Ainda não existe nenhum dispositivo que faça o mesmo, e sim dados e estudos feitos encima de teoria.
Isso nos leva a crer, que aquela maquina "Sem Vergonha" na qual é apresentado esse tipo de produto não prova nada!
Antes de se afirmar tal beneficio, ele precisa ser provado, por órgãos competentes e autoridades no assunto. uma simples pesquisa no site dos fabricantes e você vai saber do que estou falando.
Militec é um produto conhecido nos EUA e em alguns outros lugares do globo, o engraçado é que ate mesmo la nos EUA "a meca do consumismo" o produto não faz sucesso, é conhecido como um produto para armas de fogo e não como aplicação para automóveis.....
Eu usei militec num Idea e tirei TODO o óleo e só depois de mais de 30 minutos que o motor veio a bater, o que mais eu vou querer questionar. Eu uso e nunca tive problemas, e pecar por excesso eu não vejo problemas. E sobre ele ser ou não sucesso nos USA é questionável pois com base em que eu vou dizer que ele é ou não sucesso em vendas? E outra coisa, tem vários vídeos no youtube sobre o produto que qualquer um pode fazer o mesmo teste, e outra coisinha também, se o exército americano usava, porque eu não vou usar??? Laughing Laughing

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: