Correia dentada - troca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Ter Jan 14, 2014 2:50 pm

Estava aqui de bobeira lendo um manual do 500 americano que baixei da net, e na manutenção programada a troca da correia (timing belt) é com 247.000 km  Shocked 

pode isso arnaldo?

no manual brazuca é assim também?

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Vinicius Andrade em Qua Jan 15, 2014 2:33 pm

esse calculo eh feiro em "milhas" 
que convertido para KM usado aqui no brasil salvo o engano da algo em torno de 40 mil Km
avatar
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Qua Jan 15, 2014 3:58 pm

?

está escrito : 152.000 milhas (247.000 km)

40.000 pq?

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por DecomedRJ em Qua Jan 15, 2014 7:03 pm

b0fh escreveu:?

está escrito : 152.000 milhas (247.000 km)

40.000 pq?

abs

Acho que ele se confundiu...se fosse 247 milha seriam mais km: 1k equivale a 0,62 milhas

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Qua Jan 15, 2014 9:58 pm

então é que não tenho carro com correia faz um tempo, nos AP/FIASA/SEVEL da vida era 80.000km no máximo... normal ser tantos km agora?

gostei Smile

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por DecomedRJ em Qua Jan 15, 2014 10:05 pm

Cara correia dentada, pelo menos até onde eu sei tem q dar uma olhada com 50.000 km

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Fabio Askan em Qui Jan 16, 2014 1:10 pm

DecomedRJ escreveu:Cara correia dentada, pelo menos até onde eu sei tem q dar uma olhada com 50.000 km


A minha correia foi trocada com 60.000. como pedia o manual.

Pedi para que meu mecânico guardasse as peças da revisão para que eu pudesse olhar mais tarde, e realmente acho muito perigoso andar muito mais que isso, pois a mesma já tinha indícios de estar ressecada e com pequenas trincas nas costas da correia.
Uma outra coisa que me chamou a atenção, que sempre que troco a correia dentada, substituo o tencionador da mesma por uma novo. o mesmo ja estava com folga acentuada e fazia um pequeno zumbido ao ser girado. (tava no bico do corvo também).
avatar
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 28
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jan 16, 2014 6:50 pm

Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:Cara correia dentada, pelo menos até onde eu sei tem q dar uma olhada com 50.000 km


A minha correia foi trocada com 60.000. como pedia o manual.

Pedi para que meu mecânico guardasse as peças da revisão para que eu pudesse olhar mais tarde, e realmente acho muito perigoso andar muito mais que isso, pois a mesma já tinha indícios de estar ressecada e com pequenas trincas nas costas da correia.
Uma outra coisa que me chamou a atenção, que sempre que troco a correia dentada, substituo o tencionador da mesma por uma novo. o mesmo ja estava com folga acentuada e fazia um pequeno zumbido ao ser girado. (tava no bico do corvo também).

É falei esse valor pq no manual da VW do Polo q tive era 50.000km que preconizavam, mas da Fiat não li ainda.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Fabio Askan em Qui Jan 16, 2014 8:18 pm

DecomedRJ escreveu:
Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:Cara correia dentada, pelo menos até onde eu sei tem q dar uma olhada com 50.000 km


A minha correia foi trocada com 60.000. como pedia o manual.

Pedi para que meu mecânico guardasse as peças da revisão para que eu pudesse olhar mais tarde, e realmente acho muito perigoso andar muito mais que isso, pois a mesma já tinha indícios de estar ressecada e com pequenas trincas nas costas da correia.
Uma outra coisa que me chamou a atenção, que sempre que troco a correia dentada, substituo o tencionador da mesma por uma novo. o mesmo ja estava com folga acentuada e fazia um pequeno zumbido ao ser girado. (tava no bico do corvo também).

É falei esse valor pq no manual da VW do Polo q tive era 50.000km que preconizavam, mas da Fiat não li ainda.


Isso existe na real, dependendo do modelo do carro e motorização esse numero pode variar um pouco. em casos extremos como lugares que sofrem com a poeira de minério é recomendado até mesmo trocar antes do recomendado. Vi dois casos desses em que a propiá polia teve que ser trocada, pois devido ao atrito com o mineiro, formou-se ranhuras e dentes no contato com a polia, que comiam a correia logo após a troca.


Sempre que possível, a cada 30000km, peço para ver o estado da correia, pois se ela estourar, adios 16v.


Outra coisa que me chamou a atenção, pela revisão programada da FIAT, de 60kkm. o tensor da correia dentada não consta, e quando eu perguntei... a atendente me informou que o mesmo não é trocado.
Algo que me deixou de cabelo em pé, pois quando eu fiz a troca do tensor nos mesmos 60kkm, ele estava muito ruim.
avatar
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 28
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por tech3000 em Qui Jan 16, 2014 9:02 pm

Aliás ô coisa jurássica a tal da correia, acho um absurdo termos em pleno 2014 motores com correia dentada sendo que várias montadoras já aboliram isto de vários motores há muitos anos.

Taí a Ford, Honda e Toyota que já aboliram a correia em toda sua linha e a Nissan já indo pro mesmo caminho!

Acorda Fiat!
avatar
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jan 16, 2014 9:28 pm

Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:Cara correia dentada, pelo menos até onde eu sei tem q dar uma olhada com 50.000 km


A minha correia foi trocada com 60.000. como pedia o manual.

Pedi para que meu mecânico guardasse as peças da revisão para que eu pudesse olhar mais tarde, e realmente acho muito perigoso andar muito mais que isso, pois a mesma já tinha indícios de estar ressecada e com pequenas trincas nas costas da correia.
Uma outra coisa que me chamou a atenção, que sempre que troco a correia dentada, substituo o tencionador da mesma por uma novo. o mesmo ja estava com folga acentuada e fazia um pequeno zumbido ao ser girado. (tava no bico do corvo também).

É falei esse valor pq no manual da VW do Polo q tive era 50.000km que preconizavam, mas da Fiat não li ainda.


Isso existe na real, dependendo do modelo do carro e motorização esse numero pode variar um pouco. em casos extremos como lugares que sofrem com a poeira de minério é recomendado até mesmo trocar antes do recomendado. Vi dois casos desses em que a propiá polia teve que ser trocada, pois devido ao atrito com o mineiro, formou-se ranhuras e dentes no contato com a polia, que comiam a correia logo após a troca.


Sempre que possível, a cada 30000km, peço para ver o estado da correia, pois se ela estourar, adios 16v.


Outra coisa que me chamou a atenção, pela revisão programada da FIAT, de 60kkm. o tensor da correia dentada não consta, e quando eu perguntei... a atendente me informou que o mesmo não é trocado.
Algo que me deixou de cabelo em pé, pois quando eu fiz a troca do tensor nos mesmos 60kkm, ele estava muito ruim.

Esse negócio de condições adversas como minério e talz é brabo mesmo. Andei lendo que a Amarok da VW tava com um problema de vedação da correia dentada. Quando indivíduos usavam a caminhonete para o seu propósito: na fazenda, carregando carga e tal o carro simplesmente começava a bater maquina com 10, 15 mil km. Doidera né.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jan 16, 2014 9:30 pm

tech3000 escreveu:Aliás ô coisa jurássica a tal da correia, acho um absurdo termos em pleno 2014 motores com correia dentada sendo que várias montadoras já aboliram isto de vários motores há muitos anos.

Taí a Ford, Honda e Toyota que já aboliram a correia em toda sua linha e a Nissan já indo pro mesmo caminho!

Acorda Fiat!

Os motores Etorq usam corrente de comando, mas são mortos pra arrancada. Só ficam mais espertos com mais de 4200, 4300 giros.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por tech3000 em Qui Jan 16, 2014 9:40 pm

DecomedRJ escreveu:
tech3000 escreveu:Aliás ô coisa jurássica a tal da correia, acho um absurdo termos em pleno 2014 motores com correia dentada sendo que várias montadoras já aboliram isto de vários motores há muitos anos.

Taí a Ford, Honda e Toyota que já aboliram a correia em toda sua linha e a Nissan já indo pro mesmo caminho!

Acorda Fiat!

Os motores Etorq usam corrente de comando, mas são mortos pra arrancada. Só ficam mais espertos com mais de 4200, 4300 giros.
Mas aí deve ser problema de engenharia e da combinação de outros aspectos do motor feitos pela Fiat, não a corrente em si, afinal os carros da Ford usam corrente há muito tempo e não padecem desse mal...
avatar
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Qui Jan 16, 2014 10:16 pm

buenas, achei o manual e o plano de manutenção fala em trocar a correia (e a do AC também) com 60.000 km

mas o motor não é o mesmo do americano que diz pra trocar com 250.000 km?

 No

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Fabio Askan em Dom Jan 19, 2014 3:52 am

b0fh escreveu:buenas, achei o manual e o plano de manutenção fala em trocar a correia (e a do AC também) com 60.000 km

mas o motor não é o mesmo do americano que diz pra trocar com 250.000 km?

 No


Boa Noite Bofh!
Cara eu não intendi sua pergunta.
Mais a correia dentada e de AC são trocadas com 60mil/kms tanto no Mexicano, quanto no polonês.
avatar
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 28
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Dom Jan 19, 2014 11:09 am

A dúvida é a seguinte.

No manual brasileiro realmente diz pra trocar a correia dentada com 60.000

No manual americano diz para trocar com 247.000km

o mexicano vendido aqui não é o mesmo carro?

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Fabio Askan em Dom Jan 19, 2014 12:12 pm

b0fh escreveu:A dúvida é a seguinte.

No manual brasileiro realmente diz pra trocar a correia dentada com 60.000

No manual americano diz para trocar com 247.000km

o mexicano vendido aqui não é o mesmo carro?

abs


O carro em si é, salvo a calibração da injeção para rodar com nossa gasolina, faróis com projetor e alguns itens que não fazem sentido algum no Brasil, com aquecimento nos bancos, volante.

Vou te dar o exemplo do antigo Golf "Sapão":

O carro era fabricado no Brasil e exportado para outros países, e um deles era o Estados Unidos. Se você comparasse alguma peças, veria que apesar de ser montado no Brasil, a versão norte americana, usava velas de iridium, que duram até 3x mais, tinham acoplado ao coletor de adm, uma turbina elétrica que soprava ar pra dentro do motor, que apesar de não ajudar no desempenho, colaborava para redução da emissão de poluentes.

Isso realmente acontece, mais no caso do Fiat 500, não.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja esse site que explica algumas das perguntas mais frequentes sobre o 500.

no caso, a pergunta 8, responde exatamente o que vc quer saber, ela deve ser trocada com 60mil/kms ou 37mil/milhas, no intervalo de 5 anos ou no intervalo de 120mil/kms, o qual vier primeiro.
avatar
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 28
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por andermen em Dom Jan 19, 2014 3:50 pm

Fabio Askan escreveu:
b0fh escreveu:A dúvida é a seguinte.

No manual brasileiro realmente diz pra trocar a correia dentada com 60.000

No manual americano diz para trocar com 247.000km

o mexicano vendido aqui não é o mesmo carro?

abs


O carro em si é, salvo a calibração da injeção para rodar com nossa gasolina, faróis com projetor e alguns itens que não fazem sentido algum no Brasil, com aquecimento nos bancos, volante.

Vou te dar o exemplo do antigo Golf "Sapão":

O carro era fabricado no Brasil e exportado para outros países, e um deles era o Estados Unidos. Se você comparasse alguma peças, veria que apesar de ser montado no Brasil, a versão norte americana, usava velas de iridium, que duram até 3x mais, tinham acoplado ao coletor de adm, uma turbina elétrica que soprava ar pra dentro do motor, que apesar de não ajudar no desempenho, colaborava para redução da emissão de poluentes.

Isso realmente acontece, mais no caso do Fiat 500, não.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja esse site que explica algumas das perguntas mais frequentes sobre o 500.

no caso, a pergunta 8, responde exatamente o que vc quer saber, ela deve ser trocada com 60mil/kms ou 37mil/milhas, no intervalo de 5 anos ou no intervalo de 120mil/kms, o qual vier primeiro.

Boa Fábio, bem esclarecedor !

Eu só fico me perguntando porque senhor, porque ? Não vem o farol projetor para cá! As montadoras fazem 3 tipos de iluminação para o mesmo carro, não seria mais viável e provavelmente mais barato mandar encomendar apenas uma linha das peças? Qual deve ser a diferença de preço de um farol comum para um com projetor para a fabrica? E mais uma, pq não fazer os farois americanos iguais aos europeus com as lampadas nas mesmas posições.

_________________

__________________________________________________________
Grupo Moderadores
avatar
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 43
Localização : São Gonçalo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Fabio Askan em Dom Jan 19, 2014 6:22 pm

andermen escreveu:
Fabio Askan escreveu:
b0fh escreveu:A dúvida é a seguinte.

No manual brasileiro realmente diz pra trocar a correia dentada com 60.000

No manual americano diz para trocar com 247.000km

o mexicano vendido aqui não é o mesmo carro?

abs


O carro em si é, salvo a calibração da injeção para rodar com nossa gasolina, faróis com projetor e alguns itens que não fazem sentido algum no Brasil, com aquecimento nos bancos, volante.

Vou te dar o exemplo do antigo Golf "Sapão":

O carro era fabricado no Brasil e exportado para outros países, e um deles era o Estados Unidos. Se você comparasse alguma peças, veria que apesar de ser montado no Brasil, a versão norte americana, usava velas de iridium, que duram até 3x mais, tinham acoplado ao coletor de adm, uma turbina elétrica que soprava ar pra dentro do motor, que apesar de não ajudar no desempenho, colaborava para redução da emissão de poluentes.

Isso realmente acontece, mais no caso do Fiat 500, não.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja esse site que explica algumas das perguntas mais frequentes sobre o 500.

no caso, a pergunta 8, responde exatamente o que vc quer saber, ela deve ser trocada com 60mil/kms ou 37mil/milhas, no intervalo de 5 anos ou no intervalo de 120mil/kms, o qual vier primeiro.

Boa Fábio, bem esclarecedor !

Eu só fico me perguntando porque senhor, porque ? Não vem o farol projetor para cá! As montadoras fazem 3 tipos de iluminação para o mesmo carro, não seria mais viável e provavelmente mais barato mandar encomendar apenas uma linha das peças? Qual deve ser a diferença de preço de um farol comum para um com projetor para a fabrica? E mais uma, pq não fazer os farois americanos iguais aos europeus com as lampadas nas mesmas posições.

É bem por ai Ander!

É triste, também gostaria que os nossos tivessem os projetores, da outra cara pro carro.
No caso do 500 americano, farol com projetor é um pouco mais caro que o convencional, o que pega nesse tipo de farol é o preço do canhão que substitui o prisma concavo do farol, sem falar que esteticamente, os faróis americanos são muito mais agradáveis ao olhar.
Eu preciso me recordar mais lembro vagamente que à uma resolução americana, que determina a resolução do corte do facho de luz, algo que só se consegue com projetores no caso de faróis mono parábola.
Algo que explicaria sua "exclusividade" por la.
Mais também temos o fato, da FIAT, pagar um ovo maldito para o Estados Unidos. É meio que assim. "olha, o modelo que vocês tem aqui, tem coisas exclusivas que só vocês podem ter em um FIAT.
avatar
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 28
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Dom Jan 19, 2014 6:51 pm

e o 500e hein? menos de 300 dólar por mes o leasing dele... rsss

vontade de ir pra califórnia viver a vida sobre as ondas.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por jaimesmachado001 em Qua Ago 27, 2014 9:48 am

Eu mesmo vou trocar a minha este final de semana Cool
avatar
jaimesmachado001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/09/2013

Localização : contagem

Apelido do Carro : Azeitona II

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por b0fh em Seg Set 15, 2014 11:01 am

na verdade a 'pergunta 8' diz que ela deve ser INSPECIONADA a cada 60.000 km e trocada a 120.000km ou 5 anos.

o dobro do que o manual brazuca diz, mas metade do que diz o manual americano.

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 44
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Labar em Seg Set 15, 2014 8:15 pm

b0fh escreveu:na verdade a 'pergunta 8' diz que ela deve ser INSPECIONADA a cada 60.000 km e trocada a 120.000km ou 5 anos.

o dobro do que o manual brazuca diz, mas metade do que diz o manual americano.

abs

Isso mesmo!
avatar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 33
Localização : Brasilia


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por tech3000 em Sab Set 27, 2014 12:37 pm

Fabio Askan escreveu:
b0fh escreveu:A dúvida é a seguinte.

No manual brasileiro realmente diz pra trocar a correia dentada com 60.000

No manual americano diz para trocar com 247.000km

o mexicano vendido aqui não é o mesmo carro?

abs


O carro em si é, salvo a calibração da injeção para rodar com nossa gasolina, faróis com projetor e alguns itens que não fazem sentido algum no Brasil, com aquecimento nos bancos, volante.

Vou te dar o exemplo do antigo Golf "Sapão":

O carro era fabricado no Brasil e exportado para outros países, e um deles era o Estados Unidos. Se você comparasse alguma peças, veria que apesar de ser montado no Brasil, a versão norte americana, usava velas de iridium, que duram até 3x mais, tinham acoplado ao coletor de adm, uma turbina elétrica que soprava ar pra dentro do motor, que apesar de não ajudar no desempenho, colaborava para redução da emissão de poluentes.

Isso realmente acontece, mais no caso do Fiat 500, não.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja esse site que explica algumas das perguntas mais frequentes sobre o 500.

no caso, a pergunta 8, responde exatamente o que vc quer saber, ela deve ser trocada com 60mil/kms ou 37mil/milhas, no intervalo de 5 anos ou no intervalo de 120mil/kms, o qual vier primeiro.

Fábio, só discordo que aquecimento dos bancos e volante não faz sentido pro Brasil, aqui em Curitiba eu ia achar o máximo isso no inverno que saio de casa às 7 da matina! Seria melhor que ligar o ar quente pra cabine e acredito que até mais saudável. Acredito que muitos sulistas concordem comigo, hehehe.
avatar
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por tech3000 em Sab Set 27, 2014 12:38 pm

Fabio Askan escreveu:
b0fh escreveu:A dúvida é a seguinte.

No manual brasileiro realmente diz pra trocar a correia dentada com 60.000

No manual americano diz para trocar com 247.000km

o mexicano vendido aqui não é o mesmo carro?

abs


O carro em si é, salvo a calibração da injeção para rodar com nossa gasolina, faróis com projetor e alguns itens que não fazem sentido algum no Brasil, com aquecimento nos bancos, volante.

Vou te dar o exemplo do antigo Golf "Sapão":

O carro era fabricado no Brasil e exportado para outros países, e um deles era o Estados Unidos. Se você comparasse alguma peças, veria que apesar de ser montado no Brasil, a versão norte americana, usava velas de iridium, que duram até 3x mais, tinham acoplado ao coletor de adm, uma turbina elétrica que soprava ar pra dentro do motor, que apesar de não ajudar no desempenho, colaborava para redução da emissão de poluentes.

Isso realmente acontece, mais no caso do Fiat 500, não.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja esse site que explica algumas das perguntas mais frequentes sobre o 500.

no caso, a pergunta 8, responde exatamente o que vc quer saber, ela deve ser trocada com 60mil/kms ou 37mil/milhas, no intervalo de 5 anos ou no intervalo de 120mil/kms, o qual vier primeiro.

Fábio, só discordo que aquecimento dos bancos e volante não faz sentido pro Brasil, aqui em Curitiba eu ia achar o máximo isso no inverno que saio de casa às 7 da matina! Seria melhor que ligar o ar quente pra cabine e acredito que até mais saudável. Acredito que muitos sulistas concordem comigo, hehehe.
avatar
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Correia dentada - troca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum