Direção do 500 Cult

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Van Oliveira em Qui Jun 23, 2016 3:35 pm

conchon escreveu:
Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...aff

Van Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por conchon em Qui Jun 23, 2016 3:45 pm

Os batentes traseiros? o meu também já quebrou 2 vezes de um lado, e uma do outro... até agora coloquei os originais, mas da proxima vez vou tentar as do marea ou marea weekend.. não lembro certo..custam 1/10 do preço dos batentes originais do 500, e são muito semelhantes.
A FIAT é muito ruim quanto a conhecimento de seus produtos... meu 500 chegou perto de 45 mil km sem eles terem trocado o filtro de combustível pois não sabiam que ficava embaixo do estepe.. achavam que não tinha filtro nosso modelo. Abre o olho ...pode ser que o teu também não tenham trocado.

O maior problema do 500... é a FIAT.

conchon
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Mensagem por Edson Tonelli em Qui Jun 23, 2016 8:41 pm

Van Oliveira escreveu:
conchon escreveu:
Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...aff
Se vc. tiver tempo, dedicação e flexibilidade corporal, tipo contorcionista  Very Happy , pegue uma almotolia carregada com graxa de homocinética e aplique em todas as articulações da barra de direção do interior do carro e nas articulações que basculam o volante.
Para tanto terá que desmontar as capas plásticas da direção. Faça com delicadeza pois este plástico é "mequetréfi" Crying or Very sad
Antes de tudo forre o assoalho com jornais e cubra os bancos com lençol velho para evitar respingos de óleo e graxa.
Teve um colega que no tópico específico relatou ter aplicado desengripante tipo wd40 nas articulações do basculante da direção, solucionando assim o barulho.

Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: