Revisão de 7500km - dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão de 7500km - dúvidas

Mensagem por mig_akira em Qua Jan 30, 2013 10:19 am

Olá pessoal!

Eu acabei de passar os 7500km, e vou fazer a revisão opcional e troca de óleo. Irei fazer o balanceamento, alinhamento, etc.

Queria saber se há alguma coisa que vocês recomendam, por exemplo, sei que é preciso checar bem a marca do óleo usado, pois algumas CSS usam marcas não recomendadas. Algo mais?

Irei fazer a revisão na Marajó de Londrina-PR, na Av. Higienópolis.

Obrigado!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Re: Revisão de 7500km - dúvidas

Mensagem por Convidad em Qua Jan 30, 2013 10:27 am

Essa revisão na verdade só é feira a trica de óleo e filtro, o custo aqui em Curitiba parte de 99,00 (era este valor, ate quero confirmar se ainda a Super Fiat vai manter isso para os membros do clube) ate 147,00 mais que isso fuja rsrsrs.

O óleo é o semi sintético Selenia 15w30.

De resto não tem o que fazer nesta revisão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Liu Bittencourt em Qua Jan 30, 2013 10:50 am

Exatamente.
Só tem que tomar cuidado pq é fato recorrente as super css fiat colocarem o oleo 5w nos cult.

Pernalonga escreveu:Essa revisão na verdade só é feira a trica de óleo e filtro, o custo aqui em Curitiba parte de 99,00 (era este valor, ate quero confirmar se ainda a Super Fiat vai manter isso para os membros do clube) ate 147,00 mais que isso fuja rsrsrs.

O óleo é o semi sintético Selenia 15w30.

De resto não tem o que fazer nesta revisão.

Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por felipelerin em Qua Jan 30, 2013 11:25 am

No MultiAir seria o 5w30?

felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Liu Bittencourt em Qua Jan 30, 2013 2:26 pm

Sim, é o que diz o manual.

felipelerin escreveu:No MultiAir seria o 5w30?

Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por mig_akira em Sex Fev 01, 2013 10:01 am

Valeu pessoal! Levei o carro agora cedo na Fiat Marajó aqui de Londrina-PR, o atendimento até agora foi muito bom. Só na hora que perguntei qual óleo seria colocado, o atendente me disse 'acredito que o 5w30', ao que eu falei que no meu, como é o Cult Flex, o correto seria o 15w30. Ele assentiu, dizendo que achou que era o Sport, mas não anotou...

Não quis ser muito incisivio e insistir, pra não ficar sendo chato, espero que quando eu pegar esteja tudo em ordem!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Liu Bittencourt em Sex Fev 01, 2013 11:43 am

Quando pegar confere a nota fiscal.
Esses caras são relapsos pra cacete, fica de olho.

mig_akira escreveu:Valeu pessoal! Levei o carro agora cedo na Fiat Marajó aqui de Londrina-PR, o atendimento até agora foi muito bom. Só na hora que perguntei qual óleo seria colocado, o atendente me disse 'acredito que o 5w30', ao que eu falei que no meu, como é o Cult Flex, o correto seria o 15w30. Ele assentiu, dizendo que achou que era o Sport, mas não anotou...

Não quis ser muito incisivio e insistir, pra não ficar sendo chato, espero que quando eu pegar esteja tudo em ordem!

Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por zecca em Sex Fev 01, 2013 1:28 pm

Mas qual o problema de colocar o 5w????

Mantendo o 30 no final não muda nada.... Melhora na verdade, às partidas a frio....

O 5w30 é um óleo mais fino, quando frio. Mas quando esquenta mantém a viscosidade 30....

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por mig_akira em Sex Fev 01, 2013 2:12 pm

Putz, olha só que complicado, liguei agora lá pra perguntar, e o atendente não soube informar exatamente porque o cara que está cuidando da revisão está almoçando, mas eu disse que só queria confirmar se o óleo usado será o 15w30, e o cara falou "não, nos 500 Cult o recomendado é o 15w40, esse que é o padrão". Aí perguntei se não seria o 15w30, e ele novamente disse que seria o 15w40...

Eu disse que só ia confirmar e já ligava de volta.

Então o correto mesmo é o 15w30, e não o 40, devo ligar e insistir que seja colocado o 15w30 mesmo?

EDIT -----

Eu baixei o manual do 500 aqui, e parece que realmente é o 15w40 que é usado nos Cult! Coloquei 2 screenshots, por favor digam se eu estou vendo errado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obrigado!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Liu Bittencourt em Sex Fev 01, 2013 3:21 pm

Isso mesmo. É o que está no manual.

mig_akira escreveu:Putz, olha só que complicado, liguei agora lá pra perguntar, e o atendente não soube informar exatamente porque o cara que está cuidando da revisão está almoçando, mas eu disse que só queria confirmar se o óleo usado será o 15w30, e o cara falou "não, nos 500 Cult o recomendado é o 15w40, esse que é o padrão". Aí perguntei se não seria o 15w30, e ele novamente disse que seria o 15w40...

Eu disse que só ia confirmar e já ligava de volta.

Então o correto mesmo é o 15w30, e não o 40, devo ligar e insistir que seja colocado o 15w30 mesmo?

EDIT -----

Eu baixei o manual do 500 aqui, e parece que realmente é o 15w40 que é usado nos Cult! Coloquei 2 screenshots, por favor digam se eu estou vendo errado.

Obrigado!

Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Sex Fev 01, 2013 7:29 pm

Vou colocar gasolina no fogo:

Papel aceita tudo, então a melhor coisa que teria que ser feito neste caso, era acompanhar a troca e verificar qual óleo foi colocado, pois garanto que vão falar que colocaram o que você quiser, sendo que eles podem ter colocado sabe Deus qual.

Como citaram acima, colocar o 5w30 no Cult não tem problema, o que não pode acontecer é voltar pro 15w30 depois, por um motivo: um é semi-sintético e o outro é 100% sintético.

Agora o que não se deve aceitar é o 15w40.

Convidad
Convidado

Mensagem por zecca em Sex Fev 01, 2013 7:47 pm

Pernalonga escreveu:Vou colocar gasolina no fogo:

Papel aceita tudo, então a melhor coisa que teria que ser feito neste caso, era acompanhar a troca e verificar qual óleo foi colocado, pois garanto que vão falar que colocaram o que você quiser, sendo que eles podem ter colocado sabe Deus qual.

Como citaram acima, colocar o 5w30 no Cult não tem problema, o que não pode acontecer é voltar pro 15w30 depois, por um motivo: um é semi-sintético e o outro é 100% sintético.

Pega nada misturar, hoje em dia os óleos são misciveis...

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por mig_akira em Seg Fev 04, 2013 2:39 pm

Pois é pessoal, eles colocaram o óleo 5w30! Eu mencionei que o correto de acordo com o manual seria o 15w40, e eles não tinham no momento, pediram desculpas e já fizeram o pedido pra efetuar a troca.

Pernalonga escreveu:Vou colocar gasolina no fogo:

Ué mas no caso não seria o 15w40 o correto, de acordo com o manual? (Para o Cult).

Obrigado!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: