Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por Convidad em Dom Jan 20, 2013 3:13 am

A reunião de ontem entre GM, governo e sindicatos resultou em nova esperança para 1.598 funcionários da montadora, que estão ameaçados de demissão. A empresa prometeu rever as demissões, mas somente com contrapartidas do sindicato.

A GM quer banco de horas e a nova grade de salários, conforme seu plano de flexibilização. No próximo dia 23 haverá outra reunião entre as partes para resolver estes detalhes. O sindicato quer a manutenção da produção do Classic, que também é feito no ABC paulista e na Argentina.

Em caso positivo, no dia 26 será fechado o acordo para manutenção dos empregos. A data é o fim do prazo legal do layoff, que mantém 779 funcionários em contrato suspenso. Os demais funcionários continuam na produção da S10 e TrailBlazer, além da produção de componentes e peças para outras linhas da GM.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-demissao-16-mil-em-sao-jose-dos-campos-pode-ser-revista/

Comentário a parte: mas isto está me cheirando a uma nova possibilidade de redução do IPI, pois justamente da outra vez a GM ameaçou demitir até menos funcionários e o governo prorrogou o desconto.

Uma coisa é certa, conversando ainda hoje com um conhecido meu, ele disse que o mercado não estava aquelas coisas com a redução do IPI, principalmente pro carro usado, e o que eles achavam que a volta do IPI iria ajudar o mercado do usado ao menos andar, isso já foi ate descartado, pois os bancos estão fazendo de tudo pra não conceder crédito a carro usado, pois aquele "meu" 500 a loja disse que não vendeu esta semana porque simplesmente o banco negou o financiamento de um interessado, e segundo a loja o rapaz tinha uma ficha comprovada excelente, e não tinha qualquer restrição no nome, o banco negou alegando simplesmente por não se adequar as políticas do banco.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por thdiani em Seg Jan 21, 2013 1:20 am

É a história do cobertor curto, descobre um lado para cobrir o outro

Isso "ajuda" tbm, no aumento de abandono de carro, principalmente aqui em SP...
avatar
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por Convidad em Seg Jan 21, 2013 1:42 am

Gente, onde vai parar tanto carro que estão fabricando??? Tenho um amigão que trabalha na Nissan (montadora) e segundo ele, a Nissan e a Renault estão se adequando a uma linha de produção de 1 carro por minuto. Some isso a Fiat, VW, GM e Ford (as principais aqui do Brasil).

Até a Toyota disse que vai fabricar 75.000 Etios para 2013.

Outra coisa, a concessionária estão preocupadas com as vendas do inicio de 2013, segundo algumas concessionárias a vendas estão muito longe do esperado, e os estoques do "ainda sem IPI" estão acabando e os que estavam a venda eram pra terem sido vendidos rapidamente, e não aconteceu, então logo eles estão preocupados quando SOMENTE os com IPI normal estiverem disponíveis.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum