Fiat 500 dualogic morre quando reduz de segunda para primeira marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiat 500 dualogic morre quando reduz de segunda para primeira marcha

Mensagem por Pedro Gabriel em Seg Ago 05, 2013 9:23 pm

Boa noite galera, estou com um problema no meu 500 cult dualogic, em alguns morros quando meu carro vai reduzir de segunda para primeira, ele morre. Isso é normal em todos os 500 dualogic?? Ou o meu cambio esta com algum problema? Creio que não, pois desde que tirei o carro da consecionaria ele apresenta esse problema.
Abraços!
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Re: Fiat 500 dualogic morre quando reduz de segunda para primeira marcha

Mensagem por Convidado em Seg Ago 05, 2013 10:55 pm

Eu creio que o problema esteja na sua adaptação de condução com o cambio Dualogic.
O Dualogic só engata primeira marcha quando o carro esta praticamente parado, experimente deixar o carro parar de vez pra depois seguir, isso deve resolver.

Convidado
Convidado

Mensagem por Pedro Gabriel em Ter Ago 06, 2013 11:35 am

Tom500 escreveu:Eu creio que o problema esteja na sua adaptação de condução com o cambio Dualogic.
O Dualogic só engata primeira marcha quando o carro esta praticamente parado, experimente deixar o carro parar de vez pra depois seguir, isso deve resolver.

Agora, antes de entrar nos morros mais fortes eu reduzo para primeira marcha manualmente. Mas isso é normal do cambio dualogic? ou o problema está no meu carro?
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por faugustom em Ter Ago 06, 2013 2:14 pm

Pedro Gabriel escreveu:
Tom500 escreveu:Eu creio que o problema esteja na sua adaptação de condução com o cambio Dualogic.

Agora, antes de entrar nos morros mais fortes eu reduzo para primeira marcha manualmente. Mas isso é normal do cambio dualogic? ou o problema está no meu carro?
Não costumo reduzir manual, apenas freio e o cambio reduz altomagicamente...

Não é o idelal, mas é normal... o cambio não tem como saber q vc vai pegar uma subida, ele só "percebe" quando a velocidade é reduzida bruscamente, mas aí vc já está na subida e o cambio não tem "tempo" de se ajustar... outra situação que acontece comigo é no retorno de rua sem saída. Tenho que parar a direita, esperar os carros passarem e então acelerar p/ esquerda... quando freio antes do meio-fio oposto sinto um tranco, pois o cambio não espera...
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagem por R.chiaradia em Ter Ago 06, 2013 2:20 pm

Pedro Gabriel escreveu:

de fato isso não é normal; o meu 500 multiair manual, está na css com problema muito similar, se não for igual; no meu caso, muitas vezes quando pisava na embreagem em baixa rotação ele morria, inclusive parado no semáforo em ponto morto! o que pude reparar é que isto acontece com mais frequência com o motor frio!
depois de uma olhada neste outro tópico ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]); assim que retirar o veículo posto aqui.
abs.,

R.chiaradia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por faugustom em Ter Ago 06, 2013 2:52 pm

R.chiaradia escreveu:
Pedro Gabriel escreveu:

de fato isso não é normal; o meu 500 multiair manual, está na css com problema muito similar, se não for igual; no meu caso, muitas vezes quando pisava na embreagem em baixa rotação ele morria, inclusive parado no semáforo em ponto morto! o que pude reparar é que isto acontece com mais frequência com o motor frio!
depois de uma olhada neste outro tópico ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]); assim que retirar o veículo posto aqui.
abs.,

são câmbios diferentes, no primeiro caso, é o dualogic que não reduz a marcha a tempo, então o carro apaga...
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagem por rhessel em Ter Ago 06, 2013 5:04 pm

O meu fez isso uma única vez, subindo um lomba também. Não acho que seja normal. Mas é uma questão da programação do câmbio e da adaptação do motorista. Infelizmente o Dualogic não é perfeito...
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

http://rph95octanas.blogspot.com/

Mensagem por Vinicius Andrade em Ter Ago 06, 2013 6:35 pm

isso aconteceu comigo 3x duas foram reduzindo o carro falhou e morreu, outra foi andando e o carro simplesmente apagou o fogo...
levei o carro na concessionária.. mandei atualizar o computador de bordo.. sim isso mesmo, existem atualizações mas a fiat não divulga.
Feito isso oo carro começava a a cortar a rotaçao mas nao chegava a morrer pois eu acelerava.. 
voltei a CCS fizeram uma bateria de testes com o carro e nada encontraram..
daí conversando em off com um mecanico da oficina ele me perguntou q gasolina eu usava.. eu disse ADITIVADA.. 
ele falou pra eu mudar de posto.. colocasse somente V-power
(a aditivada q eu usava era aquela "promocional", com mesmo preço da comum )
Bom feito isso.. o carro nunca mais deu qqr tipo de problema c esse do cambio.. 
só as vezes q quando ele fica parado muito tempo a rotacao comeca a cair e ele parece que vai morrer, mas nao morre..
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Pedro Gabriel em Qua Ago 07, 2013 8:32 pm

faugustom escreveu:
Pedro Gabriel escreveu:

Não costumo reduzir manual, apenas freio e o cambio reduz altomagicamente...

Não é o idelal, mas é normal... o cambio não tem como saber q vc vai pegar uma subida, ele só "percebe" quando a velocidade é reduzida bruscamente, mas aí vc já está na subida e o cambio não tem "tempo" de se ajustar... outra situação que acontece comigo é no retorno de rua sem saída. Tenho que parar a direita, esperar os carros passarem e então acelerar p/ esquerda... quando freio antes do meio-fio oposto sinto um tranco, pois o cambio não espera...

Tambem costumo freiar ate o carro quase parar antes de subir um morro forte.. Mas acho que o cambio poderia ser um pouco mais agil para reduzir.. =/ Infelizmente é um defeito do cambio, mas de fácil adaptação.. vou Seguir os conselhos, tentar mudar de gasolina para ver se resolve.. Valeu ae galera! Mesmo com esse defeito não perco a paixao pelo carrinho.. hahhah Cada dia fico mais satisfeito com ele!
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: