Distribuidora de peças da Chrysler no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distribuidora de peças da Chrysler no Brasil

Mensagem por vladimirfalcon em Qui Mar 01, 2012 10:08 pm

A Chrysler estará abrindo em sp sua 1ª central de distribuição de peças no Brasil, espero que as do 500 tbm sejam atendidas. Li no uol a reportagem

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Re: Distribuidora de peças da Chrysler no Brasil

Mensagem por LeoPat em Seg Mar 19, 2012 4:44 pm

vladimirfalcon escreveu:A Chrysler estará abrindo em sp sua 1ª central de distribuição de peças no Brasil, espero que as do 500 tbm sejam atendidas. Li no uol a reportagem

Não sabia onde postar, encontrei esse tópico e acho que serve mais ou menos...

Só uma curiosidade. Percebi hoje que o plug da tomada 12v (ex acendedor de cigarros) tem a logomarca da Chrisler estampada no plástico.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por Leopoldo em Seg Mar 19, 2012 5:36 pm

Eu também espero que isso ajude a logística lunática da FIAT com o 500, Vladimir!

Agora, não tinha reparado nesse detalhe, Leo! É nova prova de que nada se cria, tudo se pega emprestado de algum outro carro!! huahauhua

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por LeoPat em Seg Mar 19, 2012 5:45 pm

Leopoldo escreveu:Eu também espero que isso ajude a logística lunática da FIAT com o 500, Vladimir!

Agora, não tinha reparado nesse detalhe, Leo! É nova prova de que nada se cria, tudo se pega emprestado de algum outro carro!! huahauhua

Mas isso não é de hoje... Quer dizer, o logo Chrysler sim, mas não o logo de um no outro...

O difícil de restaurar alguns carros italianos é que eles têm muitas peças em comum... E não importa que seja um Fiat, se ele usa lanterna que também é usada em Ferrari, o preço da peça é muuuuuuito alto.

Mais comum ainda são caixas de peças com logos Fiat, Alfa Romeo e Lancia ao mesmo tempo.

Mas, pra se ter uma idéia de que isso não é exclusivo de carros populares ou fora-de-séries, as Lamborghini Diablo GTR usavam faróis dianteiros de Nissan 300XZ.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por Leopoldo em Seg Mar 19, 2012 6:00 pm

LeoPat escreveu:
Leopoldo escreveu:Eu também espero que isso ajude a logística lunática da FIAT com o 500, Vladimir!

Mas isso não é de hoje... Quer dizer, o logo Chrysler sim, mas não o logo de um no outro...

O difícil de restaurar alguns carros italianos é que eles têm muitas peças em comum... E não importa que seja um Fiat, se ele usa lanterna que também é usada em Ferrari, o preço da peça é muuuuuuito alto.

Mais comum ainda são caixas de peças com logos Fiat, Alfa Romeo e Lancia ao mesmo tempo.

Mas, pra se ter uma idéia de que isso não é exclusivo de carros populares ou fora-de-séries, as Lamborghini Diablo GTR usavam faróis dianteiros de Nissan 300XZ.

huahuahuauhahua os Italianos são mesmo os brasileiros da Europa! Coitados dos donos de nissan!!! deviam ter que pagar 1 milhão ienes num farol!!!
E, do jeito que a VW tá pasteurizando o design dos carros deles, daqui a pouco o dono do gol vai ter que pagar quilos de dinheiro pra comprar um cabo de vela, só pq é usado no Passat CC. A parte boa é que vai que a VW se confunde e bota um motor turbo no golzinho, né?

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por LeoPat em Seg Mar 19, 2012 6:13 pm

É que no caso da Lamborghini e Nissan, a peça era exclusivamente pro Nissan, mas a Lamborghini, ao adaptar as Diablo pra GTR (acho que foram pouquíssimas unidades) comprava o farol e instalava, então acho que não muda nada o preço. Mas dá uma olhada:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Já no caso da Fiat, que é dona da Ferrari, Maserati, Alfa Romeo e Lancia (alguns até usam a mesma plataforma em marcas diferentes), eles acabam fazendo pra economizar, mesmo. Mas isso não é exclusividade da Fiat, e pelo menos eles não têm a cara de pau de cobrar dois preços diferentes pra mesma peça.

Lembro que, quando precisei das lanterninhas internas das portas do meu Polo, fui comprar e saia coisa de 20 reais cada. O vendedor me trouxe a caixinha, eu abri, olhei, vi que era isso mesmo, e na hora de passar pelo leitor de barras, o preço era 90. Ele pediu desculpas, pois havia se enganado, trouxe exatamente a mesma peça, com a mesma caixa, mas descrição diferente, e essa sim era 20 reais.
Eu não entendi, abri as duas e comparei. As peças eram aparentemente iguais. Perguntei pro cara qual a diferença, e ele disse "essa mais cara é do Golf. A diferença não é nenhuma, na realidade, mas como o Golf é um carro mais caro, a peça pra ele acaba sendo mais cara".

LeoPat
Don
Don

Mensagem por Leopoldo em Seg Mar 19, 2012 6:26 pm

Putamerda, que canalhice! Que intercambiaram peças sempre soube, mas cobrar pela mesma peça preços diferentes só por causa da "cara" do comprador, aí é de lascar!

Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por LeoPat em Seg Mar 19, 2012 6:29 pm

Leopoldo escreveu:Putamerda, que canalhice!

Canalhice! Eu não poderia dizer melhor!
Aliás, adorei o termo. Nunca tinha escutado, vou usar... Canalhice... Sou muito bem...
Mas pois é, por essas e outras que eu não compro mais VW.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por Michel Gomes em Seg Mar 19, 2012 10:12 pm

Isto é mais do que velho.... basta pesquisar em carros mais antigos... aqueles que os mecanicos ja descobriram como transplantar as peças.... Peguem o exemplo do Troller que é uma composição de peças de vários carros... compra uma peça para o Troller e pergunta quanto custa a mesma para um UNO...

Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagem por leobt100 em Ter Mar 20, 2012 1:43 pm

É muita sacanagem...a gente paga mais ou menos dependendo do carro em que as peças são instaladas.

Mas este CD de peças que será aberto, tomara que distribua peças também para nossos 500. Assim talvez até baixem os preços de acessórios...

Abraço

leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Nickolas Dornelles em Ter Mar 20, 2012 1:47 pm

Tomara que baixem o preço das peças abrindo este CD mesmo, já que a fiat vende tudo pelo preço de barras de ouro no Brasil.

Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tico-Teco

Mensagem por Andressa Lopes em Sab Abr 07, 2012 11:25 am

Pensei em criar um tópico pra discutirmos sobre peças de reposição mas vale neste aqui... Roubaram 2 rodas do nosso 500 dia 22/03/12 e até o momento não há previsão de quando chegarão as rodas. Estou P da vida pensando em procurar até Procom pois como vendem carros sem ter peças de reposição? Está difícil pra nos virarmos com 1 carro apenas, sugeriam que compremos 4 rodas simples até esperar chegar as 2 originais.... Nem os pneus têm e são os mesmos do Nissan Match. Alguém sabe quanto tempo a loja e o seguro têm pra resolver isto? Está na hora de buscar Procom ou aguardo? Ah, dia 12/04 já e a primeira revisão com 6 meses de uso, se não fizer revisão perde a garantia? compramos ele com 3 anos de garantia. Desculpa tantas perguntas me entendam, estou furiosa com a Fiat!

Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Besouro

Mensagem por Zolet em Ter Abr 10, 2012 12:22 pm

Andressa Lopes escreveu:Pensei em criar um tópico pra discutirmos sobre peças de reposição mas vale neste aqui... Roubaram 2 rodas do nosso 500 dia 22/03/12 e até o momento não há previsão de quando chegarão as rodas. Estou P da vida pensando em procurar até Procom pois como vendem carros sem ter peças de reposição? Está difícil pra nos virarmos com 1 carro apenas, sugeriam que compremos 4 rodas simples até esperar chegar as 2 originais.... Nem os pneus têm e são os mesmos do Nissan Match. Alguém sabe quanto tempo a loja e o seguro têm pra resolver isto? Está na hora de buscar Procom ou aguardo? Ah, dia 12/04 já e a primeira revisão com 6 meses de uso, se não fizer revisão perde a garantia? compramos ele com 3 anos de garantia. Desculpa tantas perguntas me entendam, estou furiosa com a Fiat!

Andressa,

As rodas tinham os parafusos anti-furto?

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: