Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Mensagem por Zolet em Qui Fev 21, 2013 8:24 am

Muito obrigado pela sua atitude hoje de manhã no acidente com o motoqueiro!

Eu estava muito nervoso pra fazer aquilo que tu fez, e pela atitude tu merece meu reconhecimento.

Aos demais que lerem isso, vo escrever o relato, talvez assim eu me acalme...

Chegando ao trabalho hoje, por volta das 6:30, assim que saio da rodovia e entro na via de acesso um motoqueiro cai na minha frente! Não havia mais ninguem na via, só eu e ele. Só pra ter uma ideia, a via de acesso é uma curva a direita bem aberta, com duas faixas onde o povo passa facil a mais de 60km/h.

Ressalva 1. O ABS funciona e muito bem (eu também freiei no oleo...)

Primeira reação: paro o carro na faixa mais a direita, ligo o alerta e fico na frente do motoqueiro. Sou mais visivel de carro do que uma moto no chão. Não sai do carro tambem por segurança. Penso que assim a chance do acidente ser ainda maior diminui, tudo bem bater no meu carro, menos mal que atropelar e matar alguem

Pergunto ao motoqueiro se esta tudo bem, ele fala que sim.

Nesse momento chega o citado colega e tambem para, na faixa mais a esquerda, tambem sinalizando pro pessoal que vem atras. A via fica parcialmente "fechada", até resolver a situação.

Eis que vem aquele cidadão. Aquele mesmo conhecido. Ja tinha outros carros parados e ele vem lá de tras passando no meio dos carros e dos dois 500. Buzina. Nessa hora olho para tras pela janela e vejo ele buzinando e fazendo sinal pra tirar a moto do meio.

Ja estava nervoso e nessa hora meu sangue subiu! O motoqueiro ainda tava tonto do tombo e o cara ali buzinando. Comecei a chinga o cidadão, chamei-o de "mal educado", perguntei se ele era cego e não tava vendo o cara jogado no chão e falei pra ele ficar quieto e na dele. Vi a expressão de susto sendo criada na face dele.

Bom, eis que entra nosso colega com uma atitude simples, mas muito humana. Desce do carro e vai conversar com o cara, o oferece ajuda...

Pode parecer pouco, mas acalmo os animos e tenho certeza que ajudou nosso amigo cidadão buzinador entender melhor a situação, evitar talvez que o mesmo tomasse uma atitude de enfiar o carro e quere passar a qualquer custo.

Além disso eu estava tão nervoso com a falta de educação do amigo motorista que esqueci que o motoqueiro tava ali precisando de ajuda!

Por fim o motoqueiro tirou a moto e o transito foi liberado. Estamos falando de 3 minutos de cena no maximo. Sei que tem motoqueiros que são doidos, mas não posso julgar esse pois não o conheço e ele não estava fazendo nada de errado na hora que caiu.

No fim das contas é um ser-humano que precisa de ajuda. Enquanto o cidadão que buzina é um sem noção que acha que o transito é só dele.

Bom, desabafos a parte, o meu reconhecimento novamente.

Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Re: Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Mensagem por andermen em Qui Fev 21, 2013 7:58 pm

Parabens a ambos os colegas ! Ainda temos bons cidadães nessa terra de mal educados !

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Adailton em Qui Fev 21, 2013 9:08 pm

Quem bom que estão todos bem! Very Happy
Abraço...
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por Conteúdo patrocinado