Versões do Fiat 500 importado do México

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Versões do Fiat 500 importado do México

Mensagem por Vione em Qua Jul 20, 2011 6:57 pm

Saem Pop e Lounge, entram Cult, Sport Air e Lounge Air, com suas respectivas versões Dualogic para a primeira e Automática para a segunda. Pelo menos é o que afirma a imprensa especializada, citando como fonte algumas telas do treinamento recebido pelas revendas. Teremos também uma série especial chamada Prima Edizione, limitada a 500 unidades.

Existem algumas diferenças entre o 500 mexicano e o polonês que vão além das diferenças estruturais que a homologação nos EUA exigiu. Não teremos mais o motor 1.4 16v que equipou o modelo até agora, nem a caixa manual de 6 velocidades. Entra o moderno motor MultiAir, que apesar de possuir mesma potência e torque do fire, apresenta uma curva de torque mais plana e consumo menor. Além dele, teremos o "velho" 1.4 Evo Flex, que hoje equipa o novo Uno.

Além disso teremos também, pela primeira vez, um cambio automático "de verdade", além do manual de 5 marchas. Tudo isso a partir de pouco mais de 40 mil, já com airbag, abs, esp, hillholder e mais uma série de outros ítens de fazer inveja a muito carro "grande".

O que vocês acham disso tudo? Será que é bom demais pra ser verdade?

Vione
Amministratore
Amministratore

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Re: Versões do Fiat 500 importado do México

Mensagem por MAVRS em Sab Set 17, 2011 11:14 pm

Minha primeira impressão é de que agora as vendas deste carrinho tão simpático vão decolar e cair no gosto do brasileiro.

Hoje fiz um test-drive da versão Cult com câmbio Dualogic, tinha lá meus receios quanto à caixa de marchas, porém conclui que a troca manual é bem agradável com tal câmbio devido ao fato de que não precisa parar de acelerar para mudar a marcha, mas aqueles habituados com o tradicional câmbio manual irão tirar/aliviar o pé do acelerador no momento da troca. E a troca no sistema automatizado realmente proporcionam aquele tranco e certa demora. Mas com relaçãoao carro em si, simplesmente adorei e achei até o motor 1.4 EVO Flex esperto para o trânsito urbano, aliado à leveza do brinquedo. Interior comfortável, volante forrado com couro, bancos revestidos com tecido (assento e metade inferior do encosto) e couro (metade superior e encostos de cabeça), fácil de achar a melhor posição de dirigir. Esqueci de verificar se há ajuste de direção (altura e profundidade). Tenho essa regulagem no meu C3 e é muito prática !!!! Ágil, gostoso de fazer curvas, e só faltou uma reta maior para alcançar uma velocidade maior. Interior silencioso, e no modelo do test-drive o rádio não estava funcionando, mas imagino a qualidade do som BOSE, marca de renome internacional. E voltando ao fator motor, imagino o 1.4 16v Multiair com alguns cavalos e torque a mais, esse último alcançado antes das 4000 rpm, melhor que do 1.4 EVO que chega somente na casa das 6000rpm.

Agora é ficar antenado nas notícias e aguardar o momento certo para fechar negócio.

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Vione em Dom Set 18, 2011 7:35 pm

Bacana, MAVRS! Ainda não tive tempo de ir lá fazer meu TD, mas não tardo...

Segundo o site BestCars (reportagem aqui), a diferença entre o EVO e o MultiAir não foi tão expressiva a ponto de justificar a troca, você viu? Segundo eles, o MA ganha pouco em torque. Se fizer um TD nele, posta suas impressões aqui pra gente!

Sobre o som da BOSE ser vendido somente junto ao teto solar, o que você achou? Eu pessoalmente não gostei, porque sou alto e bato a cabeça no teto em carros com skydome Sad Mas nem tudo é perfeito, né.

Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagem por MAVRS em Dom Set 18, 2011 8:13 pm

Faça o test-drive e você verá que sua altura não será problema, há vários ajustes para achar a melhor posição de dirigir. Qual a sua altura ? Eu tenho 1,75 e achei todos os ajustes bem rápido.

Por sorte aqui em Santos tem duas concessionárias FIAT, qualquer dia vou na outra fazer outro test-drive.

Vá logo fazer e não se esqueça de pedir o cupom para você se cadastrar e concorrer a prêmios e um 500 Cult !!! Já fiz meu cadastro !!! Só falta a sorte me ajudar, nesse caso nem poderei reclamar de ser o EVO.
Detalhe do EVO é que o torque máximo (12,6) só aparece lá pelas 6500rpm, mas na prática pelo carro ser leve se torna bem ágil.
Me surpreendi com a desenvoltura do Dualogic na forma manual, no automatizado nem pensar !!!

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Vione em Dom Set 18, 2011 8:19 pm

Eu tenho 1,85... Nada de outro mundo, mas meu amigo tinha um punto com teto e eu tinha que andar com a cabeça inclinada pra caber! ahhaha
E em análises feitas lá nos EUA o pessoal reclamou disso também. De qualquer modo vou tirar a prova sim!

O torque máximo do EVO aparece mais cedo, não? Se não me engano em torno de 3500rpm, mas não tenho certeza.

Meu punto é 1.4 e a questão toda gira em torno de como você troca as marchas. Consigo andar bem com ele, mesmo sendo razoavelmente pesado, inclusive na estrada, mas o consumo cai. Ao mesmo tempo, com outro modo de dirigir, consigo fazer 15km/l com ele na estrada e 13,5 em ciclo misto. No 500 espero um desempenho melhor.

Como bebe o seu C3, MAVRS?

Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagem por MAVRS em Dom Set 18, 2011 8:26 pm

Por ser flex e novo, 1500km rodados em quase um ano de uso, está fazendo uma média de 7/8km/l, mas hoje após completar o tanque e colocar quase 30 litros apresentou a média de 9,44 km/l. Explicação: viagem à capital e pouco kms rodados na cidade.

Detalhe, certamente daqui uma semana estará com quase 2000km, ele foi p/ o interior com meu pai e retorna na próxima semana somente.

Ficarei com o i30 dele para mandar à revisão.
Mas rodo muito mais de moto por conta da facildade e do meu serviço.

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Vione em Dom Set 18, 2011 9:06 pm

Nossa, seu C3 está 0Km! Deve dar até dó de vender. Meu punto já rodou 30000km nesses 2 anos de estrada, o que é pouco ainda comparado com o pessoal estradeiro.

Como anda o i30?

Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagem por MAVRS em Ter Set 20, 2011 9:13 pm

Já tive dó de vender o Ka com 7000km rodados.

Imagina esse C3, série especial, e até hoje não vi nenhum igual ao meu, tanto em cor quanto em configuração, no caso câmbio manual. Isso porque a segunda tiragem da série Solaris teve perto de 2000/3000 unidades.

Aqui em Santos não tem nem 10 unidades entre o primeiro e o segundo lote.

Mas também ainda estou em lua-de-mel com meu carro.

O i30 é outra história, são 145cv numa usina 2,0l !!! Basta encostar o pé p/ o bicho saltar !!! E dito pelo meu pai, até muda a maneira de dirigir na estrada por conta da suspensão traseira multlink. E uma curiosidade é a relação da terceira marcha, no caso do câmbio manual, bem elástica, tranquilamente se engata a 40 km/h e vai tranquilo até uns 90 km/h, daí passe à 4a. e assim a 5a. Em relação aos pequenos ele é bem largo e não dá para fazer muito enquanto não se tem o carro na mão. Por isso toco na ponta dos dedos. Sinceramente eu teria um. Mas não é um carro para se apaixonar. É um carro bem recheado de equipamentos só com câmbio automático, diga até controle de tração e teto. Mas curto os pequenos ágeis. Quem sabe um dia o i30 cai na minha mão na estrada !!!!!

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Vione em Sab Set 24, 2011 10:12 pm

Nossa.. vender um carro com 7k rodados deve dar dor no coração demais!

Não pensa em guardar o C3 pra coleção, já que é uma série tão exclusiva?

Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagem por MAVRS em Dom Set 25, 2011 5:39 pm

Vione escreveu:Nossa.. vender um carro com 7k rodados deve dar dor no coração demais!

Não pensa em guardar o C3 pra coleção, já que é uma série tão exclusiva?

[i]Pensar, penso sim, mas e o bolso ? E a vaga na garagem ? Não sou tão afortunado assim (rsrsrsrs).......... mas quem sabe no futuro consigo adquirir o 500 e manter o C3....

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Vione em Dom Set 25, 2011 10:34 pm

Seria com certeza um investimento e tanto! De qualquer modo, um investimento com retorno beeem a longo prazo.
De vez em quando aparecem reportagens sobre casos assim, de carros antigos pouquíssimo rodados, dá gosto de ver!

Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagem por MAVRS em Qua Set 28, 2011 9:55 pm

Estive uma única vez numa exposição do gênero aqui em Santos, num local fechado perto de casa.

Aí me recordei quando criança e lia revistas 4 Rodas, acompanhava a evolução dos modelos, ainda numa época retraída, mercado fechado para a tecnologia externa, e também o boom dos anos 90 !!! Mas é sempre bom, ver carros antigos que fizeram parte até do dia-a-dia, como Fuscas, Brasílias, Opalas, entre outros bem mais antigos de épocas passadas.

Será que um dia olharemos para trás numa dessas exposições e encontraremos nossos modelos atuais ?

Eu pretendo viver para isso !!!!

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sex Nov 04, 2011 9:47 pm

Fiz meu TD no Cult Dualogic. Achei o câmbio macio, com trocas serenas, boa empunhadura e conforto na direção do carro, boa resposta no torque e não muito barulhento. Direção elétrica atende bem a zona urbana e visibilidade muito boa com retrovisores largos como o Punto. Gostei muito.

Claudio
Don
Don

Mensagem por MAVRS em Sex Nov 04, 2011 9:52 pm

Creio que a maioria das concessionárias tenha somente o Cult Dualogic, propositalmente com este tipo de câmbio, para ver se emplaca com o 500.

Curti nas trocas manuais, e não no modo automatizado.

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sex Nov 04, 2011 9:59 pm

MAVRS escreveu:Creio que a maioria das concessionárias tenha somente o Cult Dualogic, propositalmente com este tipo de câmbio, para ver se emplaca com o 500.

Curti nas trocas manuais, e não no modo automatizado.

Concordo contigo MAV! Também sou do manual. Fiz o teste no AUTO e no Manual escalonado. É muito legal testá-lo com reduzidas de marcha, vale a pena. A primeira e segunda são um tanto longas o que dá impressão de baixo torque, mas a dirigibilidade é ótima.

Claudio
Don
Don

Mensagem por MAVRS em Sex Nov 04, 2011 10:03 pm

Honestamente durante o TD mal segui duas quadras no modo automatizado, mudando p/ o manual e sentindo bem o 500, cheguei a quase 100 km/h, e isso no EVO !!! Show de bola, pena o rádio não estar funcionando, pois o carro mal haviado chegado p/ TD e era sábado a tarde.

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sex Nov 04, 2011 10:16 pm

Eu gostaria de ter o AUTO para situações muito específicas. Ex.: Odeio voltar de floripa na br-101 pós carnaval. Ficar de 7 a 10 horas na estrada parado cansa qualquer um. No AUTO minha vida seria uma maravilha. rs.

Claudio
Don
Don

Mensagem por MAVRS em Sex Nov 04, 2011 10:19 pm

Nesse caso seria somente para andar de primeira p/ segunda no máximo por contas desses congestionamentos inevitáveis, e não para a viagem toda !!!

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sex Nov 04, 2011 10:27 pm

Isso mesmo. O AUTO faz a parte chata! o escalonado a parte divertida. rs.

Claudio
Don
Don

Mensagem por MAVRS em Sex Nov 04, 2011 10:41 pm

Por isso estou pesando a idéia do automático no Sport.....

Porém nesse não há opção das borboletas atrás do volante....

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sex Nov 04, 2011 10:48 pm

Fiz TD o Stilus uma vez com borboleta. É show mesmo! Adorei sentir-me num cockpit de formula 1.

Claudio
Don
Don

Mensagem por MAVRS em Sab Nov 05, 2011 8:36 pm

Quem sabe essa opção das borboletas venha no Abarth !!!

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sab Nov 05, 2011 9:26 pm

Pow. O Abarth pede este tipo de apelo!!!

Claudio
Don
Don

Mensagem por MAVRS em Sab Nov 05, 2011 9:38 pm

Será que o Abarth virá muito acima dos preços dos atuais ?

Última edição por MAVRS em Ter Nov 08, 2011 9:25 pm, editado 1 vez(es)

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Claudio em Sab Nov 05, 2011 9:47 pm

O conceito incluído no Abarth é diferenciar-se pela própria marca. Conceito copiado de Ferrari´s, Porche´s entre outros. O conceito é a brecha para poder cobrar mais um pouco do que seria necessário...

Claudio
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: