Financiamento via BANCO FIAT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Financiamento via BANCO FIAT

Mensagem por dfevereiro em Qui Jan 17, 2013 6:38 pm

Boa tarde pessoal! Amanha comprarei meu FIAT 500!

Gostaria de saber a experiência de quem comprou o carro e financiou parte com o BANCO FIAT.

Desde já agradeço.
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Luigi

Re: Financiamento via BANCO FIAT

Mensagem por Convidad em Qui Jan 17, 2013 9:06 pm

dfevereiro escreveu:Boa tarde pessoal! Amanha comprarei meu FIAT 500!

Gostaria de saber a experiência de quem comprou o carro e financiou parte com o BANCO FIAT.

Desde já agradeço.

Banco Fiat = Banco Itaú

Convidad
Convidado

Mensagem por Liu Bittencourt em Sex Jan 18, 2013 10:09 am

Eu financiei com o FIAT(ITAU) e logo após fiz a portabilidade pro BB, com taxas infinitamente melhores.
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por dfevereiro em Sex Jan 18, 2013 4:50 pm

Liu Bittencourt escreveu:Eu financiei com o FIAT(ITAU) e logo após fiz a portabilidade pro BB, com taxas infinitamente melhores.

Bom isso hein. Mas conseguiu uma taxa menor que 0,99%/mês?

Ouvi falar que essa taxa é quase imbatível. Pois fui ao BB aqui em Niteroi e consegui 1,1%/mes.
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Liu Bittencourt em Sex Jan 18, 2013 5:32 pm

Eu acho que consegui na época 0,86%... mas eu sou servidor público, aí é um pouco mais barato. Pelo que sei 0,99% realmente já está muito bom.

Ah, e parabéns pelo som BOSE.
Na minha opinião é muito melhor do que o Alpine oferecido.
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por dfevereiro em Dom Jan 20, 2013 12:26 pm

Obrigado Liu. Acho que fiz um ótimo negócio então!
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por ricogb em Dom Jan 20, 2013 2:04 pm

Essa taxa foi em 30x?
ricogb
Don
Don

Mensagem por dfevereiro em Dom Jan 20, 2013 2:17 pm

Foi. É exatamente para esse numero de parcelas que rola essa taxa.
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por ricogb em Dom Jan 20, 2013 2:41 pm

dfevereiro escreveu:Foi. É exatamente para esse numero de parcelas que rola essa taxa.

Engraçado que pra taxas menores o juro fica maior que isso Exclamation
Alguém sabe explicar?
ricogb
Don
Don

Mensagem por dfevereiro em Dom Jan 20, 2013 2:45 pm

A vendedora disse que essa "modalidade" tem um taxa subsidiada. Não sei o motivo. Mas nenhum banco barra ela.
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por angelforce em Dom Jan 20, 2013 4:40 pm

dfevereiro escreveu:A vendedora disse que essa "modalidade" tem um taxa subsidiada. Não sei o motivo. Mas nenhum banco barra ela.

Esse esquema do Banco FIAT/ITAU com taxa de 0.99% ao mês, só rola se financiado em até 30X e com entrada de no mínimo 30% do valor.
Só que ela é a taxa nominal... a taxa efetiva que é a taxa final de verdade após a vendedora colocar todas as outras despesas como TAC e seguro dentro do financiamento (o que eu acho sacanagem) vai pra 1.3% ao mês.... essa é a malandragem dos anúncios e propagandas de financiamento... eles nunca falam da taxa efetiva...

a melhor taxa efetiva que achei foi no Banco Santander (eles ainda são os que possuem a menor taxa efetiva)
A Taxa nominal (que é a divulgada) deles é de 0,86% e eles não cobram seguro prestamista o que faz a taxa efetiva ficar em 1.1% am no máximo... só que lá no Santander eu sou Van Goch e não sei se essa situação é por causa disso.... mas me parece que em qualquer situação eles são melhores no financiamento, além do que eles cobrem qualquer, absolutamente qualquer taxa de outro Banco que seja melhor que a deles...
basta levar a proposta do outro banco e eles cobrem lá na hora...

angelforce
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Mensagem por dfevereiro em Dom Jan 20, 2013 4:54 pm

angelforce escreveu:
dfevereiro escreveu:A vendedora disse que essa "modalidade" tem um taxa subsidiada. Não sei o motivo. Mas nenhum banco barra ela.

Esse esquema do Banco FIAT/ITAU com taxa de 0.99% ao mês, só rola se financiado em até 30X e com entrada de no mínimo 30% do valor.
Só que ela é a taxa nominal... a taxa efetiva que é a taxa final de verdade após a vendedora colocar todas as outras despesas como TAC e seguro dentro do financiamento (o que eu acho sacanagem) vai pra 1.3% ao mês.... essa é a malandragem dos anúncios e propagandas de financiamento... eles nunca falam da taxa efetiva...

a melhor taxa efetiva que achei foi no Banco Santander (eles ainda são os que possuem a menor taxa efetiva)
A Taxa nominal (que é a divulgada) deles é de 0,86% e eles não cobram seguro prestamista o que faz a taxa efetiva ficar em 1.1% am no máximo... só que lá no Santander eu sou Van Goch e não sei se essa situação é por causa disso.... mas me parece que em qualquer situação eles são melhores no financiamento, além do que eles cobrem qualquer, absolutamente qualquer taxa de outro Banco que seja melhor que a deles...
basta levar a proposta do outro banco e eles cobrem lá na hora...

Sou cliente Santander também e escutei a mesma história. A TAC do Banco Fiat é de R$ 990 (achei alta!) e esse lance de seguro não me foi passado. Foi bom você dizer isso pois vou voltar ao Santander para solicitar outra simulação. Pois me prendi aos juros mensais. Obrigado pelos esclarecimentos!
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidad em Dom Jan 20, 2013 5:20 pm

É engano meu mas 0,99 é uma taxa praticada por varias financeiras??? Vejo direto propagandas nesta taxa, inclusive tem vários lugares com taxa de 0%.

Convidad
Convidado

Mensagem por angelforce em Dom Jan 20, 2013 5:27 pm

Pernalonga escreveu:É engano meu mas 0,99 é uma taxa praticada por varias financeiras??? Vejo direto propagandas nesta taxa, inclusive tem vários lugares com taxa de 0%.

sim, várias usam isso como chamariz, mas isso é taxa nominal (não diz nada)... o que conta mesmo é a taxa efetiva, a que fica depois de você incluir as outras despesas...

cara, uma vez fui com minha noiva cotar um March pra ela na Nissan e estava com essa mentira deslavada e maldosa de taxa ZERO... você dava 50% de entrada e financiava o resto com taxa ZERO em 24X...
porém, depois que você colocava as despesas no financiamento a taxa passava pra 1,1% ao mês...
na época até falei pro Vendedor... "Taxa ZERO só na Nova Zelândia né?..."

tem que ver mesmo é a taxa efetiva... porque até taxa zero pode ficar mais caro no final do que taxa de 0,99% dependendo do banco....

angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagem por angelforce em Dom Jan 20, 2013 5:30 pm

mais um exemplo com a Nissan: minha cunhada comprou um TIIDA lá uns dois anos atrás e pegou taxa de o,99% ao mês... porém, como ela não sabe calcular a taxa efetiva não se atentou a esse detalhe...
depois de um tempo fui calcular com ela a taxa efetiva e no caso dela, ela paga (ainda) uma taxa de 2,3% ao mês...
cara... de 0,99% am... depois das despesas que a Nissam incluiu, passou pra 2,3% am....
muita sacanagem
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Dom Jan 20, 2013 5:59 pm

Eu fui mês passado pra ver a frontier, e tinha essa mesma promoção, 50% de entrada e 12x sem juros, mas tinha essa taxa de abertura de credito, o famoso TAC rsrsrs.

Porém a vista tinha um desconto bem interessante, ja financiado era o valor de tabela e nada menos.

O que mata é justamente o tal TAC, se vc ver que nestes casos de "0% de juro" que sao poucas parcelas, o tal TAC acaba virando um despesa/juro considerável.

Eu particularmente nunca comprei carro financiado, pois carro ja é essa droga de desvalorização, e ainda por cima pagar juros absurdo, acaba matando.

Vi uma reportagem de um exemplo de um Uno:

O carro custava 23.990,00 a vista;

Financiado ia pra 42.500,00;

5 anos depois (60 parcelas) o mesmo carro estaria valendo algo perto de 15.000,00

É de assustar se pensar por este lado.

Convidad
Convidado

Mensagem por angelforce em Dom Jan 20, 2013 6:07 pm

cara, é por isso que Banco no Brasil ganha tanto dinheiro...
- primeiro, em primeríssimo lugar, a gente está acostumado a primeiro pensar se a parcela cabe no Bolso... vamos supor que a parcela desse uno tenha ficado em 400 reais, o cara vai pensar: "Sussa"...
- em segundo, porque tem essas tais despesas de seguro e TAC que os caras incluem e se deixar os caras colocam a documentação e o café no principal da dívida pra aumentar ainda mais o financiamento...

numa continha de bar esse cara do uno "perdeu" em cinco anos o valor de um outro UNO e meio... rsrs
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Clarkkent em Dom Jan 20, 2013 6:58 pm

angelforce escreveu:cara, é por isso que Banco no Brasil ganha tanto dinheiro...
- primeiro, em primeríssimo lugar, a gente está acostumado a primeiro pensar se a parcela cabe no Bolso... vamos supor que a parcela desse uno tenha ficado em 400 reais, o cara vai pensar: "Sussa"...
- em segundo, porque tem essas tais despesas de seguro e TAC que os caras incluem e se deixar os caras colocam a documentação e o café no principal da dívida pra aumentar ainda mais o financiamento...

numa continha de bar esse cara do uno "perdeu" em cinco anos o valor de um outro UNO e meio... rsrs

Banco do Brasil não cobra TAC, dependendo do seu relacionamento com o banco consegue menos que 1,1% de taxa efetiva.
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por angelforce em Dom Jan 20, 2013 7:12 pm

Clarkkent escreveu:
angelforce escreveu:cara, é por isso que Banco no Brasil ganha tanto dinheiro...

Banco do Brasil não cobra TAC, dependendo do seu relacionamento com o banco consegue menos que 1,1% de taxa efetiva.

Sei não hein, cara... de repente só pra alguns casos...
Minha noiva tentou financiar 50% do New Fit dela pelo BB e não conseguiu taxa efetiva menor que 1,4% mas nem com reza brava... e olha que ela tem conta salário lá + investimentos...
a solução foi o Santander que cobriu a taxa que ela tinha conseguido no BB e Caixa e deu pra ela exatamente 1,13% de taxa efetiva sem ter relacionamento nenhum...

angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Dom Jan 20, 2013 7:25 pm

angelforce escreveu:
Clarkkent escreveu:

Minha noiva tentou financiar 50% do New Fit dela pelo BB e não conseguiu taxa efetiva menor que 1,4% mas nem com reza brava... e olha que ela tem conta salário lá + investimentos...
a solução foi o Santander que cobriu a taxa que ela tinha conseguido no BB e Caixa e deu pra ela exatamente 1,13% de taxa efetiva sem ter relacionamento nenhum...

Estou neste exato momento na casa de um gerente do BB, e ele me disse que se você ja tiver um empréstimo qualquer ou um outro financiamento junto a instituição BB, POR LEI NÃO PODE NEM COBRAR O TAC, fora esta condição, o TAC é cobrado sim, e na verdade isto é uma regra do BC a qualquer instituição financeira.

Aí questionei que "alguem" citou que não cobraram o TAC, e ele ate riu e ja questionou: você acha mesmo que não foi cobrado???

Convidad
Convidado

Mensagem por angelforce em Dom Jan 20, 2013 8:59 pm

Cara... eles sempre dão um jeitinho... o BB não cobra a TAC (Taxa de Abertura de Crédito), mas cobra a TC (Tarifa de Cadastro) que é permitido pelo BC... logo, nenhum banco cobra a TAC se você já tem relacionamento, mas cobra a TC.... da na mesma ou é até mais cara, pois a TC não tem tabelamento.... a Nissam mesmo coloca 2mil de TC na cara dura e te vende o carro com Taxa Zero (ahhhh que legaaaaaal Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad )....

cara... mexeu com Banco, não importa qual.... você está perdendo e ele está ganhando.... não é uma relação ganha-ganha....
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Clarkkent em Dom Jan 20, 2013 11:46 pm

Pernalonga escreveu:
angelforce escreveu:
Clarkkent escreveu:

Estou neste exato momento na casa de um gerente do BB, e ele me disse que se você ja tiver um empréstimo qualquer ou um outro financiamento junto a instituição BB, POR LEI NÃO PODE NEM COBRAR O TAC, fora esta condição, o TAC é cobrado sim, e na verdade isto é uma regra do BC a qualquer instituição financeira.

Aí questionei que "alguem" citou que não cobraram o TAC, e ele ate riu e ja questionou: você acha mesmo que não foi cobrado???

Exatamente ai esta a diferença existem Gerentes, e Gerentes, e hoje em dia você tem que assinar um termo com todos os custos do financiamento, taxas e etc, se eles cobraram embutido não importa porque no custo total não passou do contratado portanto ou fazem magica ou cobram um juros ainda menor pra embutir TAC.
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: