ATROPELEI UM CACHORRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por LUIS ALBERTO em Sab Dez 29, 2012 10:15 pm

Pessoal, atropelei um cachorro de porte medio para pequeno, na estrada, a noite. Acho que ate dava para desviar ou frear, mas não fiz porque achei que o canino iria sair fora.Achei errado. Resultado,com a pancada o para choque trincou em dois lugares e o radiador do ar condicionado amassou . Fui na concesionária de minha cidade e cobraram 1900,00 pelo para choque dianteiro (incluindo pintura perolizada e mão de obra). O próprio responsável pelo orçamento da concessionária achou o preço salgado e me indicou uma oficina de reparos de para choques. Fui lá e o concerto ficou em 50,00. Quanto a radiador do ar condicionado, o responsável pelo concerto do para choque disse que não preciso trocar o mesmo, pois não vazou gás ou afetou as tubulações.
avatar
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 54
Localização : caratinga mg


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por Adailton em Sab Dez 29, 2012 10:56 pm

Ufa que sorte Luis!
Neste casos, se a velocidade for alta, temos que segurar bem o volante e seja o que Deus quiser, pois se tentar desviar, pode se perder... aí o estrago é bem maior...
Fora o perigo que a gente corre com animais soltos por aí, o canino é pequeno comparado a um boi ou cavalo...meu mano pegou um boi numa rodovia, a cabeça do animal pegou bem na coluna do para brisa...pense no estrago!
Abração!
avatar
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 44
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por luigimuller em Seg Abr 29, 2013 11:18 pm

Tenho um Cult 2012 adquirido em julho/2012

Atropelei um pneu de caminhão na Rodovia Castello Branco à noite e o estrago foi um pouquinho maior. Fiz um orçamento que totalizou 12.500,00. Devido ao alto valor, resolvi acionar o seguro. Dei entrada na concessionária no dia 29/01/13 e só consegui pegar o carro hoje, dia 29/04/13.
O pior é que a concessionária trocou apenas parte das peças que havia orçado, ficando o conserto total em R$ 3100,00.
Meu carro é branco gioioso e demoraram pra acertar a cor.
A demora na entrega do carro foi devido à falta do radiador, porém o clube l'unico disse que eu não tinha direito ao carro reserva porque o problema fora ocasionado por mim e não por defeito de fabricação.
Quando fui buscar o carro na concessionária MAGGI em ITU/SP, verifiquei que o serviço de pintura foi mal feito. A concessionária se prontificou a resolver o problema da pintura. Será que agora terei direito ao carro reserva?

luigimuller
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2012

Localização : Porto Feliz


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por Convidado em Seg Abr 29, 2013 11:32 pm

Que zica heim, cara? Muito chata essa situação, espero que tudo acabe bem, embora acredite que o L'Unico não vai disponibilizar carro reserva pra você, o problema todo foi causado por um acidente e não por uma falha do carro, funilaria não é problema mecânico, mesmo tendo o serviço feito na concessionária isso não justificaria disponilizar carro reserva agora se não disponibilizado em janeiro.
De qualquer forma, boa sorte.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por Zolet em Ter Abr 30, 2013 10:27 am

LUIS ALBERTO escreveu:Pessoal, atropelei um cachorro de porte medio para pequeno, na estrada, a noite. Acho que ate dava para desviar ou frear, mas não fiz porque achei que o canino iria sair fora.Achei errado. Resultado,com a pancada o para choque trincou em dois lugares e o radiador do ar condicionado amassou . Fui na concesionária de minha cidade e cobraram 1900,00 pelo para choque dianteiro (incluindo pintura perolizada e mão de obra). O próprio responsável pelo orçamento da concessionária achou o preço salgado e me indicou uma oficina de reparos de para choques. Fui lá e o concerto ficou em 50,00. Quanto a radiador do ar condicionado, o responsável pelo concerto do para choque disse que não preciso trocar o mesmo, pois não vazou gás ou afetou as tubulações.

Luis,

Aciona o seguro cara!

A tua franquia com certeza é um valor mais baixo que o parachoques.

E outra, aproveita e troca esse condensador (radiador do AC).

Ja trabalhei com sistema AC e posso te falar o seguinte, partindo do suposto que ele realmente amassou:

1. O amassado pode acelerar um processo de fadiga termica e mecanica, levando o condensador a rachar no medio prazo, vazando toda a carga de gas e sendo necessario a sua troca

2. O amassado aumenta a perda de carga do gas. A pressão do sistema vai aumentar, perdendo eficiencia de refrigeração. O compressor pode se sobrecarregar a ponto de ter que ser trocado (ai sim tu vai ver o prejuizo!). Fora isso o sistema perdendo eficiencia, o consumo de combustivel com certeza aumentará.

De boa, aproveita o "acidente" pra trocar tudo. Porque depois "não querer perder o bonus" pode acabar saindo bem caro...
avatar
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por boacabelo em Seg Maio 20, 2013 7:19 pm

Você parou o carro para socorrer o bichano?

Atropelei um gato recentemente e, apesar de ter sentido muito, não passou pela minha cabeça que poderia ter descido e ajudado o coitado.

Só depois de ver alguns depoimentos na internet que eu vi que seria o certo.

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum