Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb em Seg Fev 23, 2015 12:50 pm

Acho que essa pista favorece carros como o abarth, pois é pista pequena e de curvas fechadas.
Melhor para que tem entre eixos curtos.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ em Seg Fev 23, 2015 1:04 pm

clebervb escreveu:Acho que essa pista favorece carros como o abarth, pois é pista pequena e de curvas fechadas.
Melhor para que tem entre eixos curtos.

Sim, mas o problema foi a pista estar em reforma cheia de sujeira.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Vitor Rocha em Seg Fev 23, 2015 8:16 pm

Valeu pela postagem Tom!
Poha... 0-100km/h em 9s tá de saca né!? Palio 1.8r? ¬¬

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Vitor Rocha
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 173
Data de inscrição : 27/01/2014

Idade : 28
Localização : Belo Horizonte


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog em Seg Fev 23, 2015 9:53 pm

DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?

O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ em Seg Fev 23, 2015 10:28 pm

Maddog escreveu:
DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?

O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.

Sim sim, por isso que achei estranho. Se não me engano esse motor Tjet tem o mesmo bloco dos motores Fire. Falaram besteira no vídeo.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog em Ter Fev 24, 2015 1:03 pm

DecomedRJ escreveu:
Maddog escreveu:
DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?

O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.

Sim sim, por isso que achei estranho. Se não me engano esse motor Tjet tem o mesmo bloco dos motores Fire. Falaram besteira no vídeo.

É de espantar o nível de mediocridade desses caras que estão na mídia automotiva brasileira... Rs

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ em Ter Fev 24, 2015 1:43 pm

Maddog escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Maddog escreveu:
DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?

O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.

Sim sim, por isso que achei estranho. Se não me engano esse motor Tjet tem o mesmo bloco dos motores Fire. Falaram besteira no vídeo.

É de espantar o nível de mediocridade desses caras que estão na mídia automotiva brasileira... Rs

Sim, o cara não fez o mínimo pra conhecer sobre o que tava falando.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb em Qua Fev 25, 2015 11:35 am

Video do acelerados sem cortes:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ficou claro agora, marquei 8,7s na arrancada. Isso que o velocímetro pode ter um errinho ali.

Pra mim: Ruim de reta (pelo valor do carro) e bom de pista.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog em Qua Fev 25, 2015 11:47 am

É,este tempo não condiz com o tempo do carro vendido nos EUA. Suspeito.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog em Qua Fev 25, 2015 12:03 pm

Se bem que o Rubinho mudou de marcha cedo demais. Percebam que ele mudava nos 6000 mil rpm, logo no começo da faixa vermelha. Talvez se deixasse ir até perto dos 7, a segunda caísse numa rotação mais alta e favorável. Ainda assim, acho que não chegaria nem nos 7 altos. A única explicação seria o botão esporte desligado. Mas duvido que eles esqueceriam isso.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog em Qua Fev 25, 2015 12:03 pm

Se bem que o Rubinho mudou de marcha cedo demais. Percebam que ele mudava nos 6000 mil rpm, logo no começo da faixa vermelha. Talvez se deixasse ir até perto dos 7, a segunda caísse numa rotação mais alta e favorável. Ainda assim, acho que não chegaria nem nos 7 altos. A única explicação seria o botão esporte desligado. Mas duvido que eles esqueceriam isso.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb em Qua Fev 25, 2015 12:28 pm

Maddog escreveu:Se bem que o Rubinho mudou de marcha cedo demais. Percebam que ele mudava nos 6000 mil rpm, logo no começo da faixa vermelha. Talvez se deixasse ir até perto dos 7, a segunda caísse numa rotação mais alta e favorável.  Ainda assim, acho que não chegaria nem nos 7 altos. A única explicação seria o botão esporte desligado. Mas duvido que eles esqueceriam isso.
Se esticasse tanto assim ia acabar perdendo tempo, pois passaria longe do pico de potência. Motor turbo enche mais cedo e morre mais cedo, então não é vantagem subir até o corte.
O punto t-jet usando o modo dynamic pede para trocar de primeira para segunda lá pelos 5500 rpm, de segunda para terceira já pede menos, uns 5000 rpm.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog em Qua Fev 25, 2015 12:45 pm

Depende do motor turbo. Os da Volks, por exemplo, vide Golf GTI e Passat, entram bastante na faixa vermelha antes de mudar. Pelo vídeo, dá pra perceber que, quando a segunda entra, é ali no começo das 4000rpm que o Abarth dá uma boa engasgada. Tendo esse buraco da 1a pra segunda, talvez compense enfrentar um gargalo menor entrando na faixa vermelha em 1a pra aproveitar uma rotação melhor em segunda. De qualquer jeito, como eu disse, não é isso que está impedindo de chegar no tempo. Esqueci de levar em conta a pista empoeirada, mas ela seria mais influente em primeira, e ele sobe rápido em primeira pra 50 e poucos km/h. Acho que é coisa pra investigar em dina. Muitíssimo suspeito.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum