Fiat 500 com criança...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiat 500 com criança...

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros em Qui Jan 24, 2013 11:47 am

Pessoal queria ajuda de vcs... Minha esposa esta gravida \o/. Mas com isso vem uma duvida. Alguém aki no fórum tem filho pequeno?

Da pra se virar legal com um bb com o nosso carrinho?

Eu e minha esposa nao pretendemos trocar de carro, pois teríamos que comprar um carro maior, mas menos confortável.

Queria saber se alguém que já tem filho se vira legal, se da pra carregar todas as tralhas e td mais

Flw

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Re: Fiat 500 com criança...

Mensagem por dimroth em Qui Jan 24, 2013 1:16 pm

Eu tenho um menino de 1 ano e 6 meses.

Tenho o carro desde que ele tinha 3 meses, não era o carro principal, mas passou a ser à 5 meses. Dá pra se virar bem. O problema é a fase que eles são transportados no bebê conforto. Dependendo do tamanho do bebê conforto o banco do carona precisa ficar muito pra frente e fica desconfortável.

Mas depois que ele migrou para a cadeirinha, com 1 ano, ficou bem mais interessante. Desde que vc não precise colocar e tirar a cadeirinha a cada passeio, pq se usar o sistema isofix é bem chatinho de engatar e desengatar o cinto de fixação da cadeirinha.

Sempre que preciso levar o carrinho "grande" de passeio dele, eu viro a metade do banco traseiro.

Há quem se stresse no sentido do carro ser 2 portas para prender a criança no banco de trás. Porque o sistema de rebatimento do 500 é ruim.

Outra coisa é a manobra pra tirar o bebê conforto. O mais prático é deixar fixo no carro.

Mas de resto é um pouco apertado, mas tranquilo.

E se precisar de espaço extra para viagens, investe num rack para o teto... e uma daquelas caixas rígidas de bagagem.

[]'s
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Qui Jan 24, 2013 3:39 pm

Vou dar a minha franca e honesta opinião.

Tenho um filho de 14 anos e uma de 5 anos, o de 14 vai susse, mas a de 5 anos...

O problema é a cadeirinha é literalmente impraticável de se utilizar, dependendo da cadeirinha, é mais fácil colocar pelo porta malas do que manobrar pelo banco dianteiro.

Tem um tópico que fala sobre as cadeirinhas e quais os melhores modelos, mas só pra ter uma idéia, a cadeirinha que eu utilizo não encaixa direito no encosto de cabeça, então tinha que encaixar ela por dentro/por trás do encosto.

E pra tirar ela (cadeirinha), era um parto, cheguei ao ponto de comprar outra e deixar fixo lá.

E pra tirar a criança é outra complicação, vou ser franco nesta parte, uma pessoa de estatura normal, um adulto normal ou uma criança, SOZINHA já tem uma certa dificuldade de entrar, e principalmente de sair, então um adulto com mais um criança no colo, tenha certeza que a dificuldade triplica.

Minha esposa adorava o 500, mas uma vez chegamos a discutir feio justamente pela dificuldade de sair de trás com as coisas da "neném".

Outra coisa, carrinho de neném pode esquecer, pelo menos um carrinho normal, mesmo desmontado não cabe no porta malas, vai ter que rebater um dos bancos.

Em resumo, o 500 é um ótimo carro com certeza, mas com criança pequena ele é um carro totalmente ruim.

Se for pra dar um conselho, eu diria o seguinte: compre outro carro, mesmo que seja um mais velho, mas se for pra ficar somente com o 500 você e principalmente sua esposa vão se irritar bastante.

Convidad
Convidado

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros em Qui Jan 24, 2013 4:37 pm

Pô galera desde já agradeço... somos pais de primeira viagem e tenho certeza que o tópico das cadeirinhas vai ser importante pois só agora descobri que tem diferença (pense num cara preparado ahuahuahauhah)...

Quanto a trocar o carro, eu acho difícil pq depois q pegamos o com câmbio dualogic, dificilmente eu, e principalmente minha esposa, não vamos querer voltar para o manual.

Vlw e se mais alguém puder opinar eu agradeço

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Amancio em Qui Jan 24, 2013 5:42 pm

Não tenho filhos, mas já precisei levar algumas vezes meu sobrinho de dois anos para passear. Meu cunhado tem dois carrinhos de bebê: um deles, sim, é necessário rebater um dos bancos traseiros para levar o carrinho, mas o outro cabe certinho no porta-malas. Então, quando saímos para passar, ultimamente só temos levado o "modelo compacto" (que não é menor, só é mais simples).
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

http://euterpe.blog.br/

Mensagem por Convidad em Sex Jan 25, 2013 1:09 am

Cadeirinha e Carrinho tem muuuuitos modelos, você vai ter que procurar um que "dobre" em mais partes, carrinho eu não posso dar muitos palpites, pois o que eu precisei levar não coube mesmo dobrado, e só pra ter uma idéia, um skate (na verdade um long) não cabe facilmente no porta malas, pra colocar ele, eu tinha que rebater um banco, manobrar e depois voltar o banco rebatido pra posição normal.

Vou contar uma história verdadeira, minha mãe tem 65 anos, e num certo dia levei ela pra um lugar, ao sair, ela literalmente entalou entre o banco e a coluna da porta, e olhe que a minha mãe não é "gordinha", pesa 62 ou 65kg, foi hilário rsrsrsrs.

Com uma criança as coisas complicam, isso não tem como negar.

Mas vou mais longe, antes que alguém venha dizer que estou falando mau do carro ou algo do tipo. A verdade é que qualquer carro 2 portas hoje em dia torna-se complicado, pois acabamos acostumando com a facilidade de entrar e sair dos carros 4 portas, ou muitas vezes aqueles que tem carros 2 portas, as vezes nem lembram como é lá trás, pois nunca utilizam com freqüência.

Convidad
Convidado

Mensagem por ricogb em Sex Jan 25, 2013 11:03 am

Pernalonga escreveu:Cadeirinha e Carrinho tem muuuuitos modelos, você vai ter que procurar um que "dobre" em mais partes, carrinho eu não posso dar muitos palpites, pois o que eu precisei levar não coube mesmo dobrado, e só pra ter uma idéia, um skate (na verdade um long) não cabe facilmente no porta malas, pra colocar ele, eu tinha que rebater um banco, manobrar e depois voltar o banco rebatido pra posição normal.

Vou contar uma história verdadeira, minha mãe tem 65 anos, e num certo dia levei ela pra um lugar, ao sair, ela literalmente entalou entre o banco e a coluna da porta, e olhe que a minha mãe não é "gordinha", pesa 62 ou 65kg, foi hilário rsrsrsrs.

Com uma criança as coisas complicam, isso não tem como negar.

Mas vou mais longe, antes que alguém venha dizer que estou falando mau do carro ou algo do tipo. A verdade é que qualquer carro 2 portas hoje em dia torna-se complicado, pois acabamos acostumando com a facilidade de entrar e sair dos carros 4 portas, ou muitas vezes aqueles que tem carros 2 portas, as vezes nem lembram como é lá trás, pois nunca utilizam com freqüência.

Exatamente, some o pouco uso + projeto *esquisito* do 500 e vc vai ver pessoas passando aperto na hora de entrar e sair.
ricogb
Don
Don

Mensagem por Convidad em Sex Jan 25, 2013 3:56 pm

Pois é, minha esposa adorava o carro, mas quando precisava ir no banco de trás por algum motivo, ela reclamava, e no caso dela, a nossa "neném" já tinha 5 anos, ou seja, saia sozinha, fico imaginando se for sair com uma criança de colo e/ou com um moisés.

Só um detalhe, muitos podem dizer que os carros 2 portas tem portas grandes, justamente pra facilitar a entrada e saída de pessoas no banco traseiro, mas no 500 o problema não é a porta, e sim a distancia que o banco dianteiro recua pra frente, e neste caso somente uma cadeirinha/moisés não saem numa boa, imagine com a criança.

Não é fim do mundo, porém não nada prático.

Vou fazer uma comparação, um uno mille 2 portas tem um acesso bem melhor ao banco traseiro do que um 500.

Convidad
Convidado

Mensagem por ricogb em Sex Jan 25, 2013 5:11 pm

Pernalonga escreveu:Pois é, minha esposa adorava o carro, mas quando precisava ir no banco de trás por algum motivo, ela reclamava, e no caso dela, a nossa "neném" já tinha 5 anos, ou seja, saia sozinha, fico imaginando se for sair com uma criança de colo e/ou com um moisés.

Só um detalhe, muitos podem dizer que os carros 2 portas tem portas grandes, justamente pra facilitar a entrada e saída de pessoas no banco traseiro, mas no 500 o problema não é a porta, e sim a distancia que o banco dianteiro recua pra frente, e neste caso somente uma cadeirinha/moisés não saem numa boa, imagine com a criança.

Não é fim do mundo, porém não nada prático.

Vou fazer uma comparação, um uno mille 2 portas tem um acesso bem melhor ao banco traseiro do que um 500.

Fato, e a porta do 500 é muito grande!
Tem que saber entrar, uma perna de cada vez e com o corpo de lado.. Já vi nego intalar pra entrar tb hahahah
ricogb
Don
Don

Mensagem por camilla.mamaaedobento em Sex Dez 26, 2014 4:50 pm

Gente, procurei muito sobre informações sobre 500 e carrinho de bebê e não achei quase nada na internet. Agora, com um bebê de 26 dias e posso dizer que não deu. Era horrível entrar e sair do carro com o bebê. O carro ficou apertado por conta do bebê conforto. Não deu! Contei tudo aqui: http://casadacamilla.blogspot.com.br/
camilla.mamaaedobento
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por b0fh em Sex Dez 26, 2014 8:18 pm

eu tenho uma de 3 anos, sempre levei tranquilamente na cadeirinha. e não precisa estressar com o lance das 2 portas, dá pra colocar ela pra dentro pelo porta malas Smile

já o bebe desconforto certamente seria problema, mas quando era novinha assim só andava no outro carro (livina), e ainda assim era muito ruim pro 'carona'. não sei se existe algum que não seja um trambolho.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : kinder ovo

Mensagem por GuiPR em Sab Jan 03, 2015 9:57 pm

gustavoluis.cortesbarros escreveu:Pessoal queria ajuda de vcs... Minha esposa esta gravida \o/. Mas com isso vem uma duvida. Alguém aki no fórum tem filho pequeno?

Da pra se virar legal com um bb com o nosso carrinho?

Eu e minha esposa nao pretendemos trocar de carro, pois teríamos que comprar um carro maior, mas menos confortável.

Queria saber se alguém que já tem filho se vira legal, se da pra carregar todas as tralhas e td mais

Flw
Tenho uma filha de 2 anos e ando todos os dias com ela (levo e busco na escolinha) e ela adora o carro, ela vem na cadeirinha, mas qto chego na rua de casa a líbero e ela vem surfando...kkkk
Por ser pequeno atrás ela adora.
Como o amigo citou por não ter as portas traseiras Tb já ajuda muito.
Meu outro carro e um Nissan March e ela não curte muito ele nao...kkkkk

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Haas132 em Sex Jan 09, 2015 12:47 am

tenho menino de 5 anos e vai bem pq minha patroa é baxinha , agora no natal rodamos 459 km no branquelo com mala cheia e umas no banco traseiro e a viagem foi mto boa, familia adora o carro.
Haas132
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Escorpião

Mensagem por marcelcf em Sab Out 10, 2015 10:07 am

Tenho uma dica que pra mim funcionou. Coloque o bebê conforto no meio do banco traseiro (fixa um isofix em um banco e o outro lado no outro banco). Dai sobra um pouco mais de espaço para os bancos da frente. Para a gente e nosso bebe de cinco meses deu na medida. Mas não somos altos. Nosso bebê conforto é da marca Chicco com a base. A desvantagem é que não senta mais ninguém atrás. Mas já não sentava mesmo...

marcelcf
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Edson Tonelli em Seg Out 12, 2015 2:07 pm

No tempo de nenem de minhas filhas, a cadeirinha era o colo da mãe...rsrs.
Tive uma puma conversível em 1984, que adaptei uma cadeirinha no centro da parte traseira. De capota baixa passear era a alegria da filha única na época.
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Edson Tonelli em Seg Out 12, 2015 2:48 pm

Hoje é assim
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
nos anos 60 era assim
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

E continuo vivo para lembrar o quanto era divertido  Very Happy

Mas... haviam poucos carros em trânsito, a velocidade era muito menor e embora a inferioridade tecnológica fosse anos luz de distância, não havia muita preocupação com a segurança de ocupantes de veículos. Ainda bem que isso mudou.

Última edição por Edson Tonelli em Seg Out 12, 2015 2:56 pm, editado 1 vez(es)
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Adailton em Seg Out 12, 2015 2:52 pm

Verdade...kkkk!
Cansei de andar no fuscão do meu pai dessa forma quando era nanico...
Smile Wink
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por Convidado em Seg Out 12, 2015 3:25 pm

Hahahaha
Muito engraçado lembrar disso.  Em casa não tinha Fusca quando eu era criança, mas andei muito no porta malas das Caravan que tivemos em casa, ia até deitado, graças a Deus estou vivo, nunca aconteceu nada, mas hoje em dia até minha mãe tem ciência que era muito perigoso rsrs

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Ter Out 13, 2015 7:43 pm

Tom500 escreveu:Hahahaha
Muito engraçado lembrar disso.  Em casa não tinha Fusca quando eu era criança, mas andei muito no porta malas das Caravan que tivemos em casa, ia até deitado, graças a Deus estou vivo, nunca aconteceu nada, mas hoje em dia até minha mãe tem ciência que era muito perigoso rsrs
Cara já dormi muito na mala da Belina do meu tio e já fui pra cabo frio na caçamba de um S10 rsssss

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: