Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por mig_akira em Qua Dez 05, 2012 12:04 am

douglasrac escreveu:O meu será assim:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Branco com saia azul calcinha!

Se fosse para envelopar todo escolheria o amarelo. Com certeza brilhante não fosco.
Penso também em colocar entre a divisão das cores a faixa Itália.

Quanto as cores acho difícil voltar. Se me lembro bem o Uno Evo tinha verde e também já não tem. Ainda mantém o amarelo. Deve haver um motivo para estarem tirando do mercado.
O que acho estranho é que se a fábrica do México já tem em estoque a cor amarelo, azul, etc para atender o resto da américa, porque não permitir os brasileiros também mesmo que venda pouco? Se a fábrica fosse no Brasil ai sim.

Sou da mesma opinião. Se o futuro comprador vai gostar ou não é problema dele e carro não é investimento e muito mesmo ativo, é despesa.

Vai ficar animal seu carro hein!? Essa azul é bem legal, acho que os twinair são desse azul!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

http://arqueirismo.com

Mensagem por Matheus Alves em Qua Dez 05, 2012 12:08 am

douglasrac escreveu:O meu será assim:

Branco com saia azul calcinha!

Se fosse para envelopar todo escolheria o amarelo. Com certeza brilhante não fosco.
Penso também em colocar entre a divisão das cores a faixa Itália.

Quanto as cores acho difícil voltar. Se me lembro bem o Uno Evo tinha verde e também já não tem. Ainda mantém o amarelo. Deve haver um motivo para estarem tirando do mercado.
O que acho estranho é que se a fábrica do México já tem em estoque a cor amarelo, azul, etc para atender o resto da américa, porque não permitir os brasileiros também mesmo que venda pouco? Se a fábrica fosse no Brasil ai sim.

Sou da mesma opinião. Se o futuro comprador vai gostar ou não é problema dele e carro não é investimento e muito mesmo ativo, é despesa.

Caro Douglas, uma humilde opinião: ao invés de jogar a faixa itália experimente mandar a faixa preta do 500. Puts, vai ficar imoral, meu chapa.

Mas desde já adianto, as minas vão pirar no azul calcinha... kkkkkkkkkkk

Já arrisco até um apelido para o carrinho: Calcinha móvel. rsrsrs

Brincadeiras a parte, mas ficou show o seu projeto e bem exclusivo diga-se de passagem.

Abraços
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Mensagem por Fabiocsi em Qua Dez 05, 2012 12:17 am

Eu não consegui acreditar quando a vendedora enviou-me a descrição do veículo que estava na loja, parado, à pronta entrega. Um 500 Sport Air com todos os pacotes de opcionais, inclusive os 7 air bags, na cor Azul Squadra, que era meu sonho de consumo. Hoje, pelas ruas, postos de gasolina, não há ninguém que não elogie a cor do pequeno. No estacionamento onde o deixo, ele se destaca em meio aos brancos, pratas e cinzas de sempre. Não que eu não goste dessas cores, mas a falta de opção no mercado deixou as ruas monótonas demais. Desafio qualquer um a olhar as fotos antigas da época de nossos pais. As ruas eram muito mais coloridas e todos pareciam gostar disso. Talvez nosso mercado tenha ficado chato demais.
Fabiocsi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por douglasrac em Qua Dez 05, 2012 11:55 am

Valeu mig_akira e Matheus.

Mas o projeto não é meu. Ideia aqui do fórum mesmo, no tópico envelopamento. Parece inclusive que existe um pintado mesmo.

Vou ver sobre essa faixa preta.
Talvez eu faça a saia de amarelo. Não sei ainda. Eu tenho sérios problemas de localização. Quanto mais chamativo melhor pra mim acha o carro no estacionamento! Very Happy

@Fabiocsi: talvez um futuro próximo nos voltemos a era do Ford T quando só tinha carro preto! Vai ver é isso que querem para economizar. Espero que escolham o branco dessa vez porque preto é a pior cor.
Acredito que cada cor e cada tipo (metálica, perolizada, etc) precisa de uma máquina e de um local separado. Você não pode pintar um carro de branco e depois só trocar a tinta na máquina e pintar o próximo de preto. Deve ser por isso que reduzem as cores. Então pra manter o amarelo por exemplo custa caro. Se a máquina do amarelo tá parada as outras tem fila, atrasando os pedidos enquanto o dobro poderia estar sendo pintado de branco.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Mensagem por MarcelBianchi em Sab Dez 08, 2012 11:33 am

Acho que dei sorte viu galera. O meu aparentemente foi o último Laranja de 2012. To muito feliz pela exclusividade. Very Happy
MarcelBianchi
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Laranja Mecânica

http://www.marcelbianchi.com

Mensagem por Breno em Sab Dez 08, 2012 6:44 pm

MarcelBianchi escreveu:Acho que dei sorte viu galera. O meu aparentemente foi o último Laranja de 2012. To muito feliz pela exclusividade. Very Happy

Cara, eu acho que o seu é o ÚNICO laranja de Goiânia. Nunca vi um único 500 laranja de perto.

Detalhe: um único 500 laranja em uma cidade com 1,5 milhão de habitantes... putz!

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por MarcelBianchi em Dom Dez 09, 2012 4:19 pm

Breno Amaral escreveu:
MarcelBianchi escreveu:Acho que dei sorte viu galera. O meu aparentemente foi o último Laranja de 2012. To muito feliz pela exclusividade. Very Happy

Cara, eu acho que o seu é o ÚNICO laranja de Goiânia. Nunca vi um único 500 laranja de perto.

Detalhe: um único 500 laranja em uma cidade com 1,5 milhão de habitantes... putz!

Eu tirei o meu em Brasília, na Bali, ainda não vi nenhum aqui em Goiânia.

Ahh e por falar nesse Azul, tem um amigo meu, aqui em Goiânia também, o Vinícius, que tem um Azul, inclusive com rodas 18" Very Happy
MarcelBianchi
Picciotto
Picciotto

Mensagem por vladimirfalcon em Qua Jan 23, 2013 4:30 pm

Nunca vi um azul mexicano
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidado em Sab Mar 23, 2013 12:51 am

Falando em azul, uma pena a Fiat nunca ter vendido esse tom de azul aqui no Brasil.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Mar 23, 2013 12:53 am

Outra cor simpática, embora eu não cogitasse comprar.

Convidado
Convidado

Mensagem por zecca em Sab Mar 23, 2013 9:21 am

LourenzonTom escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Outra cor simpática, embora eu não cogitasse comprar.

Conheci a dona de um sport dessa cor,

Muito foda, lindo mesmo

Segundo ela não tem 5 no brasil
zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por juanvco em Sab Mar 23, 2013 9:29 pm

Infelizmente não consegui comprar o meu a tempo de pegar um Azul Squadra, vi um ao vivo e achei o 500 mais bonito que já vi. Foi bem na época que eles estavam tirando de linha...que azar. Espero que volte.
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidado em Dom Mar 24, 2013 10:34 am

juanvco escreveu:Infelizmente não consegui comprar o meu a tempo de pegar um Azul Squadra, vi um ao vivo e achei o 500 mais bonito que já vi. Foi bem na época que eles estavam tirando de linha...que azar. Espero que volte.

Acho dificil voltarem a pintar uma cor que tiraram de linha, uma pena mesmo.
Quem sabe se um dia a Fiat resolver fabricar o 500 aqui, o que na minha opinião já passou da hora de ocorrer pois o carro vive em falta por conta dessa política protecionista de cotas.

Convidado
Convidado

Mensagem por juanvco em Dom Mar 24, 2013 3:59 pm

LourenzonTom escreveu:
juanvco escreveu:Infelizmente não consegui comprar o meu a tempo de pegar um Azul Squadra, vi um ao vivo e achei o 500 mais bonito que já vi. Foi bem na época que eles estavam tirando de linha...que azar. Espero que volte.

Acho dificil voltarem a pintar uma cor que tiraram de linha, uma pena mesmo.
Quem sabe se um dia a Fiat resolver fabricar o 500 aqui, o que na minha opinião já passou da hora de ocorrer pois o carro vive em falta por conta dessa política protecionista de cotas.

Concordo plenamente. Atualmente considero o 500 o carro com o melhor custo x benefício aqui no Brasil (e mesmo assim é caro se compararmos lá fora).

Há rumores que a Volkswagen trará o Up ano que vem (já deveria ter trazido), se eles não depenarem o carro e trouxerem como o mesmo é vendido lá fora, vai dar uma cutucada na Fiat. Quem sabe não é esse o empurrão que eles estão esperando pra começar a fabricar o 500 por aqui? O carro tem saído cada vez mais. Quando comprei só tinha eu na rua e hoje em dia é muito difícil não passar por ao menos uns 3 toda semana.

Já passou da hora das montadoras oferecerem carros de verdade a preços razoáveis em vez de versões peladas dos que tem lá fora.

E em tempo: Não me agrada em nada esses tons pastéis oferecidos lá fora, mas nunca vi de perto hehehe. tongue
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por douglasrac em Dom Mar 24, 2013 5:59 pm

A VW já disse que o UP não é o perfil do brasileiro. E concordo. Infelizmente a maioria acha que o preço do carro é diretamente proporcional ao tamanho dele. Ou seja, colocar uma carcaça de SUV no 500 e chamar de 500X vai vender muito mais que o atual.

E discordo que o 500 tenha vendido tanto assim. Tá em falta porque a oferta é baixa, não é prioridade da FIAT, e não é prioridade obviamente porque não tem demanda. Se tivesse demanda não precisariam estragar a imagem do carro associando-o a essa porcaria de Big Brother.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagem por luciana R. em Dom Mar 24, 2013 11:46 pm

O azul squadra foi o grande empurrão Pra eu comprar um 500! Via um aqui em Goiânia lounge, polonês , com interior marfim, lindooooo d+ tem tempo que vi. O 500 ainda não era fabricado no México. Me apaixonei! É lindo de fato! Porém quando resolvi comprar um 500 resolvi que tinha que ser sport, vermelho ou branco caldo . Consegui o vermelho e tenho certeza que se tivesse comprado outra cor tinha me arrependido rsrsrs!
O laranja eu já vi aqui em Goiânia de perto, eu não gostei muito e tb não gosto dessas cores em tons pasteis...
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Joaninha

Mensagem por MarcelBianchi em Seg Mar 25, 2013 10:21 am

Provavelmente você me viu na rua então Luciana rsrs Razz
MarcelBianchi
Picciotto
Picciotto

Mensagem por luciana R. em Seg Mar 25, 2013 11:21 am

MarcelBianchi escreveu:Provavelmente você me viu na rua então Luciana rsrs Razz

Pensei nisso ontem rsrsrs quando vi seu comentário. O seu carro é placa de Goiânia ? Eu vi já tem um Tempinho, em frente a clinica ela no setor aeroporto, estava estacionado lá!!
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por MarcelBianchi em Seg Mar 25, 2013 1:01 pm

Ele ta com a tarjeta de Goiânia, mas é JKK de BSB Smile
MarcelBianchi
Picciotto
Picciotto

Mensagem por juanvco em Seg Mar 25, 2013 10:49 pm

luciana R. escreveu:O azul squadra foi o grande empurrão Pra eu comprar um 500! Via um aqui em Goiânia lounge, polonês , com interior marfim, lindooooo d+ tem tempo que vi. O 500 ainda não era fabricado no México. Me apaixonei! É lindo de fato! Porém quando resolvi comprar um 500 resolvi que tinha que ser sport, vermelho ou branco caldo . Consegui o vermelho e tenho certeza que se tivesse comprado outra cor tinha me arrependido rsrsrs!
O laranja eu já vi aqui em Goiânia de perto, eu não gostei muito e tb não gosto dessas cores em tons pasteis...

Pois é, quando eu vi o azul pela primeira vez (também com interior marfim), ainda na época que eu estava pesquisando outras opções, pensei: "é esse!". Infelizmente não deu Crying or Very sad.

Eu gosto muito mais do branco caldo (e das outras cores sólidas) que o do branco gioioso, mas acabei pegando o perolizado por falta de opção na época, estava difícil achar um com interior marfim e disso eu não abria mão.

Já vi o laranja nas ruas aqui do RJ e é bem bacana também, mas acho que eu não pegaria um não.
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por juanvco em Seg Mar 25, 2013 10:51 pm

douglasrac escreveu:A VW já disse que o UP não é o perfil do brasileiro. E concordo. Infelizmente a maioria acha que o preço do carro é diretamente proporcional ao tamanho dele. Ou seja, colocar uma carcaça de SUV no 500 e chamar de 500X vai vender muito mais que o atual.

E discordo que o 500 tenha vendido tanto assim. Tá em falta porque a oferta é baixa, não é prioridade da FIAT, e não é prioridade obviamente porque não tem demanda. Se tivesse demanda não precisariam estragar a imagem do carro associando-o a essa porcaria de Big Brother.

Eu não estava sabendo dessa declaração Douglas, mas infelizmente o pensamento do brasileiro é bem por aí mesmo. Mas se tratando de dois carros de nicho, se o UP vir a um preço razoável pode incomodar sim as vendas do 500. O problema é que a Volks tem um histórico de cobrar caro por acessórios e eu acho bem provável que eles irão depenar o carro todo pra vender por aqui, o que é uma pena, pois eu achei ele bem bacana também. (e olha que eu não gosto de volks nenhum)

OBS: apesar que dizem que o Up virá pra ser um popular abaixo do Gol, então não sei se dá bem pra chamar ele de "nicho". O que vai dizer vai ser o tamanho e o preço que eles irão praticar.
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por felipelerin em Ter Mar 26, 2013 8:02 am

Adoro o branco perolizado do meu...

mas se tivesse o laranja... aaaaah, eu iria de laranja fácil!!!
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por luciana R. em Ter Mar 26, 2013 8:58 am

MarcelBianchi escreveu:Ele ta com a tarjeta de Goiânia, mas é JKK de BSB Smile

Então eu vi seu carrinho sim, pois era placa j ( Brasília) assim como o meu!! Very Happy
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por douglasrac em Ter Mar 26, 2013 6:38 pm

Eles ainda não decidiram. Não sei o que as montadoras estão pensando da vida, mas essa de colocar carro que é ao mesmo tempo popular ou cheio que coisas não funciona. As pessoas vão pelo nome.

O Gol sempre foi o carro de entrada. E agora eles colocam até câmbio automatizado no carro. Digo até porque é novidade no Brasil. E está vendendo pouco. Digo isso apenas baseado nos meus clientes que fazem seguro. Se a pessoa vai comprar um carro com câmbio automático e todo o resto, ela prefere um Polo, um Voyage. A pessoa também está preocupada com o lado de fora do carro.

Isso não é problema para o FIAT 500, que navega em dois lugares. Tanto o hatch premium, como um carro mais exclusivo, como o cabrio. Porque ele já é um carro de nicho.

Portanto, ou a VW melhora a imagem do Gol e coloca o Up no lugar, pra concorrer com o Uno, e deixa o Gol pra concorrer com o Palio, ou ela deixa o Gol ser sempre o Gol. Mas com certeza ficar nos dois lugares ao mesmo tempo não funciona.

Talvez tragam só a versão 4 portas, que não tem nada de mini, e por isso o brasileiro não vai se incomodar. Porque você pode contar nos dedos os minis no Brasil. É carro de nicho mesmo, é caro, não é poplar como na europa.

Quando eu achar a fonte que li a VW dizendo que o Up! não é perfil do brasileiro ao responder a pergunta se o Up! não viria pro Brasil eu posto aqui.

P.S.:

Aqui está: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vejam só este painel tentando copiar o FIAT 500:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pelo jeito do quinhentinho ainda vai passar por muito.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: