Defeitinhos pequenos e chatos, ou seja, pelo em ovo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Defeitinhos pequenos e chatos, ou seja, pelo em ovo

Mensagem por andermen em Qua Mar 26, 2014 8:33 pm

Tom500 escreveu:
Davide escreveu:Exemplo de luz de cortesia que não custaria nenhum absurdo e que já existe em alguns modelos na Italia

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Isso é uma coisa que também acho um absurdo não ter no 500, custava por essas luzes e a do porta-luvas?

Essas luzes tem no Gol !

andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por hps1986 em Qui Abr 10, 2014 8:22 am

Falta de iluminação nos parassóis;
Falta de iluminação no porta-luvas;
Falta de one-touch (podiam fazer como no alfa, no vidro do motorista, pelo menos);
Ausência de alarme como item de série;
Tampão, de tão pequeno que é, podia ser "incorporado" ao forro da tampa traseira;
Falta de rebatimento dos retrovisores;
A falta de opção de "lanterna" me incomoda principalmente pra iluminação do painel de instrumentos. Entendo como uma falha, "todo" o painel acender, e o de instrumentos, só com o farol aceso. Há regulagem de intensidade das luzes do painel? O famoso "reostato"?
Falta de memória no banco do passageiro;
Cadê a 6a marcha dos polacos no mexicano? Inadmissível andar num premium a mais de 4krpm a 120km/h.
Poderia ter refrigeração no porta luvas (mas se não tem nem iluminação, não poderíamos esperar outra coisa)
USB de série, por favor!

"Acho" que é só...

hps1986
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidado em Qui Abr 10, 2014 8:50 am

hps1986 escreveu:Falta de iluminação nos parassóis;
Falta de iluminação no porta-luvas;
Falta de one-touch (podiam fazer como no alfa, no vidro do motorista, pelo menos);
Ausência de alarme como item de série;
Tampão, de tão pequeno que é, podia ser "incorporado" ao forro da tampa traseira;
Falta de rebatimento dos retrovisores;
A falta de opção de "lanterna" me incomoda principalmente pra iluminação do painel de instrumentos. Entendo como uma falha, "todo" o painel acender, e o de instrumentos, só com o farol aceso. Há regulagem de intensidade das luzes do painel? O famoso "reostato"?
Falta de memória no banco do passageiro;
Cadê a 6a marcha dos polacos no mexicano? Inadmissível andar num premium a mais de 4krpm a 120km/h.
Poderia ter refrigeração no porta luvas (mas se não tem nem iluminação, não poderíamos esperar outra coisa)
USB de série, por favor!

"Acho" que é só...
Carros no Brasil custam muito caro, mas...
Concordo no que diz respeito a falta de iluminação nos quebra-sol, no porta luvas e one touch, pois é condizente com o preço do veículo, acho que a iluminação do porta malas deveria ser melhor também.
Alarme eu não acho necessário ser item de serie, inclusive carros bem mais caros não contêm tal item de serie e uns se quer oferecem como opcional, a Fiat oferecer como acessório acho justo pois se ele fosse de serie iria encarecer um pouco mais o carro e eu não gostaria de pagar a mais por um item que não julgo necessário.
Tampão, creio que não deveria ser integrado, pois se precisar rebater os bancos traseiros pra carregar algo iria atrapalhar dado o ângulo já incluída da tampa do porta malas.
Acho que a função lanterna deveria ser banida dos carros, pois tem gente que anda apenas com ela ligada a noite, ou com elas e neblinas, isso pode causar sérios acidentes, os carro que não possuem luz diurna, acho que a lei deveria obrigar que andassem com faróis ligados durante o dia, pois aumenta muito a visibilidade de pedestres e outros motoristas, mas concordo que o 500 poderia ter iluminação permanente no painel.
Memória do banco do passageiro eu acho besteira pra um carro do tamanho do 500, não cabe quase nada atras e definitivamente, ele é um carro para apenas duas pessoas, eu mesmo só mexo nos bancos quando vou limpar, como meu carro raramente suja dentro, pouco mexi nisso.
Quanto a regulagem da intensidade da iluminação no painel, ela existe sim, esta no MENU que é acionado pelos três botões do lado quadro de instrumentos.
Sexta marcha seria ótimo com certeza no cambio mecânico e Dualogic, mas ficamos sem ela com certeza por redução dos custos de produção, pelo carro ter sido projetado para agradar o mercado americano, onde os carros automáticos dominam, o cambio mecânico acaba sendo considerado secundário pela Fiat.
Porta luvas refrigerado é outra coisa que não vejo necessidade, embora pra fazer isso bastasse apenas um caninho engatado a saída de ar do painel.
Retrovisores retrateis concordo que deveria ter, pelo menos como opcional em todas as versões, pois um carro com proposta urbana visa estacionar em lugares apertados... Esse item seria MUITO útil para as apertadas ruas da Itália, estranho a Fiat não ter pensado nisso.
Agora o que julgo realmente necessário o 500 ter como item de serie em todas as versões, são os 7 Air bags, acho imperdoável a ausência disso nos mexicanos vendidos aqui.

Convidado
Convidado

Mensagem por hps1986 em Qui Abr 10, 2014 9:31 am

Eu particularmente acho que as fábricas conquistariam mais "clientes fiéis" se "bancassem alguns mimos" como esses, do que ficar enxugando cada centavo em custo. A 145 tem o mesmo esquema de "banco deslizante" quando se reclina o banco do passageiro e é uma mão na roda. Apesar do propósito ser um carro para 2 pessoas, cabem 4. Se for o caso de um casal com uma criança, certamente vão se encher por conta dessa constante regulagem no banco. Visto que, o embarque urbano (na rua) de passageiros (que é quem usa o banco traseiro) é feito muito mais pelo lado direito que pelo lado esquerdo, acho que a memória deveria ser dos dois lados, OU, se for pra economizar, apenas no banco do passageiro...

Sobre o ar condicionado no porta luvas, ok... é frescura. Tive no 307 e usava principalmente pra "recuperar" chocolates esquecidos no carro, ou gelar água em longas viagens... de resto, dispensável. Mas oferecendo isso como série, dado o baixo custo, imagino que traria mais clientes. Outra coisa que ele tinha de fábrica e sinto falta no pequenino, é o fechamento de vidros pelo comando da chave. O 307 também não tinha alarme, mas já tinha essa função, pelo menos... fechava vidros e teto.

Como dito em alguma matéria que li (não lembro se no auto entusiastas, ou o que), o PRINCIPAL fator de venda do carro é o estilo. Não é a mecânica, não é a estabilidade, não é o conforto... vende pq "é bonitinho" e pronto. Mas por ser um carro diferenciado, acho que poderia ter sim, alguns mimos a mais...

hps1986
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: