Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por felipeclourenco em Sab Dez 27, 2014 9:05 pm

No meu carro também troquei a barra duas vezes e uma vez a caixa. Não fez nem 2mil km e o problema já voltou! Além disso... arranharam meu painel, arranharam a tampa do volante e deixaram a tampa plástica debaixo do volante totalmente solta e batendo. Todo o "serviço" feito na Fiat Maiori em Curitiba.

felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

http://felipelourenco.com

Mensagem por thiagoacpires em Ter Dez 30, 2014 6:57 pm

Eu apoio!

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Fabio Askan em Sex Jan 09, 2015 12:02 pm

Fiat é muito zicada... estou me arrependendo de ter comprado o carro... achei q ia ser só alegria.. mais ultimamente .. pqp...
atendimento de merda, "consultor" falando merda.... é cada coisa que acontece..

Fabio Askan
Don
Don

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Mensagem por Fabricio Volpi Darós em Dom Jan 11, 2015 2:37 am

O meu Cabrio 2013/2014 foi trocado a barra de direção por barulho e até agora resolveu.
Quando trocaram isso, também trocaram o radiador pois constataram que o meu era de um lote que veio com problemas, e que futuramente poderia dar problema, algum de vcs já teve essa troca feita?
Semana que vem dia 15, ele vai para concessionária por problema freio, fiz a lavação do veículo e guardei na garagem, minha esposa ficou 15 dias sem sair de casa com ele, e quando fomos usar o carro não saia do lugar, baixava freio de mão e continuava travado, ai forcei e soltou, só que quando freia agora ele faz um barulho estranho, acredito que foi disco empenou, vamos ver o que vão dizer, minha sorte que anda está na garantia de 02 anos.
Abraços

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 500tinho

Mensagem por caio_reinhardt em Sab Jan 17, 2015 5:12 pm

Fabio Askan escreveu:Fiat é muito zicada... estou me arrependendo de ter comprado o carro... achei q ia ser só alegria.. mais ultimamente .. pqp...
atendimento de merda, "consultor" falando merda.... é cada coisa que acontece..

2. Pô, qual a dificuldade dos caras prestarem um serviço bom e que resolva o problema...E com boa vontade tbm...

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por Pedro Lucas em Dom Jan 18, 2015 4:15 pm

Meu carro é 12/12, já era a garantia, ta fazendo um tec tec. será que trocam? :/

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por thiagoacpires em Dom Jan 18, 2015 4:28 pm

Oi Pedro,

O meu caso é igual ao seu. Como a garantia já acabou, antes de ir a CCS fiz um contato com a Fiat, que me informaram que a decisão de trocar sem custo é da CCS. Aqui em Petrópolis disseram que não trocariam, pois não tinham nenhum caso em que a troca foi necessária, que apenas um reposicionamento era necessário. Me pediram R$110,00 pelo serviço, deixei o carro o dia inteiro lá e não tiveram "tempo" de fazer. Ainda não tive tempo de voltar lá para terminar...

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Dom Jan 18, 2015 8:46 pm

thiagoacpires escreveu:Oi Pedro,

O meu caso é igual ao seu. Como a garantia já acabou, antes de ir a CCS fiz um contato com a Fiat, que me informaram que a decisão de trocar sem custo é da CCS. Aqui em Petrópolis disseram que não trocariam, pois não tinham nenhum caso em que a troca foi necessária, que apenas um reposicionamento era necessário. Me pediram R$110,00 pelo serviço, deixei o carro o dia inteiro lá e não tiveram "tempo" de fazer. Ainda não tive tempo de voltar lá para terminar...

Fiz duas vezes o serviço na Itavema do Meier, mas em garantia. Pena que é longe pra você.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Pedro Lucas em Ter Jan 20, 2015 2:37 am

Eu já fiz na garantia tbm, em outro 500 que tive. Voltei pra um 500, mas acho que vou abstrair.

thiagocpires, te cobrar R$ 110,00 pra trocar e pelo serviço? se foi, foi ÓTIMO, mto barato

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por thiagoacpires em Ter Jan 20, 2015 10:58 am

Oi Pedro,

Os 110 são apenas para reposicionar a barra, não vão trocar nada...

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Pedro Lucas em Qui Jan 22, 2015 1:33 am

thiagoacpires escreveu:Oi Pedro,

Os 110 são apenas para reposicionar a barra, não vão trocar nada...

conseguiram resolver?

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por thiagoacpires em Qui Jan 22, 2015 1:46 am

Ainda não levei lá! Como o módulo do Blue&Me está queimado, quero comprar antes levara, pois caso tenha que reprogramar já faço tudo de uma vez.

Assim que levar compartilho o resultado!

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por thiagoacpires em Dom Jan 25, 2015 4:27 pm

Prezados,

Estive revisando este tópico, e embora o assunto ainda seja a bendita barra de direção, acho que perdemos o foco principal, que era mobilizar o maior número possivel de proprietários com este problema para acionar a Fiat.

Como ficou está história? Acho-nos se todos escrevêssemos para alguma revista também poderia surtir efeito.

Como um colega já fez, escrevi hoje para a seção Auto-Servico da 4rodas relatando o problema (4rodas.abril@abril.com.br).

Por favor, quem puder fazer um breve relato para eles neste e-mail ajudará bastante. Se tivermos um número significativo de pessoas enviando este email, ele certamente irão publicar, obrigando a Fiat a se pronunciar oficialmente sobre este problema.

Conto com a colaboração de todos!

Abraços

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por caio_reinhardt em Sex Fev 06, 2015 4:43 pm

Quanto mais gente escrever pra Quatro Rodas, acho que melhor vai ser...

Lembro que aquela polêmica do Fiat Stilo com tamborzão na traseira foi mó trabalho pra conseguir o recall da Fiat. O Clube do Stilo, se não me engano, foi até chamado pra ir até Betim, pra explicar e etc.

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por thiagoacpires em Sex Fev 06, 2015 4:48 pm

Concordo com você Caio, quanto mais gente escrever melhor. Para facilitar, podemos até preparar um texto padrão falando do problema e dos casos relatados aqui no clube e fica para a pessoa apenas contar o relato pessoal, de quantas vezes trocou, com quantos km, etc.

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Nobre em Sex Fev 06, 2015 4:59 pm

Pessoal, que coincidência maldita! Acabei de pegar o 500 Sport Air da minha namorada (3.000 km) e está estalando a caixa/barra de direção... Mad Mad Mad Mad

O pessoal de Brasília indica alguma concessionária com bom atendimento? Entrei em contato com a Bali do SIA e agendei por telefone a revisão de carroceria (grátis), porém não sei como é o serviço lá. Falei da barra de direção e o atendente queria que eu deixasse o carro por todo o dia para "análise". Não aceitei, vou tentar resolver isso pessoalmente.

A propósito, também enviei um relato pra Auto Serviço da 4Rodas pelo e-mail que o colega deixou, indicando o problema e fazendo referência, inclusive, ao fórum. Vamos ver no que vai dar...

Abraços!

Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por caio_reinhardt em Qua Fev 11, 2015 4:30 pm

Nobre escreveu:Pessoal, que coincidência maldita! Acabei de pegar o 500 Sport Air da minha namorada (3.000 km) e está estalando a caixa/barra de direção... Mad Mad Mad Mad

O pessoal de Brasília indica alguma concessionária com bom atendimento? Entrei em contato com a Bali do SIA e agendei por telefone a revisão de carroceria (grátis), porém não sei como é o serviço lá. Falei da barra de direção e o atendente queria que eu deixasse o carro por todo o dia para "análise". Não aceitei, vou tentar resolver isso pessoalmente.

A propósito, também enviei um relato pra Auto Serviço da 4Rodas pelo e-mail que o colega deixou, indicando o problema e fazendo referência, inclusive, ao fórum. Vamos ver no que vai dar...

Abraços!

Rapaz, sei que não tem a ver com o tópico...Mas e esse Uno Turbo da foto?? Rapaz, sou apaixonado pelo carro ehhehehe

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Nobre em Qui Fev 12, 2015 2:12 pm

caio_reinhardt escreveu:Rapaz, sei que não tem a ver com o tópico...Mas e esse Uno Turbo da foto?? Rapaz, sou apaixonado pelo carro ehhehehe
Hehehe...aí é o meu xodó. E a sensação ao rodar lembra o 500, por ter a suspensão firme, mesmo peso do volante e chamar muuuita atenção.

Sobre o problema da barra de direção, eu recebi um e-mail da 4 Rodas com o seguinte conteúdo:

Spoiler:

"(Meu nome) ,

Se seu automóvel ainda está na garantia de fábrica e, caso queira que enviemos sua reclamação para a montadora, por favor, siga as instruções abaixo.

Você pode reenviar o relato do problema em seu automóvel para este mesmo e-mail acrescentando nome completo, todas as formas disponíveis para lhe contatar, nome da concessionária envolvida e todos os dados do veículo em questão (nº do chassi, placa, data da compra, modelo, etc.)
Avaliaremos as informações contidas e encaminharemos à montadora com nosso pedido de atenção ao seu caso. Vale lembrar que a revista Quatro Rodas faz apenas um "elo" entre leitor e montadora, portanto, não temos poder de lei. Para casos mais complexos, sugerimos que procure os órgãos competentes.

Não deixe de enviar o relato, pois é a partir dele que as montadoras saberão qual é o seu problema. Somente os dados do carro são insuficientes, (meu nome), por favor informe o número do chassi.
Gostaríamos de salientar que seu relato é passado aos nossos editores que, elaboram novas matérias em especial na seção Autodefesa.

Atenciosamente,

Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas"

Alguém mais recebeu? Quem topa dar uma forcinha enviando o relato também?

Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Denis Baldin em Qui Fev 12, 2015 2:23 pm

Oi galera do clube o meu Fiat 500 Cult 2013/2013 também está fazendo barulho na Caixa da direção já foi traçado 2 vezes e agora estou levando o carro mais uma vez pra trocar novamente.

Denis Baldin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Nobre em Qui Fev 12, 2015 2:40 pm

Denis Baldin escreveu:Oi galera do clube o meu Fiat 500 Cult 2013/2013 também está fazendo barulho na Caixa da direção já foi traçado 2 vezes e agora estou levando o carro mais uma vez pra trocar novamente.
Complicado, viu...3ª vez?

Eu acho válido que todos escrevam para 4Rodas e relatem o problema, se possível anexando ordens de serviço, notas fiscais etc. É interessante que quem teve a caixa de direção trocada em garantia, porém esta já expirou, também escreva. Uma hora o problema vai aparecer novamente!

Lembrem que não devemos nos contentar simplesmente com a troca. Se é um carro ainda em linha, eles não tem sequer a desculpa para não resolver essa falha de projeto. Honda e Toyota tem convocado veículos de 2000 e pouco, bem longe da garantia, para recalls...respeito para com o público é uma das razões de terem se firmado.

Enfim, segue uma orientação de como enviar o e-mail para a seção Autodefesa (e-mail: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ):

(meu nome)

Se seu automóvel ainda está na garantia de fábrica e, caso queira que enviemos sua reclamação para a montadora, por favor, siga as instruções abaixo.

Você pode reenviar o relato do problema em seu automóvel para este mesmo e-mail acrescentando nome completo, todas as formas disponíveis para lhe contatar, nome da concessionária envolvida e todos os dados do veículo em questão (nº do chassi, placa, data da compra, modelo, etc.).

Avaliaremos as informações contidas e encaminharemos à montadora com nosso pedido de atenção ao seu caso. Vale lembrar que a revista Quatro Rodas faz apenas um "elo" entre leitor e montadora, portanto, não temos poder de lei. Para casos mais complexos, sugerimos que procure os órgãos competentes.

Não deixe de enviar o relato, pois é a partir dele que as montadoras saberão qual é o seu problema. Somente os dados do carro são insuficientes, (meu nome), por favor informe o número do chassi.
Gostaríamos de salientar que seu relato é passado aos nossos editores, que elaboram novas matérias em especial na seção Autodefesa.

Atenciosamente,

Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas

Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por thiagoacpires em Qui Fev 12, 2015 4:29 pm

Me mandaram este mesmo e-mail e já respondei. Isso foi na semana passada, esperar uma resposta agora...

thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por caio_reinhardt em Qui Fev 12, 2015 8:19 pm

É então, me mandaram o mesmo e-mail quando relatei o problema.

O grande lance é que a gente é um Clube, logo somos um conjunto de proprietários e não uma voz sozinha.

Seria interessante verificar se existe algo parecido em outros países que recebem o US-Spec e ver se não atinge também o EU-Spec.

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por felipeclourenco em Sex Fev 13, 2015 2:45 am

Fala pessoal! (relato grande, desculpem)

Na ultima revisão (no inicio de novembro), já fora do período de garantia, relatei o problema aos consultores técnicos da css Fiat Mariori (Curitiba) e os mesmos disseram que dificilmente realizariam a troca de qualquer peça, pois o carro já tinha passado por substituição. Reclamei e trocaram a barra de direção, não solucionando o problema por completo. Sendo assim, agendaram uma outra data para desmontarem tudo e verificarem, ficando claro que o problema era na caixa.
Trocaram em dezembro!
Janeiro o problema voltou!
Liguei para o sac da montadora no começo de fevereiro reclamando do barulho e por estar com a tampa do volante solta. Em dois dias me ligaram avisando que a css tinha que me ligar para fazer agendamento. Mais dois dias e ligaram.
O carro ficou na Fiat Maiori toda a segunda-feira (dia 9 fev), onde: trocaram a parte do painel arranhada, recolocaram a tampa solta e trocaram todo caixa de direção.
O sac da fiat me ligou varias vezes perguntando e me informando de tudo o que estava sendo feito. Fui informado por eles que continuarão dando suporte em qualquer futuro problema na direção.

Senão me engano a lei do consumidor prevê que quando uma peça é substituída por problema, o mesmo problema não pode reaparecer pelo período igual a garantia inicial.

Sugestão após isso, entrem em contato com o sac da montadora. Lá eles vão encaminhar a melhor solução, mesmo que possa ser temporária, já que o problema tende a voltar.

Peças trocadas até agora:

*2 Barras de Direção
*2 Caixas de Direção

Última edição por felipeclourenco em Qui Fev 26, 2015 12:36 am, editado 1 vez(es)

felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

http://felipelourenco.com

Mensagem por Rodney Setti em Seg Fev 16, 2015 2:56 am

Boa noite pessoal, sou novo no Clube, os relatos desse problema crônico me desanimaram de comprar o 500, já havia inclusive marcado de ir amanhã na Fiat sinal para ver um cabrio 14/14 mecânico por 55.000,00 (pediram 57.900 pelo automatizado)mas confesso que fiquei preocupado com os relatos, até porque se eu tocar no assunto da direção vão dizer que isso foi solucionado, tive vários problemas recentes com um Air Cross da Citroen e não quero passar por tudo de novo...abraços.

Rodney Setti
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por tech3000 em Sab Fev 21, 2015 12:41 am

Rodney Setti escreveu:Boa noite pessoal, sou novo no Clube, os relatos desse problema crônico me desanimaram de comprar o 500, já havia inclusive marcado de ir amanhã na Fiat sinal para ver um cabrio 14/14 mecânico por 55.000,00 (pediram 57.900 pelo automatizado)mas confesso que fiquei preocupado com os relatos, até porque se eu tocar no assunto da direção vão dizer que isso foi solucionado, tive vários problemas recentes com um Air Cross da Citroen e não quero passar por tudo de novo...abraços.

Vai na Fiat do mesmo jeito e chegando lá quando estiver praticamente fechando dê seu relato sobre tudo que leu e faça o grande favor de inclusive passar o link deste tópico pra eles. Quem sabe passando por algo assim a concessionária não cobre um posição da fábrica também.

Se vale como informação creio que a grande maioria dos 500 não apresenta o defeito, o problema é o "sorteio" disso... Se a FIAT ao menos assumisse publicamente talvez nem tão o recall, mas sim que trocaria gratuitamente todos que apresentassem o mesmo defeito seria algo mais decente da marca. Problema também é esse, depende da boa vontade da concessionária, não tem um padrão de atendimento.

tech3000
Don
Don

Mensagem por Andrebussk124 em Sab Fev 21, 2015 4:18 am

Alguém ae teve problema com unidades 13/14 ou 14/14?

Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: