Cubos de roda 500 Lounge Air

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por Don Vito em Seg Abr 06, 2015 8:51 pm

Confrades boa noite! estou com um pequeno problema com meu 500 Lounge: durante uma troca de pneus 3 dos parafusos da roda dianteira esquerda fundiram dentro do cubo de roda, conseguimos retirar porém ficou a cabeça de um deles, deixando esta roda apertada com apenas 3 parafusos... Crying or Very sad

O rapaz que retirou me disse que seria necessário trocar o cubo de roda e o rolamento. Alguém sabe se procede? Já passaram por isso? Ele me disse também que é super comum em Fiat...

Desde já agradeço a ajuda!
Don Vito
Não-iniciado
Não-iniciado

Re: Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por DecomedRJ em Seg Abr 06, 2015 9:14 pm

Já tinha ouvido falar disso, mas não em Fiat e não por uso comum, mas por algum aperto excessivo com espanamento da rosca. Pode ser que se você for num torneiro mecânico consiga sacar esses parafusos e refazer a rosca, mas de qualquer forma a força empregando tentando tirar os parafusos pode ter danificado o cubo. Iria num torneiro pra ele ver oq consegue fazer.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Don Vito em Seg Abr 06, 2015 9:42 pm

DecomedRJ escreveu:Já tinha ouvido falar disso, mas não em Fiat e não por uso comum, mas por algum aperto excessivo com espanamento da rosca. Pode ser que se você for num torneiro mecânico consiga sacar esses parafusos e refazer a rosca, mas de qualquer forma a força empregando tentando tirar os parafusos pode ter danificado o cubo. Iria num torneiro pra ele ver oq consegue fazer.
Fala Decomed, o cara na Dinamicar da Av. das Americas que me falou (mudei pra SP tem pouco tempo) sobre esse negocio de Fiat, não sei se é verdade. Mas acho que essa questão do aperto realmente tem culpa no cartório. De toda forma obrigado pela idéia, se não conseguir encontrar as peças, vou no torneiro mesmo.
Don Vito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado em Seg Abr 06, 2015 10:14 pm

Eu trocaria logo o cubo e rolamento sem pensar duas vezes, acho todo sistema de suspensão, freios e rodas algo muito sério, pois alem de por em risco a sua segurança, põem também a das pessoas nas vias.
Posso estar sendo exagerado, mas a meu ver, refazer rosca no cubo é o mesmo que cortar amortecedor e molas achando que isso é algo que não prejudica a segurança, não confio.
Provavelmente o problema foi ocasionado por aperto, eu por exemplo não deixo nem chegarem perto do meu carro com aquelas maquinas de aperto a ar comuns em auto center.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Ter Abr 07, 2015 12:17 am

Tom500 escreveu:Eu trocaria logo o cubo e rolamento sem pensar duas vezes, acho todo sistema de suspensão, freios e rodas algo muito sério, pois alem de por em risco a sua segurança, põem também a das pessoas nas vias.
Posso estar sendo exagerado, mas a meu ver, refazer rosca no cubo é o mesmo que cortar amortecedor e molas achando que isso é algo que não prejudica a segurança, não confio.
Provavelmente o problema foi ocasionado por aperto, eu por exemplo não deixo nem chegarem perto do meu carro com aquelas maquinas de aperto a ar comuns em auto center.
Com certeza trocar é a melhor solução, mas levar no torneiro vale a pena porque de repente o cara tira sem zoar a rosca. Odeio essas pistolas também.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: