CustoXbenefício do 500 destronado pelo novo Ka?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CustoXbenefício do 500 destronado pelo novo Ka?

Mensagem por tech3000 em Dom Ago 10, 2014 1:17 pm

O custoXbenefício do 500 Cult eu sempre achava imbatível mais quando estava em R$ 42 mil, mas por tudo que o carro apresenta ainda assim era bom em comparação com o resto do mercado, apesar dos absurdos 47 mil que o Cult atingiu nos últimos meses mas seus equipamentos e características o colocavam ainda numa frágil situação, digo frágil pois bastava um veículo "se rechear" um pouco mais. Eis que ocorre o lançamento do novo Ka:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Daí vocês podem pensar que eu sou maluco de comparar Ka com 500, mas não pensem isso sem antes ler a reportagem do link acima.

Pra mim os grandes diferenciais do 500 em sua faixa de preço eram seus itens de segurança como controle de tração e estabilidade bem como seus bons resultados em crash tests. Pois bem, o novo Ka na versão da reportagem é a mais completa da 1.0, que talvez até pudessem inclusive reclamar do motor, mas o 1.0 três cilindros da Ford desenvolve 85cv com etanol, o mesmo que nosso Cult 1.4 com gasolina, além de possuir controle variável que traz melhores arrancadas e se adapta melhor à estrada por exemplo. Aí esta versão traz também bluetooth que se for colocar Blue&Me no 500 passa ainda mais dos 47 mil pedidos na versão básica. De pontos negativos que achei no Ka comparando com o Cult é a falta de isofix que é um absurdo um lançamento não dispor disso além do piloto automático que não tem nem opcional e acho uma boa na estrada (apesar de ser também somente opcional no Cult, mas tem como opção). De quebra o Ka deve ter melhor suspensão e ser um carro mais adequado às nossas péssimas ruas, afinal foi concebido no Brasil (eu tive um Fiesta Rocam e não tinha barulhos internos aos 30 mil km, pra exemplificar).

Os controles de tração, estabilidade e assistente de rampa estão lá no novo Ka, sem contar maior espaço e 4 portas. Logicamente não vou considerar estilo aqui porque nisso pra mim o 500 é imbatível em seu segmento, possui uma personalidade muito legal principalmente no interior que pra mim não tem carro mais "cool" por enquanto em sua faixa, talvez o 208 que chegue mais perto porém ainda bem pra atrás.

Ainda faltam crash tests e eu ver o carro de perto pra observar acabamento, interior, etc, porém com esse lançamento da Ford acredito que o 500 fica oficialmente destronado do posto de carro com melhor custoXbenefício do mercado brasileiro para compras racionais, vejam, reforço o termo COMPRA RACIONAL, pois com certeza na escolha de um carro entram outros aspectos até subjetivos, trago o assunto aqui puramente técnico, afinal o novo Ka em termos de segurança e conveniência traz praticamente tudo que o 500 Cult básico sem opcionais traz, porém o 500 custa R$47 mil e o novo Ka R$39 mil, uma grande diferença. Talvez alguns digam até que o horroroso Etios era a compra mais racional, mas não considero carros sem controle de tração e estabilidade em uma compra considerando segurança.

Enfim, sou fã do 500, sempre fui e adoro minha pequena cereja vermelha, mas o mercado parece estar aos poucos amadurecendo em termos de segurança e a Fiat ao meu ver tem que se espertar pois o que antes eram diferenciais no 500 em sua faixa e preço começam pelo Ka a acontecer em faixas de preço menores e ao que tudo indica com bom potencial de vendas.

Eu sou um que daqui a pouco do jeito que vai com um Cult custando quase R$ 50 mil reais é com pesar que vou acabar deixando a família 500 numa próxima troca pois a concorrência é logo ali e tendo à ser mais racional e menos passional quando se trata de carros. Por R$ 42 mil eu sinceramente achava o 500 uma compra racional até porque não tinha concorrentes com seus itens, agora que aumentou demais seu preço e a concorrência se coçou inserindo itens similares não creio que o 500 seja mais tão interessante.

Não, não vou correr trocar meu 500 por um novo Ka até porque adoro meu carro e o comprei num bom momento, mas numa próxima troca já não tenho como garantir continuar até porque não gosto do pós venda da Fiat e os preços que o 500 tem atingido já não o tornam mais tão interessante.

E vocês, o que acham? Só cuidado com os comentários passionais por favor, não sou o Judas do fórum, hahaha.  Laughing  Laughing  Laughing
tech3000
Don
Don

Re: CustoXbenefício do 500 destronado pelo novo Ka?

Mensagem por Convidado em Dom Ago 10, 2014 1:39 pm

Acho interessante a colocação, mas acho que são propostas e públicos diferentes de carro.
Concordo em dizer que o 500 deixou de ser uma opção interessante para a maioria por conta do preço elevado, mas eu por exemplo nem sonharia em comprar um Ka, primeiro por detestar a atual identidade visual da Ford, depois pelo carro ter quatro portas (não me agrada e não tem utilidade pra mim).
Sei que tudo no Brasil custa caro, mas comparando os dois, mesmo com a potência do motor da Ford sendo praticamente a mesma, ainda julgo o 500 uma opção infinitamente melhor que o Ka, aliás, acho melhor opção até que o New Fiesta.
Eu se não precisar de mais espaço, com certeza compro outro 500 no futuro.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Dom Ago 10, 2014 2:24 pm

Rssss não vou tacar pedra, fique tranquilo kkkk! Acho bem legal levantar a discussão até porque é pra isso que serve o fórum.
No entanto tendo a discordar de você na comparação do 500 com o Ka. Acho que não é muito cabível por serem carros de categorias distintas. O 500 é um carro de nicho e o Ka é um Hatch compacto que será de entrada na Ford já que o Fiesta Rocam acaba de sair de linha. 
Uma boa opção pra entrada? Sim, ótima, mas pra competir com Palio, Gol, Hb20, Onix. Realmente a Ford inovou bastante nesse carro e traz itens de série bastante interessantes (mas peca em alguns, como não ter retrovisor com comando elétrico nem como opcional, eles dizem que o cliente pode comprar nas CSS).  
O 500 é um carro para donos com um propósito específico seja lá qual for: por ser pequeno, seguro, estiloso/bonitinho e etc...
Agora quando tratamos de preço, pensando no mercado o Ka entra com um preço competitivo quando comparado aos seus adversários, mas eu sinceramente acho que todos esses preços praticados atualmente no segmento de entrada são absurdos. O SEL 1.0 40 mil e o SEL 1.5 45 mil acho mt. Além disso, não demora muito com uns 3 meses de lançado pra aumentar esse preço uns 500 a 1000 reais. 
Não me empolgo tanto com essa "febre" dos motores 3 cilindros não, mas realmente esse motor da Ford promete ser inovador na categoria, vamos ver quando estiver mais tempo de rodagem no mercado. 
Quando pensamos no 500, realmente a Fiat ta perdendo a linha em relação aos preços...sinceramente não teria comprado o meu Cult se ele custasse 47 mil. Vamos ver qual é a estratégia da Fiat para o mercado para o final e começo do ano que vem.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por tech3000 em Dom Ago 10, 2014 2:43 pm

Tom, como eu disse muitas questões pesam na escolha de um carro e cada um tem sua opinião, eu por exemplo já gosto dessa identidade atual da Ford e escolheria (se fosse minha realidade) um Fusion Titanium ao invés de um A3 Sedan básico pois acho o Fusion muito mais carro que o A3 Sedan no conjunto geral da obra, o que muita gente não concorda mas tecnicamente o Fusion tem muito mais a oferecer que o A3 (só pra exemplificar a questão dos gostos).

Enfim, gosto é gosto, mas no mínimo devemos ficar felizes por ao menos uma montadora colocar itens mais interessantes num carro "de entrada" forçando com o tempo o mercado a correr atrás, inclusive a própria Fiat com Palio e Punto que estão ficando bem defasados tecnologicamente e vão ter que se coçar, isso é bom pro consumidor.

Claro que um 500 é muito mais divertido e cool que um Ka, nem se compara, mas se alguém comprando um carro vai economizar 8 mil reais em praticamente o mesmo conjunto técnico se puder abrir mão da estética e alguns pontos mais de gosto e virar pra razão vai optar pelo novo Ka. Concordo serem públicos diferentes, mas talvez pessoas como eu que ainda julgavam o 500 uma compra bem racional (ainda que muitos também discordem disso), agora talvez o mesmo já passe de vez pro lado mais passional de uma compra.

Não que eu trocasse com alegria, mas com esses 8 mil da diferença eu aplicaria e faria uma boa viagem depois sabendo que ainda assim teria um carro tecnicamente equiparado, ainda que menos divertido. É questão pessoal mesmo, isso vai de cada um...
tech3000
Don
Don

Mensagem por tech3000 em Dom Ago 10, 2014 2:48 pm

DecomedRJ escreveu:Rssss não vou tacar pedra, fique tranquilo kkkk! Acho bem legal levantar a discussão até porque é pra isso que serve o fórum.
No entanto tendo a discordar de você na comparação do 500 com o Ka. Acho que não é muito cabível por serem carros de categorias distintas. O 500 é um carro de nicho e o Ka é um Hatch compacto que será de entrada na Ford já que o Fiesta Rocam acaba de sair de linha. 
Uma boa opção pra entrada? Sim, ótima, mas pra competir com Palio, Gol, Hb20, Onix. Realmente a Ford inovou bastante nesse carro e traz itens de série bastante interessantes (mas peca em alguns, como não ter retrovisor com comando elétrico nem como opcional, eles dizem que o cliente pode comprar nas CSS).  
O 500 é um carro para donos com um propósito específico seja lá qual for: por ser pequeno, seguro, estiloso/bonitinho e etc...
Agora quando tratamos de preço, pensando no mercado o Ka entra com um preço competitivo quando comparado aos seus adversários, mas eu sinceramente acho que todos esses preços praticados atualmente no segmento de entrada são absurdos. O SEL 1.0 40 mil e o SEL 1.5 45 mil acho mt. Além disso, não demora muito com uns 3 meses de lançado pra aumentar esse preço uns 500 a 1000 reais. 
Não me empolgo tanto com essa "febre" dos motores 3 cilindros não, mas realmente esse motor da Ford promete ser inovador na categoria, vamos ver quando estiver mais tempo de rodagem no mercado. 
Quando pensamos no 500, realmente a Fiat ta perdendo a linha em relação aos preços...sinceramente não teria comprado o meu Cult se ele custasse 47 mil. Vamos ver qual é a estratégia da Fiat para o mercado para o final e começo do ano que vem.

Deco, minha intenção foi justamente mostrar que o 500 perdeu seu status de compra racional justamente pela política de preços da Fiat e pelo lançamento de um carro de entrada mais "recheado" principalmente com itens de segurança, não seria muito uma comparação direta entre Ka e 500 até porque são propostas e públicos diferentes, quis colocar apenas uma ilustração pois eu achava antes o 500 mesmo com público e proposta diferentes ainda assim uma compra racional.

E concordo que o segmento de entrada está completamente louco quanto à preços, depois reclamam de crise no setor.
tech3000
Don
Don

Mensagem por fporto_br em Dom Ago 10, 2014 5:35 pm

Eu também estou com uma ENORME dúvida na troca pelo meu próximo carro... paguei 40k no meu Guido, na época em que custo/benefício do 500 era seu principal atrativo de vendas.

Hoje, eu sequer colocaria o 500 no meu cenário de compra. Carros como o Novo Ka ou o Novo March SL me atraem mais. Não tem o acabamento rebuscado (o March até peca mais em segurança), mas em questão de conforto e equipamentos até os 45k, eles oferecem bem mais que o 500 sendo um pouco mais práticos.

A política de preços da Fiat está fazendo com que o 500 volte a ser o que era no início da importação dos polacos: um carro de nicho específico, para quem bota estilo e paixão antes da razão na hora de comprar um veículo novo. Uma pena.

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagem por tech3000 em Dom Ago 10, 2014 5:49 pm

fporto_br escreveu:Eu também estou com uma ENORME dúvida na troca pelo meu próximo carro... paguei 40k no meu Guido, na época em que custo/benefício do 500 era seu principal atrativo de vendas.

Hoje, eu sequer colocaria o 500 no meu cenário de compra. Carros como o Novo Ka ou o Novo March SL me atraem mais. Não tem o acabamento rebuscado (o March até peca mais em segurança), mas em questão de conforto e equipamentos até os 45k, eles oferecem bem mais que o 500 sendo um pouco mais práticos.

A política de preços da Fiat está fazendo com que o 500 volte a ser o que era no início da importação dos polacos: um carro de nicho específico, para quem bota estilo e paixão antes da razão na hora de comprar um veículo novo. Uma pena.

Pois é Fábio, faço minhas as suas palavras, não sei se colocaria hoje o 500 em minha lista.

O March eu não considero muito, achei uma palhaçada da Nissan manter o ultrapassado motor e não colocar controles de tração e estabilidade num carro que leva o "new" no nome.
tech3000
Don
Don

Mensagem por Fabricio Volpi Darós em Qua Ago 13, 2014 11:33 pm

Boa noite a todos.
Na minha humilde opinião, continuo achando que o 500,  sempre foi uma compra muito mais pacional, do que racional, pois mesmo quando custava R$ 39.000,00, e sendo um carro bem recheado de equipamentos, ele continuava tendo suas restrições de uso, devido ao seu tamanho diminuto, então não seria a opção de muitos, pois haveria necessidade de um segundo carro.
Analisando que desde 2011, todos os carros tiveram um aumento significativo, acredito que o 500 continua custando em termos de diferença de preço, o que ele custava em relação aos carros de entrada.
O que tivemos com certeza, foi uma popularização de muitos equipamentos que a 4 anos seria impensável num carro popular, e hoje é facilmente encontrado.
Fazendo o 500 perder esta superioridade em equipamentos.
Mesmo assim considero o 500 sempre como uma opção, pois julgo ele como uma paixão.
Abraço

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 500tinho

Mensagem por Convidado em Qua Ago 13, 2014 11:35 pm

Boa definição, Fabrício.

Convidado
Convidado

Mensagem por tech3000 em Ter Set 23, 2014 10:08 am

Fabrício, concordo com tudo que você colocou menos sobre a necessidade de um segundo carro, sou casado sem filhos, uso o carro diariamente com minha esposa e viajamos bastante e pra bem longe, sempre com o 500 e sem sentir necessidade de outro veículo. Concordo com você o dia que vier um filho, aí o 500 pra uma viagem já teria limitações.

Sobre a popularização de mais equipamentos você tem toda razão, recentemente o Uno recebeu até Start&Stop!
tech3000
Don
Don

Mensagem por douglasrac em Qua Set 24, 2014 12:24 pm

Desculpe se estou falando bobagem, não li o tópico inteiro mas o Ka é câmbio mecânico. O 500 de 47 mil é câmbio automatizado. Só por isso pra mim o Ka já morre. Câmbio mecânico nunca mais.

Eu acho que o 500 foi destronado pelo Uno 2015. Obviamente, como você mesmo falou não vamos discutir estilo. Até hoje tem gente que me para no estacionamento pra perguntar sobre o carro, que marca que é, etc. O carro é sem dúvida lindo.

O Uno 2015 1.4 tem start&stop como você disse, interior diferente dos populares atuais, câmbio automatizado por 37 mil. Agora sim, 37 contra 47 do 500, faz diferença. Agora de 1.4 pra 1.0 do Ka e câmbio mecânico, não concorre não.

P.S.: Acho que a FIAT tá demorando demais pra fazer alguma coisa com o 500, que até hoje não recebeu o dualogic plus (apesar do meu fazer exatamente o que o dualogic plus promete mesmo na teoria não sendo). Fica inventando moda de 500 X, 500 S, 500 sei lá o que, e o 500 mesmo tá ai parado.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Mensagem por douglasrac em Qua Set 24, 2014 12:32 pm

Concordo com você também Fabrício, menos pelo fato de ser compra pacional. Pra mim foi extremamente racional, uma vez que coloquei numa planilha do excel todos os itens do Gol, HB20 e 500 para comparação, preço, item e até valor do seguro. O 500 levou a melhor. Uma vez que sou solteiro, a questão do espaço não significa nada para mim.
Claro que a maioria ainda compra carro pensando em viajar com a família, mas vamos ser honestos, 95% do tempo o carro anda apenas com 1 única pessoa. Basta observar os carros ao seu redor no trânsito. É um carro por pessoa. Eu mesmo já fiz mudança com o 500 e carreguei cadeiras, etc.
Mas concordo, para a família, apenas o 500 não é suficiente, mas para muita gente, deveria ser o suficiente, mas as pessoas ainda querem espaço, e ainda acham que espaço tem haver com preço do carro.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagem por DecomedRJ em Qua Set 24, 2014 4:43 pm

douglasrac escreveu:Desculpe se estou falando bobagem, não li o tópico inteiro mas o Ka é câmbio mecânico. O 500 de 47 mil é câmbio automatizado. Só por isso pra mim o Ka já morre. Câmbio mecânico nunca mais.

Eu acho que o 500 foi destronado pelo Uno 2015. Obviamente, como você mesmo falou não vamos discutir estilo. Até hoje tem gente que me para no estacionamento pra perguntar sobre o carro, que marca que é, etc. O carro é sem dúvida lindo.

O Uno 2015 1.4 tem start&stop como você disse, interior diferente dos populares atuais, câmbio automatizado por 37 mil. Agora sim, 37 contra 47 do 500, faz diferença. Agora de 1.4 pra 1.0 do Ka e câmbio mecânico, não concorre não.

P.S.: Acho que a FIAT tá demorando demais pra fazer alguma coisa com o 500, que até hoje não recebeu o dualogic plus (apesar do meu fazer exatamente o que o dualogic plus promete mesmo na teoria não sendo). Fica inventando moda de 500 X, 500 S, 500 sei lá o que, e o 500 mesmo tá ai parado.

O único detalhe é que um 500 Cult Dual completo hoje está bem mais que 47 mil. No site da Fiat está custando exatos R$56749,00

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por fporto_br em Qua Set 24, 2014 4:47 pm

douglasrac escreveu:Desculpe se estou falando bobagem, não li o tópico inteiro mas o Ka é câmbio mecânico. O 500 de 47 mil é câmbio automatizado. Só por isso pra mim o Ka já morre. Câmbio mecânico nunca mais.
Apenas uma correção, Douglas: o 500 mais barato (sem sequer kit Convenience, algo que considero OBRIGATÓRIO no carrinho) custa $47.390, com o Dualogic custando absurdos $49.600 (ultrapassando os $50k com o kit Convenience).

Não, não dá mais pra ter um 500. Minha compra do 500 em 2012 foi extremamente RACIONAL. Por mais que o design seja bonitinho, o que me fez comprá-lo naquela época foi a quantidade de equipamentos de segurança ativa e passiva. Hoje, modelos mais baratos a tem. E por mais de $50k, existem opções mais racionais que o 500. Inclusive, amanhã, estarei partindo para uma delas.

Lamento amigos, mas amanhã parto para o lado oval azul da força. Troquei o Guido por um New Fiesta SE 1.6 PowerShift. Por apenas 1000 reais a mais que um Cult Dual (+ Convenience) zero, estou partindo para um modelo tão moderno quanto o 500, mas com um motor bastante superior e uma caixa de marchas de dupla embreagem e 6 marchas que tem sido bastante elogiada. Além disso, o meu Guido foi muitíssimo bem-avaliado pela autorizada Ford e o vendendor moveu mundos e fundos na gerência para baixar o preço do Fiesta.

Isso não quer dizer que estou abandonando o clube, muito pelo contrário. Me sinto muito feliz de participar deste espaço democrático e continuarei visitando constantemente, pois o 500 foi um carro que me marcou positivamente nos poucos anos que permaneci com ele e os participantes deste fórum são realmente pessoas de primeira grandeza, sempre muito solícitos e amigáveis. Este ambiente me atraiu e não me vejo afastado daqui, mesmo que eu compre uma Mercedes ou Ferrari (vai sonhando...).

Grande abraço a todos.

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagem por DecomedRJ em Qua Set 24, 2014 4:53 pm

fporto_br escreveu:
Apenas uma correção, Douglas: o 500 mais barato (sem sequer kit Convenience, algo que considero OBRIGATÓRIO no carrinho) custa $47.390, com o Dualogic custando absurdos $49.600 (ultrapassando os $50k com o kit Convenience).

Não, não dá mais pra ter um 500. Minha compra do 500 em 2012 foi extremamente RACIONAL. Por mais que o design seja bonitinho, o que me fez comprá-lo naquela época foi a quantidade de equipamentos de segurança ativa e passiva. Hoje, modelos mais baratos a tem. E por mais de $50k, existem opções mais racionais que o 500. Inclusive, amanhã, estarei partindo para uma delas.

Lamento amigos, mas amanhã parto para o lado oval azul da força. Troquei o Guido por um New Fiesta SE 1.6 PowerShift. Por apenas 1000 reais a mais que um Cult Dual (+ Convenience) zero, estou partindo para um modelo tão moderno quanto o 500, mas com um motor bastante superior e uma caixa de marchas de dupla embreagem e 6 marchas que tem sido bastante elogiada. Além disso, o meu Guido foi muitíssimo bem-avaliado pela autorizada Ford e o vendendor moveu mundos e fundos na gerência para baixar o preço do Fiesta.

Isso não quer dizer que estou abandonando o clube, muito pelo contrário. Me sinto muito feliz de participar deste espaço democrático e continuarei visitando constantemente, pois o 500 foi um carro que me marcou positivamente nos poucos anos que permaneci com ele e os participantes deste fórum são realmente pessoas de primeira grandeza, sempre muito solícitos e amigáveis. Este ambiente me atraiu e não me vejo afastado daqui, mesmo que eu compre uma Mercedes ou Ferrari (vai sonhando...).

Grande abraço a todos.

Desculpa a pergunta, mas quanto pagaram no seu 500? Alias está convidado para o próximo encontro da regional do RJ.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por douglasrac em Qua Set 24, 2014 5:29 pm

Realmente você tem razão. Estou desatualizadíssimo.
Eu paguei 42K no meu. Cult Dualogic com o kit Convenience. Não pagaria 49K que a FIAT pede hoje.

Gosto muito do 500, muito mesmo e vou continuar com o meus por anos ainda. Não tenho necessidade de trocar de carro toda ano. 
Mas meu critério principal é câmbio automático/automatizado. Carro de uso apenas urbano. Iria de Uno com certeza. A Renault também lançou câmbio automatizado também. Tem um Sandero por 43K com o câmbio.

Gosto de carro pequeno, e infelizmente no Brasil mini-compacto é quase inexistente.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagem por fporto_br em Qua Set 24, 2014 6:13 pm

DecomedRJ escreveu:Desculpa a pergunta, mas quanto pagaram no seu 500? Alias está convidado para o próximo encontro da regional do RJ.
Comparado com outras autorizadas (que sequer chegaram aos $26k), consegui (ainda parcos) $28,5k no Guido. Sei que vendendo para particulares eu chegaria mais perto do valor da tabela FIPE, mas eu precisaria esperar até aparecer algum interessado e ainda teria de arcar com a renovação do seguro (que está um absurdo para o carrinho - o seguro do Fiesta zero está bem mais barato que o do 500 com 2 anos de idade).

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagem por DecomedRJ em Qua Set 24, 2014 6:21 pm

fporto_br escreveu:
DecomedRJ escreveu:Desculpa a pergunta, mas quanto pagaram no seu 500? Alias está convidado para o próximo encontro da regional do RJ.
Comparado com outras autorizadas (que sequer chegaram aos $26k), consegui (ainda parcos) $28,5k no Guido. Sei que vendendo para particulares eu chegaria mais perto do valor da tabela FIPE, mas eu precisaria esperar até aparecer algum interessado e ainda teria de arcar com a renovação do seguro (que está um absurdo para o carrinho - o seguro do Fiesta zero está bem mais barato que o do 500 com 2 anos de idade).

É verdade, eu paguei 3000 na renovação em fev desse ano.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por r.conti em Qui Set 25, 2014 11:20 am

"Gosto de carro pequeno, e infelizmente no Brasil mini-compacto é quase inexistente"

Tem o Picanto automático, carro pequeno também $ 43 mil novo.

r.conti
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidado em Qui Set 25, 2014 8:48 pm

r.conti escreveu:"Gosto de carro pequeno, e infelizmente no Brasil mini-compacto é quase inexistente"

Tem o Picanto automático, carro pequeno também $ 43 mil novo.
De fato o Picanto é um carro pequeno, porem ele perdeu muito terreno dados os últimos aumentos de preço, seu motor 1.0 aliado ao cambio automático, fazem o carro ter desempenho péssimo mesmo vazio, sua manutenção não tem valores tabelados e tende a custar bem mais caro que a do 500 e por ultimo, índice de desvalorização é gigantesco por ser Kia, não acho uma boa opção.

Convidado
Convidado

Mensagem por tech3000 em Sab Set 27, 2014 12:22 pm

douglasrac escreveu:Realmente você tem razão. Estou desatualizadíssimo.
Eu paguei 42K no meu. Cult Dualogic com o kit Convenience. Não pagaria 49K que a FIAT pede hoje.

Gosto muito do 500, muito mesmo e vou continuar com o meus por anos ainda. Não tenho necessidade de trocar de carro toda ano. 
Mas meu critério principal é câmbio automático/automatizado. Carro de uso apenas urbano. Iria de Uno com certeza. A Renault também lançou câmbio automatizado também. Tem um Sandero por 43K com o câmbio.

Gosto de carro pequeno, e infelizmente no Brasil mini-compacto é quase inexistente.

O novo Uno Sporting ficou filé demais, o Dualogic com botões ficou muito legal e também pegaria um Uno, problema é a falta de controles de tração e estabilidade que não custava nada a Fiat ter colocado já que estava recheando melhor o carro.

Mesmo problema do novo Sandero... Aliás é muito difícil encontrar carros de entrada com estes controles, espero que daqui uns 4 anos que é quando pretendo trocar o 500 tenha mais opções ou que eu esteja ganhando melhor (opção que prefiro mais, hehehe).
tech3000
Don
Don

Mensagem por Acport em Seg Set 29, 2014 5:35 pm

Realmente o preço não só do 500, mas de todos os carros está uma loucura. Acabei comprando no início do mês um 500 dualogic com kit convenience por 46 mil reais. Em relação ao preço de tabela (+ de 50 mil), achei interessante. Eu também iria no Fiesta powershift, mas o carro é para a patroa que cismou com o 500. Mas estou gostando muito do carrinho também.

Acport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por tech3000 em Seg Nov 17, 2014 10:27 pm

Acport escreveu:Realmente o preço não só do 500, mas de todos os carros está uma loucura. Acabei comprando no início do mês um 500 dualogic com kit convenience por 46 mil reais. Em relação ao preço de tabela (+ de 50 mil), achei interessante. Eu também iria no Fiesta powershift, mas o carro é para a patroa que cismou com o 500. Mas estou gostando muito do carrinho também.
O Fiesta PowerShift é hoje o único que pegaria pra substituir o 500, mas perderia em personalidade e diversão pois o Fiesta é um tanto careta comparado ao 500.

Personalidade e diversão não significam veículos mais caros, afinal o novo Uno ficou divertido sem custar um absurdo, apesar que acho o Mini Cooper pra lá de divertido mas custa um rim também, ainda mais pelo que oferece que digamos não é nada de fantástico, tirando a versão "S" que esse sim é top em tudo mas aí custa os dois rins!
tech3000
Don
Don

Mensagem por DecomedRJ em Seg Nov 17, 2014 10:45 pm

tech3000 escreveu:
Acport escreveu:Realmente o preço não só do 500, mas de todos os carros está uma loucura. Acabei comprando no início do mês um 500 dualogic com kit convenience por 46 mil reais. Em relação ao preço de tabela (+ de 50 mil), achei interessante. Eu também iria no Fiesta powershift, mas o carro é para a patroa que cismou com o 500. Mas estou gostando muito do carrinho também.
O Fiesta PowerShift é hoje o único que pegaria pra substituir o 500, mas perderia em personalidade e diversão pois o Fiesta é um tanto careta comparado ao 500.

Personalidade e diversão não significam veículos mais caros, afinal o novo Uno ficou divertido sem custar um absurdo, apesar que acho o Mini Cooper pra lá de divertido mas custa um rim também, ainda mais pelo que oferece que digamos não é nada de fantástico, tirando a versão "S" que esse sim é top em tudo mas aí custa os dois rins!

Cara aqui em casa tem um NF Titanium Powershift, o carro custa 60 mil reais...todo de plástico, mas todo mesmo...além de realmente ser sem graça. Quando dirijo acho tesão zero. 
O Novo Uno está divertido até vc entrar nele e ver o péssimo acabamento interno, é triste.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Convidado em Seg Nov 17, 2014 11:00 pm

tech3000 escreveu:O novo Uno Sporting ficou filé demais, o Dualogic com botões ficou muito legal e também pegaria um Uno, problema é a falta de controles de tração e estabilidade que não custava nada a Fiat ter colocado já que estava recheando melhor o carro.
[...]
Eu tive um Uno Sporting 2011/2012, com todos opcionais, gostei de ter tido o carro, mas afirmo categoricamente que ele é um carro bonitinho, mas ordinário.
Alto consumo, desempenho fraco do motor 1.4 (antes dele tive um Celta Super 1.4 que era infinitamente mais esperto), deficiencia grave de isolamento acustico, peças desalinhadas, acabamento interno grosseiro e de baixa qualidade e infiltrações são apenas alguns dos problemas crônicos do carro.
Na linha 2015, ele recebeu atualizações, que deixaram o visual ainda mais interessante (com excessão das rodas) e recebeu melhora significativa aparência do interior, mas ainda assim, não há como compara-lo com o 500, são universos completamente diferentes.
Uno é um popular, voltado para quem busca economia e o 500 é um carro premium para um publico diferenciado.
Quando comprei meu 500 atual, tive oportunidade de dar partida em um Uno Sporting 2015 que estava na concessionária, de cara já notei que o péssimo isolamento acústico não mudou, interior ficou mais bonito, mas os plásticos ainda são de baixíssima qualidade, com muitas rebarbas, encaixes não muito bons e claro, de espessura muito fina, os bancos tem tecido grosseiro, volante não conta se quer com forração em couro, fora a salada de peças reutilizada de outros carros da linha Fiat, fora os controles eletrônicos de segurança que o carro possui.
Na minha opinião, na linha Fiat, acabamento equivalente ao 500, somente o do Bravo e eu não trocaria um 500 por um Bravo.
O 500 me deixou bem exigente pra carro, só troco ele por um Fusca TSi, Mini Cooper S ou por A200, se quando for trocar meu 500 atual, não tiver grana pra um dos três carros, compro outro 500.
Complementando o comentário do André, também acho o acabamento do Fiesta ruim, considero um absurdo a baixa qualidade dos plásticos pro valor do carro, tenho uma amiga que possui um Titanium e esta reclamando muito dos barulhos internos e de peças desencaixando, porem ela elogia muito o desempenho e a dirigibilidade.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: