Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Convidad em Qua Abr 25, 2012 12:31 am

Fui fazer a vistoria da emplacar o tico tico e no detran confirmei onde tem que ficar o extintor, e me falaram que tem que ter um, aonde realmente nao diz, ou seja, o meu vai parar no porta malas com alguma capinha e feltro...rsrsrsrs.... Rolling Eyes

Convidad
Convidado

Mensagem por wilberrp em Dom Abr 29, 2012 11:11 am

Muito bom isso!!!!!......Já faz uma diferença enorme.....Porém ainda não irei fazer isso no meu.....Já que o meu o tapete de carpete que coloquei fica no tamanho exato e fica bem discreto!!!

Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro : Italy

Mensagem por Luiz Claudio Basilio em Ter Maio 01, 2012 12:52 pm

Amigos

Eu tbm tirei esse maldito suporte e prendi o extintor (sem suporte) embaixo do banco do motorista, usando aquela pequena cinta para fixação de ferramentas (macaco e chave de roda). E coloquei, então, a bolsinha da chave de roda e macado no porta malas onde fica tranquilamente fixada por velcro.

1 abc

Luiz Claudio Basilio
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad em Ter Maio 01, 2012 8:36 pm

Luiz Claudio Basilio escreveu:Amigos

Eu tbm tirei esse maldito suporte e prendi o extintor (sem suporte) embaixo do banco do motorista, usando aquela pequena cinta para fixação de ferramentas (macaco e chave de roda). E coloquei, então, a bolsinha da chave de roda e macado no porta malas onde fica tranquilamente fixada por velcro.

1 abc

Legal...

Eu vou ter que fazer algo, pois acho estranho o extintor naquela posiçao original, ainda mais quando se recua o banco para tras.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eloisio em Sab Jun 30, 2012 10:14 pm

pra mim o pecado e ele vir completamente sem uma capa embora isso tenha resolvido com criando um "canudo" de carpete e envolvendo o dito.
Colocar em baixo do motorista vai dificultar o acesso rápido em caso de necessidade. Ele está ali, exposto, exatamente para um fácil acesso em caso de urgência.
O risco sobre muito, na minha visão, ele no lugar do macaco.
Eloisio
Consigliere
Consigliere

PARABÉNS PELA IDÉIA.

Mensagem por RILULI60 em Dom Jul 15, 2012 12:31 pm

[[size=18] Very Happy ]Caros, não sei se alguém se incomodou com o extintor de incêndio como eu me incomodei, mas eu não aguentava mais ver aquele volume sob o tapete de borracha.
É fato que eu vou colocar uns tapetes de carpete alí, e deverá encaixar melhor, mas essa adaptação do extintor gorducho e baixinho no meu 500 estava me irritando um bocado. Hoje pela manhã eu passei na Mercado Car, comprei um novo e resolvi o problema.

Não há nada de difícil, nenhum segredo, isso nem pode ser chamado de tutorial, de tão simples. Mas achei que valia a pena compartilhar aqui, caso alguém pense em fazer o mesmo. Então vamos lá:

O volume que andava me irritando:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aqui fica claro que o extintor escolhido foi uma adaptação tosca. Ele não ocupa todo o espaço disponível na transversal ao longo do desnível na plataforma, e o diâmetro avança muito próximo do porta-trecos.

Uma chave 10 é a única ferramenta necessária. Como o suporte que está lá tem um formato de calha na base, a melhor que essa chave 10 seja em L (tipo cachimbo).

E o que eu comprei no Mercado Car foram o extintor de 1kg, tamanho médio e o suporte apropriado. Paguei R$ 49,00 no extintor (com validade de 5 anos) e R$ 7,00 no suporte.

O suporte que lá estava é preso por um só parafuso, e tem uma pequena aleta na chapa que encaixa em um corte na plataforma do carro.

No entanto, essa aleta não existe no suporte novo. Esse é feito com duas posições para parafuso.

Eu não quero furar o carro, então prendi só em um parafuso mesmo. Usei a mesma posição, colocando o fundo do suporte apontado pro console central, e apertei o parafuso na posição inferior do suporte. Ficou firme o suficiente, sem nenhum jogo (pelo menos até agora Laughing)

O resultado é esse. Acho que ficou bom, mais proporcional e com perfil mais baixo. Gostei, mas minha única ressalva é que, como os extintores de hoje têm o gatilho e trava em plástico, há o risco de alguém causar um acidente ao chutar a válvula ao entrar no carro. Mas acho que ainda é menor a chance de isso acontecer do que quando com o extintor que veio, já que esse fica mais próxim dos pés do passageiro.

É isso aí. Espero que sirva pra alguém![/quote]
RILULI60
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : TROVÃO AZUL

Mensagem por gfrios em Dom Jul 15, 2012 5:47 pm

O meu, eu só 'camuflei' mesmo. Meu avô é estofador, pegou um retalho perdido e fez um saquinho tipo de veludo.. Não ficou uma Brastemp, mas.....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

gfrios
Don
Don

Mensagem por Eloisio em Dom Jul 15, 2012 6:23 pm

Eu fiz uma cobertura com um carpete que é praticamente igual ao do piso. Vou tirar uma foto e posto aqui. Ficou simples, funcional para emergência pois quando tira o grampo original ele já se abre e no caso de graça pois foi uma apara de carpete numa equipadora.
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por filhotemio em Qua Out 10, 2012 1:40 pm

Ana F escreveu:Andermen, nao entendi bem o que voce fez. Parece que vc improvisou uma capa para o extintor. E iss0? Nao da para ver direito, mas promete! Explica melhor... Ha tempos que vasculho ainternet atras de uma capa ou caixa para esconder o extintor. Esse negocio de colocar embaixo do tapete nao me agrada e detesto ter que ficar olhando para esse monstrengo enfeiando o meu lindao. Ja pensei ate em mandar fazer, com o mesmo carpete, um envolucro. Me parece que sua ideia fico bem legal. Explique melhor como voce fez e tire fotos mai detalhadas, como as do Leo (que teve uma otima ideia tambem) Por favor!!! Ticotico agradece.

Encomendei uma capa sob medida em carpete para o extintor, com bordado do logo 500. Assim que chegar posto fotos e passo os contatos.
filhotemio
Don
Don

Apelido do Carro : Ticotico

Mensagem por luciana R. em Qua Out 10, 2012 4:22 pm

Pessoal, se o extintor estiver no saco plástico, levamos multa certo?! E nesta capa de veludo?? Não vai ser a mesma coisa?? Obrigada
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Joaninha

Mensagem por ricogb em Qua Out 10, 2012 4:31 pm

luciana R. escreveu:Pessoal, se o extintor estiver no saco plástico, levamos multa certo?! E nesta capa de veludo?? Não vai ser a mesma coisa?? Obrigada

Temos recebido diversos questionamentos quanto à exigência por parte de alguns Agentes de Trânsito que estariam exigindo a retirada dos extintores de incêndio de dentro do saco plástico e caso contrário, estariam multando o condutor que assim não o fizesse. Além de diversos e-mails alertando a população da obrigatoriedade de assim procederem, motivo pelo qual temos a esclarecer que não existe nenhuma resolução do CONTRAN que determine esse procedimento. O Artigo 9º da Resolução 157/04 do CONTRAN estabelece que os itens do extintor de incêndio que devem ser fiscalizados pelo Agente de Trânsito são o indicador de pressão que deve estar no verde, à integridade do lacre, a marca de conformidade do INMETRO, os prazos de durabilidade e da validade do teste hidrostático, a aparência geral em boas condições e o local da instalação do extintor. Portanto, o extintor pode sim estar embalado em saco plástico e nenhum agente de trânsito pode exigir a sua retirada, pois não existe esta proibição, nem mesmo multa para isto.
Fonte:http://www.jornaldebeltrao.com.br/artigos/extintor-em-sacos-plasticos-no-carro-e-permitido-71577/

Na minha humilde opinião, não vejo tanto motivo assim pra deixar o extintor no plástico. É até estranho pensar em deixar ele sem mas na prática não vejo grande benefício. Apesar disso, deixei o meu no plástico e rasguei apenas a parte que envolve o bico.
ricogb
Don
Don

Mensagem por luciana R. em Qua Out 10, 2012 6:49 pm

ricogb escreveu:
luciana R. escreveu:Pessoal, se o extintor estiver no saco plástico, levamos multa certo?! E nesta capa de veludo?? Não vai ser a mesma coisa?? Obrigada

Temos recebido diversos questionamentos quanto à exigência por parte de alguns Agentes de Trânsito que estariam exigindo a retirada dos extintores de incêndio de dentro do saco plástico e caso contrário, estariam multando o condutor que assim não o fizesse. Além de diversos e-mails alertando a população da obrigatoriedade de assim procederem, motivo pelo qual temos a esclarecer que não existe nenhuma resolução do CONTRAN que determine esse procedimento. O Artigo 9º da Resolução 157/04 do CONTRAN estabelece que os itens do extintor de incêndio que devem ser fiscalizados pelo Agente de Trânsito são o indicador de pressão que deve estar no verde, à integridade do lacre, a marca de conformidade do INMETRO, os prazos de durabilidade e da validade do teste hidrostático, a aparência geral em boas condições e o local da instalação do extintor. Portanto, o extintor pode sim estar embalado em saco plástico e nenhum agente de trânsito pode exigir a sua retirada, pois não existe esta proibição, nem mesmo multa para isto.
Fonte:http://www.jornaldebeltrao.com.br/artigos/extintor-em-sacos-plasticos-no-carro-e-permitido-71577/

Na minha humilde opinião, não vejo tanto motivo assim pra deixar o extintor no plástico. É até estranho pensar em deixar ele sem mas na prática não vejo grande benefício. Apesar disso, deixei o meu no plástico e rasguei apenas a parte que envolve o bico.

Obrigada! Eu acabei tirando o meu do plástico, mas gsto dessa capinha que colocaram nas fotos acima! Me incomoda ver ele apareçendo!! Very Happy
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por filhotemio em Qua Out 10, 2012 7:54 pm

A capa feita de carpete possui fechamento por velcro, então não atrapalha em nada o uso do extintor. Prometo postar fotos da capa que encomendei com um bordado do 500 assim que eu receber. Promete ficar bem bacana, pois form super detalhistas com o meu pedido, me solicitando o modelo do extintor, e foto do mesmo instalado no carro, provavelmente para a furação. Obviamente citei que se o trabalho fosse bem feito, divulgaria aqui no clube. Então garanto que eles vão caprichar...assim espero... Acho que vai combinar muito bem com o tapete de carpete que ainda vai chegar...
filhotemio
Don
Don

Mensagem por Rafa(el) em Qui Out 11, 2012 6:39 pm

Eloisio escreveu:Eu fiz uma cobertura com um carpete que é praticamente igual ao do piso. Vou tirar uma foto e posto aqui. Ficou simples, funcional para emergência pois quando tira o grampo original ele já se abre e no caso de graça pois foi uma apara de carpete numa equipadora.

Fiz o mesmo, a diferença no visual é gritante. Fica uma aparência muito melhor.
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por luciana R. em Qui Out 11, 2012 7:57 pm

filhotemio escreveu:

A capa feita de carpete possui fechamento por velcro, então não atrapalha em nada o uso do extintor. Prometo postar fotos da capa que encomendei com um bordado do 500 assim que eu receber. Promete ficar bem bacana, pois form super detalhistas com o meu pedido, me solicitando o modelo do extintor, e foto do mesmo instalado no carro, provavelmente para a furação. Obviamente citei que se o trabalho fosse bem feito, divulgaria aqui no clube. Então garanto que eles vão caprichar...assim espero... Acho que vai combinar muito bem com o tapete de carpete que ainda vai chegar...

Obrigada! Assim que chegar posta fotos! Wink
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Edumf em Qui Out 11, 2012 11:43 pm

Sinceramente não entendo pq tanto auê em cima deste extintor, não me incomoda em nada.

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagem por luciana R. em Sex Out 12, 2012 12:18 am

Me incomoda muito, fica muito exposto, feio estéticamente! Sou perfeccionista rsrsrs! Mas sinceramente, acho feio, o carro já é mini, tem milhares de detalhes dentro e ainda tem esse bujãozinho...
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Fabiocsi em Sex Out 12, 2012 12:35 am

Quando eu entrei no carro pela primeira vez achei que a css havia esquecido o extintor jogado no piso do carona Shocked
Fabiocsi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por MC77 em Sex Out 12, 2012 8:45 am

O meu eu gosto, tirei o plastico e ainda passei o glare professional polish e está um vermelho ultra brilhoso hehe quem entra na carona logo vê Shocked mas eh bom q vermelho tira o olho gordo ne? kkk
MC77
Capodecina
Capodecina

http://instagram.com/clubedascervejas

Mensagem por luciana R. em Sex Out 12, 2012 10:18 am

MC77 escreveu:
O meu eu gosto, tirei o plastico e ainda passei o glare professional polish e está um vermelho ultra brilhoso hehe quem entra na carona logo vê Shocked mas eh bom q vermelho tira o olho gordo ne? kkk

Kkkkkkkkkk boa! Se tira o olho gordo eu To bem, meu carrinho é vermelho!! Kkkkkkk!
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Luiz Claudio Basilio em Sex Out 12, 2012 12:59 pm

Galera.

Simplesmente tirei o meu do local original e coloquei afivelado embaixo do banco do motorista. O banco do carona ficou com o assoalho lisinho 100%.
Em caso de pânico, realmente, a agilidade deve ser fundamental nos 2% dos casos em que um extintor com 300Mg de pó conseguir salvar um carro com 40L de combustível e bateria de 65A de um incêndio.

Abcs

Luiz Claudio Basilio
Picciotto
Picciotto

Mensagem por filhotemio em Ter Out 16, 2012 5:23 pm

Como prometido, seguem fotos da capa do extintor sob medida para o 500. Gostei bastante, acabamento de qualidade. Posto mais fotos depois que instalar.

filhotemio
Don
Don

Mensagem por filhotemio em Qua Out 17, 2012 7:10 pm

Ficou bem bacana ... SOb medida, instalação fácil. Mesma cor que o carpete.

filhotemio
Don
Don

Mensagem por gfrios em Sab Out 20, 2012 2:28 pm

filhotemio, onde compro!?
gfrios
Don
Don

Mensagem por filhotemio em Sab Out 20, 2012 4:54 pm

gfrios escreveu:filhotemio, onde compro!?

Mandei fazer, sob medida pro extintor do 500, na loja carrocompleto, aqui no RJ mesmo. Quiser te passo o contato. Ficou perfeito!
filhotemio
Don
Don

Mensagem por gfrios em Sab Out 20, 2012 7:28 pm

filhotemio escreveu:
gfrios escreveu:filhotemio, onde compro!?

Mandei fazer, sob medida pro extintor do 500, na loja carrocompleto, aqui no RJ mesmo. Quiser te passo o contato. Ficou perfeito!

Passa, ficou legalzinho mesmo..
gfrios
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: