[CONSUMO] Estatísticas e médias.

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por D.Pedrosa em Qua Fev 15, 2012 10:03 am

guibw escreveu:
D.Pedrosa escreveu:
guibw escreveu:Eita!
Consumo de 7.5 eu esperaria em um flex rodando com Etanol!
Ta bem ruim o consumo então.
Rodei com Etanol em trânsito pesado (deu 12.2 km/l) e virou mais que vc rodando com gas...eu hein...com gas fica entre 13 e 14.5 km/l......
13 e 14.5 na estrada né ?! O meu tá com média de 9,8, e só ando dentro da cidade, e por pouco tempo ("viagens" curtas sempre).

Nada só andando na cidade mesmo nunca peguei estrada não com o 500....

[ ]'s

D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Consumo - Estatísticas

Mensagem por alsik em Qua Fev 15, 2012 10:17 am

Pessoal,

vi que pelo fórum tem várias informações de consumo espalhadas, e MUITA diferença, algo como 7 km/l até 14 km/l, ambos na cidade.

Tendo informações mais focadas, em forma de estatística, conseguiremos ter uma ideia melhor do pq alguns tem consumo tão elevado/baixo.

Resolvi criar um tópico para que façamos uma estatística disso. Abaixo, um modelo de como devemos usar:

Modelo (câmbio): Cult (M/D), Sport (M/D/A), Prima (M/D/A), Lounge (A)
Fabricação: (México/Polônia)

Combustível: Gasolina
Uso: Cidade
Km/l: (X km/l)
Modo Sport?: (Sim/Não, % do tempo)
Ar Condicionado?: (Sim/Não, % do tempo)
Forma de dirigir: (Esportivamente ou não)

Uso: Estrada

Combustível: Etanol

Caso alguém não use etanol/gasolina, mantenha com campos preenchidos com "Sem registro", até que um dia tenham esse registro.

Lembrando, somente uma resposta por usuário! Vamos manter organizado.

Última edição por Leopoldo em Qui Mar 01, 2012 1:42 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Adequação das regras)

alsik
Capodecina
Capodecina

http://wcd.co

Mensagem por alsik em Qua Fev 15, 2012 10:19 am

Como pode haver tanta diferença? Tem gente dizendo que faz 7, outros 14, na cidade!

Criei um tópico, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que acredito ser útil para colocarmos nossas informações e termos uma estatística organizada.

Quem quiser colocar lá, agradeço, acho q é de grande utilidade!

alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Leopoldo em Qua Fev 15, 2012 10:21 am

Leo, não sei o que pode ser feito, cara. Nunca alterei nada do meu motor pra melhorar o consumo. Talvez tenha mudado um pouco meu jeito de dirigir pq sempre rodo com a média parcial de consumo no visor do computador de bordo hehehe... mas fora isso, rodo normalmente. Como disse, talvez eles remapeiem alguma coisa, ou troquem velas ou filtros, algo assim, pra tentar deixar a coisa melhor. Mas eu não tenho nenhuma dica pra te dar.

O negócio do Clube LÚnico é uma referência ao serviço de leva-e-traz; vc liga pra eles retirarem seu carro e levarem até a css, e depois liga de novo quando o carro estiver pronto, pra retirarem pra vc. Não precisa nem sair de casa! (pode parecer idiota, mas é a primeira vez que posso desfrutar desse tipo de serviço; tô achando ótimo).

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por alsik em Qua Fev 15, 2012 10:24 am

Leopoldo escreveu:Leo, não sei o que pode ser feito, cara. Nunca alterei nada do meu motor pra melhorar o consumo. Talvez tenha mudado um pouco meu jeito de dirigir pq sempre rodo com a média parcial de consumo no visor do computador de bordo hehehe... mas fora isso, rodo normalmente. Como disse, talvez eles remapeiem alguma coisa, ou troquem velas ou filtros, algo assim, pra tentar deixar a coisa melhor. Mas eu não tenho nenhuma dica pra te dar.

O negócio do Clube LÚnico é uma referência ao serviço de leva-e-traz; vc liga pra eles retirarem seu carro e levarem até a css, e depois liga de novo quando o carro estiver pronto, pra retirarem pra vc. Não precisa nem sair de casa! (pode parecer idiota, mas é a primeira vez que posso desfrutar desse tipo de serviço; tô achando ótimo).

abs

Acredito que o leva-e-traz seja realmente o melhor serviço do L'Unico. Só o fato de não precisar sair de casa/trabalho para levar na css, resolve muitos problemas!

alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagem por guibw em Qua Fev 15, 2012 11:42 am

D.Pedrosa escreveu:
guibw escreveu:
D.Pedrosa escreveu:
Rodei com Etanol em trânsito pesado (deu 12.2 km/l) e virou mais que vc rodando com gas...eu hein...com gas fica entre 13 e 14.5 km/l......
13 e 14.5 na estrada né ?! O meu tá com média de 9,8, e só ando dentro da cidade, e por pouco tempo ("viagens" curtas sempre).

[ ]'s
Quantos km rodado tem seu 500 ?
Diferença de 9,8 pra 14 dentro da cidade é gritante.

O seu é o MultiAir ?

guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por LeoPat em Qua Fev 15, 2012 12:05 pm

alsik escreveu:
Leopoldo escreveu:Leo, não sei o que pode ser feito, cara. Nunca alterei nada do meu motor pra melhorar o consumo. Talvez tenha mudado um pouco meu jeito de dirigir pq sempre rodo com a média parcial de consumo no visor do computador de bordo hehehe... mas fora isso, rodo normalmente. Como disse, talvez eles remapeiem alguma coisa, ou troquem velas ou filtros, algo assim, pra tentar deixar a coisa melhor. Mas eu não tenho nenhuma dica pra te dar.

abs

Acredito que o leva-e-traz seja realmente o melhor serviço do L'Unico. Só o fato de não precisar sair de casa/trabalho para levar na css, resolve muitos problemas!

Leopoldo e Alsik,

Nem tinha lembrado disso. Também deve ser um ótimo serviço. É meu primeiro carro zero, e meu primeiro carro com menos de 5 anos. Ainda não acostumei com o fato de que tenho uma garantia! cheers

Vou entrar em contato com os caras e ver o que pode ser feito. Ou mudar de posto. Vai saber. Não custa tentar. Pode ser que fui enganado a vida toda. geek

Obrigado pelas dicas.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por D.Pedrosa em Qua Fev 15, 2012 1:57 pm

guibw escreveu:
D.Pedrosa escreveu:
guibw escreveu:
D.Pedrosa escreveu:
[ ]'s
Quantos km rodado tem seu 500 ?
Diferença de 9,8 pra 14 dentro da cidade é gritante.
O seu é o MultiAir ?

O meu 500 está com 3.700 km rodados, ele não é o Multair....eu coloquei Militec que é um condicionador de metais veja no tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mais mesmo sem colocar este condicionador de metais ele já fazia mais de 13 por litro......

[ ]'s

D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por hugocravo em Qua Fev 15, 2012 4:52 pm

abs

Esse medidor de consumo médio do 500 é confiável?
O do i30 que ainda está comigo, aguardando a CSS entregar o 500, não é nem um pouco... É todo doido.

hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Leopoldo em Qua Fev 15, 2012 5:36 pm

é sim, hugo. Acompanho o consumo por um programa q tenho em meu cel (do android market) e todas as medições de médias de consumo bateram (às vezes dá diferença de 0,2 - 0,3 km/l, mas a meu ver, pode ser desprezada)

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Leopoldo em Qui Fev 16, 2012 12:36 am

Modelo: Cult (M)
Fabricação: México
Km/l: 12 km/l
Modo Sport?: Não, 0% do tempo
Ar Condicionado?: Sim, 100% do tempo
Forma de dirigir: Não-esportivamente

Km/l: 15 km/l
Modo Sport: Sim, 100% do tempo
Forma de dirigir: Esportivamente

Km/l: 8,80 km/l
Forma de dirigir: Não-esportivamente

Km/l: 10,5 km/l
Modo Sport?: Sim, 100% do tempo
Forma de dirigir: Esportivamente

Última edição por Leopoldo em Qui Mar 01, 2012 4:01 pm, editado 2 vez(es)

Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por LeoPat em Qui Fev 16, 2012 10:02 am

Modelo: Lounge
Km/l: 7.6 km/l
Forma de dirigir: Quase modo Vovó.

Km/l: 14 km/l
Modo Sport: 80% ON (aproximadamente)
Ar Condicionado?: 100% do tempo
Forma de dirigir: Tranquila.

Combustível: -
Uso: -
Km/l: -
Modo Sport?: -
Ar Condicionado?: -
Forma de dirigir: -

Fiz certo? Meu carro não é flex, mas não tirei as duas últimas partes pra manter o padrão.

Última edição por LeoPat em Ter Fev 28, 2012 12:05 am, editado 1 vez(es)

LeoPat
Don
Don

Mensagem por binhovr em Sex Fev 17, 2012 11:28 am

Modelo: Cult Mecânico
Km/l: 12.5 km/l
Ar Condicionado?: Sim, 70% do tempo
Forma de dirigir: Econômico.

Km/l: 16,5 km/l
Modo Sport: Não
Ar Condicionado?: Sim, 90% do tempo
Forma de dirigir: - Econômico

binhovr
Picciotto
Picciotto

CONSUMO FIAT 500

Mensagem por binhovr em Sex Fev 17, 2012 3:00 pm

Recebi o meu ontem...Cult Manual Cinza Sfrenato.

Enchi o tanque com aditivada - havia 5 litro de álccol ainda no tanque - e fui direto para casa.

No trajeto de 40 quilômetros, a velocidade média aferida foi de apenas 21 km/H; era fim de tarde

e trânsito muito pesado aqui no Rio. Ar condicionado ligado em torno de 70% do trajeto. O consumo aferido

pelo computador de bordo ao chegar em casa foi de 12,5 km/l; achei muito bom, haja vista que o carro é "0 KM" e

ainda haver 5 litros de álccol no tanque.

Posteriormente postarei novamente quanto a consumo em estrada.

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagem por henriquerrpp em Sex Fev 17, 2012 6:03 pm

MAVRS escreveu:Por isso usaremos gasolina por um bom tempo, até os elétricos serem produzidos aqui com um preço adequado aos nossos bolsos.

E de preferência com mais autonomia.

Não sei se lhes interessa o consumo do 500  polones, mas lá vai:

Como todo o combustivel de aracaju é batizado em todas as igrejas, (catolica evangelica, universal, quadrangular e outras) o consumo sempre é esquisito mas,

O meu carro desde os 600 km iniciais masl fazia 10/litro, depois descobri que eu estava aprendendo a dirigir dualogic com modos normal e sport, pois antes tinha um civic automatico com comando variavel.

Depois dos 6000km (hoje tem 8000) ele começoui a fazer 11,8 / 11,5 / até 12 na cidade. viaajndo fica a incognita, com pistas ruins e muito relevo só presta viajar no modo sport, e aí o espirito de piloto da f1 baixa a autonomia (pois o danado dá gosto empurrar o pé e brincar com o cambio sequencial), fazendo 13,5 na estrada entre 120 e 140.

Mas quando o espirito desencosta e assume o piloto irmã dulce a autonomia vai pra 14, a 14,5, disso não passa.

Acredito que os 500 mexicanos devem ser super ecnomicos no modelo multi air, pois o moto é mais evoluido e comando variavel (o tal multi air é o nome da fiat para cvvt ou comando variavel) é infinitamente melhor que os motores de comando mecanico.

Quanto ao modelo cult, "na minha opinião", é uma faca de 2 gumes: ("Odeio carros flex, considero uma violencia ao consumidor não poder escolher o combustivel que quero, ou é flex ou é diesel, e se eu quero so gasolina. Carro flex é pessimo, anti economico")
O cult é um carro mais pesado que os poloneses, com um motor de menor cavalaria e que ainda é flex, como poderá ter um bom consumo?

Entre as opções 0km preferiria um que fosse multi air com cambio dualogic (é mais leve e deixa o carro soltar a cavalaria) unico porem é que tem conjunto de embreagem que dará manutenção em dado momento. Caso não haja opção multiair com dualogic então serve o automatico.

Carro mecanico não quero, não gosto e so dirijo o do trabalho quando é necessário.

henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Play Mobil em Sab Fev 18, 2012 9:50 pm

Pessoal, consegui um jogo de rodas aro 16 do 500 sport, um amigo comprou um lote de quatro 500 que caíram duma cegonha, mas gostaria de saber se o consumo aumenta, alguém sabe informar a diferença de consumo de combustível dum carro com rodas de 15 para 16 polegadas ?

Play Mobil
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por vladimirfalcon em Sab Fev 18, 2012 10:39 pm

Algum desavisado zebrou meu trip B, hj está com 3700km mas o trip b está com 1350km e consumo médio está em 11,2km/l em Salvador, somente na cidade, com ar e dualogic. Amanhã vou ir pra ACarajú ai vou testar o consumo na estrada.

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por vladimirfalcon em Dom Fev 19, 2012 11:33 am

Nos 300 km de estrada a média foi de 13 km/l ar ligado e velocidade de 120km/h

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Play Mobil em Dom Fev 19, 2012 3:02 pm

Pessoal, consegui um jogo de rodas aro 16 do 500 sport, um amigo comprou um lote de quatro 500 que caíram duma cegonha, mas gostaria de saber se o consumo aumenta, alguém sabe informar a diferença de consumo de combustível dum carro com rodas de 15 para 16 polegadas ?

Play Mobil
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por alsik em Qua Fev 22, 2012 10:08 am

Na cidade, por enquanto, fiz de 12.8 a 14km/l. Na estrada, com ar ligado e 110/120 km/h, fez 16.5km/l. Andando a 100, estava a 18km/l.

Tirei sexta-feira da css (5 dias atrás), e acredito que esse média ainda irá melhorar Wink

alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagem por D.Pedrosa em Qua Fev 22, 2012 2:53 pm

Novo tanque e nova média:
Combustível: Gasólina Aditivada
Média: 14.6 km/l
Velocidade média: 36 km/h
Km rodado: 455 km
Ar Cond. utilizado em: 30%

Completei novamente o tanque e não tinha ainda entrado na reserva com o aviso no painel, completei na bomba pelo automático e deu + ou - 31,5 litros....

[ ]'s

D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por alsik em Qua Fev 22, 2012 3:10 pm

Modelo: Cult

Km/l: 12.5 a 14
Modo Sport?: Não
Forma de dirigir: Tranquilo

Km/l: 16.5 a 18
Modo Sport?: Sim, 15% do tempo
Forma de dirigir: Tranquilo, com picos de esportividade

Km/l: Não aferido

Km/l: Não aferido

alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagem por AzuleVeio em Qua Fev 22, 2012 9:37 pm

Eu tenho um App no iPhone chamado GasCubby... com ele eu mantenho todos os dados dos abastecimentos dos dois carro aqui de casa.

Pra isso, eu sempre procuro colocar a mesma quantidade de litros, ou seja, no 500, 35. Eu sempre deixo a autonomia zerar e, como abasteço num posto do lado de casa e trabalho perto, consigo controlar bem a reserva.

Enfim, o carro está com 4.749Km e a média geral, seja em gasolina ou álcool, é de 10.52 km/l.

A melhor média com gasolina foi de estrada (CTBA - FLORIPA), com o carro praticamente vazio, ar o tempo inteiro, e contando ida/volta/deslocamento lá, 14,2 km/l. Isso é excelente, se contar que eu rodei muito em trânsito urbano de Floripa.

A melhor média de um tanque no álcool, em percurso urbano, foi de 8,9 km/l.

Os últimos dois tanques foram no álcool, porque deu uma diminuída no preço. Vou ver quanto vai dar de média.

AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por Glauberlr em Qui Fev 23, 2012 10:45 am

Bom consumo mesmo

Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagem por alsik em Qui Fev 23, 2012 11:00 am

Pessoal, estamos usando dois tópicos: Consumo do Fiat 500, para discussões sobre consumo, e o tópico Consumo - Estatísticas para termos dados centralizados e focados de consumo.

Os links estão abaixo:

Consumo - Discussão:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Consumo - Estatísticas:

Coloquem lá suas infos!

alsik
Capodecina
Capodecina

Carsale Teste Fiat 500 x Palio

Mensagem por lbittencourt em Dom Fev 26, 2012 12:01 pm

Pessoal, esses números relativos ao consumo do 500, sim, são reais.

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : ChicoBento

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: