[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por GuiPR em Qua Abr 23, 2014 2:32 pm

DecomedRJ escreveu:Cara óleo com embalagem lacrada não tem validade. A partir do momento que abriu a embalagem tem validade de 1 ano. Eu troco a cada 7500 km pq sempre chego nisso antes de 1 ano.
A ultima troca foi  Out/2013 então to fechando 6 meses, porém para os 7500km faltam ainda 2000km essa que é a minha duvida, por tempo ou km...

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Qua Abr 23, 2014 2:42 pm

GuiPR escreveu:
DecomedRJ escreveu:Cara óleo com embalagem lacrada não tem validade. A partir do momento que abriu a embalagem tem validade de 1 ano. Eu troco a cada 7500 km pq sempre chego nisso antes de 1 ano.
A ultima troca foi  Out/2013 então to fechando 6 meses, porém para os 7500km faltam ainda 2000km essa que é a minha duvida, por tempo ou km...

Sim entendi, eu esperaria pra chegar aos 7500 km. No entanto, uma coisa que já levantei em outro tópico e o Herrera comentou é o nível do óleo. Eu já notei que esse motor do Cult consome bastante óleo. Próximo da minha última troca (revisão d 15.000 km) vi que estava no min o óleo e meu carro não tem vazamento de óleo. Enfim, dá uma olhada no nível de óleo e se tiver baixo e quiser trocar é uma boa, melhor que completar. Não esqueça de trocar o filtro junto. No entanto, se tiver normal eu só trocaria com 7500 km.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por bludabi em Sab Maio 17, 2014 4:16 pm

Devo trocar o óleo do 500 cult somente na css, ou posso trocar por outro óleo? Como meu carro saiu da garantia, quero colocar o Lubrax Tecno API SN 15W-40 ACEA A3-02, ou seja, com as mesmas especificações com a vantagem de que o Lubrax é SN e o Selènia é SM. 
Acho que não é problema, certo?

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por welson.martins.5 em Qua Jun 18, 2014 5:32 pm

Esse assunto da troca de óleo continua me perseguindo: o óleo do 500 Cult Dualogic (2014) baixa demais ! Quase não chega aos 5.000 kms! O detalhe é que no manual eles falam 7.500 à 15.000 kms, entretanto existe um adendo que é "normal" baixar 400 ml a cada 1.000 kms, ou seja, com 6.000 kms seria normal se ele estivesse com apenas 300 ml pra acabar totalmente o óleo !!! É um absurdo esses números, boas vem ocorrendo comigo sempre.

welson.martins.5
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Qua Jun 18, 2014 5:39 pm

welson.martins.5 escreveu:Esse assunto da troca de óleo continua me perseguindo: o óleo do 500 Cult Dualogic (2014) baixa demais ! Quase não chega aos 5.000 kms! O detalhe é que no manual eles falam 7.500 à 15.000 kms, entretanto existe um adendo que é "normal" baixar 400 ml a cada 1.000 kms, ou seja, com 6.000 kms seria normal se ele estivesse com apenas 300 ml pra acabar totalmente o óleo !!! É um absurdo esses números, boas vem ocorrendo comigo sempre.

Cara troquei o meu Cult manual 12/12 com 7500 km e tava na posição adequada quase próximo do máximo.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por alessandrosoria em Qua Jul 16, 2014 3:40 am

Já li em tantos lugares que o 16v 100cv usa o 5w30 sintético que tive que recorrer ao manual.

Aqui diz 15w40 SL semi-sintético, igual aos EVO 8v.

alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por lucasw em Ter Jul 22, 2014 2:15 pm

Pessoal a questão é simples. 
15W40 é Semi Sintético (50% Mineral e 50% Sintético) enquanto o 5W30 é 100% Sintético.
O Motivo do uso no passado recente do 15W40 0 é que o custo seria menor com óleo 50% Sintético e ele teria mais qualidade que um óleo 100% Mineral num preço intermediário entre 100% Mineral e 100% Sintético. Porém com a evolução dos motores e praticamente todas montadoras agora recomendando o uso do 5W30 o custo do mesmo caiu devido a alta produção.
Logo atualmente a Fiat recomenda em seus novos motores o 5W30 que é superior ao 15W40 por ser 100% Sintético. 
Assim como eu usava no Focus agora no 500 também só vai 5W30 e posso garantir que só há benefícios. 
Abraços.

lucasw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por brunofj em Qua Mar 04, 2015 4:24 pm

Pessoal, minha dúvida é a seguinte (já dei uma olhada nos tópicos e não achei as respostas, por isso peço desculpas se estou perguntando algum assunto já batido aqui):

Meu 500 cult dualogic vai completar 1 ano. Mas não chegou nos 10.000km (está com 7500km)

1) Trocar o óleo fora da CSS acarreta perda da garantia? Meu palpite é que não, mas queria confirmar com vocês

2) Trocando o óleo com 7500km, na revisão de 10.000km eles trocam novamente?

3) Recomendam alguma CSS de confiança em SP?

4) Vocês usam o serviço de leva e traz do Clube L'Unico? Se sim, ele "leva E traz"? Como fazem para pagar pelo serviço da troca do óleo ou revisão?

Obrigado!

brunofj
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidado em Qua Mar 04, 2015 6:01 pm

brunofj escreveu:Pessoal, minha dúvida é a seguinte (já dei uma olhada nos tópicos e não achei as respostas, por isso peço desculpas se estou perguntando algum assunto já batido aqui):

Meu 500 cult dualogic vai completar 1 ano. Mas não chegou nos 10.000km (está com 7500km)

1) Trocar o óleo fora da CSS acarreta perda da garantia? Meu palpite é que não, mas queria confirmar com vocês

2) Trocando o óleo com 7500km, na revisão de 10.000km eles trocam novamente?

3) Recomendam alguma CSS de confiança em SP?

4) Vocês usam o serviço de leva e traz do Clube L'Unico? Se sim, ele "leva E traz"? Como fazem para pagar pelo serviço da troca do óleo ou revisão?

Obrigado!

1-) Carro estando na garantia, ideial é procurar a concessionária para a troca de óleo, pra evitar que se der problemas, eles venham a alegar perda parcial da garantia. O preço dessa troca não fica muito caro na concessionaria.

2-) Não existe revisão de 10.000km rodados, a primeira vai ser somente aos 15.000km.

Convidado
Convidado

Mensagem por brunofj em Qua Mar 04, 2015 11:40 pm

perfeito! Obrigado Tom500! Smile

brunofj
Picciotto
Picciotto

Baixa no Óleo do Motor - 500 Sport Air 2013/2014

Mensagem por Fernando Vasconcelos em Ter Jun 23, 2015 3:31 pm

Realizei recentemente a troca de óleo do meu Fiat 500 e após rodar aproximadamente 1200 km constatei uma baixa no nível de óleo do motor de quase 1 litro!!

Tenho utilizado o óleo recomendado pela fabricante (SW 15 30).

Não há nenhum sinal de vazamento e o carro não apresenta sinais de estar queimando óleo (fumaça escura). Além disso, o escapamento está seco, apenas com fuligem.

Já tive um carro com problema de queima de óleo e o escapamento ficava úmido, com uma borra escura na parte interna.

Queria saber se algum proprietário de 500 Sport já experimentou algo semelhante. Meu mecânico de confiança sugeriu trocar o óleo por um pouco mais grosso na próxima 

troca, alguém sabe se teria problema?

Valeu!

Fernando Vasconcelos
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Bola 8

Mensagem por DecomedRJ em Ter Jun 23, 2015 5:10 pm

Fernando Vasconcelos escreveu:Realizei recentemente a troca de óleo do meu Fiat 500 e após rodar aproximadamente 1200 km constatei uma baixa no nível de óleo do motor de quase 1 litro!!

Tenho utilizado o óleo recomendado pela fabricante (SW 15 30).

Não há nenhum sinal de vazamento e o carro não apresenta sinais de estar queimando óleo (fumaça escura). Além disso, o escapamento está seco, apenas com fuligem.

Já tive um carro com problema de queima de óleo e o escapamento ficava úmido, com uma borra escura na parte interna.

Queria saber se algum proprietário de 500 Sport já experimentou algo semelhante. Meu mecânico de confiança sugeriu trocar o óleo por um pouco mais grosso na próxima 

troca, alguém sabe se teria problema?

Valeu!

Também uso esse óleo (o meu carro é um Cult 12/12) e quase chegando numa das trocas conferi a vareta e estava menos do que a metade. Completei com o que sobrou da última troca e quando chegou a data correta baixei tudo e troquei óleo e filtro. 
Outro participante daqui do RJ teve problema similar, mas o dele é um Sport com motor MultiAir. 
Eu sempre adoto a postura de trocar o óleo de a cada 7500 km e uma troca (a da revisão faço na CSS) e a outra eu troco por minha conta. 
Sobre botar um óleo mais grosso, eu sinceramente prefiro seguir o que consta no manual apesar de saber das inúmeras críticas a esse óleo Selenia que a Fiat indica. 
Caso fosse mudar eu cogitaria trocar por óleos da Motul ou da Mobil.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por andermen em Ter Jun 23, 2015 6:05 pm

Muito provavelmente colocaram oleo de menos no motor, pois o correto sao 4 litros para o multiair, e no manual antigo estava errado

andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Convidado em Qua Jun 24, 2015 12:35 pm

andermen escreveu:Muito provavelmente colocaram oleo de menos no motor, pois o correto sao 4 litros para o multiair, e no manual antigo estava errado

Serio? Caramba, olha a Fiat fazendo merda com o motor Multi Air...
Como ficou sabendo dessa informação?

Convidado
Convidado

Mensagem por herreralex em Qua Jun 24, 2015 4:40 pm

Bom saber disso, tenho costume em trocar o óleo a cada 7.500kms e sempre ele tá abaixo do nivel perto da troca, ai eu completo com o óleo que sobrou da revisão!

herreralex
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Coccinella

Mensagem por andermen em Qui Jun 25, 2015 4:46 am

Tom500 escreveu:
andermen escreveu:Muito provavelmente colocaram oleo de menos no motor, pois o correto sao 4 litros para o multiair, e no manual antigo estava errado

Serio? Caramba, olha a Fiat fazendo merda com o motor Multi Air...
Como ficou sabendo dessa informação?

São exatamente 3,7 litros para o Multiair e mais o gole do filtro, e no primeiro Sport que tive o manual dizia 3 litros

andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Nobre em Seg Set 14, 2015 4:04 pm

Pessoal que tem o Multiair FLEX pode me dizer se o óleo e filtro são os mesmo mesmos do somente à gasolina?

O carro da minha namorada é 13/13, gasolina no documento, porém veio com motor FLEX.

Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Edson Tonelli em Qui Set 17, 2015 3:40 pm

Este vídeo é bem antigo, mas muito elucidativo. Esclarece muito, mas muito mesmo.

Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Nobre em Sab Set 26, 2015 3:00 pm

Pessoal, alguém por caridade pode informar o óleo utilizado nos Multiair flex? O manual que tenho é do modelo à gasolina e tenho medo de ter havido alguma mudança...

Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidado em Dom Set 27, 2015 5:10 am

Nobre escreveu:Pessoal, alguém por caridade pode informar o óleo utilizado nos Multiair flex? O manual que tenho é do modelo à gasolina e tenho medo de ter havido alguma mudança...
Veja no site da Fiat, ela disponibiza todos manuais dos últimos anos para download de forma gratuita.

Convidado
Convidado

Mensagem por Nobre em Dom Set 27, 2015 4:42 pm

Tom500 escreveu:
Nobre escreveu:Pessoal, alguém por caridade pode informar o óleo utilizado nos Multiair flex? O manual que tenho é do modelo à gasolina e tenho medo de ter havido alguma mudança...
Veja no site da Fiat, ela disponibiza todos manuais dos últimos anos para download de forma gratuita.
Tom, a beleza de site da Fiat não "linka". Testei em 3 navegadores.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por aluizio.filho em Seg Set 28, 2015 1:53 am

Segundo o manual 2014, que contempla os motores 1.4 16V Flex, o óleo recomendado na pág. E-15 é o Selenia K Pure Energy 5W30 (sintético).

aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por Aline.MS em Dom Maio 08, 2016 3:29 pm

Olá pessoal, fiz a última troca de óleo no meu Cult final do ano, e por esses dias dei uma checada e estava próximo do mínimo, fui até a css e eles alegaram que é normal, que o óleo baixa mesmo. Alguém sabe explicar porque isso acontece? Eu e meu pai ficamos discutindo aqui, porque todos os carros que ele teve, o óleo sempre se manteve no mesmo nível, e o nosso Cult não, pensamos que pode ter algo errado (esse é nosso primeiro fiat). Sem falar que a css completou o óleo sem comunicar, porque andei checando novamente hoje e do nada apareceu mais óleo na régua. Mágica!

Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Dom Maio 08, 2016 8:03 pm

Aline.MS escreveu:Olá pessoal, fiz a última troca de óleo no meu Cult final do ano, e por esses dias dei uma checada e estava próximo do mínimo, fui até a css e eles alegaram que é normal, que o óleo baixa mesmo. Alguém sabe explicar porque isso acontece? Eu e meu pai ficamos discutindo aqui, porque todos os carros que ele teve, o óleo sempre se manteve no mesmo nível, e o nosso Cult não, pensamos que pode ter algo errado (esse é nosso primeiro fiat). Sem falar que a css completou o óleo sem comunicar, porque andei checando novamente hoje e do nada apareceu mais óleo na régua. Mágica!
Aline, não considero isso normal. Estou no terceiro Fiat 500 (os dois primeiros foram Cult) e nenhum dos três baixou óleo no tempo que fiquei com eles.
No seu caso, recomendo verificar se não há nenhum vazamento que possa ter feito o nível baixar.
Vale lembrar que borrachas e juntas do motor ficam numa região do carro que é de alta temperatura e ressecamentos podem ocorrer em qualquer marca ou tipo de carro. 
Uma dica que sempre dou é verificar a cada troca de óleo se foi colocada a quantia correta. Certa vez achei que um carro da empresa que trabalhava estava baixando óleo, mas não estava. O funcionário que havia levado pra fazer a troca não verificou o colocaram menos que o indicado.  Mandei pra concessionária e nada foi detectado, solicitei nova troca e nunca mais baixou.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Ter Maio 10, 2016 3:10 pm

Bom além de verificar o que o Tom, recomendo verificar de fato quantos litros botaram de oleo no seu carro, pois ja tive problemas do oleo "baixar" pq os caras da CSS botaram uma menor quantidade do que a recomendada pelo manual.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Edson Tonelli em Sab Jul 09, 2016 1:40 am

Quando comprei meu carro (fiat500) na concessionária fiat Andreta de Amparo sp, acabara de ser feita a revisão dos 15 mil e eles me franquearam uma troca de óleo. 
Eu é quem faço as trocas de óleo dos veículos que tenho. Isso por gosto e por zelo pela máquinas... em casa posso deixar o óleo escorrer por horas eliminando o máximo possível do óleo vencido ... Torquear com respeito os parafusos ... limpar todos os respiros ... substituir os filtros.
Mas como era "boca livre", pé na estrada e vamos lá.
Fiquei como todo velho chato acompanhando o serviço e tenho de parabenizar os profissionais pela execução do Trabalho.

Não se trata de uma carro comum. Pois há necessidade do elevador para um serviço descente. O capa plástica inferior tem de ser retirada e uma barra também para posteriormente ser retirado o bujão que é feito com chave allen  12" ... Enfim; fizeram um bom serviço.

Em casa retirar o protetor de motor é tranquilo e a barra exigira mais espaço. A não retirada da barra com certeza fará capilarizar o óleo por ela mesma ocasionando muita sujeira no piso pela impresibilidade de onde cairá o óleo.

Resumindo : Troque o óleo de seu Fiat 500 em estabelecimentos sérios e comprometidos com a qualidade dos serviços.

Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: