Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por jonathas mac em Ter Maio 20, 2014 6:05 pm

Eu apoio !

jonathas mac
Picciotto
Picciotto

Mensagem por the_engineer em Sab Maio 24, 2014 5:14 am

Troquei essa semana a barra da direção, o 500 está com 50 mil km, e pelo visto entrou nessa linha de muitos outros. Mas uma questão a ser questionada, todas as peças ou maioria para o 500 vem diretamente dos EUA. Não duvidando da questão qualidade porém pensem que temos pavimentos horríveis em nosso pais e o 500 é um tanto que frágil nesse quesito. Penso que se realizarem pericia para verificação de possível erro e não se encontre nada, o problema seja que utilizar peças pensadas para modelos de outros países continuaremos a ter problemas. É um desgaste além do comum ter que rodar por qualquer lugar do Brasil. Concordo com a entrada de pedido de recall, mas antes é necessário verificar com a parte americana a relação de testes em pavimentos fora do padrão.

the_engineer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Sab Maio 24, 2014 11:01 am

the_engineer escreveu:Troquei essa semana a barra da direção, o 500 está com 50 mil km, e pelo visto entrou nessa linha de muitos outros. Mas uma questão a ser questionada, todas as peças ou maioria para o 500 vem diretamente dos EUA. Não duvidando da questão qualidade porém pensem que temos pavimentos horríveis em nosso pais e o 500 é um tanto que frágil nesse quesito. Penso que se realizarem pericia para verificação de possível erro e não se encontre nada, o problema seja que utilizar peças pensadas para modelos de outros países continuaremos a ter problemas. É um desgaste além do comum ter que rodar por qualquer lugar do Brasil. Concordo com a entrada de pedido de recall, mas antes é necessário verificar com a parte americana a relação de testes em pavimentos fora do padrão.

Já existem relatos em alguns fóruns do 500 nos EUA reclamando do mesmo problema. Acredito que não em tamanha proporção quanto aqui, mas existem relatos lá.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Marcelo Couto em Sab Maio 24, 2014 11:56 pm

Eu apoio.  Quanto aos colegas que buscam justificativa para o problema nos buracos de nossas ruas, é importante lembrar que se assim fosse, teríamos problemas com todos os carros e marcas.  Tenho 46 anos e nunca troquei barra de direção de qualquer carro meu, nem dos antigos que tive e tenho. 
Assim, penso que uma pressão sobre a Fiat é saudável, afinal, os clubes de proprietários são aliados das fábricas e, creio que o interesse numa boa relação é mútuo.

Marcelo Couto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por tech3000 em Qua Maio 28, 2014 3:38 am

Marcelo Couto escreveu:Eu apoio.  Quanto aos colegas que buscam justificativa para o problema nos buracos de nossas ruas, é importante lembrar que se assim fosse, teríamos problemas com todos os carros e marcas.  Tenho 46 anos e nunca troquei barra de direção de qualquer carro meu, nem dos antigos que tive e tenho. 
Assim, penso que uma pressão sobre a Fiat é saudável, afinal, os clubes de proprietários são aliados das fábricas e, creio que o interesse numa boa relação é mútuo.

Marcelo, concordo com tudo que você disse.

Vamos aumentar o apoio mais um pouco por aqui e tentar um acordo amigável antes com a Fiat. Eu pensei em algum tipo de acordo oficial, contrato ou algo assim para que a Fiat troque sem custos somente os defeituosos independente do ano e garantia, com certeza os custos e o desgaste de imagem seriam bem menores para a mesma. Não sei se teria desta maneira algum amparo jurídico e questões de segurança envolvidas, afinal seria meio que assumir o problema mas não trocar de todos, criando uma possível situação de fragilidade jurídica, não sei, algum advogado poderia tirar esta dúvida (não consegui contato ainda com o amigo aqui do clube).

Caso contrário é formalizar primeiro a denúncia no Ministério Público o qual no Paraná já tenho um contato.

tech3000
Don
Don

Mensagem por Otávio R. Policarpo em Qui Maio 29, 2014 1:10 am

Eu apoio plenamente. Contem comigo.

Otávio R. Policarpo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por vladimirfalcon em Qua Jun 04, 2014 4:00 am

o meu já trocou a barra de direção e voltou a apresentar o problemas, após a garantia fiz uma reclamação pelo facebook e a fiat mandou que levasse o 500 para avaliação em uma css, decobriram que a peça que regula a a altura da direção precisa ser trocada. foi feito sem custo e até agora o carro está ok. já se passaram 3 meses. eu apoio a iniciativa pois eles já sabem do problema e possuem a solução e não chamam o recall!!

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Carolbilla em Sex Jun 13, 2014 4:47 pm

Bom dia, eu mesma tive que trocar ela faz 2 meses, uma grana, e já havia proposto, vamos entrar com essa ação, quero meu dinheiro de volta!!!!

abraços.

Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Luigui

Mensagem por caio_reinhardt em Sex Jun 13, 2014 10:08 pm

Eu apoio uma investigação apurada para ver o porque desse desgaste prematuro ocorrer. E dai, minimalizariam futuros problemas caso for determinado que de fato existe um problema...

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por Breno em Sex Jun 13, 2014 11:21 pm

Tem algumas incógnitas nessa questão.

Em primeiro lugar, meu carro apresentou o problema aos 8.000 km rodados. É um Cult, manual, ano 2012/2012. A peça foi trocada dentro da garantia, na concessionária Cevel, no Setor Oeste, em Goiânia - GO.

A grande pergunta é: O problema na peça coloca em risco a segurança dos passageiros? Junto à petição inicial seria importante um laudo técnico, ou mesmo algumas notas fiscais de concessionária.

Outra coisa. É importante definir QUAL é a peça defeituosa. Alguns falam em caixa de direção, barra de direção, árvore de direção, coluna de direção. Enfim, qual é a peça?

Definir os modelos afetados. É o caso de um defeito que apresentou em todos os modelos e versões? Ou só apresentou nos Cult modelo 2012, por exemplo?

Para levar a questão adiante no Judiciário, é importante definir todas essas questões, reunir relatos de membros do clube, notas fiscais e orçamentos. Nenhum juiz irá deferir a petição sem sanar essas dúvidas.

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - @brenoamaralfreitas

Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por Carolbilla em Sex Jun 13, 2014 11:24 pm

Olá, o meu foi coluna da direção, toda a peça foi trocada, ele me mostrou quando busquei o carro. O meu é Cult 2012.
obg.

Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Carolbilla em Sex Jun 13, 2014 11:26 pm

Teve relato que ela quebrou com o carro em movimento, na estrada, imagina só?
Muito perigoso isso, tinha que ter recall direto mesmo não estando em garantia, meu caso.

Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagem por caio_reinhardt em Sex Jun 13, 2014 11:52 pm

Pelo visto a grande maioria são os Cult...

caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tico

Mensagem por DecomedRJ em Sab Jun 14, 2014 12:07 am

O meu é um Cult 12, foi a coluna de direção e questionei sobre a árvore e o mecânico disse que coluna de direção é a mesma coisa que árvore de direção., é a mesma peça.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por tech3000 em Qui Jun 19, 2014 5:44 pm

MODERAÇÃO:

Não é possível fixar este tópico na página principal dada a importância do assunto?

tech3000
Don
Don

Mensagem por WUM em Seg Jun 30, 2014 1:42 am

Eu apoio.

WUM
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : The Shadow

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 2:21 am

caio_reinhardt escreveu:Pelo visto a grande maioria são os Cult...

Com certa, a quantidade de Cult vendidos é muito maior que as demais versões que custam bem mais caro.

Convidado
Convidado

Mensagem por fredluis em Seg Jun 30, 2014 7:18 am

O meu Tomate nao tem problema de direção, aqui de casa ja o new Fiesta do meu pai estava com barulho quando passava em asfalto ruim, volante tremia e foi na Ford cinco vezes e semana passada troco direção intera com volante. O mecanico na Ford falou que apareceu problema pq asfalto do Brasil è cheio de buraco e que a Eco tbm tem esse problema.

fredluis
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tomate

Mensagem por JOÃO MARCOS TIETZMANN em Seg Jun 30, 2014 3:44 pm

O meu é um cult 2012/2012, que atualmente está com 33 mil km. A coluna ou barra de direção (não me lembro ao certo) foi trocada aos 8 mil km, e agora, aos 32 mil km foi novamente trocada... Da primeira vez estava em garantia; a segunda vez a fiat fez uma "cortesia" e não me cobrou pela peça e mão-de-obra...

JOÃO MARCOS TIETZMANN
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Ter Jul 01, 2014 9:48 pm

Pessoal, preciso da colaboração de vocês pra ajudar uma amiga que possui em 500 Sport Air e precisa fazer a troca da bendita barra de direção, um mês após a garantia do carro acabar os estrelados apareceram, levou a concessionária e constataram a necessidade de troca, porém com orçamento de quase R$2.500,00 com a mão de obra.
Ela veio me pedir ajuda, pois o carro fez todas as revisões na concessionária e tudo foi trocado conforme o fabricante recomendou, sugeri que ela entrasse em contato com a central de atendimento Fiat, ao darem retorno negaram o conhecimento desse problema crônico, atendente sugeriu então, que se o problema era tão crônico, que ela conseguisse informações com quem trocou a barra na garantia para que ela pudesse pelo menos obter um desconto no valor da peça.
O que ela precisa são os número das Ordens de Serviço e número das Notas Fiscais, com data e concessionária onde as trocas foram efetuadas.
Quem puder ajudar cedendo essas informações seria de grande ajuda, me proponho até a montar um banco de dados para armazenar esses dados e passá-los a quem tiver a troca negada pela Fiat.

Meu e-mail: tom.lourencon@uol.com.br

Convidado
Convidado

Mensagem por WUM em Ter Jul 01, 2014 10:47 pm

Salve Pessoal !!

Alguem já se informou porque a garantia para os Estados Unidos é de
4 anos /80.000KM e a nossa só 2 anos ??? (vide FIAT500.com )
O que a FIAT diz sobre isso? Será que não são os mesmos carros?
Ou é porque somos mais ricos e podemos pagar os consertos mais cedo?
Se a garantia fosse maior talvez ajudasse no caso das barras de direção.

Sds.

WUM
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : The Shadow

Mensagem por fredluis em Qua Jul 02, 2014 5:21 am

acho boa iniciativa um banco de dados

fredluis
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tomate

Mensagem por tech3000 em Qui Jul 03, 2014 1:32 am

Olhem só a reportagem que tem tudo a ver com o que buscamos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fala sobre como o Brasil é ruim em recall e como esse palavra é odiada pelas montadoras... deplorável...

Vamos em frente!

tech3000
Don
Don

Mensagem por aarueira em Qui Jul 03, 2014 6:38 pm

Comprei meu Cult 11/12 com 9mil km um mês após o vencimento da garantia e constatei o problema. Infelizmente o carro não era meu no período da garantia e não pude levar.

Eu apoio a iniciativa, mas acredito que seja mais viável o contato direto com a montadora.

Abs,
André

aarueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por tech3000 em Sex Jul 04, 2014 2:40 am

André, com certeza vamos tentar contato com a montadora antes, mas pessoalmente acho difícil pelo histórico de mau atendimento que as montadoras possuem no Brasil.

Além do mais precisamos enriquecer este tópico com a maior quantidade possível de relatos sobre o problema.

tech3000
Don
Don

eu apoio!!!

Mensagem por aznet em Seg Jul 07, 2014 4:00 pm

tech3000 escreveu:Caros,

Devido a grande quantidade de reclamações sobre a barra de direção de vários 500 gostaria de abrir a discussão sobre uma possível ação coletiva a ser movida contra a FIAT obrigando a abertura de RECALL nacional devido defeito de fábrica que ao que tudo indica pode trazer até mesmo riscos aos proprietários bem como onerar injustamente e financeiramente os mesmos, em garantia ou não.

Gostaria de lembrar que isto é de interesse de TODOS os proprietários de 500 no Brasil, pois o próximo pode ser de qualquer um! Imaginem uma peça com defeito de fábrica e seu carro der problema fora de garantia com você sendo obrigado a pagar milhares de reais por algo que era de responsabilidade da montadora? Ou os riscos de acidentes para você e seus familiares?

Vamos nos unir e debater sobre a AÇÃO COLETIVA!

PS: Para agregar valor ao assunto peço a gentileza de mesmo quem só entrar para ler responda este tópico com "Eu apoio!" pois é de interesse de todos os proprietários de 500. Obrigado.

aznet
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: