ATROPELEI UM CACHORRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por LUIS ALBERTO em Sab Dez 29, 2012 10:15 pm

Pessoal, atropelei um cachorro de porte medio para pequeno, na estrada, a noite. Acho que ate dava para desviar ou frear, mas não fiz porque achei que o canino iria sair fora.Achei errado. Resultado,com a pancada o para choque trincou em dois lugares e o radiador do ar condicionado amassou . Fui na concesionária de minha cidade e cobraram 1900,00 pelo para choque dianteiro (incluindo pintura perolizada e mão de obra). O próprio responsável pelo orçamento da concessionária achou o preço salgado e me indicou uma oficina de reparos de para choques. Fui lá e o concerto ficou em 50,00. Quanto a radiador do ar condicionado, o responsável pelo concerto do para choque disse que não preciso trocar o mesmo, pois não vazou gás ou afetou as tubulações.
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Re: ATROPELEI UM CACHORRO

Mensagem por Adailton em Sab Dez 29, 2012 10:56 pm

Ufa que sorte Luis!
Neste casos, se a velocidade for alta, temos que segurar bem o volante e seja o que Deus quiser, pois se tentar desviar, pode se perder... aí o estrago é bem maior...
Fora o perigo que a gente corre com animais soltos por aí, o canino é pequeno comparado a um boi ou cavalo...meu mano pegou um boi numa rodovia, a cabeça do animal pegou bem na coluna do para brisa...pense no estrago!
Abração!
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por luigimuller em Seg Abr 29, 2013 11:18 pm

Tenho um Cult 2012 adquirido em julho/2012

Atropelei um pneu de caminhão na Rodovia Castello Branco à noite e o estrago foi um pouquinho maior. Fiz um orçamento que totalizou 12.500,00. Devido ao alto valor, resolvi acionar o seguro. Dei entrada na concessionária no dia 29/01/13 e só consegui pegar o carro hoje, dia 29/04/13.
O pior é que a concessionária trocou apenas parte das peças que havia orçado, ficando o conserto total em R$ 3100,00.
Meu carro é branco gioioso e demoraram pra acertar a cor.
A demora na entrega do carro foi devido à falta do radiador, porém o clube l'unico disse que eu não tinha direito ao carro reserva porque o problema fora ocasionado por mim e não por defeito de fabricação.
Quando fui buscar o carro na concessionária MAGGI em ITU/SP, verifiquei que o serviço de pintura foi mal feito. A concessionária se prontificou a resolver o problema da pintura. Será que agora terei direito ao carro reserva?

luigimuller
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Seg Abr 29, 2013 11:32 pm

Que zica heim, cara? Muito chata essa situação, espero que tudo acabe bem, embora acredite que o L'Unico não vai disponibilizar carro reserva pra você, o problema todo foi causado por um acidente e não por uma falha do carro, funilaria não é problema mecânico, mesmo tendo o serviço feito na concessionária isso não justificaria disponilizar carro reserva agora se não disponibilizado em janeiro.
De qualquer forma, boa sorte.

Convidado
Convidado

Mensagem por Zolet em Ter Abr 30, 2013 10:27 am

LUIS ALBERTO escreveu:Pessoal, atropelei um cachorro de porte medio para pequeno, na estrada, a noite. Acho que ate dava para desviar ou frear, mas não fiz porque achei que o canino iria sair fora.Achei errado. Resultado,com a pancada o para choque trincou em dois lugares e o radiador do ar condicionado amassou . Fui na concesionária de minha cidade e cobraram 1900,00 pelo para choque dianteiro (incluindo pintura perolizada e mão de obra). O próprio responsável pelo orçamento da concessionária achou o preço salgado e me indicou uma oficina de reparos de para choques. Fui lá e o concerto ficou em 50,00. Quanto a radiador do ar condicionado, o responsável pelo concerto do para choque disse que não preciso trocar o mesmo, pois não vazou gás ou afetou as tubulações.

Luis,

Aciona o seguro cara!

A tua franquia com certeza é um valor mais baixo que o parachoques.

E outra, aproveita e troca esse condensador (radiador do AC).

Ja trabalhei com sistema AC e posso te falar o seguinte, partindo do suposto que ele realmente amassou:

1. O amassado pode acelerar um processo de fadiga termica e mecanica, levando o condensador a rachar no medio prazo, vazando toda a carga de gas e sendo necessario a sua troca

2. O amassado aumenta a perda de carga do gas. A pressão do sistema vai aumentar, perdendo eficiencia de refrigeração. O compressor pode se sobrecarregar a ponto de ter que ser trocado (ai sim tu vai ver o prejuizo!). Fora isso o sistema perdendo eficiencia, o consumo de combustivel com certeza aumentará.

De boa, aproveita o "acidente" pra trocar tudo. Porque depois "não querer perder o bonus" pode acabar saindo bem caro...
Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por boacabelo em Seg Maio 20, 2013 7:19 pm

Você parou o carro para socorrer o bichano?

Atropelei um gato recentemente e, apesar de ter sentido muito, não passou pela minha cabeça que poderia ter descido e ajudado o coitado.

Só depois de ver alguns depoimentos na internet que eu vi que seria o certo.

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Gopá

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: