Amaciar Motor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amaciar Motor...

Mensagem por thiago guimaraes em Seg Jan 30, 2012 5:48 pm

Pessoal, na década de 90 era muito comum ao comprarmos um carro zero, rodarmos um tempo sem exigir muito do carro para o motor amaciar,hoje em dia com tanta tecnologia isso ainda é usado? Tenho muita vontade de colocar meu 500 na estrada e exigir um pouco mais e usando álcool mas estou com receio.

Abraço a todos!Twisted Evil

thiago guimaraes
Não-iniciado
Não-iniciado

Re: Amaciar Motor...

Mensagem por Vione em Seg Jan 30, 2012 8:06 pm

Olá Thiago, tudo bem?

As recomendações que conheço são que deve-se pegar leve até rodar uns 400 ou 500 Km, depois fazer umas viagens pra exigir um pouco mais do motor, assim ele se solta. Te digo que no meu Punto, depois da primeira viagem, parece que tirarei uma âncora de detrás do carro... hahaha
Mas com certeza teve um pouco de psicológico nisso também.

Boa sorte!

Abraços,

Vione
Amministratore
Amministratore

Apelido do Carro: Tite

http://www.500clube.com.br

Mensagem por Equalitas em Seg Jan 30, 2012 8:34 pm

O que sei é que hj em dia saiu da CCS pode rodar tranquilo até uns 500km depois pode esguelar sem dó até soltar mesmo... Rsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Fabio Askan em Ter Jan 31, 2012 4:51 pm

Equalitas escreveu:O que sei é que hj em dia saiu da CCS pode rodar tranquilo até uns 500km depois pode esguelar sem dó até soltar mesmo... Rsrs

Bom pelo que conheço de motores, recomenda se que na verdade pise no começo para que se possa se amaciar o motor, na verdade o que acontece é q quando a carro sai da fabrica, seu motor está com peças praticamente se desgaste com suas folgas bem justas, dando sempre a impressão que o motor esta preso e com o consumo mais elevado, oq se deve fazer é andar bem com o motor para fazelo gerar suas folgas e funcionar mais solto.

Fabio Askan
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por lbittencourt em Sex Fev 24, 2012 4:18 pm

No meu entender, como o motor não vem com "folgas", pelo menos os primeiro mil kilometros devem ser rodados com cuidado, justamente para não haver um atrito bruto e inadequado entre as peças componentes, ao menos, foi isso que pude extrair do que já li sobre o tema. depois de devidamente assentadas as peças, aí sim podemos acelerar o carrinho.

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Marcassa em Sex Fev 24, 2012 5:59 pm

O mais correto é sempre que ligar o carro deixar ele sem acelerar e sem engatar marcha por uns 20s. Isso inclusive vale por toda a vida do veículo para que o motor deixe o óleo circular e não haja problemas...

Rodar com ele tranquilamente até os primeiros 500km é importante e após isso para amaciar não precisa sentar o cacete no carro não, só pegar uma estrada com ele já é suficiente. Entre os 1000km e 5000km o motor vai melhorando seu desempenho gradativamente com o uso normal. Após 5000km que o motor vai ter seu funcionamento pleno, vai melhorar o consumo e rendimento.

Marcassa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: