[CONSUMO] Estatísticas e médias.

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Rodrigo-nit em Qui Fev 09, 2012 7:11 pm

ctmelo escreveu:
Rodrigo-nit escreveu:Fala amigos!
troquei o óleo pelo Mobil 1 0W-30 que auxilia na redução de consumo de combustivel.

Rodrigo,

a Fiat exige que use o óleo que ela recomenda, quando da troca aos 7.500km,
se não for feita na css, ela pede a nota fiscal da troca quando da revisão de 15k.

[]s,

Fala!

Eu sei que ela pede que use o Selénia Sintético 5W-30, mas a mais de 10 anos que adoto o devido procedimento. Rodei 2000 KM com o Selénia, troquei o óleo e filtro pelo Mobil 1 0W-30, que é infinitamente superior ao Selénia.

O Mobil 1 0W-30 atende e supera à todas especificações exigidas pela Fiat.

Rodrigo-nit
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Digão em Qui Fev 09, 2012 7:19 pm

Senhores,

Acompanhando aqui no forum o consumo dos pequenos, fiquei um pouco intrigado com o consumo do meu 500. Na cidade, está dando uma média boa (na minha opinião), que varia entre 11/12km/l.

Nesse final de semana entretanto, fiz minha primeira viagem com ele e tomei um susto, a média foi para 7,5km/l de gasolina! Rodei na estrada normalmente e o tempo todo dentro dos limites de velocidade e não usei a tecla Sport em momento algum.

Fui até a Concessionária, a resposta que me deram foi de que o carro está totalmente normal e que o consumo exagerado provavelmente foi causado pela baixa quilometragem do carro.

Ele ainda está com 800km e realmente, trata-se do terceiro abastecimento apenas...de qualquer forma, fiquei intrigado.

Alguém aí passou por situação semelhante? Melhora mesmo o consumo com o tempo? Será que meu "pequeno" está com algum problema mais sério?
Obrigado!
Digão

Digão
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por ctmelo em Qui Fev 09, 2012 7:20 pm

Rodrigo-nit escreveu:
ctmelo escreveu:
Rodrigo-nit escreveu:Fala amigos!
troquei o óleo pelo Mobil 1 0W-30 que auxilia na redução de consumo de combustivel.

Rodrigo,

a Fiat exige que use o óleo que ela recomenda, quando da troca aos 7.500km,
se não for feita na css, ela pede a nota fiscal da troca quando da revisão de 15k.

[]s,

Fala!

Eu sei que ela pede que use o Selénia Sintético 5W-30, mas a mais de 10 anos que adoto o devido procedimento. Rodei 2000 KM com o Selénia, troquei o óleo e filtro pelo Mobil 1 0W-30, que é infinitamente superior ao Selénia.

O Mobil 1 0W-30 atende e supera à todas especificações exigidas pela Fiat.

Bacana, vou pensar nesse seu procedimento, meu medo é perder a garantia do motor.
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagem por b00m em Qui Fev 09, 2012 10:46 pm

O meu cult evo 1.4 dualogic tá fazendo 12km/l na cidade e 16 na estrada sem ar. Com ar faz 12 na cidade e 15.5 na estrada (gasolina).
Alcool é um desastre. 6.5, 7, 8, depende do alcool na cidade...pista faz 9,5, 10, 11, dependendo do alcool. Maioria do tempo 6.5 cidade e 10.5 pista, sempre sem ar. Se ligar o ar despenca 1km/l em média. Tenho um santana velho que tem consumo melhor no alcool, mesmo com ar ligado 100% do tempo. Definitivamente esse negócio de motor flex é furada.
Só volto a usar alcool o dia que o governo controlar o preço, igual a gasolina. Enquanto ficar essa bagunça de alcool na mão de usineiro quase no preço da gasolina, esquece, pois a diferença é bem maior que os 30% supostos.
abrax

b00m
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Hellenrs em Sex Fev 10, 2012 3:35 pm

O meu carro está fazendo 9,7km/l, achei baixo pra gasolina!
Está com quase 400km rodados e no primeiro abastecimento.
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Kew em Sex Fev 10, 2012 6:24 pm

O meu tá com 5400km e continua em 12,6km/l. Melhorou um pouco com o tempo, mas jamais cheguei as médias excelentes que postam aqui (repetindo que ando pra economizar mesmo).
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagem por hugocravo em Sex Fev 10, 2012 7:39 pm

Leopoldo escreveu:
hugocravo escreveu:Em termos práticos:

Eu gasto 120 reais pra rodar 330km com um i30.
Quanto devo gastar com o 500 pra rodar a mesma distância? hehe

depende da sua pressa. Mas com minhas médias atuais do computador de bordo, tanque cheio me dá autonomia de mais de 500 km. Tenho rodado (com gasolina) entre 460 e 520 km com um tanque que, aqui em SP, custa cerca de 100 reais pra encher.
Meu recorde com um só tanque é 535 km rodados, com média de 16.5 km/l, hodômetro marcando 5600 km.

Espero que ajude nas suas contas!

abs

O consumo do teu 500 tá maravilhoso! hehehe Tem quantos km rodados?
Qual é a manha pra dirigir de forma econômica? Sempre ficar em baixas rotações?
Se fizer 460km com um tanque, e levando-se em consideração que o tanque do 500 cabe apenas 35 litros, vai dar um banho no meu finado i30!
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por D.Pedrosa em Seg Fev 13, 2012 10:41 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é por ae mesmo....um tanque dá por volta disso mesmo...entre 430 - 500 km dependendo de algum fatores, trânsito, pé embaixo etc......pelo menos o meu está fazendo isso....
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Leopoldo em Seg Fev 13, 2012 11:15 am

D.Pedrosa escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é por ae mesmo....um tanque dá por volta disso mesmo...entre 430 - 500 km dependendo de algum fatores, trânsito, pé embaixo etc......pelo menos o meu está fazendo isso....

Tá com 6400km rodados agora. Mas as médias só foram ruins nos primeiros 500km. Depois ficaram melhores. Ah, e sempre uso gasolina, já que pelo consumo e preço não compensa usar alcool ainda. Nos 6 primeiros abastecimentos, enchi com álcool, depois só gasolina (aditivada ou não, não muda muito o consumo).

Hj fiz um teste diferente: zerei o hodômetro na estrada (em marcha) e mantive pé embaixo desde então. Média de velocidade 120km/h, 36km percorridos, consumo 13,4 km/l, só gasolina no tanque e ar ligado todo o tempo, carro vazio.

Acho que o finado i30 do hugo vai tomar pau sucessivamente a cada abastecimento do 500 Laughing

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por guibw em Seg Fev 13, 2012 11:24 am

D.Pedrosa escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é por ae mesmo....um tanque dá por volta disso mesmo...entre 430 - 500 km dependendo de algum fatores, trânsito, pé embaixo etc......pelo menos o meu está fazendo isso....
500 da minha noiva não fez nem 380km com 1 tanque de gasosa.

Tá fazendo 9,5km na mijolina.
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Leopoldo em Seg Fev 13, 2012 11:37 am

guibw escreveu:
500 da minha noiva não fez nem 380km com 1 tanque de gasosa.

Tá fazendo 9,5km na mijolina.

Sei que o relevo de goiânia é mais ou menos plano, então acho essa média baixa mesmo. Contudo, não tenho sugestões de melhora... não ando devagar nem pra economizar, ando em ruas acidentadas e cheias de sobe e desce, então não sei exatamente o pq do consumo se manter nesse patamar.
O que pode fazer diferença é que eu ando muito na estrada todos os dias e, desde os primeiros km rodados, sempre exigi bastante do motor. Isso deve ter contribuído para o motor ficar mais "soltinho". Também lembro de ter conversado com um técnico da GM (quando eu tinha o Prisma) e ele me dizer que percursos curtos não favorecem o consumo, pq o motor nunca trabalha na temperatura ideal. Então se vc liga o carro, anda 10 km e estaciona novamente, vai ser difícil manter um consumo melhor do que alguém que liga o carro, roda 50 km a 100 km por hora durante 40 minutos (meu caso! Rolling Eyes )

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por hugocravo em Seg Fev 13, 2012 12:33 pm

Leopoldo escreveu:

Tá com 6400km rodados agora. Mas as médias só foram ruins nos primeiros 500km. Depois ficaram melhores. Ah, e sempre uso gasolina, já que pelo consumo e preço não compensa usar alcool ainda. Nos 6 primeiros abastecimentos, enchi com álcool, depois só gasolina (aditivada ou não, não muda muito o consumo).

Hj fiz um teste diferente: zerei o hodômetro na estrada (em marcha) e mantive pé embaixo desde então. Média de velocidade 120km/h, 36km percorridos, consumo 13,4 km/l, só gasolina no tanque e ar ligado todo o tempo, carro vazio.

Acho que o finado i30 do hugo vai tomar pau sucessivamente a cada abastecimento do 500 Laughing

abs

Muito bom!!
E eu tô doido pra entregar o i30 logo.
Mas tô receoso, acho que só vão liberar o carro pra eu pegar depois do carnaval... Tão me enrolando! Nem emplacaram ainda, e a vendedora disse que tão colocando os acessórios (alarme+sensor de estac.) . Impressionante como esse pessoal gosta de enrolar! Alarme e sensor de estac. se instala em 1 hora!

Voltando ao consumo... Vi no manual que é melhor colocar aditivada, por ter a octanagem ideal pro motor do 500. Só não sei se isso faz diferença relevante...
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Leopoldo em Seg Fev 13, 2012 12:36 pm

Não no cult, já que é o motor do Uno ajustado (e eu já fiz o teste algumas vezes e não há diferença mensurável). No Sport Air, provavelmente. Mas não creio que a diferença seja tão significativa a ponto de compensar o valor a mais q vc pagaria na bomba. É fazer o teste com ambas pra saber.

abs

Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por D.Pedrosa em Seg Fev 13, 2012 2:25 pm

Difereça mesmo em octanagem tem nas gasolinas premium (Podium etc) em relação as outras...estas sim a octanagem é muito mais alta que a aditivada e a comum....tanto que só usava ela na minha moto....fod@ é pagar 3.45 por litro....

Senão me engano a comum 87 octanas, premium 91 octanas e podium 95 octanas....

Tem que olhar a especificação do motor para ver se é recomendado usar tal gasolina, especificações etc....mais carros e motos de alta performance a grande maioria usam a Podium....já nos 500 não acho que seja necessário a Podium....tb não vi diferença entre a aditivada e a comum no meu 500....tem que ver o Multair qual é recomendado para uma melhor performance etc...

[ ]'s
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Leopoldo em Seg Fev 13, 2012 9:40 pm

D.Pedrosa escreveu:Difereça mesmo em octanagem tem nas gasolinas premium (Podium etc) em relação as outras...estas sim a octanagem é muito mais alta que a aditivada e a comum....tanto que só usava ela na minha moto....fod@ é pagar 3.45 por litro....

Senão me engano a comum 87 octanas, premium 91 octanas e podium 95 octanas....

Tem que olhar a especificação do motor para ver se é recomendado usar tal gasolina, especificações etc....mais carros e motos de alta performance a grande maioria usam a Podium....já nos 500 não acho que seja necessário a Podium....tb não vi diferença entre a aditivada e a comum no meu 500....tem que ver o Multair qual é recomendado para uma melhor performance etc...

[ ]'s

Já usei podium no meu (enchi o tanque), mas não compensou. Acho, inclusive, que acabou gastando até um pouquinho mais do que a aditivada/normal. O que eu sempre faço é colocar Podium no tanquinho reserva, por conta da maior durabilidade e inflamabilidade mais alta que as outras. Nunca coloquei de outra e tem funcionado muito bem.

Pelo que me lembro, não há nenhuma referência no manual a respeito da gasolina a ser usada, mas aí não sei se é a mesma coisa no Multiair.

abs

Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por LeoPat em Ter Fev 14, 2012 1:23 pm

600 km rodados agora, e o consumo continua na casa dos 7.5 km/l.
Isso é extremamente desagradável, já que com meu outro carro eu fazia 8km/l, mas com 150 cavalos e mais peso.

Definitivamente preciso arrumar tempo pra ir na concessionária.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por guibw em Ter Fev 14, 2012 3:13 pm

LeoPat escreveu:600 km rodados agora, e o consumo continua na casa dos 7.5 km/l.
Isso é extremamente desagradável, já que com meu outro carro eu fazia 8km/l, mas com 150 cavalos e mais peso.

Etanol né ?
Aqui o meu ta aumentando, começou em 9,3 e agora tá em 9,8 na gasolina.

O carro ta com menos de 600km rodados.
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por LeoPat em Ter Fev 14, 2012 3:49 pm

guibw escreveu:
LeoPat escreveu:600 km rodados agora, e o consumo continua na casa dos 7.5 km/l.

Etanol né ?
Aqui o meu ta aumentando, começou em 9,3 e agora tá em 9,8 na gasolina.

O carro ta com menos de 600km rodados.

Não, gasolina. Meu carro não é flex.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por guibw em Ter Fev 14, 2012 4:57 pm

Eita!
Consumo de 7.5 eu esperaria em um flex rodando com Etanol!

Ta bem ruim o consumo então.
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por D.Pedrosa em Ter Fev 14, 2012 5:30 pm

guibw escreveu:Eita!

Rodei com Etanol em trânsito pesado (deu 12.2 km/l) e virou mais que vc rodando com gas...eu hein...com gas fica entre 13 e 14.5 km/l......
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Leopoldo em Ter Fev 14, 2012 5:32 pm

Nossa, tá uma bica, cara! Tem algo muito errado com esses números. Bota o pessoal do Clube L'Único pra trabalhar e mande numa css antes que vc perca mais dinheiro.

abs

Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por guibw em Ter Fev 14, 2012 5:35 pm

D.Pedrosa escreveu:

Rodei com Etanol em trânsito pesado (deu 12.2 km/l) e virou mais que vc rodando com gas...eu hein...com gas fica entre 13 e 14.5 km/l......
13 e 14.5 na estrada né ?! O meu tá com média de 9,8, e só ando dentro da cidade, e por pouco tempo ("viagens" curtas sempre).

guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por LeoPat em Ter Fev 14, 2012 5:37 pm

Leopoldo escreveu:

Nossa, tá uma bica, cara! Tem algo muito errado com esses números. Bota o pessoal do Clube L'Único pra trabalhar e mande numa css antes que vc perca mais dinheiro.

abs

Disserte mais sobre isso, Leopoldo, por favor!
O que pode ser feito? Eu não entendi direito esse Clube L'Único.
Obrigado.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Play Mobil em Ter Fev 14, 2012 8:45 pm

Pessoal, o meu 500 está fazendo 14,60 km/l na estrada com gasolina. Ando em velocidades bem normais evitando passar dos 3.500 rpm. Estou bem satisfeito com o consumo, pena que o tanque não tenha capacidade para 50 litros.

Play Mobil
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por guibw em Ter Fev 14, 2012 8:59 pm

Qlqer hora vou pegar uma estrada e ver como é o consumo do branquelo.
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por D.Pedrosa em Qua Fev 15, 2012 10:03 am

guibw escreveu:
D.Pedrosa escreveu:
13 e 14.5 na estrada né ?! O meu tá com média de 9,8, e só ando dentro da cidade, e por pouco tempo ("viagens" curtas sempre).

Nada só andando na cidade mesmo nunca peguei estrada não com o 500....

[ ]'s
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: