Direção do 500 Cult

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jun 27, 2013 8:34 pm

Rafa(el) escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Rafa(el) escreveu:O meu teve a barra de direção trocada há quase 5 mil km e até agora está ok. Meu carro ficou quase 1 mês na css esperando peças (para outros serviços tb) e fiquei com carro reserva no período.

Por coincidência ou não o meu está com 5 mil Km e alguma coisa. Vou levar logo o carro, fico com medo de acabar afetando outras peças ai já viu.

Se o seu carro está com barulho na direção, leve logo na css.

Porém, o que eu quis dizer é de já fazem 5mil km que trocaram a barra de direção do meu, e que até agora está perfeita. A troca foi com 15mil km...

Meu miúdo está batendo os 20mil km rodados... hehehe

Ah tá rsss...tá agendado pra segunda-feira. Assim q tiver novidades aviso pra todos com detalhes.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Pedro Gabriel em Qui Jun 27, 2013 8:56 pm

Boa tarde galera. Tenho um fiat 500 e desde que comprei ele faz uns estalinhos no volante, não é o barulho da direção, pois esses estalos que vcs estão se referindo eu já notei, foi apertada a peça e agora voltou o barulho, vou providenciar a troca. Mas esse outro barulho é um estalinho que varia de acordo com a rotação do motor... Não estou entendendo e nunca vi ninguem reclamar disso, já aconteceu com alguem?? é normal? è um barulho bem baixiinho, mas quando o som está baixo chega a incomodar.. =/

Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por grilokko em Qui Jun 27, 2013 9:10 pm

Pedro Gabriel escreveu:Boa tarde galera. Tenho um fiat 500 e desde que comprei ele faz uns estalinhos no volante, não é o barulho da direção, pois esses estalos que vcs estão se referindo eu já notei, foi apertada a peça e agora voltou o barulho, vou providenciar a troca. Mas esse outro barulho é um estalinho que varia de acordo com a rotação do motor... Não estou entendendo e nunca vi ninguem reclamar disso, já aconteceu com alguem?? é normal? è um barulho bem baixiinho, mas quando o som está baixo chega a incomodar.. =/
o meu tem isso apenas em baixa rotação, tem um topico no forum falando sobre....

grilokko
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : logri

http://twitter.com/logr666n

Mensagem por vladimirfalcon em Seg Jul 01, 2013 4:40 pm

Hj fui trocar a descarga q estava com corrosão e notei um 500 da mesma épica do meu, 2012 com problemas na barra de direção também. Perguntei ao mecânico e ele falou q estava com a direção estalando e que iria trocar a coluna e perguntei se era a mesma peça e ele falou que a nova era diferente! Kd o recall da fiat?

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por DecomedRJ em Seg Jul 01, 2013 9:11 pm

Galera só pra dar o feedback, levei hj na css e o mecânico disse que vai trocar a coluna de direção. Bom, felizmente deixou o carro comigo e encomendou a peça que vai demorar de 7 a 10 dias pra chegar. Aguardem os próximos capítulos que vou continuar informando rssssss

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Direção do CULT 500

Mensagem por Patricia Amorim em Qua Jul 03, 2013 9:26 pm

Algum carro 2013/2013 já apresentou este problema da direção?
Desculpem-me se não percebi, mas não vi a citação do ano do carros.
A minha dúvida é para saber se, por acaso, a FIAT já teria providenciado o reparo para os carros que estão saindo da fábrica.
Outra dúvida é se este barulho, estalo, é alto ou é algo sutil?
Obrigada.

Patricia Amorim
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jul 04, 2013 2:30 am

Bom o meu veículo é 2012/2012 e o barulho é sutil é como se dizia antigamente que existia um "calo" na direção.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por DecomedRJ em Seg Jul 15, 2013 10:53 pm

Fala pessoal! Só contar o fim da história rss Fui hoje na Itavema - Méier/Eng Novo aqui no RJ para resolver esse famoso problema. Foi trocada a coluna de direção e o barulho parou, tá ok. O mecânico falou que o 500 quase não dá problema, mas já tinha pegado dois que tiveram que trocar a mesma peça. Enfim, acho muito doido né com menos de 7000 Km acontecer isso, mas vida que segue. Ah, se alguém do RJ quiser ir lá, vale a pena atendimento muito bom. Fui atendido pelo Bruno da assistência técnica e o mecânico era o Jorginh (tá bom, sei que a alcunha não passa tanta credibilidade, mas o cara fez tudo direitinho) ainda lavaram meu carro de graça rsss 
Abraço pra todos!

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por conchon em Ter Jul 16, 2013 7:27 pm

Meu 500 está com 30 mil km, e na revisão dos 30 relatei novamente o estalo na direção quando se alterna de um lado para o outro, principalmente com o carro parado, ou dando ré. Minha árvore de direção já foi trocada uns 10 mil km atrás, pelo mesmo problema, e agora voltou... lá vamos nós para a novela novamente...

conchon
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Mensagem por conchon em Ter Jul 16, 2013 7:31 pm

o meu carro está indo pela segunda vez para troca da semi arvore de direção, agora na revisão dos 30 mil km.... Existem relatos de outros donos aqui do clube com o mesmo problema. E quando acabar a garantia? terei que trocar essa tal arvore a cada 15 mil km???

conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por conchon em Ter Jul 16, 2013 7:32 pm

o meu carro está indo para a 2a troca de arvore de direção, com 30 mil km... Se o seu carro apresentar um estalo, como uma folga mesmo, na alternancia entre um lado e outro da direção (virando alternadamente para os 2 lados), pode ser que seja o mesmo problema que eu tive, e alguns outros colegas do clube também tiveram. Exija a troca da peça enquanto da garantia, pois essas folgas tendem a piorar com o tempo...

conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidado em Ter Jul 16, 2013 10:49 pm

conchon escreveu:Meu 500 está com 30 mil km, e na revisão dos 30 relatei novamente o estalo na direção quando se alterna de um lado para o outro, principalmente com o carro parado, ou dando ré. Minha árvore de direção já foi trocada uns 10 mil km atrás, pelo mesmo problema, e agora voltou... lá vamos nós para a novela novamente...
Precisa questionar o porque de estar estragando a peça, tem de sanar esse problema antes de trocar novamente a peça, se não daqui 15mil km terá de trocar novamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por conchon em Qua Jul 17, 2013 4:26 pm

Tom500 escreveu:
conchon escreveu:Meu 500 está com 30 mil km, e na revisão dos 30 relatei novamente o estalo na direção quando se alterna de um lado para o outro, principalmente com o carro parado, ou dando ré. Minha árvore de direção já foi trocada uns 10 mil km atrás, pelo mesmo problema, e agora voltou... lá vamos nós para a novela novamente...
Precisa questionar o porque de estar estragando a peça, tem de sanar esse problema antes de trocar novamente a peça, se não daqui 15mil km terá de trocar novamente.

O problema é que eles fazem o maior charme pra trocar... na primeira vez tentaram me convencer que era uma característica do carro... (sendo que não tem no zero, e só piorava com o tempo)... bati o pé, e na revisão passada fiz eles olharem com mais atenção, veio um tal engenheiro da fabrica, e realmente constatou a folga, e pediu a troca da arvore de direção... algo assim... durante uns 10 mil km funcionou bem... agora está voltando. O carro só roda em asfalto, e principalmente estradas, muito pouco dessa km é de área urbana... não vejo nenhum motivo pra isso acontecer, e vi diversos relatos de colegas donos de 500 com o mesmo problema... provavelmente um problema de série...

conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por DecomedRJ em Qua Jul 17, 2013 6:47 pm

Cara na minha opinião é de série mesmo, mas como sempre acontece eles fazem de tudo pra não admitir que tem problema, vide o problema da laterna de Led do Punto novo. Bom, cara se tá na garantia vai la e enche o saco mesmo, vai no Procon, pois é um absurdo os carros estarem tendo esse problema.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Paulo Camara em Qua Jul 17, 2013 7:42 pm

O mesmo problema, 2 Trocas tbm já, to perto dos 30 mil km, eh o unico problema que o carro meu deu...mas na concessionaria foi tranquilo as duas vezes, pediram a peça e trocaram, tudo na garantia, sem eu precisar chiar.

Eu abusava bastante dele nas curvas, agora ja to ateh mais cuidadoso, pq nao quero trocar a terceira.

Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Sandro Becker em Qua Jul 17, 2013 8:55 pm

O meu 11/12 desde zero tem este problema. Na revisao de um ano resolveu mas voltou!

Sandro Becker
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Sandro Becker em Qua Jul 17, 2013 8:59 pm

Pedro Gabriel
Boa tarde galera. Tenho um fiat 500 e desde que comprei ele faz uns estalinhos no volante, não é o barulho da direção, pois esses estalos que vcs estão se referindo eu já notei, foi apertada a peça e agora voltou o barulho, vou providenciar a troca. Mas esse outro barulho é um estalinho que varia de acordo com a rotação do motor... Não estou entendendo e nunca vi ninguem reclamar disso, já aconteceu com alguem?? é normal? è um barulho bem baixiinho, mas quando o som está baixo chega a incomodar.. =/

Pedro,
Encontro estes estalinhos quando arranco mais forte as fezes. Vem do motor ou caixa.

Sandro Becker
Picciotto
Picciotto

Mensagem por conchon em Qua Jul 17, 2013 9:21 pm

Paulo Camara escreveu:O mesmo problema, 2 Trocas tbm já, to perto dos 30 mil km, eh o unico problema que o carro meu deu...mas na concessionaria foi tranquilo as duas vezes, pediram a peça e trocaram, tudo na garantia, sem eu precisar chiar.

Eu abusava bastante dele nas curvas, agora ja to ateh mais cuidadoso, pq nao quero trocar a terceira.

Já que é pra ser sincero, minha mulher usa o carro num trecho de serra, e realmente a direção é bastante utilizada... mas não justifica, pois fiz 80 mil km num vectra 2009 nesse mesmo trecho, e nunca senti qualquer problema com relação à direção (apenas um desgaste mais acentuado de pneus), e olha que o vectra é muuito mais pesado que o 500.
Foi bom que eu achei mais alguem que tinha trocado tambem 2 vezes, pq daí não vou me achar o mais azarado ahahaha...
O meu deu um problema no teto solar tambem, onde travou de lado, e não abria nem fechava... (patinou um dos lados, e empenou, e foi trocado o motor, também na garantia.)

Fora isso o pequenino é muito valente. Adoro o carrinho.

conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por conchon em Qua Jul 17, 2013 9:23 pm

o meu é na direção mesmo, e fica nítido quando manobro com o carro parado, ou quando entro na minha garagem, principalmente de ré, onde é um trecho de uns 20 metros de comprimento, e alterno algumas vezes a direção.. daí é nítido o estalo... bem no momento que se alterna de um lado pro outro a direção.
Nessa u´ltima revisão, o proprio mecanico agachou, e segurou a barra por baixo, num certo ponto, e quando ele segurava, e eu virava, não fazia... ele tirava a mão, e estalava...
Ficou de encomendarem a peça novamente e me ligarem.
Vou aguardar, e vou pra minha segunda troca da arvore de direção.

conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Lippes em Seg Ago 26, 2013 3:13 pm

atualizando, trocaram a coluna do meu também na última semana, concessionária fiat florença, serviço realizado em cerca de 3 horas, sem custos!

Lippes
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Latino

Mensagem por conchon em Seg Ago 26, 2013 4:51 pm

ATUALIZANDO O MEU CASO TAMBÉM.

A concessionária de Rio do Sul agora vem se negando a arrumar o carro... embora o estalo seja nítido, agora insistem que se trata de uma característica do carro (embora seja claro não existir no carro novo, e não ser uma característica, e sim um defeito). Levarei outra vez e insistirei, e caso se neguem ingressarei com uma demanda judicial, pois não deixarei meu carro sair da garantia com um defeito tão grave  e que retorna tão rapidamente.

conchon
Consigliere
Consigliere

AJUDA - GARANTIA + ESTALO DIREÇÃO

Mensagem por Stefano em Sex Set 13, 2013 9:03 pm

Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e preciso MUITO de ajuda , orientação e conselhos.

Tenho um 500 cult, e fiz primeira revisão na CSS, a segunda revisão de 30 mil km eu não fiz por descuido,  acabei esquecendo, e viajo muito com o carro mais de 1 mil km mês.

Hoje meu carro esta com 36 mil km rodados e começou a apresentar o famoso estalo na direção do veiculo. Fui na CSS (piracicaba) ver o que era e me indicaram eu trocar a coluna de direção e querem me cobrar por isso, pois alegam que meu carro perdeu a garantia por eu não ter feito a segunda revisão. O que eu faço?

O que vocês me aconselham a fazer? 

Obrigado.

Stefano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Breno em Sex Set 13, 2013 10:03 pm

Cara, te aconselho a pagar, simples assim.

A garantia que a FIAT dá de dois anos é apenas contratual. Como um contrato é um acordo composto de direitos e obrigações, você faltou com a obrigação de fazer as revisões programadas na Rede Assistencial FIAT. 

Porém, se seu carro tiver menos de três meses contados a partir da nota fiscal de fábrica, ainda está em vigência a garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, mesmo não tendo feito revisão nenhuma.

Mas se seu carro tiver mais de três meses de uso, não há nada a ser feito. Não adianta nem alegar vício de consentimento, uma vez que estão grifadas no termo de garantia as hipóteses de perda da garantia contratual e geralmente a concessionária pede para você assinar um termo na retirada do carro, dizendo está ciente do programa de revisões.

Espero ter ajudado.

No mais, seja bem vindo ao clube!

Grande abraço!

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - @brenoamaralfreitas

Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por DecomedRJ em Sab Set 14, 2013 1:29 am

É nessa ai não vai ter jeito... =/ Apesar de na minha opinião essa situação merecesse um recall já que é de grande incidência, mas isso é papo pra outro tópico rssss

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Stefano em Seg Set 16, 2013 1:57 pm

Breno e Amaral,

Obrigado pela dica...

Putz nessa me ferrei bonito, só a peça de coluna de direção na CSS é R$ 750,00 fora a mão de obra.

Meu carro já esta indo para o segundo ano, perdi essa garantia de 90 dias, conforme mencionado no código de defesa do consumidor.

Por acaso voces sabem me dizer se esse problema com o estalo, pode prejudicar o veiculo? ou é apenas um barulho incomodo?

Ressalto porque uso o meu carro 90% em estradas, e deus me livre esse volante em algum momento me trava na rodovia, to MORTO!

Tem perigo eu rodar com o carro fazendo esses estalos?

Obrigado a todos.

Valeu

Stefano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Bill.500 em Seg Set 16, 2013 3:23 pm

Bom dia!
Infelizmente acredito que você perdeu a garantia, mas coloco minha atual situação em referência a recall, por minha ignorância e desconhecimento sobre ABS e seu funcionamento, o meu Ligeirinho apresenta desde que o comprei uma tremedeira ao frenar (quando em uma velocidade à cima de 80km/h) resumo da história a CC onde comprei possui um gerente falcatrua, posso provar o que estou escrevendo, nunca deixou os técnicos da CC me falarem sobre o DISCOS DE FREIO direito dianteiro estava empenado, esta atitude é para CC não pagar a garantia, sim caso a FIAT não pague a garantia. Só fiquei sabendo do fato porque tive que fazer uma revisão em outra CC (na cidade de TORRES-RS) a qual o chefe de oficina me informou que eu deveria procurara CC de origem para fazer a solicitação da garantia.
Resumo esta CC SAN MARINO e seu gerente estão negando a garantia e o defeito não esta em RECALL.
Vou ter que arder em um jogo de DISCOS e PASTILHAS urgente.
Teremos que nos ater a mais detalhes quando da troca de nossos 500 fazendo uma pesquisa das CCs, fica uma dica vamos fazer uma lista de CCs conforme seu atendimento e responsabilidade.

Bill.500
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Ligeirinho

http://www.billimoveis.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: