Direção completamente solta após troca da barra. Perigo iminente.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Direção completamente solta após troca da barra. Perigo iminente.

Mensagem por herminio em Sab Jan 11, 2014 5:03 pm

Troquei pela segunda x a coluna de direção e fiz a revisão de 15.000km. Os tocs tocs da direção sumiram e gostei da revisão. Agora e aguardar....

herminio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por caio_reinhardt em Seg Jan 13, 2014 6:14 pm

Graças a deus nunca ouvi nenhum barulho vindo da direção.

Uma vez ouvi dizer que a barra pode quebrar com mais facilidade nessas condições de estacionamento, pois nem sempre dá para girar o volante movendo o carro...
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por Frank Poa em Seg Jan 20, 2014 5:09 pm

Rafa(el) escreveu:Tô de cara com o que aconteceu com vc! Putz, eu ficaria furioso com essa situação. Não sei se teria a calma que você está tendo.

O meu carro deu o problema desses estalos. Trocaram a barra de direção já faz bastante tempo e não deu mais nenhum estalo, NENHUM! E é assim que tem que ser o seu carro. Se falaram que é normal, peçam para declararem isso por escrito, para ver se vão ter coragem. Aposto que vão negar, pois não vão querer se comprometer.

E se trocarem alguma peça, exija a nota fiscal eletrônica.

Abraço e boa sorte.
 Opa! desculpe a demora em responder Rafael, mas cheguei de férias ontem e havia decidido não pensar mais nisso por uns tempos.

Eu também acho que não deveria fazer barulho algum, mas confesso que já estou cansado de ir atrás disso. Antes da viagem de férias, me desloquei 50 km de Porto Alegre para visitar a CSS que fez a troca em um 500 de um amigo meu e que, no caso dele, resolveu. Eles olharam na hora, me atenderam muito bem e disseram que eu poderia viajar tranquilo, pois o estalo não tinha nada que ver com a barra de direção trocada. O chefe de oficina me repetiu várias vezes que não havia perigo algum. Ele acredita que o problema possa estar na parte elétrica do volante e que o estalo do meu é diferente do estalo que deve ocasionar a troca da barra. Ou seja, provavelmente, não era esse o problema e por isso o estalo voltou.
Ele me disse que essa parte elétrica é algo bem caro e não é qualquer CCS que vai trocar. Ele me sugeriu o seguinte: já que a CSS onde ele trabalha fica longe, ele me aconselhou a voltar na Tramonto, que fez a primeira troca e gerou todo o problema, e que procure o chefe de oficina, que aliás ele conhece, e relate tudo que aconteceu. Existe um consultor da Fiat que visita as CSS todo mês e que pode ver o meu caso para dizer, na minha frente, se deve ou não trocar a tal peça cara. Então, quando o consultor chegar para fazer a visita, o chefe de oficina me ligaria para que eu pudesse ir até lá mostrar o estalo ao tal consultor.

Ainda não sei se irei fazer isso, pois é preciso tempo e mais paciência, já que pode dar em nada.

Na viagem de férias percorri mais de 1000 km em que tudo correu perfeitamente. Vou pensar bastante antes de começar com isso novamente!

Posto quando tiver novidades.

Abraço
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Chê

Mensagem por DecomedRJ em Seg Jan 20, 2014 6:32 pm

Frank Poa escreveu:
Rafa(el) escreveu:Tô de cara com o que aconteceu com vc! Putz, eu ficaria furioso com essa situação. Não sei se teria a calma que você está tendo.

O meu carro deu o problema desses estalos. Trocaram a barra de direção já faz bastante tempo e não deu mais nenhum estalo, NENHUM! E é assim que tem que ser o seu carro. Se falaram que é normal, peçam para declararem isso por escrito, para ver se vão ter coragem. Aposto que vão negar, pois não vão querer se comprometer.

E se trocarem alguma peça, exija a nota fiscal eletrônica.

Abraço e boa sorte.
 Opa! desculpe a demora em responder Rafael, mas cheguei de férias ontem e havia decidido não pensar mais nisso por uns tempos.

Eu também acho que não deveria fazer barulho algum, mas confesso que já estou cansado de ir atrás disso. Antes da viagem de férias, me desloquei 50 km de Porto Alegre para visitar a CSS que fez a troca em um 500 de um amigo meu e que, no caso dele, resolveu. Eles olharam na hora, me atenderam muito bem e disseram que eu poderia viajar tranquilo, pois o estalo não tinha nada que ver com a barra de direção trocada. O chefe de oficina me repetiu várias vezes que não havia perigo algum. Ele acredita que o problema possa estar na parte elétrica do volante e que o estalo do meu é diferente do estalo que deve ocasionar a troca da barra. Ou seja, provavelmente, não era esse o problema e por isso o estalo voltou.
Ele me disse que essa parte elétrica é algo bem caro e não é qualquer CCS que vai trocar. Ele me sugeriu o seguinte: já que a CSS onde ele trabalha fica longe, ele me aconselhou a voltar na Tramonto, que fez a primeira troca e gerou todo o problema, e que procure o chefe de oficina, que aliás ele conhece, e relate tudo que aconteceu. Existe um consultor da Fiat que visita as CSS todo mês e que pode ver o meu caso para dizer, na minha frente, se deve ou não trocar a tal peça cara. Então, quando o consultor chegar para fazer a visita, o chefe de oficina me ligaria para que eu pudesse ir até lá mostrar o estalo ao tal consultor.

Ainda não sei se irei fazer isso, pois é preciso tempo e mais paciência, já que pode dar em nada.

Na viagem de férias percorri mais de 1000 km em que tudo correu perfeitamente. Vou pensar bastante antes de começar com isso novamente!

Posto quando tiver novidades.

Abraço

Cara fico triste quando alguém por essas situações absurdas que são cansativas e surreais. Boa sorte ai!

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Frank Poa em Sex Mar 28, 2014 12:18 pm

Opa pessoal!

Bom, para atualizar minha novela mexicana... O barulho, toc, toc, que havia ficado, veio crescendo, crescendo e hoje é um tocão, tocão, digamos assim. Então, antes que a garantia acabe, lá fui eu na Ritmo Fiat de Novo Hamburgo, que fica a 50k de Porto Alegre, mas foi o único lugar no qual senti algum tipo de comprometimento. O resultado é que pediram, adivinhem, a bendita barra de direção mais uma vez!! Será minha terceira troca em 4 meses! Já pensou se segue assim depois que sair da garantia? 
O que me resta é aguardar a peça chegar, levar lá, trocar e testar. Ao menos eles disseram que não vão me entregar se ainda houver qualquer barulho. Oremos!!
Quando houver novidades, posto aqui.

Abraços.
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagem por andermen em Sex Mar 28, 2014 3:32 pm

Cara, ligue e passe email para o L'único e Confiat, passe o seu relato e exija um engenheiro da Fábrica na CSS e exija um carro reserva para que seu carro fique parado na CSS enquanto espera as peças e consertam

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Frank Poa em Sex Mar 28, 2014 5:31 pm

andermen escreveu:Cara, ligue e passe email para o L'único e Confiat, passe o seu relato e exija um engenheiro da Fábrica na CSS e exija um carro reserva para que seu carro fique parado na CSS enquanto espera as peças e consertam

Fala Andermen!

Cara, já foram tantas idas e vindas que to de saco cheio! Mas tens razão, eu creio que isso já passou todos os limites faz tempo!
Vou ligar no L'unico e tentar, mais uma vez, fazer com que entendam que meu caso não é um capricho, mas um defeito sério que já me deixou sem controle do carro e que, por muita sorte, não acabou em coisa pior.

Abraço.

Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagem por tech3000 em Seg Abr 07, 2014 10:34 pm

Manda pra Quatro Rodas... ou ao menos diz que vai mandar...  Wink
tech3000
Don
Don

Mensagem por rafaelzm em Qui Abr 10, 2014 7:25 pm

Frank, consegui ficar com um pouco de raiva só lendo seu relato. Imagino como você deve ter ficado com toda essa história. Que situação!
Já li aqui vários posts com o mesmo problema. As maioria das concessionárias, pelo que li, trocam só a barra de direção. Que espécie de barra de direção é essa que vive dando problema?! Isso é um problema crônico! Tomo a liberdade de concluir que o caso seria de recall e a Fiat, claro, se não tomou atitude até hoje, não é agora que irá tomar.
Vejo que uma ação judicial contra a Fiat seria providencial. Se as "vítimas" desse problema pudessem somar forças para isso, talvez o final da história fosse um tratamento padrão para todos aqueles que tiverem o mesmo problema.  Wink
rafaelzm
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Baratinha

Mensagem por Carolbilla em Qua Abr 30, 2014 11:44 am

Tive o mesmo problema. Acabei levando na Fiat e trocando. Garantia de 1 ano, vamos ver se não solta novamente. Isso deveria ter recall de fábrica, absurdo, tive que pagar maior grana.
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Luigui

Mensagem por r.conti em Qua Abr 30, 2014 2:47 pm

Carolbilla, pode dizer quanto você você pagou?

r.conti
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Carolbilla em Qua Abr 30, 2014 2:49 pm

Olá, posso, eu comprei com CNPJ daí a peça com desconto. Tudo, serviço e peça deu 900,00 com um ano de garantia.
Sou de Porto Alegre-RS
abs,
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagem por tech3000 em Qua Abr 30, 2014 8:45 pm

Se quiserem organizar uma ação coletiva estou dentro, meu 500 nunca apresentou isso mas acho um absurdo a quantidade de veículos com o problema e não fazem nada de efetivo. E os que derem depois da garantia?

Eu voto por uma ação coletiva na justiça obrigando a FIAT à um recall nacional.

Ações coletivas são muito comuns nos EUA e precisamos popularizar mais este tipo de ação por aqui.

Temos algum advogado(a) no forum que se interesse pela causa coletiva?

TEMOS QUE NOS UNIR!
tech3000
Don
Don

Mensagem por DecomedRJ em Qua Abr 30, 2014 9:05 pm

Eu já troquei a do meu carro 2 x na garantia. Se for rolar ação coletiva eu topo.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por tech3000 em Qua Abr 30, 2014 9:44 pm

Aberto tópico exclusivo sobre ação coletiva:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se a moderação julgar adequada pode-se mover para fixo. 

Vamos todos debater sobre a ação.
tech3000
Don
Don

Mensagem por Carolbilla em Qui Maio 01, 2014 11:05 am

Eu topo em fazer!!!!!
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagem por rafaelzm em Sex Maio 09, 2014 6:33 pm

tech3000 escreveu:Se quiserem organizar uma ação coletiva estou dentro, meu 500 nunca apresentou isso mas acho um absurdo a quantidade de veículos com o problema e não fazem nada de efetivo. E os que derem depois da garantia?

Ações coletivas são muito comuns nos EUA e precisamos popularizar mais este tipo de ação por aqui.

TEMOS QUE NOS UNIR!

tech3000, sou advogado aqui no ES e quem sabe posso ajudar... Wink
rafaelzm
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Baratinha

Mensagem por tech3000 em Sab Maio 10, 2014 12:31 pm

rafaelzm escreveu:
tech3000 escreveu:Se quiserem organizar uma ação coletiva estou dentro, meu 500 nunca apresentou isso mas acho um absurdo a quantidade de veículos com o problema e não fazem nada de efetivo. E os que derem depois da garantia?

TEMOS QUE NOS UNIR!

tech3000, sou advogado aqui no ES e quem sabe posso ajudar... Wink
Rafael, te respondi lá no tópico exclusivo sobre a ação judicial! 

Vamos que vamos!

Tks!
tech3000
Don
Don

Mensagem por ricogb em Sab Maio 10, 2014 5:49 pm

Pessoal, cuidado com negativar a imagem do carro.. Depois ninguém quer comprar, e aí ficamos com cara de tacho na hora da revenda.
ricogb
Don
Don

Mensagem por tech3000 em Dom Maio 11, 2014 2:55 pm

ricogb escreveu:Pessoal, cuidado com negativar a imagem do carro.. Depois ninguém quer comprar, e aí ficamos com cara de tacho na hora da revenda.

Rico, se formos deixar de reclamar nossos direitos pensando em revenda aí que as montadoras pintam e bordam...

A intenção de maneira nenhuma é negativar a imagem do carro até porque adoro meu 500, mas não podemos nos calar perante defeitos preocupados com possível desvalorização e aceitar isso passivamente, até porque se seu carro estiver fora da garantia você gastará mais pra arrumar a barra de direção do que uma suposta desvalorização.

Isso é muito parecido com o famoso caso das rodas do Stilo (e acho o caso do Stilo muito pior!):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Assumiram o problema e que deu muito mais segurança na hora da revenda, o que inclusive não desvalorizou o Stilo, pelo contrário.

Melhor uma ação oficial e assumir o problema em determinada série do que um ti-ti-ti que ninguém sabe ao certo o que está acontecendo e convenhamos esse ti-ti-ti da barra de direção já vem há muito tempo e já está permeado em outros fóruns não é de hoje, inclusive no Notícia Automotivas já vi comentários sobre isso, então melhor caminho é justamente cobrar uma postura enfática da FIAT com relação ao assunto e dar mais segurança aos proprietários inclusive na hora de revenda pois hoje a situação que temos é que justamente pela omissão da FIAT algumas lojas e entendidos podem já jogar isso na negociação como poderiam na roda do Stilo, porém assim como no caso do Stilo uma vez o problema resolvido o dono poderá afirmar categoricamente: "isso não é verdade, o problema foi resolvido!" ou "essa problema era só no Cult" ou "esse problema era só nos 2012" ou sei lá o que seja, mas que seja uma resposta oficial que nos dê certeza e encerre o assunto.

É por isso que estamos nos organizando e nos mobilizando, pra nos resguardar enquanto temos e também quando vendermos!

É como eu sempre digo, isso é de interesse de todos os proprietários de 500 no Brasil!
tech3000
Don
Don

Mensagem por Carolbilla em Seg Maio 12, 2014 3:30 pm

Eu já tirei do bolso 900,00 para arrumar pois meu 500 já não esta mais na garantia. To de cara!
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagem por tech3000 em Seg Maio 12, 2014 8:59 pm

Carol, tem que ver se ficar comprovada a necessidade de recall se você não teria direito de reaver o dinheiro pago, aliás todos os proprietários que já pagaram algo acredito eu que teriam direito afinal seria um pagamento indevido.

Mas isso tem de ver certinho ainda, estou esperando um retorno do Rafael se ele vai assumir a causa mesmo e podermos fazer então as devidas consultas.
tech3000
Don
Don

Mensagem por Carolbilla em Ter Maio 13, 2014 9:02 am

Muito obrigado Marcelo. Vamos aguardar então. abraços!
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: